Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara

+10
afonsodecampos
carimbass
fheliojr
allexcosta
arturbmallmann
Kobeh
Normando Neto
Coder
Breno_Barnabe
Willian Casagrande
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara - Página 2 Empty Re: Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara

Mensagem por allexcosta Sex Mar 24, 2017 4:41 pm

Pois é, mas se eu falar que ele é da burguesia, vão me tirar de novo haha.


Cara, em qualquer lugar o dinheiro de verdade é da burguesia. Mas em lugar normal as migalhas são mais gordinhas e dá pra mais gente.

O Brasil é um país rico de população paupérrima.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara - Página 2 Empty Re: Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara

Mensagem por arturbmallmann Sex Mar 24, 2017 4:45 pm

Voltando ao assunto terceirização... Bem que poderiam dar um jeito nos correios.. cada dia que passa fica pior, vejam esta minha encomenda, está batendo recorde de lerdeza:
PN742118000BR -> colem isto no campo de busca desta página: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm?ididioma=1

Que serviço bost*.

Edit: olha só uma encomenda para um amigo meu: PL132748676BR
OBS. Palhoça tá grudada em florianópolis... Ri Muito negócio é rir para não chorar.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara - Página 2 Empty Re: Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 24, 2017 4:54 pm

allexcosta escreveu:
Cara, em qualquer lugar o dinheiro de verdade é da burguesia. Mas em lugar normal as migalhas são mais gordinhas e dá pra mais gente.

O Brasil é um país rico de população paupérrima.

Justamente. Só que esses "lugares normais" são exceções, então deveriam ser considerados "lugares anormais" rsrs. A reprodução do capital tendencialmente conduz à acumulação, então a formação de oligopólios mundiais e de um seleto grupo de Estados desenvolvidos (os que você chamou de "lugares normais") gera, por uma relação de causa e efeito, o oposto, que somos nós.
Na maioria dos países, a situação é de população paupérrima. Mas, se mais ou menos do que aqui, aí é analisar caso a caso como se dá a reprodução de capital em cada um desses lugares...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara - Página 2 Empty Re: Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara

Mensagem por Willian Casagrande Sex Mar 24, 2017 5:02 pm

arturbmallmann escreveu:Voltando ao assunto terceirização... Bem que poderiam dar um jeito nos correios.. cada dia que passa fica pior, vejam esta minha encomenda, está batendo recorde de lerdeza:
PN742118000BR -> colem isto no campo de busca desta página: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm?ididioma=1

Que serviço bost*.

Edit: olha só uma encomenda para um amigo meu: PL132748676BR
OBS. Palhoça tá grudada em florianópolis... Ri Muito negócio é rir para não chorar.

Os Correios tão uma sucata só. O daqui de Londrina não funciona mais no sábado. Quando meu Duovox chegou, tive que ir lá na agência, que é longe pra burro, pegar o negócio, enfiar no carro, deixar em casa e tal. Até voltar pro trampo, já tinha perdido meia hora de expediente.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara - Página 2 Empty Re: Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara

Mensagem por Vinicius F Sex Mar 24, 2017 6:05 pm

allexcosta escreveu:Eu não entendo bem o que vocês tão dizendo, mas se é pra acabar com o funcionalismo público do jeito que é, eu apoio.

Logo no Brasil, que é um país onde o povo produz pouco e de maneira ineficiente, nego ter estabilidade até aposentar... Esperar o que de um trabalhador desse?

Há um tempo atrás fui apresentar um projeto de restauro de imóvel num orgão de prefeitura. A demanda disso deve ser de um projeto por semana, quando muito dois e muitas semanas sem projeto algum. Cara, a sala que você tem que entrar pra apresentar o projeto (aquela parte burocrática básica), para que ele possa ir definitivamente para os técnicos avaliarem é hilária. Contei ali umas 12 tiazinhas, sem fazer p@ nenhuma, só no fuxico. E aquela eficiência pessoal também, né, próxima ao 0. Técnicos de análise mesmo são relativamente poucos, e obviamente o tempo de resposta para o processo é enorme. Cara, pra que 12 tiazinhas ali, que vão ganhar sua aposentadoria integral sem ter produzido muito na vida.

Lógico que aí a conta não fecha e o país nunca vai ter uma economia que funcione. Se fossem 2 tiazinhas da burocracia e um técnico a mais, a eficiência já aumentaria em uns 200%. E eu microempreendedor, autônomo, prestador de serviço, girando a economia, tendo que me matar pra ter uma aposentadoria decente e ganhando menos que muito servidor que fica coçando o dia inteiro. Tenho é cada vez mais vontade de me mandar embora dessa tosqueira de país...

Pelo outro lado, existem muitos servidores bons e que trabalham pelos outros. Pode dar uma aliviada ótima pro lado do tempo, mas pro lado dos gastos não muda nada...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara - Página 2 Empty Re: Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara

Mensagem por allexcosta Sex Mar 24, 2017 6:50 pm

Willian Casagrande escreveu:Justamente. Só que esses "lugares normais" são exceções, então deveriam ser considerados "lugares anormais" rsrs.

Acho que você ficaria um tanto surpreso se visitasse algumas cidades do Chile, Colômbia, Equador ou mesmo Panamá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara - Página 2 Empty Re: Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara

Mensagem por Willian Casagrande Sáb Mar 25, 2017 11:27 am

allexcosta escreveu:
Acho que você ficaria um tanto surpreso se visitasse algumas cidades do Chile, Colômbia, Equador ou mesmo Panamá.

O Chile vá lá, dá pra enganar, mas nenhum outro país dessa lista se equipara, nem com bastante esforço, a algum país desenvolvido.
Estamos falando de países ricos com populações paupérrimas? Então, a gente dá um banho em todo mundo aí, em riqueza absoluta e em pobreza per capita. Esses países todos devem ter menor desigualdade do que o Brasil. Se pegar o Haiti, da AL, talvez a gente perca, porque há uma casta de milionários lá também e uma população "abaixo da miséria", praticamente.
As "anormalidades", ou seja, os lugares onde as "migalhas dão pra mais gente" (ou onde o "cobertor é mais longo"), são um seleto grupo de países europeus (França, Inglaterra, Alemanha e países escandinavos) e norte-americanos (EUA e Canadá), somados ao Japão e à Austrália. Posso estar esquecendo de alguém, mas, de modo geral, todo o resto do mundo, em maior ou menor grau, não pode ser considerado desenvolvido, o que implica não só em riqueza absoluta, mas em acúmulo de capitais e divisão social do trabalho favorável (muitos trabalhadores no ramo de tecnologia, indústria metal-mecânica, no setor financeiro/especulativo etc.).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara - Página 2 Empty Re: Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara

Mensagem por SILVIAO Sáb Mar 25, 2017 2:25 pm

Achar normal a pobreza ,por mais comum que seja é errado.Ja li e reli em varios topicos ,mas nenhum deles vai alem de falar sobre o assunto. (:
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara - Página 2 Empty Re: Aprovação da terceirização irrestrita na Câmara

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos