Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima TJB4 Fretless

5 participantes

Ir para baixo

Tagima TJB4 Fretless Empty Tagima TJB4 Fretless

Mensagem por Paulo Korea Sáb Fev 04, 2017 3:57 pm

Olá, bass players!

Há algum tempo eu tive a oportunidade de colocar as mãos em um TJB4 Fretless.

Fiz algumas apresentações e gravações com ele, mas o som que eu quero ainda não está vindo.

Ele perde o sustain muito rápido e não tem um ronco legal. Ele apareceu por um preço muito bom no qual não pude perder a oportunidade, mas eu quero dar um upgrade nele.

Já tirei a pestana de osso e coloquei uma de madeira, também troquei algumas coisas na elétrica pra deixar o som dele menos agudo (era agudo demais), mas ainda não estou satisfeito! =(

O que vocês me indicam?

Trocar os captadores por qual? Comprar um pedal EQ? Não sei o que fazer e os Luthiers daqui da região não sabem como me ajudar também. Um deles se propôs a fazer algumas "experiências" com o bass mas não quero dar o meu pra ser cobaia! hahahaha

Muito obrigado!!!
Paulo Korea
Paulo Korea
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TJB4 Fretless Empty Re: Tagima TJB4 Fretless

Mensagem por joabi Sáb Fev 04, 2017 5:02 pm


Primeiro de tudo, regulagem em um luthier experiente e troca de cordas. Tá usando flatwound ou corda de nylon nele? Estou gostando bastante das Ernie Ball Cobalt que coloquei em um baixo meu. Tá chorando igual um bebezão… rsrs

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TJB4 Fretless Empty Re: Tagima TJB4 Fretless

Mensagem por Paulo Korea Sáb Fev 04, 2017 6:54 pm

joabi escreveu:
Primeiro de tudo, regulagem em um luthier experiente e troca de cordas. Tá usando flatwound ou corda de nylon nele? Estou gostando bastante das Ernie Ball Cobalt que coloquei em um baixo meu. Tá chorando igual um bebezão… rsrs


Tô usando corda Roundwound mesmo. Me indica a flat? Eu até tenho um jogo de corda aqui mas não tive muitas referências boas, por isso coloquei normal.
Paulo Korea
Paulo Korea
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TJB4 Fretless Empty Re: Tagima TJB4 Fretless

Mensagem por Edão Dom Fev 05, 2017 10:43 pm

Paulo, perguntas:

Regulou a altura dos captadores?
Que caixas (cubo ou cabeçote) você usa? Qual a marca?
Que cordas você usa?

Toquei em um 5 cordas dessa serie, nessa semana, e após uma boa regulagem do cubo, o baixo roncou bonito.

Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TJB4 Fretless Empty Re: Tagima TJB4 Fretless

Mensagem por allexcosta Dom Fev 05, 2017 10:56 pm

O nut original não era osso era? Esses baixos vêm com nut de plástico.

Tem instrumento que não vibra muito mesmo e isso fica mais evidente em um fretless. Tem que deixar a junção corpo/braço o mais sólida possível e dar uma regulada caprichada.

Um bom compressor pode ajudar no sustain.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TJB4 Fretless Empty Re: Tagima TJB4 Fretless

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 06, 2017 7:35 am

Paulo Korea escreveu:
joabi escreveu:
Primeiro de tudo, regulagem em um luthier experiente e troca de cordas. Tá usando flatwound ou corda de nylon nele? Estou gostando bastante das Ernie Ball Cobalt que coloquei em um baixo meu. Tá chorando igual um bebezão… rsrs


Tô usando corda Roundwound mesmo. Me indica a flat? Eu até tenho um jogo de corda aqui mas não tive muitas referências boas, por isso coloquei normal.
Corda round em baixo fretless danifica a escala... Compre um bom jogo de cordas flatwound.
Troque a pestana, que deverá ser adequada à fretless pelo seu luthier.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima TJB4 Fretless Empty Re: Tagima TJB4 Fretless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos