Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comprar cordas online, no exterior, como funciona?

+57
brunoaguiarbass
siodoni
Zuma
patrickqueres
NeyBass
Stormbringer
capiroto
Marvis
kattastroff
gloliveira
patriciofernandes
Franco_bass
mum
gsfteodoro
Fernando Zadá
Gabriel_cwb
Micoco
SilverKnob
Cantão
lcs.
JAZZigo
Juninho Sampaio
Jãozeiro
Ivanov_br
Nelson Bass
alfredojuniorr
Guga Ramone
ALFranca
ceccao
Bananoise
CSergio
Mauricio Luiz Bertola
bodhan
rafael.buzzi.andrade
Edão
brunolimalb
allexcosta
agiofelipe
fheliojr
afonsodecampos
PéDIPano
Uchoa
Tytoos
rafap
BLZENI
gabrielpd
edumerino
deixados
pedrohenrique.astronauta
TullioBass
Davi Motta
HenriqueBessa
heenrique_bass
joabi
Die
crogieri
DavidR
61 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por allexcosta Ter Out 27, 2020 8:21 am

Ivanov_br escreveu:Chegou!

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Ivanov_br Ter Out 27, 2020 10:33 am

Juninho Sampaio escreveu:Conteúdo em 2 línguas. Que chique!

Depois que terminei de gravar, pensei que a própria strings by mail poderia querer saber o que estava sendo dito ali. Então, fiz esse fechamento em inglês.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por bodhan Ter Out 27, 2020 11:35 am

Compro cordas on line há uns 10 anos, e espero que a Strings By Mail continue vendendo para o Brasil com as tarifas de entrega nos patamares atuais, o que é muito vantajoso para nós Brasileiros.
Tive experiências anteriores com lojas e empresas americanas que depois de um tempo deixaram de vender para o Brasil ou aumentaram bastante o preço do envio por conta de inúmeros problemas com clientes Brasileiros.
Foi o caso da Best Bass Gear, StringsOnDemand, BassStringsOnLine, Elderly, lojas do Ebay e por aí vai ...
É muito recorrente acontecer do cliente brasileiro reclamar da demora da entrega e a empresa, seguindo suas diretrizes, se vê na obrigação de mandar o produto novamente. Muitas vezes o cliente recebe duas vezes o mesmo pedido e não devolve. Ou então ocorre muito descaminho, vulgo mercadoria roubada aqui nos Correios, como muitos usuários daqui do forum já relataram.
Na maioria dos casos a empresa chega a conclusão de que não vale a pena vender para o Brasil.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Out 27, 2020 11:46 am

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Sem-t-tulo

Fui premiado dessa vez; taxado em 60%.
Compra = R$ 222
Imposto 60% = R$ 132

Meio que me confirma que perto do final do ano, a Receita faz um pente mais fino pra fazer caixa; tanto que o fiscal não quis nem saber, bateu na mesa dele ontem a noite, já me taxou  Sad
Mas tô no lucro ainda, pensando em todas as outras vezes que eu importei sem ser taxado; o placar tá uns 50 x 2 pra mim Cool

Detalhe: tenho que ver também se a SBM mandou envelope ou caixa (de que tamanho); eu pedi envelope se possível, se do contrário, que fosse a menor caixa possível.

E ressalto: não tem relação, com cadastro de IDCorreios, ser tudo taxado da SBM, ou qualquer coisa do tipo, o negócio é sorte, e dessa vez a balança pendeu pra RF.
Cest la vie Rolling Eyes


Última edição por CSergio em Ter Out 27, 2020 3:04 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Cantão Ter Out 27, 2020 12:11 pm

Sua compra mais o frete ficou quanto em dólar Csergio ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por SilverKnob Ter Out 27, 2020 12:17 pm

Salve pessoal,
Lendo o tópico me animei a comprar também por importação, mas com as ultimas postagens vou esperar.
Vou comprar só no próximo ano, talvez até la o dolar esteja mais em conta.
SilverKnob
SilverKnob
Membro

Mensagens : 53
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Out 27, 2020 2:40 pm

CSergio escreveu:

Pedido feito em 07.10, hoje 13.10
- Subtotal:$39.61
- International Priority Airmail (average 7-14 days | local post at destination):$10.23
- Total in USD: $49.84


Cantão escreveu:Sua compra mais o frete ficou quanto em dólar Csergio ?

Resposta acima Cantão Wink

Abaixo dos U$ 50; caindo por terra aquela coisa de que abaixo de 50 dolares é sempre isento, não é; torno a falar: é loteria, com as chances aumentando de ser taxado ao final do ano, com o tamanho maior do pacote, maior valor declarado, humor do fiscal no dia, alinhamento dos planetas, etc, etc.

allexcosta escreveu:

De fato é isso mesmo.

Talvez eu faça o seguinte: depois de pagar o imposto e receber a encomenda, eu entre com processo no Juizado Especial Federal, contra o União (Governo Federal), para ser ressarcido do valor.

Eu sabia dessa discussão "limite de U$ 100 do decreto do Governo Federal" X "limite de U$ 50 da portaria da Receita Federal", mas as entrelinhas confesso não conhecer, até porque essa é apenas a 2ª vez que sou premiado.
Como a necessidade faz homem rsrsrs vou me aprofundar no assunto e decido se entro com processo ou não. ou quem sabe, tentar recorrer antes mesmo de pagar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Out 27, 2020 3:02 pm

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Qeq

Foram 13 itens, maioria palhetas (coisa de cada uma ser U$ 0,20), mais dois jogos de cordas de guitarra e baixo, um strap lock, e um limpador de cordas

- U$ 39,63 o valor da compra
- U$ 10,23 de frete (que o fiscal não computou no total para cobrar os 60%)
- o dólar foi considerado como sendo R$ 5,61

Pra vocês verem, são completamente aleatórias as ações da própria Receita, ela não aplicou os 60% em cima da soma compra + frete, caso tivesse ocorrido, a cobrança ia ser maior.
A não ser que tenha havido uma mudança na legislação e alterou a incidência do imposto para ser aplicada somente em cima do valor declarado da compra (não mais compra + frete), vou pesquisar mais sobre isso.

Reparem que ali tem o campo multa; é aplicada para os casos de declarar o valor a menor (para tentar pagar menos imposto).
Vamos pegar essa minha compra de U$ 39,63, se hipoteticamente tivesse sido declarada como, sei lá, U$ 9; a multa seria de 100%, e mais obviamente o imposto de 60% (já vi isso ocorrer muito com quem importa celular e pede pro vendedor declarar valor menor, ai o fiscal pesquisa numa tabela, e aplica a multa de 100% em cima do valor que acha que é real).

* Edit: vai pensando que iam facilitar nossa vida.

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Qua Out 28, 2020 2:58 pm

A minha encomenda chegou hoje , dia 05/10 comprado e dia 28/10/2020 entregue , paguei 60% de imposto.

43 doletas o pedido .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Out 28, 2020 4:14 pm

sacanagem
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qua Out 28, 2020 4:48 pm

Criei a seguinte tabela:

- valor = 1 a 3 pontos (mais alto, mais pontos)
- perto de fim de ano = 1 a 3 pontos (mais perto de novembro/dezembro, mais pontos)
- tamanho da caixa = 1 a 3 pontos (tamanho maior, mais pontos)
- humor do fiscal = 1 ponto

Quanto mais perto de 10, maior a chance de taxação affraid

Chuto que minha compra tenha vindo numa caixa do tamanho da que aparece no unboxing do Ivanov; nem é tão grande assim, mas é maior que um envelope (minhas 2 compras anteriores vieram envelope), feitas em fevereiro e agosto, e passaram batido.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Micoco Qua Out 28, 2020 6:36 pm

Preciso comprar um jogo de cordas para um hofner, La Bella FlatWound 760FHB2 mais estou sem coragem...
Com o frete vai ficar 45.40 usd na Strings By Mail

Só que se for taxado vai sair caro...

aqui no Brasil achei essas cordas por R$ 500,00
Sem chance....
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Qua Out 28, 2020 7:35 pm

^Mesmo com imposto ficaria mais barato que comprar aqui .

Mesmo com o dólar nesse estupro !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Micoco Qua Out 28, 2020 7:41 pm

Uchoa escreveu:^Mesmo com imposto ficaria mais barato que comprar aqui .

Mesmo com o dólar nesse estupro !

hehhehehe
sim...
Esse Dólar ta um absurdo
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qua Out 28, 2020 10:59 pm

Nem fale; hoje passou dos R$ 5,70 Shocked affraid

Quando comprei em fevereiro/2020 estava R$ 4,30 e já estava achando alto.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Qui Out 29, 2020 2:29 pm

Gente, mais dois amigos foram taxados em compras na SBM, acho que tá meio que virando o padrão agora, e ainda tem o ICMS mineiro que é um dos mais caros do país.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Qui Out 29, 2020 3:27 pm

No RJ não tem ICMS , apenas , até parece "apenas" , 60% em cima de tudo .

Teve um amigo daqui da Tijuca que teve que pagar também , foi hoje !

Encomenda dele foi de 39 e pouquinho o total .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qui Out 29, 2020 9:54 pm

Aqui no MA não tem cobrança de ICMS (cada estado faz sua regra).

Quando virar o ano, em janeiro eu volto às compras na SBM, e de modo que venha em envelope; tenho quase certeza que por conta disso aqui embaixo mandaram em caixa.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 DAddario-PW-XLR8-01-Strings-Cleaner
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sex Nov 06, 2020 3:17 pm

E chegou, veio pacote mesmo.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 P-20201106-150323-v-HDR-On-HP



Total 24 dias se contar do dia que começou o andamento nos EUA, ou 30 dias se contar do dia que o pedido foi feito na loja.
Da minha parte, novas compras agora só em janeiro.

Fui taxado em 60% em cima somente do valor da compra, se a RF tivesse cumprido a própria regra dela, teria me taxado em cima da compra + frete (o valor do imposto a pagar seria maior ainda).

Fiz um unboxing pro YT, depois posto o link, link já disponível:



E ai: o que vocês acham que tem mais chance de chamar a atenção e ser taxado pela gloriosa RF Rolling Eyes

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 P-20201106-152147-v-HDR-On-HP
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Qui Jan 28, 2021 5:43 pm

Alguma novidade sobre novas compras?

Estou pensando em pedir, mas se vier com imposto tem no ML .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Micoco Qui Jan 28, 2021 5:45 pm

Semana que vem vou arriscar comprar na Strings by mail...
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Qui Jan 28, 2021 6:04 pm

^Lá mesmo que eu compro , mas o último cobraram imposto !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por bodhan Qui Jan 28, 2021 6:19 pm

Minha última compra na Strings By Mail de 27/11/2020 ainda não chegou e nem sequer apareceu no rastreio dos Correios. Ontem mesmo recebi um email deles perguntando se desejo cancelar a compra e ser reembolsado ou se prefiro que os produtos sejam reenviados. Nunca aconteceu isto comigo em mais de 10 anos de compra no exterior com os mais variados vendedores e lojas nos EUA, Europa e Asia.
Solicitei que a compra seja reenviada. Vamos ver o que acontece agora.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Qui Jan 28, 2021 7:02 pm

^Comprei no final de Nov/2020 uma tinta condutiva na Stewmac e está desde 17/dez/20 em Guarulhos e nada acontece.

Por isso perguntei das cordas ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qui Jan 28, 2021 9:04 pm

bodhan escreveu:Minha última compra na Strings By Mail de 27/11/2020 ainda não chegou e nem sequer apareceu no rastreio dos Correios. Ontem mesmo recebi um email deles perguntando se desejo cancelar a compra e ser reembolsado ou se prefiro que os produtos sejam reenviados. Nunca aconteceu isto comigo em mais de 10 anos de compra no exterior com os mais variados vendedores e lojas nos EUA, Europa e Asia.
Solicitei que a compra seja reenviada. Vamos ver o que acontece agora.

Nem no andamento deles?
Suspect

Já fiz a 1ª compra de 2021, amanhã faz 10 dias, e ainda não apareceu no andamento; essa tá demorando mais que o normal.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por bodhan Qui Jan 28, 2021 10:32 pm

^Não aparece que saiu dos EUA segundo o site da empresa que faz as remessas para eles. Por incrível que pareça, tudo indica que o problema foi lá mesmo!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Jan 28, 2021 11:53 pm

Até onde sei, existem dois tipos de número de rastreio, o padrão internacional (ex.:LB000000BR, duas letras no começo, duas no final), e outros diversos tipos de rastreio. Os que não são no padrão internacional o site dos correios não reconhece. Então como rastrear?
Pode-se utilizar um site "genérico" de tracking, e nele, em algum momento após recebido pelos Correios, os Correios mesmo atribuem número de rastreio no padrão internacional e este novo código é mostrado neste sistema genérico de tracking.

Fiz uma compra esta semana no stringsbymail e me passaram um numero de rastreio bem diferentão, vamos ver se rola esse esquema de rastrear por outro site, e posteriormente descobrir o novo código de rastreio.

Outra descoberta que fiz (esta informação consta no site dos correios), rastreios iniciando por LU (e vários outros) tem prazo de tratamento de 90 dias pelos correios, algo assim.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sex Jan 29, 2021 12:42 am

bodhan escreveu:^Não aparece que saiu dos EUA segundo o site da empresa que faz as remessas para eles. Por incrível que pareça, tudo indica que o problema foi lá mesmo!

Entendi.
E geralmente o problema ocorre nos Correios daqui; no seu contexto, menos mal que o problema ocorreu por lá mesmo nos EUA.

Gabriel_cwb escreveu:Até onde sei, existem dois tipos de número de rastreio, o padrão internacional (ex.:LB000000BR, duas letras no começo, duas no final), e outros diversos tipos de rastreio. Os que não são no padrão internacional o site dos correios não reconhece. Então como rastrear?
Pode-se utilizar um site "genérico" de tracking, e nele, em algum momento após recebido pelos Correios, os Correios mesmo atribuem número de rastreio no padrão internacional e este novo código é mostrado neste sistema genérico de tracking.

Fiz uma compra esta semana no stringsbymail e me passaram um numero de rastreio bem diferentão, vamos ver se rola esse esquema de rastrear por outro site, e posteriormente descobrir o novo código de rastreio.

Outra descoberta que fiz (esta informação consta no site dos correios), rastreios iniciando por LU (e vários outros) tem prazo de tratamento de 90 dias pelos correios, algo assim.

As 3 compras que fiz na Strings, sempre tiveram rastreio de ponta a ponta, do momento que entrou na USPS (correio americano) e nos Correios daqui, até o dois ultimos andamentos (saiu pra entrega e entrega realizada); que lembre, o código sempre começou com IX, e pra minha supresa termina com BR (antes minhas compras despachadas dos EUA, tinha o código terminando com US).
E tiveram o trânsito EUA-Brasil até que rápido, mas com essa situação de pandemia, eles mesmos informam que pode levar um tempo a mais.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sex Jan 29, 2021 1:05 am

E minhas compras na SBM geralmente chegam aqui no MA em 25-30 dias.
A que mais demorou foi 40 dias corridos, por conta da última greve nacional dos nossos Correios.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 1

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 2

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 3

A primeira, ainda teve o rastreamento terminando com US, já as 2 seguintes vieram com código terminando em BR, todas com rastreamento do começo ao fim; a 3ª e última de 2020, foi a tributada em 60% (veio uma caixa e demorou muito pra andar, de modo que já bateu no final do ano, quando a Receita faz mais pente pra arrrecadar mais).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Jan 29, 2021 4:29 am

CSergio escreveu:
As 3 compras que fiz na Strings, sempre tiveram rastreio de ponta a ponta, do momento que entrou na USPS (correio americano) e nos Correios daqui, até o dois ultimos andamentos (saiu pra entrega e entrega realizada); que lembre, o código sempre começou com IX, e pra minha supresa termina com BR (antes minhas compras despachadas dos EUA, tinha o código terminando com US).
E tiveram o trânsito EUA-Brasil até que rápido, mas com essa situação de pandemia, eles mesmos informam que pode levar um tempo a mais.

Se ele rastreia até o fim, show de bola! Na minha compra com eles ainda não deu para rastrear nada, por ser de 2 dias atrás eu acho.
Mas espero que não demore mais que 1 mês. What a Face[/quote]
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 29, 2021 8:58 am

Putz eu fiz um teste encomendando corda do site da Curt mangan e chegou em sp dia 25 de dezembro depois disso nenhuma informação mais e nem eles conseguem rastrear.... em compensação pelo AliExpress chegou em menos de 15 dias na caixa do correio direto...
Vai entender.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Sex Jan 29, 2021 10:39 am

Eu estou achando muito estranho, a tinta condutiva parada em Guarulhos a um mês e meio fora que ficou um mês para chegar ao Brazil por Fedex , imagina as cordas?

Deu m$%& nas coisas por aqui.
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por gsfteodoro Sex Jan 29, 2021 12:21 pm

String by mail não envia mais Elixir para o Brasil?
Confere isso, produção!?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sex Jan 29, 2021 3:15 pm

Elixir
Ernie Ball

As 2 constam que não enviam para fora dos EUA; maaaaas ano passado, já constava esse aviso de não enviarem Elixir, e mesmo assim um camarada que conheço, pediu e recebeu normal aqui no Brasil.

Quando comprei 2 jogos de guitarra da Elixir ano passado, ainda não tinha esse aviso.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por mum Sex Jan 29, 2021 3:27 pm

Eu comprei por la recentemente, e não consegui comprar nem elixir e nem ernie ball. Aparecia como indisponivel pra minha região e eu nao conseguia nem concluir o pedido.

mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Micoco Sex Jan 29, 2021 9:59 pm

Que doidera...
Comprei um par de Knob do Hofner no Ebay (Teacup)
PRazo de entrega era até dia 15 de Março...
Hoje minha mãe me liga avisando que faz 3 dias que chegou uma encomenda dos EUA para mim. É ps Knobs. E no Rastreamento nao consta...

Rastreando aparece assim:

28 jan 2021 19:00
MANIFESTED FOR OUTBOUND TRANSPORTATION

13 jan 202117:51
PROCESSED

13 jan 20216:50
PACKAGE RECEIVED AT DHL ECOMMERCE DISTRIBUTION CENTER

8 jan 2021 11:01
Arrived at Consolidation Center. Shipment is being processed.
ERLANGER, KY 41018

8 jan 2021 6:10
Out for Delivery, Expected Delivery by 9:00pm
ERLANGER, KY 41018

8 jan 2021 4:08
Arrived at Post Office
ERLANGER, KY 41018

8 jan 2021 2:29
Arrived at USPS Facility
ERLANGER, KY 4101

8 jan 2021 20:51
Departed USPS Regional Facility
CINCINNATI OH NETWORK DISTRIBUTION CENTER

7 jan 2021 16:29
Departed USPS Regional Facility
CINCINNATI OH NETWORK DISTRIBUTION CENTER

7 jan 2021 10:42
Arrived at USPS Regional Facility
CINCINNATI OH NETWORK DISTRIBUTION CENTER

7 jan 2021 1:24
Departed USPS Regional Facility
CHARLESTON WV PROCESSING CENTER

6 jan 2021 23:35
Arrived at USPS Regional Origin Facility
CHARLESTON WV PROCESSING CENTER

6 jan 2021 14:20
USPS in possession of item
DANIELS, WV 25832

6 jan 2021 13:05
Número de rastreamento fornecido
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Jan 29, 2021 11:41 pm

CSergio escreveu:Elixir
Ernie Ball

Faz sentido, são as duas marcas falsificadas na China aos montes. A Receita Federal do Brasil tem um procedimento de verificação autenticidade quando desconfia que um produto é falso e é bem demorado. Já passei por isso com a receita.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sáb Jan 30, 2021 10:22 am

Entendi Gabriel.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Sfsgf

Após 11 dias, começou a andar minha compra, demorou mais que o desejável, mas tá no caminho; agora é esperar.
Comprei 4 jogos de guitarra, umas palhetas; com frete e tudo abaixo de ficou U$ 50 (na verdade $43,24); só esqueci de deixar aquela observação de "envelope if possible" Rolling Eyes
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Seg Fev 01, 2021 2:55 pm

Nos mantenha informados CSergio, estou precisando fazer umas compras, mas fiquei traumatizado pela minha última experiência.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 01, 2021 5:35 pm

Hoje recebi sms dos correios e acabei de pagar taxa das cordas que chegaram no brasil dia 25 de dezembro. Paguei os 15 de taxa e vamos ver quanto tempo demora. Curiosamente as da Aliexpress chegaram direto sem taxa nem nada em 15 dias
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Seg Fev 01, 2021 6:44 pm

Demorando assim nem dá vontade de comprar ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 01, 2021 7:41 pm

Pois é no meu caso ainda foram duas cordas avulsas F pro S Martyn novo pra ver qual calibre prefiro e pelo jeito definindo vou comprar uma leva para evitar stress.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Seg Fev 01, 2021 8:19 pm

Como eu disse ; Comprei uma tinta condutiva da Stewmac em Novembro 2020 chegou no Brasil em 17 de Dez em Guarulhos e nunca mais andou e sei que vou pagar imposto , aí queria cordas , mas assim !?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Seg Fev 01, 2021 9:29 pm

Arrisquei e fiz um pedido 42 doletas , agora veremos o parto da criança !!!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Seg Fev 08, 2021 11:41 am

Chegou no Brazil; esperar passar pela aduana da Receita, ir pros Correios, etc.



Nelson Bass escreveu:Nos mantenha informados CSergio, estou precisando fazer umas compras, mas fiquei traumatizado pela minha última experiência.

Tá mais demorado o  processo lá no EUA ainda, a parte de sair da loja e bater na USPS (o Correio público americano).

Pelo peso informado (450g) provável ser envelope; esperemos...

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Screenshot-20210208-114852999-1
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Fev 09, 2021 12:13 pm

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 SBM2021

Rolling Eyes

Pedido = R$ 189,45
Imposto 60% = R$ 113,67
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Gabriel_cwb Ter Fev 09, 2021 1:54 pm

CSergio escreveu:comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 SBM2021

Rolling Eyes

Pedido = R$ 189,45
Imposto 60% = R$ 113,67

Que site é esse que vc está usando para rastrear?

Estou usando o Asendia USA, que é o SBM indica para acessar, mas não mostra muita coisa.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Ter Fev 09, 2021 2:24 pm

Já vi que virou rotina agora cobrarem o imposto !

A minha vai chegar e estou preparando o bolso...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Fev 09, 2021 2:27 pm

Gabriel_cwb escreveu:
Que site é esse que vc está usando para rastrear?

Estou usando o Asendia USA, que é o SBM indica para acessar, mas não mostra muita coisa.

Muambator.
É um site, e tem versão aplicativo também.

Uchoa escreveu:Já vi que virou rotina agora cobrarem o imposto !

A minha vai chegar e estou preparando o bolso...

Sinceramente não sei.
Como falei antes, eu esqueci de botar a observação de mandar por envelope; se veio caixa é um fator a mais pra chamar a atenção.

Se veio envelope, ai ficarei com a pulga atrás da orelha.

Na proxima eu vou tentar em outro CPF, do meu irmão.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Gabriel_cwb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por fheliojr Qui Fev 11, 2021 7:45 pm

Lá para março, vou ver se importo 2 encordoamentos...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos