Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixolão Strinberg Ba 550

3 participantes

Ir para baixo

Baixolão Strinberg Ba 550 Empty Baixolão Strinberg Ba 550

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Jan 23, 2017 10:48 am

Então galera, estou negociando em baixolão hoje, gostaria de saber se alguém aqui tem ele e de suas impressões pelo instrumento. Não vou pagar muito por ele, saiu por uma bagatela, porém sempre é legal trocar informações para aprender sempre um pouco mais.
Dei uma olhada no Mini Review disponível na busca, o que me encorajou bastante, em vista que que fez diz ter agradado bastante o instrumento.
No mais é isto, obrigado pessoal Smile
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg Ba 550 Empty Re: Baixolão Strinberg Ba 550

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jan 23, 2017 2:48 pm

Tenho um antecessor dele que fez um sucesso danado a uns 15 anos, o BA 350C. 
Mas esses mais novos eu não conheço. Como falado, se for para tocar em rodinha junto com violão, fica difícil, principalmente se o violão for maciço. 
Mas para tocar sozinho no quarto ou usando o pré e ampli, é só usar um anti feed-back (aquele tampão da boca do baixolão) que dá pra brincar sem medo de ser feliz!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg Ba 550 Empty Re: Baixolão Strinberg Ba 550

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jan 23, 2017 2:50 pm

Ah! E compra um ou 2 jogos de tarraxas de reserva que você vai precisar... Hehehehe. As tarraxas são muito frágeis e quebraram bastante.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg Ba 550 Empty Re: Baixolão Strinberg Ba 550

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Jan 23, 2017 6:25 pm

Maurício_Expressão escreveu:Ah! E compra um ou 2 jogos de tarraxas de reserva que você vai precisar... Hehehehe. As tarraxas são muito frágeis e quebraram bastante.

Haha, muito obrigado Maurício, vou anotar a dica. Dei uma lida e vi que os 350c tinham uma qualidade acima da média deste tipo de instrumento chinês, mas pelo que estou pagando acho que esta mais do que tranquilo. Sobre o volume é uma percepção muito pessoal e de quem esta tocando junto, mas entendo as limitações do instrumento e da frequência em que atua, acho que para o que quero e pelo custo acredito que valha a pena.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg Ba 550 Empty Re: Baixolão Strinberg Ba 550

Mensagem por jesseleite Ter Jan 24, 2017 8:54 am

Claudio, tenho um desses e para mim valeu a pena. Primeiro, porque saiu bem barato e estava praticamente novo (o ex-dono não se deu com o instrumento). Segundo que acho ótimo a chance de ter ali sempre a mão pra pegar e tocar.

E é realmente difícil acompanhar os violões com ele sem ser em um amp.

No meu tive um problema no cavalete que começou a descolar. Levei no luthier e ele resolveu o problema e colocou um reforço. Ainda não tive problemas com as tarraxas.
jesseleite
jesseleite
Membro

Mensagens : 46
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg Ba 550 Empty Re: Baixolão Strinberg Ba 550

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Jan 24, 2017 10:05 am

^Oi Jesse, obrigado pela resposta, então, recebi o meu ontem, novo e impecável. Achei o som meio abafado, porém com um bom peso nos graves e definição bem legal.
O antigo dono queria aprender e nunca conseguiu haha O instrumento ficou abandonado o tempo todo, esta praticamente novo. Antes de vender ele colocou um jogo de cordas de baixo (round), diz ele ter pago 215 pila, provavelmente uma Daddario, acredito que com um jogo de bronze a sonoridade dele vai melhorar bastante, inclusive o volume.
Em questão ao volume achei bem legal, toquei com um amigo ontem junto à um violão com cordas 0.11, acompanhou legal, claro, precisei de palheta, mas quanto a isso não há problema, afinal, preciso melhorar minha pegada na palheta haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg Ba 550 Empty Re: Baixolão Strinberg Ba 550

Mensagem por jesseleite Ter Jan 24, 2017 10:26 am

Claudio Mengarda escreveu:...acredito que com um jogo de bronze a sonoridade dele vai melhorar bastante, inclusive o volume.

O luthier que levei o meu, também comentou isso. Mas ele ainda está com as cordas que veio nele Embarassed
jesseleite
jesseleite
Membro

Mensagens : 46
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg Ba 550 Empty Re: Baixolão Strinberg Ba 550

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Jan 24, 2017 11:32 am

Saquei, eu fiquei de cara quando ele falou que investiu 215 temers num jogo de cordas erradas kkk Acho que vou passar aquelas que esta nele que são de ótima qualidade pro meu bass e comprar novas pra ele quando as do bass ficarem velhas Cool
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Strinberg Ba 550 Empty Re: Baixolão Strinberg Ba 550

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos