Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eagle EGB 5000 e EGB 5100

+50
Vinicius F
liilbdg
Eduardomascarenhas
Daniel Calisto
JaeggerJazz
Diego Zanotta Simioni
NeyBass
Mutley
Alejandro Nunes Suarez
ffc4852
Rick Charles
nasarenojunior
edumoraes
Thiago Santos
malka_aff
paulo fernandes
Cayo Castro
Gerson_Bass
leo.lsrd
baixista_zonaoesterj
allan christian
RenanB
José Carlos
CG
Rapha Avelino
nickpdd
basslave
Eliabass
Quesadoc
The Viper
peter.forc
pablo leite
Christian
Ricardo (alive10)
jgs
MaiaBass
Daniel
patrickqueres
Edu Fettermann
Moshe Bar Elohim
Claudio
Amagomes
Eduardo Chaves
Cantão
Thales_Sr
Pagode Alto Astral
Estevão Fagundes
César_RS
Renato
Kelvin_Dias
54 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por Polattus Sáb Dez 12, 2015 4:11 pm

Max Payne escreveu:^Bacana,man! Smile Deve ter ficado Top!

Se puder,grava um áudio ou um vídeo com ele aí pra mostrar o timbre! Wink

E esse circuito,você acha melhor ou do mesmo nível dos Artec? O preço é beeem convidativo... !

Confio mais nos Artec pois já usei,mas to pensando com carinho sobre o Sonorus.Ainda mais que to afim de trocar os caps também - coisa pra um futuro próximo.

Você acha ele tão bom ou superior aos Artec?


MAS, pode trocar só o circuito já dá um timbr bem melhor, por que vc tem controle independente dos volumes, logo vc pode misturar os tibres dos caps braço e ponte como quizer)

tenho artec no meu baixo de 2 braços, o que deixa a desejar um pouco... já entrei em contato com a sonorus para fazer um circuito para mim ,

sem sombra de duvidas iria de sonorus,
Artec é mais conhecido, mas eu apostaria no Sonorus, (porém use seus potenciômetros) pois são pots curtos...

procure Luan Polattus no youtube, sempre posto videos lá

aki vai um q gosto muito



Polattus
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por Convidado Dom Dez 13, 2015 1:46 pm

^Eu acho que caps melhores vão fechar com chave de ouro (e põe ouro nisso rs...).To em dúvida entre os Malagoli e os Cabrera.

Pots pequenos... Bom,o meu Cort tem apenas 3.Teria que conseguir mais um ou dois...

Acho melhor comprar um pré todo pronto logo... Tem um Artec de 4 pots em que um dos pots é duplo (grave e agudo),e como meu baixo é estilo vintage,cairia muito bem,evitando por 5 pots à mostra.Dá um visual mais clean.

Mas isso é pra um futuro próximo,vou estudar várias possibilidades ainda.

Sobre os vídeos,são muito legais,mas não deu pra mostrar o timbre do bass :/

Quando puder, vc faz um review (ou demonstração de timbre) igual ao que você fez com o Tagima Wink up


Última edição por Max Payne em Dom Dez 13, 2015 1:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de Gramática)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por Polattus Dom Dez 13, 2015 2:16 pm

Eu investiria em captadores Tinonin....

Com fones da pra ouvir melhor
Polattus
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por Baixeiro Seg Dez 26, 2016 12:50 pm

Bom dia Pessoal.
Depois de ler todas as postagens, resolvi dar uma revivida neste tópico...
Em Resumo.

Bem controversas ao opiniões a respeito dessa linha da Eagle, alguns achando um timbre excelente, outros ja dizendo que os graves são embolados e tal...
Alguns reclamando da construção do instrumento a respeito de empeno de braço e peso do instrumento.

Bem, eu tenho o 4100, e a respeito da construção do instrumento eu achei muito boa, com uma ergonomia muito boa, ao menos na versão 4 cordas, braço confortável, espaçamento legal, e com um design muito bonito.

No teste de loja eu curti bastante o timbre levando em consideração que pluguei em um ampeg, mesmo sabendo que minha realidade não seria essa, levei o bicho...kkk

Já estou com ele a mais de dois anos, nunca tive problemas a respeito de empeno ou qualquer problema com a madeira, apenas o desgaste precoce dos furos aonde prendem os suportes da correia, problema facilmente resolvido.

Já falando do timbre, ae vem a minha insatisfação, digamos que depende muito, mas muito do equipo usado, e isso independe de ser uma marca ou modelo top (de equipo) um exemplo é que em um dos estudios que ensaio com um head meteoro e caixa Hartke o som fica animal, ja em outros com equipos do mesmo nível ou melhores, já deixa a desejar...
Graves embolados, sem punch, sem brilho, timbre fechado demais...etc

Resumindo, fiquei na dúvida de trocar os caps ou o circuito, depois de umas pesquisas e alguns conselhos aqui do fórum optei por trocar o circuito, levando em consideração que o circuito de "flango" que vem nele é bem descartável.

Ficam as perguntas:
O circuito da Sonorus vale a pena?
Apenas com a troca do circuito ja vou notar a diferença de timbragem?

abraço a todos!
Baixeiro
Baixeiro
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por Luciano Dantas Dom Abr 01, 2018 5:04 pm

Olá pessoal, estou com um EGB 5000 aqui em casa. Ele está com um problema no circuito (volume baixo e uma chiadeira infernal). Gostaria de saber se algum de vocês que possui um do mesmo modelo poderia enviar uma foto do circuito para mim.

Valeu!
Luciano Dantas
Luciano Dantas
Membro

Mensagens : 7
Localização : Picuí - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por ArturAF Dom Abr 01, 2018 8:29 pm

Eu acho que o EGB5000 é ativo, da uma conferida na bateria antes de mexer no circuito.
ArturAF
ArturAF
Membro

Mensagens : 185
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por Luciano Dantas Qua Abr 04, 2018 9:15 pm

ArturAF escreveu:Eu acho que o EGB5000 é ativo, da uma conferida na bateria antes de mexer no circuito.

É sim Artur. Felizmente consegui tirar o chiado e voltar o som normal, mas os Tones não estão funcionando mais. Acho que terei que trocar todos os potenciômetros.
Luciano Dantas
Luciano Dantas
Membro

Mensagens : 7
Localização : Picuí - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por ArturAF Qui Abr 05, 2018 10:05 pm

Esta mais complicado do que imaginei a princípio, ele ficou assim de uma hora pra outra ou vem piorando com o tempo?
ArturAF
ArturAF
Membro

Mensagens : 185
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por Baixeiro Qua Abr 25, 2018 9:47 am

Então pessoal...
Na minha opinião eu acho que o ponto baixo desses instrumentos é o circuito que vem de fábrica.
É um xing ling super baratinho que se compra ate na ali express.
O meu 4100 esta meio que parado "aguardando liberação de verba" justamente para a troca do circuito.
Ou...como alternativa, deixar ele passivo e ver o resultado, acho ate q esta seja a melhor opção, que no meu caso prefiro instrumentos passivos.
Acredito que os problemas relatados acima sejam provenientes do circuito.
Os circuitos da Sonorus, foram os que mais me interessaram, pensando em custo beneficio..claro!
Baixeiro
Baixeiro
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por Convidado Dom maio 06, 2018 5:33 pm

Falando em ponto fraco... Na hora de vender esse tipo de baixo é uma baita dor de cabeça! Primeiro por que há pouca gente interessada, segundo por que esse tipo de baixo usado não tem valor no mercado. Ou você vende por 50 a 60% do preço que pagou ou enfia num rolo para ter a sensação de que valeu a pena (o que fiz com o meu). É tipo carro de leilão. Herança maldita.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eagle EGB 5000 e EGB 5100 - Página 3 Empty Re: Eagle EGB 5000 e EGB 5100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos