Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que as pessoas andam tão sem paciência?

+7
Maurício_Expressão
Zubrycky
Raul S.
allexcosta
AndréBurger
Sonikado
Coder
11 participantes

Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Coder Sex Jun 02, 2017 1:19 pm

Aqui em SP as pessoas andam tão sem paciência que qualquer contato físico, seja no metrô ou no ônibus já é motivo pra olhar torto.

No trânsito é pior, o motorista briga com o motoqueiro, que briga com o ciclista, que briga com o pedestre...

O cúmulo da tosquice é gente que fica de cara fechada quando entra um idoso ou deficiente numa agência bancária/correios, como se "perder" alguns minutos fosse mudar alguma coisa...

Será que é tão difícil manter a calma e ser gentil? scratch
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Sonikado Sex Jun 02, 2017 2:19 pm

No Brasil? Sim, é.


Mas fora isso, realmente, tá f***... Todo mundo estressado - só não sei se sempre foi assim ou ultimamente que comecei a perceber isso.
Sempre foi assim.
Se puder, tiver algum dinheiro e algum tempo, recomendo dar um pulinho na argentina. Ou mesmo no Chile.

São Paulo, por pior que seja, ainda é melhor que inúmeros lugares Brasil afora.

Eu vejo os problemas sendo relacionados a muitas pessoas, stress, tempo vs. dinheiro e tal... aí eu penso em Tokio. É uma bagunça, mas não é estressante, vale uma visita lá. E a pressão é inúmeras vezes maior do que SP.


Última edição por Sonikado em Sex Jun 02, 2017 2:25 pm, editado 1 vez(es)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por AndréBurger Sex Jun 02, 2017 2:22 pm

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/06/02/passageiros-ficam-feridos-durante-confusao-na-estacao-pinheiros-em-sao-paulo.htm

Esses casos de metrô a física explica: muito volume dentro de um recipiente aumenta a pressão, tornando-o mais susceptível a estouros mais intensos.

Mas fora isso, realmente, tá f***... Todo mundo estressado - só não sei se sempre foi assim ou ultimamente que comecei a perceber isso.

Acho que são diversos fatores como crise política, menor tempo de ócio para relaxar, neste momento menos dinheiro disponível para lazer, falta de emprego, as cervejas aguadas brasileiras rs e por aí vai.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por allexcosta Sex Jun 02, 2017 3:32 pm

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/12/brasileiro-e-o-profissional-mais-estressado-do-mundo-revela-estudo.html

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/08/brasil-e-o-segundo-pais-mais-estressado-do-mundo.html

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Raul S. Sex Jun 02, 2017 4:20 pm

^isso vem muito do fato do produto ser mais valorizado que o serviço; então trabalha-se muito com pouco retorno efetivo, e isso esgota o ser. infelizmente, isso é a realidade da maioria dos países emergentes e de terceiro mundo. unindo isso à situação político-econômica atual, não tem como dar certo mesmo: a saúde mental do cidadão vai pras cucuias.

outra coisa interessante é que, em países assim, em momentos de lazer, vê-se uma felicidade também bastante aparente. o brasileiro é um povo muito infeliz no trabalho e em questões relacionadas a "obrigações" do dia-a-dia (seja trânsito, fila de banco, etc.), mas muito mais feliz nos momentos de folga.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por allexcosta Sex Jun 02, 2017 4:24 pm

Raul S. escreveu:mas muito mais feliz nos momentos de folga.

Eu diria alegre, até porque quem vive pior extravasa com mais intensidade. Feliz mesmo, sei não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Raul S. Sex Jun 02, 2017 4:48 pm

allexcosta escreveu:
Raul S. escreveu:mas muito mais feliz nos momentos de folga.
Eu diria alegre, até porque quem vive pior extravasa com mais intensidade. Feliz mesmo, sei não...
concordo; "alegre" expressa melhor o que eu realmente quis dizer.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Zubrycky Dom Jun 04, 2017 8:57 am

Ontem soube da morte de Franco Neto (Locutor que esteve na Rádio Jovem Pan por 45 anos) e, para homenageá-lo, a rádio encerrou o Jornal da manhã de ontem com este belíssimo texto que muito me emocionou. Ao ouví-lo, me lembrei desse tópico na hora.

Sendo assim, para reflexão, deixo aqui o belíssimo (E tristemente verdadeiro) texto (escrito por Bob Moorehead) denominado "O Paradoxo do Nosso Tempo".

São 1 minuto e 55 segundos que valem (muito) a pena serem ouvidos. 

Descanse em paz, Franco Neto.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jun 05, 2017 5:10 pm

Uma coisa que estou percebendo é que os comportamentos são bem distintos entre cidades e entre bairros na mesma cidade.
Morava em Jacareí e lá o transito era bem estressante e as pessoas bem mal-educadas.
Tentavam campanha com faixas e propaganda na TV para respeitarem faixa de pedestres e nada.
No bairro em São José dos Campos onde moro agora, parece até que estou na Califórnia em relação a se respeitar faixa de pedestre... Outro dia tinha até voluntários idosos com bandeirinhas nas faixas nas principais avenidas.
Achei a iniciativa bem interessante!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Vinicius F Seg Jun 05, 2017 6:11 pm

Raul S. escreveu:^isso vem muito do fato do produto ser mais valorizado que o serviço; então trabalha-se muito com pouco retorno efetivo, e isso esgota o ser. infelizmente, isso é a realidade da maioria dos países emergentes e de terceiro mundo. unindo isso à situação político-econômica atual, não tem como dar certo mesmo: a saúde mental do cidadão vai pras cucuias.

outra coisa interessante é que, em países assim, em momentos de lazer, vê-se uma felicidade também bastante aparente. o brasileiro é um povo muito infeliz no trabalho e em questões relacionadas a "obrigações" do dia-a-dia (seja trânsito, fila de banco, etc.), mas muito mais feliz nos momentos de folga.

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Aventuras-trabalhador
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 05, 2017 7:35 pm

Por que as pessoas andam tão sem paciência? 12964633370870977424
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 05, 2017 8:25 pm

Já estive diante desta máquina de escrever... notme

Por que as pessoas andam tão sem paciência? 5625_10151968962502851_1942632088_n
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Stormbringer Ter Jun 06, 2017 4:39 pm

Sonikado escreveu: aí eu penso em Tokio. É uma bagunça, mas não é estressante, vale uma visita lá. E a pressão é inúmeras vezes maior do que SP.
Não é uma das maiores taxas de suicídio do mundo, proporcionalmente?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por allexcosta Ter Jun 06, 2017 4:46 pm

Zubrycky escreveu:Já estive diante desta máquina de escrever...

Sério, cara? Da original? Onde que fica isso? Algum museu?

Acho que eu ia pirar se tivesse essa oportunidade. Sou alucinado por esse filme. Acho que essa semana vou ver de novo... Pela trigésima vez ou sei lá...

Stormbringer escreveu:Não é uma das maiores taxas de suicídio do mundo, proporcionalmente?

É... Te falar, nunca fui nem nada, mas meu irmão passou um tempo lá. Cara, Japão não é legal não... É organizado, seguro e tal, mas tudo muito caro e muito stress.

Sabe aquele programa "O mundo segundo os Brasileiros"? Já vi vários...

O de Marrocos, EUA, Canadá, Tailândia, Equador, todos esses o repórter pergunta se a galera tem vontade de voltar pro Brasil. Pessoal diz que tem saudade da família e tal, mas que nem pensa em voltar. O do Japão quando perguntaram isso a brasileirada começou a chorar copiosamente, colocando todo o stress pra fora e nenhum disse que queria continuar morando lá. Enfim... Meu irmão conhece vários países e disse que o lugar onde comeu menos comida japonesa foi no Japão. Japonês só come noodle porque sushi e sashimi são muito caros.


Última edição por allexcosta em Ter Jun 06, 2017 4:51 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Coder Ter Jun 06, 2017 4:49 pm

^ Se mostrar isso para uma criança de 10 anos "geração iPhone" ela nem vai saber pra que serve...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jun 06, 2017 5:10 pm

No Japão, rola muito o Karoshi, que é a morte em decorrência do excesso de trabalho. Geralmente quem chega nessa situação tá num stress que não cabe no mundo: http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38494915
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Vinicius F Ter Jun 06, 2017 9:46 pm

Conheço três pessoas que moram no Japão e as três estão felizes. Um se mudou pra lá há 20 anos e o casal ano retrasado. O grande detalhe é que moram bem distante de centros urbanos, talvez isso diminua muito o nível de estresse.

O que já está lá faz tempo, trabalha como autônomo, resolvendo problemas burocráticos envolvendo brasileiros. Ele também tem uma plantação de arroz (onde mora), e vive em grande parte disso. Ele se sente realizado e diz não sair de lá por nada.

O casal tava quase cogitando suícidio aqui no Brasil. Os dois trabalhavam como prestadores de serviço autônomos, e por conta da crise, mal conseguiam se sustentar, além de trabalhar 15 - 20 horas por dia. Se desfizeram de tudo e foram pro Japão, pra trabalhar no chão de fábrica. Do ponto de vista deles, a vida ficou bem mais tranquila. Eles moram numa vila própria, com tudo custeado pela fábrica, inclusive alimentação. A carga horária é 10h/dia (seg-sex), mas de acordo com eles não gera nem 10% do estresse que tinham aqui. Pelas fotos, o lugar é bem bonito e tranquilo. Só vão pras grandes cidades nos fins de semana passear e fazer compras. Estão bem felizes no momento, apesar da vida "padronizada", além de conseguirem juntar bastante dinheiro para enfim planejar alguma coisa no futuro, como comprar uma casa seja lá onde for, ou seja, agora existe um conforto na vida deles que aqui não existia.

Enfim, diferentes necessidades pontuais e que servem bem a cada um. Mas não tenho dúvidas que existam mais pessoas infelizes por lá, especialmente nos grandes centros urbanos e no contexto da cultura local. Acho que criamos padrões surreais e artificiais para um conceito tão subjetivo como felicidade. Somos condicionados a pensar desde pequenos que o feliz é aquele que tem mais dinheiro, uma carreira de "sucesso", um título de doutor, quando na verdade isso deveria ser a opção de cada um. No fim, valoriza-se demais isso, inclusive financeiramente, a ponto de causar um grande desequilíbrio na sociedade, além de criar uma necessidade de competitividade absurda e na grande maioria das vezes injusta, pois os mais abastados sempre terão as "melhores" oportunidades. A escola nos prepara para o vestibular, para a competição, ao invés de preparar adequadamente para a vida em sociedade. Acho que aqui em SP tem muito desse pensamento, extremamente pequeno e limitante, lá talvez seja ainda pior.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por allexcosta Ter Jun 06, 2017 10:16 pm

^ É que SP é complicado mesmo. Não sei como vocês aguentam.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Vinicius F Ter Jun 06, 2017 11:09 pm

^Pessoalmente não aguento mais, Allex. Tenho buscado oportunidades em lugares mais tranquilos, assim que pintar algo fora, irei sem pensar duas vezes.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Stormbringer Qua Jun 07, 2017 7:14 am

allexcosta escreveu:^ É que SP é complicado mesmo. Não sei como vocês aguentam.
Cara, paulistano tem Síndrome de Estocolmo num nível que da raiva. Eu percebi isso quando sai de lá.


Vinicius F escreveu:^Pessoalmente não aguento mais, Allex. Tenho buscado oportunidades em lugares mais tranquilos, assim que pintar algo fora, irei sem pensar duas vezes.
Tipo Goiânia...

Hahahha, quando eu vim pra ca era mais tranquilo, mas acho que demora bem uns 20 anos pra ficar igual Sampa.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por allexcosta Qua Jun 07, 2017 8:27 am

^ Sei lá... Nenhuma cidade grande do Brasil é razoavelmente habitável.

Dentre as capitais, na época que eu viajava o país todo, Aracaju era legal. Campo Grande também dava pra morar. Mas já soube que hoje também estão bizarras...

O kit SP, RJ, BH, Salvador, Recife, Brasília é impraticável. Também não gosto de Goiânia, porém mais pelo pó vermelho e a cultura sertaneja inerente, se bem que Campo Grande também é assim, porém menos.

Fortaleza já foi legal lá no início dos anos 90. Legal assim, era melhor que Salvador e tinha o Beach Park. Até que gosto de Belém e Manaus, mas o calor não é de Deus não. Cuiabá não dá. Curitiba tem o problema que pensa que é uma coisa que não é, além de ser a cidade mais esburacada do país.

Enfim, só morando em Itacaré mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jun 07, 2017 9:14 am

Eu me sinto muito bem numa cidade como Londrina, que tem 500 mil hab. e não chega perto dessa loucura que é Sampa, Rio etc. Só iria pra Sampa com uma boa oferta de emprego, doutorado com bolsa etc. Enfim, ir na caruda pra se virar, nem a pau. E olha que nasci lá rs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por edumerino Qua Jun 07, 2017 9:23 am

aff, que tópico besta! Não tenho paciência pra isso!
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 07, 2017 1:40 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Já estive diante desta máquina de escrever...

Sério, cara? Da original? Onde que fica isso? Algum museu?

Acho que eu ia pirar se tivesse essa oportunidade. Sou alucinado por esse filme. Acho que essa semana vou ver de novo... Pela trigésima vez ou sei lá...


Sim, essa foi a mesmíssima máquina utilizada neste filme. Very Happy

O encontro aconteceu na ala dedicada ao filme "O Iluminado" dentro de uma exposição dedicada ao Stanley Kubrick que aconteceu aqui em São Paulo há alguns anos atrás. A fila foi longa mas valeu muito a pena. hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por allexcosta Qua Jun 07, 2017 1:45 pm

Zubrycky escreveu:Sim, essa foi a mesmíssima máquina utilizada neste filme. Very Happy

O encontro aconteceu na ala dedicada ao filme "O Iluminado" dentro de uma exposição dedicada ao Stanley Kubrick que aconteceu aqui em São Paulo há alguns anos atrás. A fila foi longa mas valeu muito a pena. hyper

Louco hein?

Já baixei pra ver depois. O guri com o velotrol "gives me the creeps".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que as pessoas andam tão sem paciência? Empty Re: Por que as pessoas andam tão sem paciência?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos