Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

+4
Pedro Benedetti
allexcosta
Coder
Lucashg
8 participantes

Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por Lucashg Sex Out 14, 2016 10:32 pm

Olá meus queridos! hoje irei contar uma pequena experiência que tive como iniciante ao tocar pela primeira vez num contrabaixo! o baixo em que toquei era um Eagle Egb5000 contendo 5 cordas! foi algo surreal! as impressões que tive foram que é algo beeeeeeem mais pesado do que eu imaginei! realmente bem pesado! sem contar as cordas que são bem duras! e percebi também que o som sem usar caixa e amplificador fica bem estranho, mas isso não são coisas que "atrapalham" na experiência, bem, eu gostei bastante! espero um dia poder ter o meu próprio contrabaixo e espero que você iniciante também consiga o seu!
Lucashg
Lucashg
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por Coder Sex Out 14, 2016 11:05 pm

Lucashg escreveu:as impressões que tive foram que é algo beeeeeeem mais pesado do que eu imaginei! realmente bem pesado!!
Pra mim, o normal para um Jazz Bass, é algo em torno de 3~3,5kg... Mais que isso começa a cansar depois de algumas horas tocando em pé (Ou talvez eu esteja ficando velho).

Lucashg escreveu:sem contar as cordas que são bem duras!
Pode ser falta de regulagem, mas no seu caso é costume. Bolhas nos dedos serão algo relativamente normal nos primeiros dias...

Lucashg escreveu:e percebi também que o som sem usar caixa e amplificador fica bem estranho
Um baixo elétrico é para ser usado com amplificadores, diferente de um baixolão, que dispõe de caixa de ressonância e permite tocar desplugado. (apesar de alguns ainda terem um volume bem ruim).

Lucashg escreveu:espero um dia poder ter o meu próprio contrabaixo
up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por allexcosta Sáb Out 15, 2016 7:17 am

Lucashg escreveu:espero um dia poder ter o meu próprio contrabaixo

https://www.contrabaixobr.com/t31249-como-conseguir-dinheiro-para-comprar-baixos-e-amps
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por Lucashg Dom Out 16, 2016 2:42 pm

vlw allex! meu tio comprou um carrinho de lanche daqueles de inox! quem sabe numa hora dessas não me surge uma oportunidade? up
Lucashg
Lucashg
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por Pedro Benedetti Dom Out 16, 2016 5:13 pm

O primeiro contrabaixo que toquei foi no Fender Jazz Bass do meu primo.
Me apaixonei na hora.
Também fiquei sem sentir os dedos da mão esquerda por 1 semana (toquei por umas 4 horas seguidas ehueahuheua).
Pedro Benedetti
Pedro Benedetti
Membro

Mensagens : 31
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por AndréBurger Dom Out 16, 2016 5:35 pm

Tocava guitarra e nunca tinha pego num baixo. quando peguei achei bem estranho. as casas eram enormes, as cordas pareciam cabo de aço, mas também senti que o corpo, a corda tinha muito mais massa vibrando e dava pra sentir aquilo.
Achei fantástico!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por LucasdMed Dom Out 16, 2016 9:30 pm

Acredito que a questão das cordas, como você bem descreveu, decorrem de duas coisas: falta de regulagem e falta de costume com o instrumento. Assim que tiveres o teu, leve para uma regulagem com um bom luthier, troque as cordas e mande a ver no estudo. Very Happy

LucasdMed
Membro

Mensagens : 29
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por Rodrigolack Seg Out 17, 2016 6:04 am

Como o pessoal disse, pegar no baixo pela primeira vez estranha-se um pouco. Depois de ter o seu e fizer uma regulagem, com o estudo vai-se acostumando, melhorando a postura e aí é engatar a 5ª e ir embora.

AndréBurger escreveu:Tocava guitarra e nunca tinha pego num baixo. quando peguei achei bem estranho. as casas eram enormes, as cordas pareciam cabo de aço, mas também senti que o corpo, a corda tinha muito mais massa vibrando e dava pra sentir aquilo.
Achei fantástico!

Comigo é o contrário. Apesar de também tocar violão (mais ou menos) quando pego numa guitarra me sinto o Horácio.
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por John Music Seg Out 17, 2016 12:34 pm

Lucashg escreveu: as impressões que tive foram que é algo beeeeeeem mais pesado do que eu imaginei! realmente bem pesado! sem contar as cordas que são bem duras

Uma ação baixa das cordas deixa a tocabilidade consideravelmente mais confortável, quando for comprar seu baixo, se atente a isto. Mas, enfim, dor e dificuldade com as cordas no início, isso você vai ter de qualquer forma, seja com um violão de nylon ou com um contrabaixo com cordas roundwound. Elas são duras naturalmente, pois são uma matéria sólida e àspera, e seus dedos ainda não são calejados.

Agora, este Eagle que você tocou é pesado além do comum, mesmo. Olha o que diz um anúncio do Submarino sobre ele:

Peso Aproximado Do Produto: 0,6 Kg
Peso Aproximado Da Embalagem: 5,6 Kg

Com certeza trocaram sem querer, a embalagem deve pesar 0,6 kg o baixo deve pesar 5,6kg. E olha, pra mim 5,6 kg é MUITO pesado pra um baixo! Shocked
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por Convidado Qui Out 20, 2016 5:34 pm

Olha o contraste... Hoje em dia a galera tem o primeiro contato com um baixo até que bacana. Meu rito de iniciação foi com um Tonante que não afinava, não timbrava, só chiava... e zaz (+ risos).

Bons estudos e muita baixaria Lucashg.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo! Empty Re: Primeiras impressões ao tocar num contrabaixo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos