Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta aos Fumantes

+12
Stormbringer
carimbass
Moshe Bar Elohim
Willian Casagrande
RBORCARI
joabi
Zubrycky
Juninho Sampaio
afonsodecampos
allexcosta
Rico
Coder
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 25, 2017 9:38 am

HJONER escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
HJONER escreveu:...Se fumar fosse ruim ninguém fumava....
Acúma???Sério???

Nunca li isso antes!

Fico feliz de ser eu a introduzi-lo esta perspectiva, leia mais sobre prazer.

ãh! introduzir? Não amigo...errrrouuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Tô fora de introdução.

Uma coisa é certa...comer é inevitável, já fumar não. Mas é questão de ponto de vista. Acho que a vida é de cada um.
Se você ou quem fuma acha bacana, vá em frente. Mas, uma coisa é certa....Se você comer mocotó, você está f%$## com você mesmo e o cigarro não...você acaba com todo mundo ao seu redor, além de você.

Essa é a questão!


Última edição por allexcosta em Qui maio 25, 2017 10:04 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Favor disfarçar palavras de baixo calão.)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por HJONER Qui maio 25, 2017 9:50 am

Juninho Sampaio escreveu: Mas, uma coisa é certa....Se você comer mocotó, você está f%$#@ com você mesmo e o cigarro não...você acaba com todo mundo ao seu redor, além de você.

Essa é a questão!

Sim eu concordo com você quanto a existência de externalidades, mas isso não tem  nada a ver com ser bom e ser bom não tem nada a ver com fazer bem.

Eu parei de fumar por isso, entre outros fatores, não por deixar de gostar do tabaco.
Se não fizesse mal a saúde e não tivesse um odor terrível, eu fumava até no banho.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Qui maio 25, 2017 10:15 am

HJONER escreveu:Eu considero mocotó uma dádiva, algo que existe com o nítido objetivo de alegrar a nossa existência (logo após o whisky), já minha nutricionista tem repulsa e diz que se eu soubesse dos malefícios deste consumo eu jamais passaria perto deste prato,
Eu penso: Azar o dela.

Juninho Sampaio escreveu:Mas, uma coisa é certa....Se você comer mocotó, você está f%$## com você mesmo

Tal nutricionista precisa voltar pra escola. Mocotó, consumido com moderação, traz inúmeros benefícios à saúde.

O tutano foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do cérebro do homem primitivo. Mocotó é rico em colágeno, proteína de alto valor biológico e uma gama enorme de sais minerais e oligo-elementos.

Sopa com osso em geral é um alimento forte, utilizado amplamente na recuperação da anemia, estados de fraqueza e da convalescença.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Qui maio 25, 2017 10:20 am

* Obs: Caldo de Mocotó é uma delícia!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por allexcosta Qui maio 25, 2017 10:30 am

Coder escreveu:Caldo de Mocotó é uma delícia!

Conheci seu Genival em 1996. Fiquei alguns meses no Hotel Jandaia, na Duque de Caxias, em SP. Era lá que ele se hospedava quando estava na capital paulista e nessa ocasião ele gravava um disco ali.

Às 6 da manhã ele já tava no barzinho pé-sujo que ficava vizinho ao hotel, tomando uma cachacinha. Disse que quando está na Paraíba toma caldo de mocotó 2 ou 3 vezes por semana.



Seu Genival hoje tem 86 anos de idade e ainda faz shows por todo o Brasil, sendo que só no mês de junho são mais de 50.



Última edição por allexcosta em Qui maio 25, 2017 10:37 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por HJONER Qui maio 25, 2017 10:34 am

allexcosta escreveu:

Tal nutricionista precisa voltar pra escola. Mocotó, consumido com moderação, traz inúmeros benefícios à saúde.


É que eu to gordinho Allex, hahaha acho que a pressão foi nesse sentido.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por HJONER Qui maio 25, 2017 10:37 am

Aliás essa minha foto aqui do lado tem tudo a ver com este tópico.
Por eu estar gordo de tanto comer mocotó a minha calça está tentando colocar a nicotina contida na carteira de cigarro prensada no meu bolso via osmose no meu organismo.
hahahha
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Coder Qui maio 25, 2017 10:41 am

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Caldo de Mocotó é uma delícia!

Conheci seu Genival em 1996. Fiquei alguns meses no Hotel Jandaia, na Duque de Caxias, em SP. Era lá que ele se hospedava quando estava na capital paulista e nessa ocasião ele gravava um disco ali.

Às 6 da manhã ele já tava no barzinho pé-sujo que ficava vizinho ao hotel, tomando uma cachacinha. Disse que quando está na Paraíba toma caldo de mocotó 2 ou 3 vezes por semana.

Seu Genival hoje tem 86 anos de idade e ainda faz shows por todo o Brasil, sendo que só no mês de junho são mais de 50.


Caldo de mocotó de beira de estrada são os melhores! Aquele onde para mais caminhoneiros... rsrs

Tudo em excesso faz mal, até água... Inclusive é ridícula essa orientação que devemos tomar 3 litros de água por dia... O organismo de uns pedem mais outros menos, enfim...

Meu vô bebeu a vida toda e comia torresmo uma vez por semana. Morreu feliz aos 98 anos... Não lembro se ele fumava (preciso perguntar para meu pai), mas não vivia sobre stress (morava na roça... roça mesmo, sertão, isolado do mundo)...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por SRTO Qui maio 25, 2017 11:35 am

HJONER escreveu: ...leia mais sobre prazer.

HJONER, nunca fumei... a minha dúvida seria: o fumo dá prazer ou alivia a condição de necessidade da nicotina no organismo do fumante? Sempre pensei ser a segunda proposição, apesar de já ter ouvido muito a respeito de sensação de prazer...
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por HJONER Qui maio 25, 2017 12:21 pm

SRTO escreveu:
HJONER, nunca fumei... a minha dúvida seria: o fumo dá prazer ou alivia a condição de necessidade da nicotina no organismo do fumante? Sempre pensei ser a segunda proposição, apesar de já ter ouvido muito a respeito de sensação de prazer...

Dá prazer e atende as necessidades criadas pela ausência de nicotina nos neurotransmissores.
Mas é bem difícil diferenciar prazer de atendimento de um determinado desejo.
Em geral qualquer desejo atendido provoca liberação de dopamina no organismo, mas a nicotina faz isso com muita propriedade.
Essa dopamina "liberada" gera prazer e vício.
Quando você faz algo que gosta, ou está motivado para fazer algo, você tem prazer naquilo, este produto ou ação fazem o seu organismo liberar dopamina nos neurotransmissores, a nicotina imita a dopamina neste sentido.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jun 17, 2017 11:09 am

Juninho Sampaio escreveu:Vou fazer um comentário que vocês vão estranhar: Em SP tem muitoooooo mais fumantes que aqui em Salvador.

É notório isso. Raro você se bater com alguém fumando nas ruas ou qualquer lugar. Quando vou à SP, parece uma praga. Será que a região ou lugar influenciam??? Eu em...

Remoendo o tópico....
http://metro1.com.br/noticias/saude/36334,salvador-e-a-capital-brasileira-com-menor-incidencia-de-fumantes.html
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta aos Fumantes - Página 2 Empty Re: Pergunta aos Fumantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos