Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss ME 20B

Ir em baixo

Boss ME 20B Empty Boss ME 20B

Mensagem por Claudio Mengarda em Qua 28 Dez 2016 - 22:45

Boa noite amigos, vendi um amplificador velho que tenho aqui em casa e estou pensando em investir o dinheiro em efeitos para meu baixo, estou negociando uma pedaleira Boss ME 25b por 500 dilmas. Não conheço muito de efeitos e busco aprender um pouco mais sobre eles no baixo. A maioria diz que os drives dela são muito digitais e ruins, porém os efeitos de modulação e tempo são legais.

Vocês acham uma boa pedida para iniciar o aprendizado com efeitos para contra baixo?
PS: Penso em comprar no futuro um drive melhor pro meu set, achei aqui no forum o fábio da DMT e gostei muito do som de um tal Vintage tube que ele fabrica, só me assustei um pouco com o preço (900 temers).

Mas é isso, se puderem ajudar agradeço, Very Happy
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Boss ME 20B Empty Re: Boss ME 20B

Mensagem por fheliojr em Qui 29 Dez 2016 - 17:49

Claudio Mengarda escreveu:...estou pensando em investir o dinheiro em efeitos para meu baixo...

Enquanto vc não tiver contrabaixo, cabos e equipamentos de amplificação decentes, é desperdício de dinheiro comprar qualquer pedal de efeito ou pedaleira, por melhores que sejam.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Sex 30 Dez 2016 - 6:56

Utilizo um Baixo SX SJB75, um amplificador hartke HA2500 e a bs410, acho meu equipamento decente. Agora depende o que é decente para você, uma fender americana? Ampeg SVT? Caixas Hartke?
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex 30 Dez 2016 - 7:24

Claudio Mengarda escreveu:Vocês acham uma boa pedida para iniciar o aprendizado com efeitos para contra baixo?

Sim, eu tenho uma de guitarra. Boa pedaleira.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Christian em Sex 30 Dez 2016 - 7:31

cara, oque tu procura em efeitos ? qual som de baixo tu quer? tu precisa mesmo? porque gastar R$ 500 pra investir em uma pedaleira pra usar 3 efeitos não compensa, na minha opinião vale investir em pedal analógico, quando se vai usar o efeito que busca (drive, Fuzz, Chorus, Delay, Wha) agora pensar em pedal pra melhorar o som é um problema, vale a pena investir em melhor equipamento, que no seu caso eu trocaria o SX por um Classic VIbe (squier) para a sua ideia eu utilizaria programas em computador mesmo, sem gastar esse dinheiro para conhecer os efeitos.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Sex 30 Dez 2016 - 9:35

Christian escreveu:cara, oque tu procura em efeitos ? qual som de baixo tu quer? tu precisa mesmo? porque gastar R$ 500 pra investir em uma pedaleira pra usar 3 efeitos não compensa, na minha opinião vale investir em pedal analógico, quando se vai usar o efeito que busca (drive, Fuzz, Chorus, Delay, Wha) agora pensar em pedal pra melhorar o som é um problema, vale a pena investir em melhor equipamento, que no seu caso eu trocaria o SX por um Classic VIbe (squier) para a sua ideia eu utilizaria programas em computador mesmo, sem gastar esse dinheiro para conhecer os efeitos.

Obrigado pela resposta Christian, sempre toquei guitarra e era fissurado em efeitos, agora que estou tocando baixo sinto a mesma necessidade, não posso lhe dizer o que eu preciso, mas tocamos covers de várias bandas e alguns efeitos que existem nessa pedaleira seriam necessários, mas comprar pedais analógicos individuais para utilizar o efeito uma vez ou outro não valeria a pena, fora o fato que um pedal custa na média de 350,00, e com 500,00 posso ter "vários" efeitos úteis, além de pedal de volume e afinador na "mão".

A necessidade maior esta em um overdriver, vendo uns vídeos no youtube não achei uma bosta total, pode ser útil até ter dinheiro para investir em um drive decente.

Sobre a troca de Baixo acho que ainda não tenho necessidade, gosto bastante da pegada do meu bass, do visual e do som dele, se fosse para melhorar compraria um captador Malagoli para colocar no braço e substituir o que vem com ele.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por adriano.cardoso2 em Sex 30 Dez 2016 - 10:44

Depende muito do som que quer tirar, e como é seu ouvido para ruídos e etc .
Se for só um overdrive de leve, da pra fazer bastante coisa gastando pouco com pedal analógico.

Apesar de criticarem bastante, toquei com um desse esses dias e gostei (Joyo American Sound).

É chines, mas não percebi aumento de ruído.
Utilizei num SX blindado, e com a fonte Landscape Energy 5, não sei te dizer como era o aterramento do estúdio onde testei.

Ja vi mais barato que isso, na black friday tinha no Walmart por R$169, mas ainda sim vale mais a pena que a pedaleira: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801475870-pedal-guitarra-joyo-american-sound-fender-overdrive-_JM?source=gps

Eu tocava guitarra tbm, usava trocentos efeitos combinados, pedaleira + pedais analógicos ...
Quando migrei pro baixo percebi que menos é mais, um ou outro pedalzinho só pra ocasiões especiais e ja era. O som do baixão bem regulado, em boas caixas e com um ampli decente, já é f*** pra c*****

adriano.cardoso2
Membro

Mensagem por Thiago Almeida em Sex 30 Dez 2016 - 11:02

Utilizo essa zoom para alguns poucos efeitos e tem me atendido bem, têm metrônomo, loop de 30seg, bateria eletrônica e adquiri usada pela metade do preço em questão.

Boss ME 20B Z
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Sex 30 Dez 2016 - 11:05

adriano.cardoso2 escreveu:Depende muito do som que quer tirar, e como é seu ouvido para ruídos e etc .
Se for só um overdrive de leve, da pra fazer bastante coisa gastando pouco com pedal analógico.

Apesar de criticarem bastante, toquei com um desse esses dias e gostei (Joyo American Sound).

É chines, mas não percebi aumento de ruído.
Utilizei num SX blindado, e com a fonte Landscape Energy 5, não sei te dizer como era o aterramento do estúdio onde testei.

Ja vi mais barato que isso, na black friday tinha no Walmart por R$169, mas ainda sim vale mais a pena que a pedaleira: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801475870-pedal-guitarra-joyo-american-sound-fender-overdrive-_JM?source=gps

Eu tocava guitarra tbm, usava trocentos efeitos combinados, pedaleira + pedais analógicos ...
Quando migrei pro baixo percebi que menos é mais, um ou outro pedalzinho só pra ocasiões especiais e ja era. O som do baixão bem regulado, em boas caixas e com um ampli decente, já é f*** pra c*****

Já tinha ouvido opiniões de pessoas que usaram este pedal e gostaram, bem legalzinho mesmo
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Sex 30 Dez 2016 - 11:06

Thiago Almeida escreveu:Utilizo essa zoom para alguns poucos efeitos e tem me atendido bem, têm metrônomo, loop de 30seg, bateria eletrônica e adquiri usada pela metade do preço em questão.

Boss ME 20B Z

Legal, tinha dado uma olhada nas zoom, porém não tem nenhuma usadinha na minha região. :/
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por arturbmallmann em Sex 30 Dez 2016 - 14:44

Eu só senti vontade de montar um set de pedais quando tiramos N.I.B. heheheh. Sei lá, pelo que eu toco começaria por um fuzz, cry baby e compressor. Mas oq mais sinto falta mesmo é poder mutar o som a partir de um pedal heheheh. Sempre esperar o mesário para poder desconectar o baixo é um saco.
Esta pedaleira só conheci para guitarra, mas lembro que me surpreendeu bastante.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por fheliojr em Sex 30 Dez 2016 - 22:44

Claudio Mengarda escreveu:Utilizo um Baixo SX SJB75, um amplificador hartke HA2500 e a bs410, acho meu equipamento decente. Agora depende o que é decente para você, uma fender americana? Ampeg SVT? Caixas Hartke?

Na verdade, eu me referia à sua Meteoro. Troque primeiro esta caixa, para, só então, pensar em efeitos.

Acho esta indicação muito válida:

Thiago Almeida escreveu:Utilizo essa zoom para alguns poucos efeitos e tem me atendido bem, têm metrônomo, loop de 30seg, bateria eletrônica e adquiri usada pela metade do preço em questão.

Boss ME 20B Z

Qnt a esta parte do seu primeiro post:

Claudio Mengarda escreveu:...achei aqui no forum o fábio da DMT e gostei muito do som de um tal Vintage tube que ele fabrica, só me assustei um pouco com o preço (900 temers)...

eu não pagaria mais de 500 reais em um pedal nacional, por vários motivos...
Dentre os overdrives bons e relativamente baratos estão os Wounded Paw Black Sheep Bass Overdrive ( https://www.woundedpaw.com/fx/index.php?main_page=product_info&products_id=4 ) e Maxon BD10 Hybrid Bass Driver ( http://www.maxonfx.com/compact-series-effects-pedals/bd10-hybrid-bass-driver ).

Paz e harmonia.
Abraços,
NetoUltra.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Sab 31 Dez 2016 - 20:32

fheliojr escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Utilizo um Baixo SX SJB75, um amplificador hartke HA2500 e a bs410, acho meu equipamento decente. Agora depende o que é decente para você, uma fender americana? Ampeg SVT? Caixas Hartke?

Na verdade, eu me referia à sua Meteoro. Troque primeiro esta caixa, para, só então, pensar em efeitos.

Acho esta indicação muito válida:

Boss ME 20B Z

Qnt a esta parte do seu primeiro post:

Claudio Mengarda escreveu:...achei aqui no forum o fábio da DMT e gostei muito do som de um tal Vintage tube que ele fabrica, só me assustei um pouco com o preço (900 temers)...

eu não pagaria mais de 500 reais em um pedal nacional, por vários motivos...
Dentre os overdrives bons e relativamente baratos estão os Wounded Paw Black Sheep Bass Overdrive ( https://www.woundedpaw.com/fx/index.php?main_page=product_info&products_id=4 ) e Maxon BD10 Hybrid Bass Driver ( http://www.maxonfx.com/compact-series-effects-pedals/bd10-hybrid-bass-driver ).

Paz e harmonia.
Abraços,
NetoUltra.

Entendi seu ponto de vista ofélio, obrigado pela resposta. Quanto aos pedais do fábio esse que mencionei era um pré amp mais complexo, por isto o preço, o pedal que eu estava vendo custa 450,00.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por fheliojr em Dom 1 Jan 2017 - 23:06

^ desculpe-me se pareci meio arrogante ou, de algum outro modo, ofensivo na minha primeira postagem neste tópico. Ser muito objetivo em comentários na net é um erro que não consigo corrigir.

Colegas
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Claudio Mengarda em Seg 2 Jan 2017 - 11:04

fheliojr escreveu:^ desculpe-me se pareci meio arrogante ou, de algum outro modo, ofensivo na minha primeira postagem neste tópico. Ser muito objetivo em comentários na net é um erro que não consigo corrigir.

Colegas

Você e o Alex tem isso em comum hahaha Very Happy
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: