Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como deixar um RBX 375 com mais médios?

+9
Rui Lima
adriano.cardoso2
Mauricio Luiz Bertola
Carlão
edumoraes
johny leandro
allexcosta
rafacar
Rafael D'Avila
13 participantes

Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rafael D'Avila Ter Nov 22, 2016 10:17 am

Todos disseram nos tópicos que o Yamaha RBX 375 é desprovido de médios, é grave e agudo, tem quatro knobs, volume, balanço, agudo e grave, estes dias quase comprei um Warwick RockBass, que tem bastante médio, acho lindo aquele som também, gostaria de saber se existem medidas paliativas para por mais médios neste baixo, um luthie me sugeriu colocar outro pré amp (ou trocar o pré amp, não entendi bem) por um aguilar, com regulagem de médio, ai no caso d e 4, ficaria com 5 knobs, um só para médio, só não entendi se ia fica com um pré só da aguilar, ou dois pré, o do yamaha, mais este do aguilar só pra médio. Ele me disse também que só trocando o captador não adianta, por que quanto mais perto da ponte mais medio ou agudo tem, e o warwick tem a captação mais pro lado da ponte, e o rbx tem um humbucker bem perto do braço o que da aquele grave todo, então até o momento o que sei é que teria que colocar esse pré amp.. mas... claro q deve ter outras opções, gostaria de saber, por exemplo:

Um pedal analógico pré amp Hartck Bass Attack poderia resolver o problema dos médios regulando e equalizando de fotma conveniente a soar mais médio quando necessitar? É umas das hipóteses que pensei, sem precisar mexer no bass... até pq é grana investida q n recupera depois pra vender... enfim.. esse pedal da hartck pode me resolver o lance dos médios ou tem q mexer no bass, e compensa mexer num rbx 375 que custa em média R$ 1300?

Valeu!
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por rafacar Ter Nov 22, 2016 10:31 am

1- Usar mais o captador da ponte.
2- Baixar o grave e o agudo.
3- Aumentar o médio no amplificador.
4- Aumentar o médio com pedais.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 22, 2016 10:52 am

Talvez o melhor seria tentar vender e comprar um Rockbass, mas tente o que o rafacar sugeriu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por johny leandro Qua Nov 23, 2016 9:19 am

rafacar escreveu:1- Usar mais o captador da ponte.
2- Baixar o grave e o agudo.
3- Aumentar o médio no amplificador.
4- Aumentar o médio com pedais.

Pronto resolvido o problema de médio.
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por edumoraes Qua Nov 23, 2016 9:31 am

Acho que o problema deste baixo em relação aos médios é o pré dele, retire o pré, deixe ele passivo ou troque por um pré 3 bandas que acho que ele dará um sonzão.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por johny leandro Qua Nov 23, 2016 9:37 am

Meu sonho e colocar um obp-3 nele ,mas tô sem grana agora .
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Carlão Qua Nov 23, 2016 10:45 am

Se os humbuckers dele estão ligados em paralelo, uma boa ideia pra dar mais médios sem gastar muito (sem gastar nada se você tiver alguma noção de solda) é ligá-los em série.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 23, 2016 11:43 am

Basta usar isto:
https://www.google.com.br/search?q=BOSS+geb7&client=firefox-b&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjXzbqAgb_QAhXHEpAKHVCOBeYQ_AUICSgC&biw=1600&bih=799#imgrc=KnVYqg4CMLVNaM%3A
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Convidado Qua Nov 23, 2016 12:39 pm

Olha, vi que você não quer gastar muito (tipo com um circuito Aguilar, que é caro...), e nem mexer no baixo, você pode fazer Isso que Bertola falou, ou então comprar um circuito mais barato, mas com uma qualidade bem legal, tipo os Cabrera, que tenha a opção de equalização com pot de médio, já que o seu não o tem (e uma vez que pedal pra mim é um saco por vários motivos... - mas se pra você não for, aí é bom pra você Smile)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por adriano.cardoso2 Qua Nov 23, 2016 1:11 pm

edumoraes escreveu:Acho que o problema deste baixo em relação aos médios é o pré dele, retire o pré, deixe ele passivo ou troque por um pré 3 bandas que acho que ele dará um sonzão.

Aproveitando o tópico , isso é tranquilo de fazer? Os captadores de um baixo ativo não são diferentes de um passivo?

adriano.cardoso2
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por edumoraes Qua Nov 23, 2016 2:11 pm

adriano.cardoso2 escreveu:
edumoraes escreveu:Acho que o problema deste baixo em relação aos médios é o pré dele, retire o pré, deixe ele passivo ou troque por um pré 3 bandas que acho que ele dará um sonzão.

Aproveitando o tópico , isso é tranquilo de fazer? Os captadores de um baixo ativo não são diferentes de um passivo?

No caso desse baixo os captadores são passivos, o circuito é que é ativo, então seria só usar potenciômetros de volume, volume e tone e fazer a ligação correta dos captadores. Se não tiver alguma noção de eletrônica é melhor procurar um Luthier para fazer isso.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por adriano.cardoso2 Qua Nov 23, 2016 2:30 pm

edumoraes escreveu:
adriano.cardoso2 escreveu:
edumoraes escreveu:Acho que o problema deste baixo em relação aos médios é o pré dele, retire o pré, deixe ele passivo ou troque por um pré 3 bandas que acho que ele dará um sonzão.

Aproveitando o tópico , isso é tranquilo de fazer? Os captadores de um baixo ativo não são diferentes de um passivo?

No caso desse baixo os captadores são passivos, o circuito é que é ativo, então seria só usar potenciômetros de volume, volume e tone e fazer a ligação correta dos captadores. Se não tiver alguma noção de eletrônica é melhor procurar um Luthier para fazer isso.

Entendi, muito obrigado pela ajuda!
Tenho um Cort parado pq o pré dele ta bem ruim, muito ruído, e o antigo dono deve ter fuçado bastante pq tem umas soldas bem mal feitas.
Vou tentar transformar em passivo, pra usar pelo menos pra estudo .

adriano.cardoso2
Membro

Mensagens : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rafael D'Avila Qua Nov 23, 2016 8:16 pm

allexcosta escreveu:Talvez o melhor seria tentar vender e comprar um Rockbass, mas tente o que o rafacar sugeriu.

Vou pegar um Rock bass alemão, R$ 1700,00. Inteirinho, ta justo o preço? Pq eu não fiz buscas no OLX e ML mas não dizem se é alemão, chinês, uma loja me passou a informação que o rockbass serie Basic só é fabricado na china, mas não é verdade, ta lá no baixo do cara made in germany.
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rafael D'Avila Qua Nov 23, 2016 8:24 pm

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Baixo-warwick-corvette-alemao-4-cordas-captacao-e-circuito-mec-r-1-500-00-272920022?xtmc=warwick+basic&xtnp=1&xtcr=1

pela série eu n achei ele no site da warwick.. podem me ajudar?
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rui Lima Qua Nov 23, 2016 8:36 pm

Rock bass alemão. Não sei não.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por arturbmallmann Qua Nov 23, 2016 8:42 pm

Se é ww rockbass não é alemão, ao menos é oq eu sempre soube. Alemão só warwick, mesmo Suspect
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rafael D'Avila Qua Nov 23, 2016 8:47 pm

Pois é, ele alegou isso:

http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/instrumentos-musicais/baixo-warwick-corvette-alemao-4-cordas-captacao-e-circuito-mec-r-1-500-00-272920022?xtmc=warwick+basic&xtnp=1&xtcr=1

made in germani..
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por joabi Qua Nov 23, 2016 9:10 pm


Humm, beeem suspeito por esse preço, hein. China? Eu ficaria esperto...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rafael D'Avila Qua Nov 23, 2016 9:13 pm

joabi escreveu:
Humm, beeem suspeito por esse preço, hein. China? Eu ficaria esperto...


Na real vou cancelar a negociação que ia fazer. Desconfiado tb. Não encontro informações sobre isso... e como eu disse.. ele pede 1500 reais... 1700 pra trocas.
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por joabi Qua Nov 23, 2016 9:16 pm


Pode até ser original, não quero acusar ninguém porque realmente não consigo identificar cópias de Warwick, mas que esse preço é suspeito, é.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rafael D'Avila Qua Nov 23, 2016 9:21 pm

joabi escreveu:
Pode até ser original, não quero acusar ninguém porque realmente não consigo identificar cópias de Warwick, mas que esse preço é suspeito, é.


Não, má fé não é, pq o cara negocia a tempos com muita gente aqui no RS nos bricks, mas sei lá.. não sei explicar, por isso to aqui.
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por joabi Qua Nov 23, 2016 9:53 pm


Pelas fotos tá com cara de ser um RockBass normal, que é Made in China. Alemão, da série PRO, tenho certeza que não é.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Vinicius F Qua Nov 23, 2016 11:38 pm

É um RockBass chinês comum, que é um bom baixo. Ele não tem tantos médios quanto um Warwick tradicional, se é exatamente isso que você busca.

O Hartke é um bom pedal, mas não tem controle de médios. Recomendo o mesmo que o Bertola.

Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rafael D'Avila Qui Nov 24, 2016 12:54 am

Vinicius F escreveu:É um RockBass chinês comum, que é um bom baixo. Ele não tem tantos médios quanto um Warwick tradicional, se é exatamente isso que você busca.

O Hartke é um bom pedal, mas não tem controle de médios. Recomendo o mesmo que o Bertola.


Falei com o cara que me vendeu meu LTD e ele disse que não existe rockbass alemão, só coreano, chinês e da indonésia.

Valeu pessoal, era isso, resolvido!
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rafael D'Avila Qui Nov 24, 2016 12:57 am

Vinicius F escreveu:É um RockBass chinês comum, que é um bom baixo. Ele não tem tantos médios quanto um Warwick tradicional, se é exatamente isso que você busca.

O Hartke é um bom pedal, mas não tem controle de médios. Recomendo o mesmo que o Bertola.


Valeu a dica... eu não precisarei de muitos pedais, um equalizador, um compressor e este hartcke já estaria ótimos. Um chorus seria um luxo pra mim brincar com músicas autorais, mas pra covers mesmo, os 3 que citei já me servem legal, acho bacana big mugg e o overdrive da boss, mas o pré amp da hartcke dependendo da regulagem já da um drive, que já me serve, abraços!!!
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por gpraxedes Qui Nov 24, 2016 1:05 am

Eu tive um baixo desses e realmente o preamp dele tem um corte acentuado nos médios. Um usuário, não lembro se daqui ou do talkbass tem até a curva de frequências onde mostra isso.

Eu tirei o preamp e deixei passivo e os médios vieram lindos, depois instalei um preamp que estava sobrando aqui com controle de médios paramétricos e pronto. Virou um baixão.

Antes de passar o baixo, testaria passivo...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rafael D'Avila Sáb Nov 26, 2016 8:10 pm

Amigos, me ofereceram um Yamaha BBn5 pelo meeu RBX 375, até onde li no fórum dizem que o BB é superior, e como eu fiquei 5 anos sem tocar, porque havia desistido da música, agora voltei com muito gás, e quero ir crescendo musicalmente, mas quero evoluir com minha aparelhagem também, então todo upgrade é bem vindo, sei que gosto, e opiniões são pessoais, mas quem tiver conhecimento destes dois bass, e quiser me dar umas dicas, eu aceito, to escrevendo aqui porque já reclamaram que abri muitos tópicos no fórum, mil perdões, estou aqui a poucos dias e sou tosco ainda. Abração.
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Rafael D'Avila Sáb Nov 26, 2016 8:11 pm

gpraxedes escreveu:Eu tive um baixo desses e realmente o preamp dele tem um corte acentuado nos médios. Um usuário, não lembro se daqui ou do talkbass tem até a curva de frequências onde mostra isso.

Eu tirei o preamp e deixei passivo e os médios vieram lindos, depois instalei um preamp que estava sobrando aqui com controle de médios paramétricos e pronto. Virou um baixão.

Antes de passar o baixo, testaria passivo...

Eu não manjo muito de eletrônica acho que teria que pedir pra alguém fazer isso, mas se eu não curtir posso colocar o circuito ativo de volta?
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por gpraxedes Sáb Nov 26, 2016 8:40 pm

Pode sim! E o BBn5? Ele é passivo, né? Acho que é uma troca justa.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Como deixar um RBX 375 com mais médios? Empty Re: Como deixar um RBX 375 com mais médios?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos