Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em cabeçote Staner AS170B

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda em cabeçote Staner AS170B Empty Ajuda em cabeçote Staner AS170B

Mensagem por bass32 Sáb Jan 21, 2017 7:43 pm

Boa noite!

Peguei esse cabeçote numa troca por uns equipamentos.
No momento eu o desmontei para fazer uma limpeza, porém tenho umas dúvidas em relação a ligação das caixas nesse cabeçote.
Conforme as fotos abaixo, ele possui 2 saídas para caixas e informa a impedância de 8 ohms. Tendo em vista que as saídas estão ligadas em paralelo e ele informa 8 ohms, minhas dúvidas são as seguintes:

1 - A informação de 8 ohms refere-se a impedância mínima que o amp trabalha, sendo assim, se eu ligar duas caixas de 8 ohms (uma em cada saída) a impedância cairá para 4 ohms e queimará o cabeçote. Para usar as duas saídas simultaneamente terei que ligar duas caixas de 16 ohms cada uma resultando assim em 8 ohms?
2 - A informação de 8 ohms refere-se a impedância que deve ser ligada a cada saída, então o amplificador trabalha com impedância mínima de 4 ohms? Posso ligar uma caixa de 8 ohms em cada saída simultaneamente sem problemas?

Desde já agradeço pela ajuda!!!!
Obs: A segunda foto mostra a ligação em paralelo das duas saídas P10 para caixas.

Ajuda em cabeçote Staner AS170B IMG_20170121_192424879

Ajuda em cabeçote Staner AS170B IMG_20170121_192541061

Ajuda em cabeçote Staner AS170B IMG_20170121_192637077
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em cabeçote Staner AS170B Empty Re: Ajuda em cabeçote Staner AS170B

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 21, 2017 7:50 pm

2
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em cabeçote Staner AS170B Empty Re: Ajuda em cabeçote Staner AS170B

Mensagem por Coder Dom Jan 22, 2017 10:36 am

2

* Parece um acoustic! up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em cabeçote Staner AS170B Empty Re: Ajuda em cabeçote Staner AS170B

Mensagem por bass32 Seg Jan 23, 2017 9:59 am

allexcosta escreveu:2

Valeu, obrigado!!!!!
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em cabeçote Staner AS170B Empty Re: Ajuda em cabeçote Staner AS170B

Mensagem por bass32 Seg Jan 23, 2017 10:00 am

Coder escreveu:2

* Parece um acoustic! up

Parece sim (rs)
Valeu, obrigado!!!!!
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em cabeçote Staner AS170B Empty Re: Ajuda em cabeçote Staner AS170B

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 23, 2017 10:34 am

Não só parece, como é uma cópia dos Acoustic da época. Quando estava procurando por uns dos anos 1970, achei esse amp pra vender. Pode tecer alguns comentários sobre ele depois?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em cabeçote Staner AS170B Empty Re: Ajuda em cabeçote Staner AS170B

Mensagem por bass32 Seg Jan 23, 2017 11:15 am

Willian Casagrande escreveu:Não só parece, como é uma cópia dos Acoustic da época. Quando estava procurando por uns dos anos 1970, achei esse amp pra vender. Pode tecer alguns comentários sobre ele depois?

Posso sim, porém eu o adquiri recentemente e usei ele poucas vezes numa caixa velha que tenho, porém já comprei uma caixa Teksound 1x15 Standard que está sendo fabricada essa semana pelo Rogério e tbm comprei um falante Selenium 15PW5 para colocar nessa caixa. O falante chega essa semana, mas a caixa deve chegar apenas na próxima semana.
A minha idéia é montar um set com essa caixa Teksound 1x15 + uma caixa Teksound 2x10. Após estar com esses equipamentos em mãos, aí eu vou testar o amp e coloco aqui as minha impressões sobre ele, mas de ante mão de informo que o equalizador gráfico dele realmente equaliza o som, qualquer pequena alteração que for feita já fica perceptível a mudança no som. A chave de brilho atua muito bem, realça as freqências médias e agudas e em relação ao grave, nunca ouvi um amp dar um grave tão "profundo" como esse.
Não sei a potência dele, mas para vc ter uma idéia, ligando o baixo na entrada de alto ganho e ele ligado na minha caixa velha 1x15 handmade, eu coloco o potenciômetro de volume entre 1 e 2, se passar disso eu não consigo ficar perto de tão alto que fica e ligando o baixo na entrada de baixo ganho, coloco o potênciômetro entre 3 e 4, se passar disso tbm não aguento ficar perto.
O baixo que estou usando é um Tagima Woodstock Jazz Bass com cordas D' Dario 0,45. Os caps desse baixo são fracos, tem até um bom timbre pelo preço do baixo, mas tem pouco volume.

Não vou poder comparar ele com um Acoustic, pois o único Acoustic que eu tive foi o modelo B15, um combinho de 15W e falante de 10" para estudo (rs)

Obs: A minha caixa atual é de 8 ohms, então ligando ele em 4 ohms, creio que dará ainda mais volume, pois o rendimento irá aumentar em 4 ohms.
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em cabeçote Staner AS170B Empty Re: Ajuda em cabeçote Staner AS170B

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jan 23, 2017 11:43 am

^ Legal, cara. Seja feliz com ele aí! up
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em cabeçote Staner AS170B Empty Re: Ajuda em cabeçote Staner AS170B

Mensagem por Edu Qua Jan 25, 2017 2:44 pm

que raridade cara! Faz um vídeo mostrando o som do equipo, grava alguma coisa heheh
eu gosto muito de ver esses equipamentos antigos funcionando
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em cabeçote Staner AS170B Empty Re: Ajuda em cabeçote Staner AS170B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos