Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procuram-se Gurus

+17
joabi
charles lopes kuster
fheliojr
Juninho Sampaio
GRRS
Zubrycky
SILVIAO
arturbmallmann
Breno_Barnabe
Coder
allexcosta
Raul S.
Vinicius F
Claudio
Fernando Zadá
Willian Casagrande
Mauricio Luiz Bertola
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 3 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 14, 2017 12:39 pm

allexcosta escreveu:
De onde mais? Sampa tem um grande apreço pela cultura das sub-celebridades e por auto-ajuda barata sem sentido como Lair Ribeiro.

Sim, de fato. Mas esse tipo de leitura abunda em todo o país. É livrinho de supermercado e daqueles que cê compra no aeroporto. Autoajuda é best-seller porque nossa sociedade está tão desgarrada que fica buscando saídas onde não tem, no "eu-interior", na superação de cada dia etc. Aí, danou. É Monja Coen, Içami Tiba e essas porcariadas todas.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 3 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Ter Mar 14, 2017 12:45 pm

Willian Casagrande escreveu:Sim, de fato. Mas esse tipo de leitura abunda em todo o país.

Assim... Eu conheço o Brasil todo.

Vai falar essas coisas aí no Ceará. Primeira frase que você vai ouvir é: "tu é abestado?" ou "tu é baitola, é?"

Salvador nego vai nem dar ouvido. No Rio, vixe...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 3 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 14, 2017 2:31 pm

allexcosta escreveu:
Assim... Eu conheço o Brasil todo.

Vai falar essas coisas aí no Ceará. Primeira frase que você vai ouvir é: "tu é abestado?" ou "tu é baitola, é?"

Salvador nego vai nem dar ouvido. No Rio, vixe...

Não tenho dados para comprovar em qual região se lê mais ou menos, mas o mercado editorial no Brasil está quase que praticamente centralizado nos estados do Sul e Sudeste (não desconsidero sua experiência, veja bem). Logo, não é muito difícil constatar que há público para essa ~literatura~ nesses locais e menos em outro. Mais, não digo, pois seria chute.
Cinco linhas de comentários sobre a dita ~literatura~ de autoajuda: a grande maioria dos que leem esses textos são pessoas que têm uma visão de sociedade enquanto uma "empreendedorização" de sujeitos que concorrem entre si em todos os campos da vida. Nem sei se tem classes sociais distintas nesse consumo. Penso que seja algo mais global, de todos. Não é à toa, porque esse tipo de visão não é uma escolha individual, pois as pessoas estão sendo impingidas a pensar dessa forma de acordo com as novas configurações do trabalho (flexível, de baixo custo, mal pago, se faz em casa, vira Uber etc.). Falar de literatura de autoajuda e empreendedorismo, essa literatura de cunho individualista que a gente tem hoje, nos anos 40/50, não tinha sentido algum. Ainda tínhamos um sentimento de criar uma sociedade salarial, com pessoas empregadas, com seus direitos todos etc. Isso já era, e uma coisa tá bem ligada na outra.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 3 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por joabi Ter Mar 14, 2017 9:09 pm


Em qualquer livraria os best-sellers são sempre auto-ajuda, quase que no mundo todo. É isso ou os triângulos amorosos juvenis, tipo Crepúsculo, Harry Potter ou coisa que o valha.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 3 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por allexcosta Ter Mar 14, 2017 9:18 pm

^ Verdade, mas é que cai muita coisa na mesma categoria.

O excelente "Think and grow rich" vende na mesma sessão do Lair Ribeiro e da famigerada Monja, caso ela escreva livros.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 3 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Coder Qua Mar 15, 2017 11:05 am

^ Lair Ribeiro é aquele cardiologista gordo que diz que gordura não faz mal e recomenda comer 6 ovos ao dia? Uma vez vi uma entrevista desse sujeito e fiquei com medo até de tomar água... Pra ele tudo da câncer...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 3 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 15, 2017 11:41 am

Coder escreveu:^ Lair Ribeiro é aquele cardiologista gordo que diz que gordura não faz mal e recomenda comer 6 ovos ao dia? Uma vez vi uma entrevista desse sujeito e fiquei com medo até de tomar água... Pra ele tudo da câncer...
Esse cara ficou rico vendendo livrinhos pífios de auto-ajuda...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 3 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Coder Qua Mar 15, 2017 11:49 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Coder escreveu:^ Lair Ribeiro é aquele cardiologista gordo que diz que gordura não faz mal e recomenda comer 6 ovos ao dia? Uma vez vi uma entrevista desse sujeito e fiquei com medo até de tomar água... Pra ele tudo da câncer...
Esse cara ficou rico vendendo livrinhos pífios de auto-ajuda...

Charlatão...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 3 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por fheliojr Sex Mar 17, 2017 8:15 pm

allexcosta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Sim, de fato. Mas esse tipo de leitura abunda em todo o país.

Assim... Eu conheço o Brasil todo.

Vai falar essas coisas aí no Ceará. Primeira frase que você vai ouvir é: "tu é abestado?" ou "tu é baitola, é?"

Salvador nego vai nem dar ouvido. No Rio, vixe...

"Deixe de baitolagem, mah!".

Ri Muito Ri Muito

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Procuram-se Gurus - Página 3 Empty Re: Procuram-se Gurus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos