Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Verniz Spray Fosco

Ir para baixo

Verniz Spray Fosco Empty Verniz Spray Fosco

Mensagem por bass32 Qui 3 Nov - 9:02

Bom dia!

Adquiri um baixo Finch modelo Rickenbacker, creio eu do final da década de 70.
Eu mesmo vou restaurar algumas coisas neles, já mandei cromar a ponte e a tampa dos captadores, estou refazendo a elétrica, etc....
A regulagem geral do instrumento e a retificação da escala será feita por um Luthier.

O serviço de pintura eu mesmo farei, pois o Luthier mais barato aqui em brasília me cobra 700 reais para repintar ou envernizar o instrumento, então eu mesmo resolvi fazer esse serviço (postarei fotos depois).

O corpo é de um mogno muito bonito quase não se vê as emendas do corpo, então não vou repintar, vou deixar no verniz natural aparecendo a madeira.
A seladora que usarei será a Seladora "Colorgin Móveis Madeira" que já usei antes e ela é de boa qualidade e secagem rápida, porém o verniz precisa ser resistente. A linha "Móveis Madeira" da Colorgin possui dois vernizes em PU (Natural brilhante e Natural fosco) para serem usados com a seladora que citei acima. O natural brilhante possui boa resistência, porém o fosco não é muito resistente mesmo sendo PU.

Vi em fórum de pintura automotiva que eles recomendam o "Colorgin Verniz Acrílico Monocomponente", porém não sei se esse verniz acrílico teria boa resistência e no site da Colorgin não fala se ele é brilhante ou fosco.

- Então eu gostaria de saber se alguém conhece um verniz em spray Natural Fosco que tenha boa resistência para eu poder aplicar no corpo e no braço do baixo.
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos