Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir em baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por allexcosta em Ter Out 27, 2020 7:21 am

Ivanov_br escreveu:Chegou!

allexcosta
allexcosta
Administrador

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Ivanov_br em Ter Out 27, 2020 9:33 am

Juninho Sampaio escreveu:Conteúdo em 2 línguas. Que chique!

Depois que terminei de gravar, pensei que a própria strings by mail poderia querer saber o que estava sendo dito ali. Então, fiz esse fechamento em inglês.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

http://www.myspace.com/bustamanteivan

Mensagem por bodhan em Ter Out 27, 2020 10:35 am

Compro cordas on line há uns 10 anos, e espero que a Strings By Mail continue vendendo para o Brasil com as tarifas de entrega nos patamares atuais, o que é muito vantajoso para nós Brasileiros.
Tive experiências anteriores com lojas e empresas americanas que depois de um tempo deixaram de vender para o Brasil ou aumentaram bastante o preço do envio por conta de inúmeros problemas com clientes Brasileiros.
Foi o caso da Best Bass Gear, StringsOnDemand, BassStringsOnLine, Elderly, lojas do Ebay e por aí vai ...
É muito recorrente acontecer do cliente brasileiro reclamar da demora da entrega e a empresa, seguindo suas diretrizes, se vê na obrigação de mandar o produto novamente. Muitas vezes o cliente recebe duas vezes o mesmo pedido e não devolve. Ou então ocorre muito descaminho, vulgo mercadoria roubada aqui nos Correios, como muitos usuários daqui do forum já relataram.
Na maioria dos casos a empresa chega a conclusão de que não vale a pena vender para o Brasil.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagem por CSergio em Ter Out 27, 2020 10:46 am

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Sem-t-tulo

Fui premiado dessa vez; taxado em 60%.
Compra = R$ 222
Imposto 60% = R$ 132

Meio que me confirma que perto do final do ano, a Receita faz um pente mais fino pra fazer caixa; tanto que o fiscal não quis nem saber, bateu na mesa dele ontem a noite, já me taxou  Sad
Mas tô no lucro ainda, pensando em todas as outras vezes que eu importei sem ser taxado; o placar tá uns 50 x 2 pra mim Cool

Detalhe: tenho que ver também se a SBM mandou envelope ou caixa (de que tamanho); eu pedi envelope se possível, se do contrário, que fosse a menor caixa possível.

E ressalto: não tem relação, com cadastro de IDCorreios, ser tudo taxado da SBM, ou qualquer coisa do tipo, o negócio é sorte, e dessa vez a balança pendeu pra RF.
Cest la vie Rolling Eyes

Última edição por CSergio em Ter Out 27, 2020 2:04 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Cantão em Ter Out 27, 2020 11:11 am

Sua compra mais o frete ficou quanto em dólar Csergio ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por SilverKnob em Ter Out 27, 2020 11:17 am

Salve pessoal,
Lendo o tópico me animei a comprar também por importação, mas com as ultimas postagens vou esperar.
Vou comprar só no próximo ano, talvez até la o dolar esteja mais em conta.

SilverKnob
Membro

Mensagem por CSergio em Ter Out 27, 2020 1:40 pm

CSergio escreveu:

Pedido feito em 07.10, hoje 13.10
- Subtotal:$39.61
- International Priority Airmail (average 7-14 days | local post at destination):$10.23
- Total in USD: $49.84

Cantão escreveu:Sua compra mais o frete ficou quanto em dólar Csergio ?

Resposta acima Cantão Wink

Abaixo dos U$ 50; caindo por terra aquela coisa de que abaixo de 50 dolares é sempre isento, não é; torno a falar: é loteria, com as chances aumentando de ser taxado ao final do ano, com o tamanho maior do pacote, maior valor declarado, humor do fiscal no dia, alinhamento dos planetas, etc, etc.

allexcosta escreveu:

De fato é isso mesmo.

Talvez eu faça o seguinte: depois de pagar o imposto e receber a encomenda, eu entre com processo no Juizado Especial Federal, contra o União (Governo Federal), para ser ressarcido do valor.

Eu sabia dessa discussão "limite de U$ 100 do decreto do Governo Federal" X "limite de U$ 50 da portaria da Receita Federal", mas as entrelinhas confesso não conhecer, até porque essa é apenas a 2ª vez que sou premiado.
Como a necessidade faz homem rsrsrs vou me aprofundar no assunto e decido se entro com processo ou não. ou quem sabe, tentar recorrer antes mesmo de pagar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por CSergio em Ter Out 27, 2020 2:02 pm

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 Qeq

Foram 13 itens, maioria palhetas (coisa de cada uma ser U$ 0,20), mais dois jogos de cordas de guitarra e baixo, um strap lock, e um limpador de cordas

- U$ 39,63 o valor da compra
- U$ 10,23 de frete (que o fiscal não computou no total para cobrar os 60%)
- o dólar foi considerado como sendo R$ 5,61

Pra vocês verem, são completamente aleatórias as ações da própria Receita, ela não aplicou os 60% em cima da soma compra + frete, caso tivesse ocorrido, a cobrança ia ser maior.
A não ser que tenha havido uma mudança na legislação e alterou a incidência do imposto para ser aplicada somente em cima do valor declarado da compra (não mais compra + frete), vou pesquisar mais sobre isso.

Reparem que ali tem o campo multa; é aplicada para os casos de declarar o valor a menor (para tentar pagar menos imposto).
Vamos pegar essa minha compra de U$ 39,63, se hipoteticamente tivesse sido declarada como, sei lá, U$ 9; a multa seria de 100%, e mais obviamente o imposto de 60% (já vi isso ocorrer muito com quem importa celular e pede pro vendedor declarar valor menor, ai o fiscal pesquisa numa tabela, e aplica a multa de 100% em cima do valor que acha que é real).

* Edit: vai pensando que iam facilitar nossa vida.

CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Uchoa em Qua Out 28, 2020 1:58 pm

A minha encomenda chegou hoje , dia 05/10 comprado e dia 28/10/2020 entregue , paguei 60% de imposto.

43 doletas o pedido .
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por Juninho Sampaio em Qua Out 28, 2020 3:14 pm

sacanagem
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por CSergio em Qua Out 28, 2020 3:48 pm

Criei a seguinte tabela:

- valor = 1 a 3 pontos (mais alto, mais pontos)
- perto de fim de ano = 1 a 3 pontos (mais perto de novembro/dezembro, mais pontos)
- tamanho da caixa = 1 a 3 pontos (tamanho maior, mais pontos)
- humor do fiscal = 1 ponto

Quanto mais perto de 10, maior a chance de taxação affraid

Chuto que minha compra tenha vindo numa caixa do tamanho da que aparece no unboxing do Ivanov; nem é tão grande assim, mas é maior que um envelope (minhas 2 compras anteriores vieram envelope), feitas em fevereiro e agosto, e passaram batido.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Micoco em Qua Out 28, 2020 5:36 pm

Preciso comprar um jogo de cordas para um hofner, La Bella FlatWound 760FHB2 mais estou sem coragem...
Com o frete vai ficar 45.40 usd na Strings By Mail

Só que se for taxado vai sair caro...

aqui no Brasil achei essas cordas por R$ 500,00
Sem chance....
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por Uchoa em Qua Out 28, 2020 6:35 pm

^Mesmo com imposto ficaria mais barato que comprar aqui .

Mesmo com o dólar nesse estupro !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagem por Micoco em Qua Out 28, 2020 6:41 pm

Uchoa escreveu:^Mesmo com imposto ficaria mais barato que comprar aqui .

Mesmo com o dólar nesse estupro !

hehhehehe
sim...
Esse Dólar ta um absurdo
Micoco
Micoco
Membro

Mensagem por CSergio em Qua Out 28, 2020 9:59 pm

Nem fale; hoje passou dos R$ 5,70 Shocked affraid

Quando comprei em fevereiro/2020 estava R$ 4,30 e já estava achando alto.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por Nelson Bass em Qui Out 29, 2020 1:29 pm

Gente, mais dois amigos foram taxados em compras na SBM, acho que tá meio que virando o padrão agora, e ainda tem o ICMS mineiro que é um dos mais caros do país.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Uchoa em Qui Out 29, 2020 2:27 pm

No RJ não tem ICMS , apenas , até parece "apenas" , 60% em cima de tudo .

Teve um amigo daqui da Tijuca que teve que pagar também , foi hoje !

Encomenda dele foi de 39 e pouquinho o total .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagem por CSergio em Qui Out 29, 2020 8:54 pm

Aqui no MA não tem cobrança de ICMS (cada estado faz sua regra).

Quando virar o ano, em janeiro eu volto às compras na SBM, e de modo que venha em envelope; tenho quase certeza que por conta disso aqui embaixo mandaram em caixa.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 DAddario-PW-XLR8-01-Strings-Cleaner
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por CSergio em Sex Nov 06, 2020 1:17 pm

E chegou, veio pacote mesmo.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 P-20201106-150323-v-HDR-On-HP

Total 24 dias se contar do dia que começou o andamento nos EUA, ou 30 dias se contar do dia que o pedido foi feito na loja.
Da minha parte, novas compras agora só em janeiro.

Fui taxado em 60% em cima somente do valor da compra, se a RF tivesse cumprido a própria regra dela, teria me taxado em cima da compra + frete (o valor do imposto a pagar seria maior ainda).

Fiz um unboxing pro YT, depois posto o link, link já disponível:

E ai: o que vocês acham que tem mais chance de chamar a atenção e ser taxado pela gloriosa RF Rolling Eyes

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 5 P-20201106-152147-v-HDR-On-HP
CSergio
CSergio
Membro

heenrique_bass gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum: