Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang

5 participantes

Ir para baixo

Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang Empty Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang

Mensagem por Tytoos Ter Abr 25, 2017 9:07 pm

Boa noite amigos! Vou fazer o review dos dois baixos que estou atualmente, vamos começar pelo Fender então.
Demorei um tempo para fazer o review desse achado que comprei no ano passado, nas minhas visitas a teodoro sampaio eu encontrei ele por 2500 reais e depois de muito negociar eu consegui fechar por 2000 reais. De primeira gostei do som dele e do conforto do braço. Cheguei até a publicar no setor de falsificações para saber se era original ou não por conta da modificação que havia sido feita no captador da ponte.
O acabamento é padrão Fender mexicano, ele é de 2012 e veio cheio de marcas de adesivo queimado no corpo e por esse motivo eu lixei algumas partes, sendo motivo de futura reforma que não vem ao caso.
Os captadores: no braço está um captador jazz bass original do próprio baixo e na ponte instalaram um RICKENBACKER HUMBUCKER - BRIDGE SRB-1B (http://www.seymourduncan.com/pickup/rickenbacker-humbucker-bridge), que eu gosto bastante do som seja com o cap do braço junto ou ele sozinho, tem uma saída bem alta, quando uso distorção o som me agrada bastante e considero ele um pouco puxado para o agudo. Costumo utilizar ele com o tone em 70%.
Ferragens: Ponte tradicional, sem segredo, assim como as tarraxas que seguram a afinação tranquilamente.

A mais recente aquisição foi um Squier V. Modified Mustang. É um baixo um pouco chato de encontrar aqui no Brasil, novo eu não achei nenhum e fui buscar um usado e por sorte achei em SP anunciado por 1700 reais e após certa negociação paguei 1300 reais. Como peguei há 3 dias ainda não consegui levar em luthier para regular e trocar cordas que penso em colocar 0,45 ou quem sabe 0,50.
É um baixo com escala curta (30') em maple, corpo em basswood, ponte com string through body e captadores duncan design.
Troquei algumas mensagens com o JaZZigo sobre o baixo e ele comentou que era um baixo bem ergonômico e gostoso de tocar e realmente é, não tenho as maiores mãos do mundo e tenho diversos problemas de ombro e escápula devido a um acidente de carro e realmente gostei da sensação que o baixo passa quando toco. O JaZZigo também comentou que vale a pena um upgrade nos captadores e vou avaliar com calma já que um amigo volta dos EUA em alguns meses e posso trazer um captador Nordstrand de lá.
O som dele é bastante interessante, um amigo chegou a comentar que era um baixo de brinquedo mas assim que tocou mudou de opinião, ele tem um timbre interessante, um roncado que gostei. Ainda sinto um pouco de falta de frequência grave nele e de definição nessa frequência, após ele estar reguladinho vou avaliar se realmente falta algo para a eventual troca de captadores.

Como hoje tinha uma janela após o almoço eu resolvi gravar um vídeo para demonstrar um pouco do som, utilizei um Gk mb200 + Teksound reduzida 1x12 e o som foi gravado direto pelo microfone do celular. Desde já peço desculpas pelos erros.




Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang Empty Re: Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang

Mensagem por Sandro Levi Sáb maio 27, 2017 7:16 am

Muito bom Tytoos, você está com um conjunto muito bacana!

Som ótimo! Sobre as cordas do Mustang, tente colocar um encordoamento começando em 0,45 ou 0,50 e terminando em 105. Vai ficar muito bom! o grave que você procura , vai aparecer. Uso assim no meu Jaguar.

Obs: você usa um tipo de espuma/forro entre o amplificador e a caixa. O conjunto está vibrando, ou é só prevenção ?

Grande abraço e parabéns!
Sandro
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang Empty Re: Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang

Mensagem por Márcio Sáb maio 27, 2017 7:41 am

Olá, Tytoos. Esse Mustang é um baixo que ainda quero ter. Legal o review mas estou escrevendo para fazer uma pergunta: qual o segredo para negociar?! Rsrsrs. Brincadeiras à parte, você conseguiu descontos bacanas nas aquisições.
Abraço!
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 525
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang Empty Re: Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 27, 2017 10:30 am

Gostei também...mas o branco está com as cordas encostando nos polos dos caps. Pelo menos pareceu...pelos estalos.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang Empty Re: Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang

Mensagem por Tytoos Qua maio 31, 2017 6:19 pm

Sandro Levi escreveu:Muito bom Tytoos, você está com um conjunto muito bacana!

Som ótimo! Sobre as cordas do Mustang, tente colocar um encordoamento começando em 0,45 ou 0,50 e terminando em 105. Vai ficar muito bom! o grave que você procura , vai aparecer. Uso assim no meu Jaguar.

Obs: você usa um tipo de espuma/forro entre o amplificador e a caixa. O conjunto está vibrando, ou é só prevenção ?

Grande abraço e parabéns!
Sandro

É o que eu vou fazer, colocar o encordoamento com calibre maior. Ai já não sei se é pela construção do squier com o fender mustang a diferença no grave, já vi vídeos comparando e aparentemente o fender consegue uma frequência mais rica mas o captador é diferente também.

Não uso não, mas não consumo deixar o head na parte de cima da caixa, deixei só para gravar o vídeo.



Márcio escreveu:Olá, Tytoos. Esse Mustang é um baixo que ainda quero ter. Legal o review mas estou escrevendo para fazer uma pergunta: qual o segredo para negociar?! Rsrsrs. Brincadeiras à parte, você conseguiu descontos bacanas nas aquisições.
Abraço!


É questão de mercado, o fender estava encalhado a bons meses na loja e eles devem ter conseguido ele em alguma troca, então preferiram desovar por um valor menor à vista. O mesmo vale para o mustang, ainda mais sendo um baixo bem específico, o dono já estava com ele há bastante tempo, ai foi questão de negociar e retirar em mãos e ele fez esse desconto.

Juninho Sampaio escreveu:Gostei também...mas o branco está com as cordas encostando nos polos dos caps. Pelo menos pareceu...pelos estalos.

Então, não sei se foi da câmera mas a ação não está tão baixa assim, quando solto a mão realmente da os estalados, mas de uma forma geral não encosta não.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang Empty Re: Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 31, 2017 9:51 pm

^Mas a ação pode esta ou não baixa. O que me refiro é a altura dos caps. Você pode abaixar com uma chave estrela.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang Empty Re: Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang

Mensagem por allexcosta Qua maio 31, 2017 10:01 pm

^ Eu sei que em Salvador Philips é estrela, mas estrela é outra chave.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang Empty Re: Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 31, 2017 10:10 pm

Philips? Hum...
Então use essa ta de "Filipes"
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang Empty Re: Review Fender Jazz Bass MiJ com captação Rickenbacker e Squier V. Modified Mustang

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos