Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

+15
gobatto
DenisLM
VictorLuigi
Christian
vitaobass
LuCaSbass
Aionius
dibass
Ricardo
URSOBHZ
Thales_Sr
Cantão
Daniel
korg
Cid
19 participantes

Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Cid Dom Nov 01, 2009 12:36 am

Sei que é muito cedo pra eu falar de pedalboard, afinal ainda não comprei nenhum pedal, mas bateu a curiosidade e to sem sono aqui hehe. Pesquisando na net vi que tem de todo jeito e pra todo bolso.

Essa por exemplo, que coisa chic:
Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? 543629

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? 543625

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? 543622

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? 543626

Vejo que umas sao so a caixa, outras vem cheios de firulas como a de cima... quais os pros e os contras disso aí? Outra coisa que sempre tive duvida, pedal se usa com bateria ou fonte. Vcs geralmente usam como? E porq?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por korg Dom Nov 01, 2009 1:02 am

esses boards da skb e da furman, que ja vem com fonte embutida, etc, não acho prático... primeiro que vc está limitado em espaço e segundo que, dependendo dos pedais que vc for usar, não irá usar a fonte original do board e ai terá que adicionar outra fonte! Haja espaço. Nada prático. Embora grande parte dos pedais seja de 9v (assim como essas fontes), existem pedais de 9v com centro-positivo, pedais de 12v, 18, 24 e até pedais AC (alguns valvulados por ex)! Sem falar que são caras. E como pedal volta e meia trocamos, vc fica mais preso por ter um board desses.

O mais comum utilizado (pelo menos de tudo que tenho visto de amigos ou em foruns mundo afora) é vc comprar um board do tamanho que ache necessário pra vc e comprar a fonte adequada aos pedais que vc usa.

Sobre usar bateria ou fonte, a grande maioria usa fonte. Tem alguns poucos (raros) puristas que preferem bateria para garantir integridade máxima do audio , sem interferências vindo da rede elétrica. Mas te garanto que 99.9999% das pessoas usam fonte.

Outro problema de usar bateria em pedalboard é que , se deixar os cabos conectados, a bateria vai embora, logo, teria que desconectar tudo apos tocar. Olha que titica. A nao ser que tenha pouco pedal.

Uma coisa é certa, depois que começa... nao tem fim rsrsrsrs

Atualmente eu uso 2 boards. Tenho um pequeno de emergência, super compacto, montado num landscape pb5:

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Pb5_g

Esse bag e o board são hiper práticos. Olha o set montado (repare que adicionei puxadores nas laterais, ajuda muuuuuuuuuuuuuuito):
Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Img3950peq

e tenho o board principal, maior, que mandei fazer sob medida na capcase com fundo falso:
Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Img4021peqforum
Esse ainda estou arrumando, quando estiver pronto posto aqui.

A vantagem desses sob medida é o custo, bem mais em conta e são muito bons. Hellocase, ncase e capcase são marcas boas. Landscape também, mas é muuuito mais caro.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Daniel Dom Nov 01, 2009 1:27 am

Tb fiz um capcase customizado, para acomodar em média 5 ou 6 pedais, no máximo, mas a idéia até agora é de apenas 4. Peguei um pouco maior pq o tempo passa e as idéias surgem... hehe

Uso os pedais com fonte. Uma de 300mA da Onerr + adaptador para 5 pedais 1-spot, e cabos Hosa (george L's tava salgado demais, pelo menos por agora não senti necessidade). Não está dando ruído.

Uma coisa que achei estranha no case foi a parte onde ficam os pedais, pois veio fundo, e para colocar o cabo reto no primeiro pedal da cadeia vai dar problema. Veja:

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? S7300228

____________________________
Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Cantão Dom Nov 01, 2009 10:13 am

Eu vi um post de um dos membros aqui do fórum , já faz algum tempo ...ele resolveu esse problema fazendo um suportre de madeira pra por embaixo do pedal , esse suporte ele acarpetou , e ficou dez...levantou bem o pedal pra poder conectar o cabo...se eu achar o post coloco aqui...lembro que tinha a foto e tudo...muito engenhoso...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Thales_Sr Dom Nov 01, 2009 10:38 am

O meu board eu fiz cortando um pedaço de madeira, furando e prendendo os pedais com abraçadeiras.

Se eu ficasse trocando os pedais com frequência, eu teria problemas pois a placa ia ficar com furos demais. Mas como não é o caso... Ficou pequeno e prático.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por korg Dom Nov 01, 2009 4:32 pm

danielreo escreveu:Uma coisa que achei estranha no case foi a parte onde ficam os pedais, pois veio fundo, e para colocar o cabo reto no primeiro pedal da cadeia vai dar problema.
Isso é comum, tanto pro primeiro (sinal do baixo) quanto pro ultimo pedal (sinal pro amp)... tem a solução do calço, como Cantão falou ou fazer um patchbay de entrada/saída do sinal, repare no meu board pequeno acima, uma caixinha com 2 chaves e jacks... aproveitei que queria um bypass global e ainda fiz de forma a virar um mini-patchbay Wink
Só escapa disso que usa board com bag pra transportar. Mas geralmente hardcase tem esse ligeiro... "incoveniente"... rs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por URSOBHZ Dom Nov 01, 2009 5:10 pm

Korg,

Como é esse "mini-patchbay"? Ele é um A/B box? A chave "efeitos" tem qual função? Tem o "esquema" disso ai?

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Ricardo Dom Nov 01, 2009 5:21 pm

Aproveitando a deixa do Urso, em uma linha ficou só o afinador e em outra todos os outros pedais? É isso? Esse afinador da Boss não causa perda ou alteração do sinal?

Valeu!

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por dibass Dom Nov 01, 2009 6:33 pm

Korg deixa eu perguntar uma coisa

a sua pedalboard ja é a parte de baixo do case ( vc so coloca a tampa )?

ou a pedalboard é uma placa separada onde ficam fixados os pedais e depois vc coloca ele em um case?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Daniel Dom Nov 01, 2009 6:43 pm

sua pedalboard ja é a parte de baixo do case ( vc so coloca a tampa )?

Não sou o Korg, mas a resposta é sim.

Só no caso de softcase q a "bandeja" fica dentro de um bag.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por dibass Dom Nov 01, 2009 7:48 pm

valeu daniel foi o que pensei mesmo
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por korg Dom Nov 01, 2009 8:08 pm

URSOBHZ escreveu:Korg,

Como é esse "mini-patchbay"? Ele é um A/B box? A chave "efeitos" tem qual função? Tem o "esquema" disso ai?
Me baseei no looper da RoadRage Pro, o qual tenho um de 4 loops (board principal). Vem um esqueminha bacana. Ai eu adaptei o esquema totalmente para fazer esse meu mini-patchbay.

A idéia é a seguinte, por cima da caixinha vc tem IN (baixo) e OUT (amp). na lateral da frente da caixinha, tem send/return pros pedais. Send vai pro primeiro pedal da cadeia e return recebe sinal do ultimo (no caso o M80).
Na lateral direita da caixa tem saida pro afinador e na frente (ao lado do send/return) tem uma outra entrada para outro sinal externo. Porque disso? porque o board principal nao tem DI e, se alguma gig eu necessitar de um DI, basta eu "acoplar" o board de emergência e a saida do board principal jogo nessa entrada. Ai o sinal vai passar pelo MXR que tem DI.

O pedal nada mais é do que um looper duplo , o 1o send/return simplesmente chamei de tuner out e DI in. Porque dá no mesmo. Veja, se nada está conectado no RETURN desse loop, o som fica mudo (mute). Assim como se ligo algo nele, é esse sinal que vai pra saida/out e nao o envio do tuner Wink

Resumo: chave efeitos faz o sinal do baixo passar pelos pedais, quando desligado o sinal vai direto pro amp.
chave tuner/dI, quando ativada o sinal do baixo vai pro afinador e da mute. OU, se tiver algo ligado no DI-IN , esse sinal vai pra saida e pro DI.

Ricardo escreveu:Aproveitando a deixa do Urso, em uma linha ficou só o afinador e em outra todos os outros pedais? É isso? Esse afinador da Boss não causa perda ou alteração do sinal?
Sim, dessa forma eu tiro o afinador da cadeia e deixo o sinal o mais íntegro possível. Esse afinador até tem uma alta impedância de entrada pra vc deixar em paralelo, mas meu lado purista prefere deixá-lo fora da cadeia.

Vou preparar um esquema dele e posto um tópico novo pra vcs verem e, quem sabe, montarem Smile

dibass escreveu:a sua pedalboard ja é a parte de baixo do case ( vc so coloca a tampa )?

ou a pedalboard é uma placa separada onde ficam fixados os pedais e depois vc coloca ele em um case?
Ambos. O board menor de emergência, eu coloquei os puxadores justamente por isso, pois eu tiro do bag que ele acompanha (bem reforçado) e coloco no chão. Acabou ensaio pego o board e coloco dentro do bag.
Já o board maior (capcase) os pedais ficam na base sim, vc só adiciona a tampa pra fechar. SO QUE, no meu caso, pedi para fazer um fundo falso, assim escondo os fios. E como os pedais ficam no fundo falso, ele também pode sair do case (também adicionei puxadores laterais). Mas não irei tirar da base nao, só quando for fazer alguma manutenção.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Ricardo Dom Nov 01, 2009 8:14 pm

Obrigado pelas explicações Korg. up

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Cantão Dom Nov 01, 2009 9:36 pm

^Esse korg é o cara.... hail

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por korg Dom Nov 01, 2009 11:24 pm

Ai pessoal!!! Já que pediram mais detalhes:

Como montar um mini-patchbay-looper

Fiz também um review do irmão maior, o RoadRage Pro 4

valeu!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Cid Qui Nov 19, 2009 5:41 pm

Como vcs sabem comprei o MXR Bass Auto Q, deve chegar talvez ate o final dessa semana.

COmprei Hoje o Aguilar Tone Hammer, chega daqui uns 15 dias junto com o DJ5, ja comprei junto com sua fonte de 18V.

COmprei tambem aquele combo 1Spot(fonte + adaptadores e etc...)

E acho que no maximo daqui 15 dias devo estar comprando o Octamizer + Reverb da digitech.

Pergunta: preciso comprar uma pedalboard que caiba esses 4 pedais, ou no maximo mais um, talvez tenha que ter uma extensao dentro e as 2 fontes....

Quais as opcoes, vantagens e desvantagens das pedalboards? Opcoes de marca?

Eu sempre fico curioso com uma coisa com relacao a pedalboard, a impressao que eu tenho é que os pedais ficam soltos se batendo dentro quando estao fechados com a tampa? Como sao fixados e quais as opcoes de fixacao?

Abraco.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Aionius Qui Nov 19, 2009 5:59 pm

Fala Cid beleza?
Na minha opinião acho que você deveria adquirir um bord que coubesse mais uns 3 pedais alem dos que você já tem em mente, pois assim se você quiser mais algum já vai ter espaço.
A questão da extenção acho que se colocada com cuidado ela ppode ficar em cima dos pedais mesmo. A fixação é mais comum é atraves do velcro que geralmente os fabricantes mandam como brinde, tem até um topico sobre esta questão de fixação de pedais e ele deu o que falar.
Quanto as marcas existem varias no mercado nacional como Landscape(muito cara), Ncase(bom preço), CapCase(não conheço muito, mas o Korg pode te falar mais), HelloCase(preço justo) da uma pesquisada e vê o mais te agrada.
Abraços meu velho.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Daniel Qui Nov 19, 2009 6:00 pm

Dá uma olhada nesse tópico aqui. No início dele tem algo sobre prós e contras da pedalboard.

http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/pedalboard-pros-e-contras-e-quais-as-melhores-t3766.htm#83433 What a Face

Aqui fala sobre a fixação:

http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/fixacao-de-pedais-melhor-forma-sistema-t3354.htm?highlight=fixa%e7%e3o

____________________________
Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por LuCaSbass Qui Nov 19, 2009 6:08 pm

Ah Cid, quando chegar o Reverb da Digitech faz um review com audios ai! Tenho interesse nele!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Cid Sex Nov 20, 2009 11:20 am

Trocando uma ideia com o jazzigo ele me mostrou a pedaltrain...

Acho que vou nessa aqui:
http://guitars.musiciansfriend.com/product/Pedaltrain-PTJR-Pedalboard-with-Softshell-Gig-Bag?sku=150579

Obrigado pessoal.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Aionius Sex Nov 20, 2009 11:25 am

A Pedaltrain e chic demais!!
Vai nessa cara!
Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Cid Sex Nov 27, 2009 9:09 pm

LuCaSbass escreveu:Ah Cid, quando chegar o Reverb da Digitech faz um review com audios ai! Tenho interesse nele!
Ok Lucas pode deixar...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por vitaobass Sex Nov 27, 2009 9:48 pm

Pra que pedalboard?
Olha oque essa cara invetou hahah
Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? 4005752722_3981a10401_b
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Christian Sáb Nov 28, 2009 12:53 am

^ essa aí é uma pedalboard infinita, da pra colocar quantos pedais você quiser...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Christian Sáb Nov 28, 2009 12:54 am

ah que legal, teve um tópico aqui que um cara roubou um pregador de roupa da mãe e destruiu, e diz que foi uma ramp, agora essa pedalboard, a cada dia sei que baixista é o ser mais criativo do mundo....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Daniel Sáb Nov 28, 2009 1:03 am

Christian escreveu:^ essa aí é uma pedalboard infinita, da pra colocar quantos pedais você quiser...

Boa mesmo. Só deve dar um pouco de trabalho pra levar o palanque depois de cada show, mas nada que não se resolva... Rolling Eyes
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por vitaobass Sáb Nov 28, 2009 7:38 pm

detalhe q tem ate lata de energeticos cheinhas pro cidadao heheh.

Não tenho foto da minha board, mas foi eu quem fiz...
Na verdade arranjei uma boa taboa, resistente e leve + velcro + uma bag de notebook 17'...
Eu quase comprei um case... mas aquele trambolho nao ficaria bem pra mim ja que nem sempre tenho um carro a disposiçao. E as bags de notebook sao muito melhores q as bags feitas para pedais, ja q eles sao mais sensiveis.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por VictorLuigi Sex Mar 19, 2010 1:09 pm

E aí galera.

Vou utlizar este tópico para deixar a dúvida.

Seguinte, estou querendo trocar meu pedalboard.
Recentemente vi alguns que traziam um "segunda andar" que facilita a ativação/desativação dos pedais que ficam em uma segunda fileira.
Por exemplo:
http://cgi.ebay.com/LYT-32-PEDAL-BOARD-ATA-CASE-GUITAR-EFFECTS-PEDALBOARD_W0QQitemZ130374113441QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item1e5ae718a1

Queria saber se tem alguma marca brasileira que faça esse tipo de pedal board.

Alguém já viu?

Sei que existe a opção do pedalboard inclinado que também ajuda nessa situação, mas eu estava querendo essa em dois andares mesmo.


Última edição por VictorLuigi em Sex Mar 19, 2010 1:48 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por DenisLM Sex Mar 19, 2010 1:43 pm

eu tenho um "mezanino" na minha pedal board, eu fiz com uma caixa de metal (debaixo do sansamp) mais ou menos leve que eu achei aqui no trampo (refugo) e outra foi um teco de madeira (debaixo do ugly mamute) que eu colei velcro...

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? DSC03106

nem ficou tão feio vai.... Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Aionius Sex Mar 19, 2010 2:40 pm

Eu tô querendo pegar uma Pedal Train mais pra frente, depois que eu pegar meus próximos 3 pedais acho que vou investir em uma, achei muito bacana o visual da PedalTrain. Minha Ncase Vintage Silver é muito resistente e bem feita, mas essa pedal train caiu na gassssss What a Face

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por DenisLM Sex Mar 19, 2010 2:47 pm

eu acho a pedaltrain muito cara pelo que é...
acho que vale mais a pena os hellocases e similares.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por gobatto Sex Mar 19, 2010 3:14 pm

Aionius escreveu:Eu tô querendo pegar uma Pedal Train mais pra frente, depois que eu pegar meus próximos 3 pedais acho que vou investir em uma, achei muito bacana o visual da PedalTrain. Minha Ncase Vintage Silver é muito resistente e bem feita, mas essa pedal train caiu na gassssss What a Face

Já viu se essas empresas daqui não fazem algo similar? Eu achei o conceito da Pedal Train interessante...deixa muito "clean" a pedalboard.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por VictorLuigi Sex Mar 19, 2010 3:18 pm

DenisLM escreveu:eu acho a pedaltrain muito cara pelo que é...
acho que vale mais a pena os hellocases e similares.

Concordo com você Denis.

Para o caso de um pedaltrain acho mais viável fazer como o "Cantão" (se não me engano) que construiu um similar.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Aionius Sex Mar 19, 2010 3:24 pm

Esse visual Clean que a pedal train dá é exatamente o que me chamou a atenção. Essa opição de ver com alguma dessas empresas nacionais pra ver se fazem algo semelhante é uma boa ideia. Vou pesquisar mais pra frente.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por VictorLuigi Sex Mar 19, 2010 3:26 pm

DenisLM escreveu:eu tenho um "mezanino" na minha pedal board, eu fiz com uma caixa de metal (debaixo do sansamp)
mais ou menos leve que eu achei aqui no trampo (refugo) e outra foi um teco de madeira (debaixo do ugly mamute)
que eu colei velcro...

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? DSC03106

nem ficou tão feio vai.... Laughing

Não ficou não Denis!

E a sua board não é a primeira que eu vejo com o pessoal dando um jeito de fazer o "mesanino".
Mas eu nunca vi uma que viesse com ele "de fabrica"...

Será que alguma dessas empresas como a "Hellocases" ou a "Ncases" faria um sob encomenda?

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por DenisLM Sex Mar 19, 2010 3:36 pm

essa é uma foto antiga do meu pedalboard, agora tem mais um mezanino ... Laughing

sei que a landscape tem um "pedal up" mas nem vale a pena.
o jeito é fazer soluções caseiras mesmo....
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Aionius Sex Mar 19, 2010 3:57 pm

Olha Victor, eu acho que a Ncase faz sim um esquema desses é só entar em contato com eles que acho que rola sim, uma outra que acho que também faça é a CapCase que o Korg tem, se não me engano ele pediu para os caras fazerem um fundo falso para passar os cabos, então acho que eles fariam um esuqema como você quer também.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Maycon Qua Nov 23, 2011 11:13 am

Acho que este é o tópico mais correto pra postar mais um infeliz depoimento:

Comprei um case modelo especial rígido com a NCASE no dia 22 de outubro, com pagamento confirmado dia 24 deste mesmo mês.

No meu caso, a NCASE respondeu (mal) os e-mails de orçamento, antes do pedido, com respostas demoradas, mas relevei. Após a confirmação do pagamento, nenhum dos e-mails que enviei teve resposta. Após muita insistência com interurbanos, fui informado na quinta-feira passada (dia 18 de novembro) que o pedido seria enviado naquele mesmo dia pela JegueLo..., digo, JadLog.

Como eles não enviaram nenhum número de rastreio desde então, hoje, dia 23, fiz nova ligação e...eles informaram que o pedido seria enviado hoje (?!), por causa de problemas com a coleta!!!

Definitivamente, não recomendo!

Detalhe: este é meu segundo case com eles. Como o primeiro foi relativamente bem feito, optei por fazer novo pedido.

PS.: talvez fosse uma boa ideia termos um tópico dedicado a este assunto, ou pelo menos um item a mais no "Arquivo de tópicos importantes"...
Maycon
Maycon
Membro

Mensagens : 112
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Cris Simões Qua Nov 23, 2011 3:36 pm

Uso fonte por uma questão de integridade aos meus bolsos! :doidao: $$$$

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Masteles Qua Nov 23, 2011 5:27 pm

Não tenho necessidade de board!

Uso apenas dois pedais para meu tipo de sonoridade, montados em cima de duas plaquinhas de madeira que um amigo marceneiro fabricou para mim. Como tenho mobilidade reduzida em palco, por ser também o "carinha que canta e toca gaita na banda (risos)", deixo um à frente de cada pé:

Pé esquerdo - Equalizer
Pé direito - Overdrive


Obs.: Sou um dos 00.0001% que usam bateria alcalinas de boa qualidade ao invés de fonte, pois meto tudo numa mochila compacta, junto com a caixa preta de gaitas e o microfone para as mesmas...mais uns sandubas light, agua filtrada, desodorante, etc, etc.

Praticidade e espaço bem aproveitado (NMO)

Abraços!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por brucce Qua Nov 23, 2011 5:32 pm

Cantão escreveu:Eu vi um post de um dos membros aqui do fórum , já faz algum tempo ...ele resolveu esse problema fazendo um suportre de madeira pra por embaixo do pedal , esse suporte ele acarpetou , e ficou dez...levantou bem o pedal pra poder conectar o cabo...se eu achar o post coloco aqui...lembro que tinha a foto e tudo...muito engenhoso...abraço... up

https://www.contrabaixobr.com/t9555-handmade-pedalboard-handmade-passo-a-passo-com-fotos?highlight=handmade

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores? Empty Re: Pedalboard: Pros e Contras... E quais as melhores?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos