Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual baixolão comprar? Strinberg BA 550A, Phoenix Ovation ou Eagle 90 AEB?

+10
fheliojr
SILVIAO
Rui Lima
afonsodecampos
Claudio Mengarda
pedrohenrique.astronauta
NeyBass
rafael.buzzi.andrade
Zubrycky
Corleo
14 participantes

Ir para baixo

Qual baixolão comprar? Strinberg BA 550A, Phoenix Ovation ou Eagle 90 AEB? Empty Qual baixolão comprar? Strinberg BA 550A, Phoenix Ovation ou Eagle 90 AEB?

Mensagem por Corleo Ter Mar 28, 2017 7:19 pm

Olá pessoal,

Estou em dúvidas em qual baixolão comprar. Sou iniciante no contrabaixo, e minha banda está com um projeto acústico.
Dois que encontrei que cabem no meu orçamento, e o pessoal falou bem, foram o Strinberg BA 550A, o Phoenix Ovation e o Eagle 90 AEB. Estou aberto a sugestões também de outros modelos/marcas

O mais importante entre as escolhas é o volume (pra tentar acompanhar o violão desplugado), mas também é interessante a qualidade sonora tanto plugado quanto desplugado ser pelo menos razoável. Comprarei de segunda mão mesmo, o orçamento tá apertado hehe

Qualquer ajuda é bem vinda!

Abraços

Corleo
Membro

Mensagens : 6
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixolão comprar? Strinberg BA 550A, Phoenix Ovation ou Eagle 90 AEB? Empty Re: Qual baixolão comprar? Strinberg BA 550A, Phoenix Ovation ou Eagle 90 AEB?

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 28, 2017 8:23 pm

Bom, partindo da minha experiência, tirando os baixolões da Taylor, não conheço nenhum baixolão com volume o bastante para competir, desplugado, com um violão. 

É uma questão de física: Acusticamente, sons graves precisam de uma caixa de ressonância grande para gerar volume e o corpo desses instrumentos não é grande o bastante para gerar o volume necessário para sobrepujar o de um violão.

Em suma, se a ideia é ter um instrumento apenas para tocar desplugado, talvez nenhum deles sirva.