Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

+11
Thales_Sr
marcelinhobass
Dan
pedrohenrique.astronauta
Sonikado
Coder
Vinicius F
Juninho Sampaio
edumerino
Maurício_Expressão
arturbmallmann
15 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Sonikado Qui Abr 30, 2020 12:04 am

Também que ele era imprudente e irresponsável na pista, mas que confundem isso com coragem e ousadia.
Naquela época era "cool" ser durão, brutão, super egoísta. Os maiores pilotos meio que buscavam essa imagem. Senna não era diferente. Mas ele era brutão de uma maneira bastante... peculiar.

Havia uma corrida que ele largou em 2o, quem estava em primeiro foi Alain Prost. Ambos, naturalmente, bastante competitivos e muito habilidosos.

Ayrton Senna estava com uma vantagem bem gordinha na pontuação, e a temporada quase no final - era a penúltima corrida. Ganhar estava fácil. Uma das poucas maneiras de não ganhar o campeonato seria se Senna terminasse a corrida com 0 pontos e Prost em primeiro lugar.

Se Prost, por qualquer motivo, fizesse menos do que 10 pontos, Senna ganhava automaticamente.

O que Senna fez?



(sim você acabou de assistir toda a corrida - do começo ao fim)

Ao ler a frase no final, diz pra mim se não é papinho de gente chata? rs

A atitude é vingativa (tretas de 89), egoísta, preguiçosa... mas se você faz tudo isso com a confiança de um Bully, te chamam de corajoso.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 30, 2020 9:07 am

Zubrycky escreveu:Aos interessados: Neste domingo, no Esporte Espetacular, a Globo reprisará a corrida na qual o saudoso Ayrton Senna conquistou o seu primeiro título de campeão mundial.


Óbvio que vou assisti. 
Obrigado.


Eu tenho visto no SporTV, um programa chamado Túnel do Tempo. Passou a corrida do Brasil que ele ganhou e uma outra da Austrália, corrida que no passado era disputado no final da temporada.

Final de semana passado, eu assisti uma corrida de indy virtual e o Dudú Barrichello correu. Terminou em 3°. Massa!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 30, 2020 9:26 am

Jãozeiro escreveu:Por falar nisso, qual a opinião de vocês sobre o Senna? Eu não acompanho F1, mas cresci escutando que ele foi incrível, que foi o maior piloto de todos os tempos.

Porém, tempo atrás sem querer vi uma discussão em algum lugar da net em que alguns fanáticos por F1 diziam quase que totalmente o contrário desse senso comum que quase todo brasileiro tem sobre o Senna. Dizia-se que ele competiu numa época em que os grandes pilotos estavam se aposentando, que eram tudo "galinhas mortas" e que mesmo assim (mesmo nesse cenário mais fácil) ele ganhou pouco pra ser considerado esse fenômeno todo, que se fosse numa época um pouco depois (a do Schumacher) ou mesmo hoje, ele seria só mais um.

Também que ele era imprudente e irresponsável na pista, mas que confundem isso com coragem e ousadia.

E ainda li que essa coisa de que ele foi o melhor de todos faz parte do saudosismo irracional brasileiro com seus heróis do passado.

Vocês que entendem, qual a opinião de vocês sobre isso?

Lembrando que eu não disse nada disso, apenas li sobre e achei interessante essa outra visão que confronta o que sempre se falou do Senna.

João,

Mesmo que essa fosse a sua opinião, eu teria que respeitar, pois somos maduros para isso.
Vamos lá...

Ayrton Senna foi um piloto excepcional. Essa de participar com galinhas mortas não é verdade. Ele disputou com o grande piloto Nelson Piquet (Correu na F1 e indy), assim como nada mais nada menos que Michael S. em inicio de carreira, assim como Nigel Mansell (F1 e indy), assim como o grande Allan Prost.

Ayrton S. possuía sim um bom carro, assim como o Louis Hamilton possui nos dias atuais. Cada equipe de formula vive momentos distintos e naquela época os carros superiores eram os da Maclaren (MP4) e o da Willians, que atualmente é o pior carro.

Uma coisa é interessante você saber, que assim como Michael S. que as vezes agia como Dick Vigarista, no qual simulou uma parada na última volta do treino em Mônaco (Franca), para que o principal adversário não fizesse a volta mais rápida e largasse na frente dele, o Ayrton também conhecia algumas brechas e já utilizou algumas para se favorecer.

Se não me engano foi em 1993, única vez que foi disputada no circuito inglês de Donington Park (A melhor volta de todos os tempos - Ayrton com um carro em decadência, ultrapassou os 5 carros na primeira volta em chuva intensa)



enfim...voltando...

Naquela época, não existia limite de velocidade nos boxes, e ele descobriu que se ele passasse apenas por dentro dele, ganhava mais tempo do que andar pela pista. O que ele fez?

Passou por dentro dela como se tivesse na pista em alta velocidade e ganhou mais de 1 segundo de diferença. Após isso, a F1 mudou a regra de velocidade dentro do box.



Falei da F1 não como um fã de Ayrton S. e ter na cabeça que ele é Brasileiro e sempre foi o melhor. Mas, ele de fato era o melhor e nunca poderão falar que ele estava com pessoas em fim de carreira, pois as pessoas que citei acima foram bi ou tri campeões, na mesma época. 

SIMMMMMM, o carro dele era fantástico...isso não tenha dúvidas. Igualzinho a Mercedes de hoje (A que Hamilton corre)

---------------------------------------------------------------------------------------

Não podia esquecer de um outro evento...

O Allan Prost fechou ele na última corrida(Japão) e os dois bateram na entrada da reta da linha de chagada. O Allan saiu do carro e o Ayrton S. conseguiu voltar passando por fora do traçado. Foi desclassificado (1989).



No ano seguinte, Senna e Prost largando e bastava a corrida terminar como estava...Allan Prost havia saído da Maclaren e já estava na Ferrari. Na primeira curva Ayrton S. jogou o carro de propósito em Prost e os dois saíram para a caixa de areia e não voltaram mais. Ayrton S CAMPEÃO!

 
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 30, 2020 7:50 pm

Jãozeiro escreveu:Por falar nisso, qual a opinião de vocês sobre o Senna? Eu não acompanho F1, mas cresci escutando que ele foi incrível, que foi o maior piloto de todos os tempos.

Porém, tempo atrás sem querer vi uma discussão em algum lugar da net em que alguns fanáticos por F1 diziam quase que totalmente o contrário desse senso comum que quase todo brasileiro tem sobre o Senna. Dizia-se que ele competiu numa época em que os grandes pilotos estavam se aposentando, que eram tudo "galinhas mortas" e que mesmo assim (mesmo nesse cenário mais fácil) ele ganhou pouco pra ser considerado esse fenômeno todo, que se fosse numa época um pouco depois (a do Schumacher) ou mesmo hoje, ele seria só mais um.

Também que ele era imprudente e irresponsável na pista, mas que confundem isso com coragem e ousadia.

E ainda li que essa coisa de que ele foi o melhor de todos faz parte do saudosismo irracional brasileiro com seus heróis do passado.

Vocês que entendem, qual a opinião de vocês sobre isso?

Lembrando que eu não disse nada disso, apenas li sobre e achei interessante essa outra visão que confronta o que sempre se falou do Senna.

Bom, não sei em qual realidade paralela essas pessoas viveram, mas, recordando os meus tempos de criança, me lembro que a melhor coisa de assistir às corridas de F1 naquela época era não saber de antemão (A menos que chovesse, é claro) quem seria o vencedor da prova. Os pilotos daqueles tempos eram todos muito bons e qualquer um deles poderia ganhar a corrida. E sempre havia o Satoru Nakajima, que poderia mudar completamente o rumo das coisas com algum acidente... Ri Muito

Sobre o caráter do Senna nas provas, bom, dentro da pista, não dá para ser um piloto digno do nome se você não tiver ambição e não querer ser o melhor.

Em tempo: Sempre gostei mais do Piquet.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 30, 2020 7:56 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Zubrycky escreveu:Aos interessados: Neste domingo, no Esporte Espetacular, a Globo reprisará a corrida na qual o saudoso Ayrton Senna conquistou o seu primeiro título de campeão mundial.


Óbvio que vou assisti. 
Obrigado.

Disponha, meu caro! Estamos aqui pra isso! Wink

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Thales_Sr Qui Abr 30, 2020 9:33 pm

Essa atitude do Senna em 1990 tem um pano de fundo, que foi escalando até chegar naquela batida.

Falar que o Senna não era essas coisas todas pra mim é papo de quem quer aparecer gerando polêmica, ou ainda algum desavisado que começou assistir F1 ontem e acha que essas hegemonias são normais (7 títulos do schumacher, 4 do vettel, 6 do hamilton)...

Porém, a forma dele pilotar era bastante agressiva, e naquela época isso era permitido. Hoje em dia aquela forma de disputar posição ia gerar um monte de punição. Mas assim como todos, ele foi um produto do tempo dele.

Bom, não sei em qual realidade paralela essas pessoas viveram, mas, recordando os meus tempos de criança, me lembro que a melhor coisa de assistir às corridas de F1 naquela época era não saber de antemão (A menos que chovesse, é claro) quem seria o vencedor da prova. Os pilotos daqueles tempos eram todos muito bons e qualquer um deles poderia ganhar a corrida. E sempre havia o Satoru Nakajima, que poderia mudar completamente o rumo das coisas com algum acidente... Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 629682
Depende, em 1988 não teve PRA NINGUÉM, e a McLaren só não venceu TODAS as corridas daquele ano por causa de batida na Itália.

Mas 2010 e 2012, tiveram uma briga ferrenha pelo campeonato. Brasileiro não gosta muito porque não tinha Brasil no pódio, mas toda hora tinha alguém diferente ganhando. MALDONADO GANHOU UMA CORRIDA, fala sério.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Maurício_Expressão Sex maio 01, 2020 11:52 am

Acompanho F1 desde 1971.

Em 1972 vi o Lótus preto de Emerson Fittipaldi ao vivo pela primeira vez. Um tio meu que faleceu ontem, trabalhava num banco que patrocinava o Emerson em início de carreira (Comind eu acho), e conseguiu ingresso para o Salão do Automóvel, um dia antes da abertura. Era o dia que o Presidente visitava o Salão, só para convidados, e você podia ter maior contato com os carros.

Fui várias vezes a Interlagos (em várias categorias).

Ayrton Senna era um gênio no volante. Extremamente agressivo nas pistas e nunca cedia numa dividida. Capotava, mas não brecava.
Ídolo no Japão e no Brasil, onde o cultuam como herói.

Está seguramente na lista dos 6 maiores pilotos de F1 de todos os tempos.
Sou fã. Ele nasceu quase no mesmo dia que eu... Século passado!

Acho Nelson Piquet o piloto de F1 mais esquecido dos brasileiros e o melhor de todos os tempos. Sou supere fã.

Shummy também está na lista nos 6 maiores, assim como Fangio.

Tem um documentário na Netflix sobre a equipe Willians de F1, que foi grande no passado e que hoje se arrasta nas pistas.
Aliás, um dos melhores documentários sobre F1 e seus bastidores que já assistí na vida. Emotivei.

Nesse documentário, falam sobre Piquet, Senna (ambos guiaram para essa equipe) e demais pilotos que dirigiram para essa equipe que foi uma das maiores (se não a maior) em sua época áurea.

É impressionante como Piquet marcou a equipe até hoje!
Todos lá são super fã de Piquet e citam sem pestanejar que o melhor piloto que já tiveram foi Piquet.

Mas citam que Senna foi um grande piloto também.

Senna morreu dirigindo um Willians...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Vinicius F Sex maio 01, 2020 1:59 pm

Senna era muito bom mesmo, fez jus à fama. Acho exagero isso de herói nacional, fenômeno, óbvio. Nas isso é o tipo de bobagem padrão da mídia pra chamar audiência, mas não muda o fato que o cara foi um dos melhores de sua geração.

O melhor que eu vi guiando na chuva e/ou Mônaco, sem sombra de dúvidas. Aquela onboard de 1990 mostra bem o talento do cara.

Schumacher x Senna seria uma rivalidade muito mais interessante do que foi com Prost. Outro que sabia tirar o máximo do carro, o alemão dava aula pras Williams muito mais fortes na década de 90 em pistas que exigiam mais da capacidade técnica do piloto. Spa-Francorchamps que o diga.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 03, 2020 11:32 am

Boa lembrança do Satoru Nakajima;

Ele tinha uma birra que não deixava ninguém passar por ele. Enfim...


Ayrton morreu quando a curva de ascensão não subia mais e todos nós sabemos que ao morrer, o cara se torna um ídolo. Assim como Denner jogador. 

Quantos Denner´s surge por aí e não vai pra lugar nenhum?


Piloto muito bom também era o Nelson Piquet, porém brigava demais! kkkkkkkkkkkk
O filho dele Nelsinho também é muito bom. Quem gosta de velocidade, pôde ver o quanto ele era competitivo na NASCAR.


Uma pena aquele patife do Flávio B. ter conspirado para Alonso e ele obrigado à participar.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por arturbmallmann Sáb maio 09, 2020 9:18 am

Bah, legal demais ver o tópico movimentado. Estou com muita saudade das corridas. Sobre o senna, não vivênciei essa época como vocês visto que eu era muiti novo quando ele faleceu, mas tenho a lembrança de chorar naquele fatídico primeiro de maio (ou acho q lembro), mas vejo muito material da época hj e vejo como era um piloto fantástico.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 09, 2020 6:56 pm

^Vc faz falta aqui.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Zubrycky Qui maio 14, 2020 8:28 pm

Ontem, 13 de maio, a F1 completou 70 anos! hyper

"Dia 13 de maio de 1950, um sábado: naquele dia, há exatos 70 anos, foi disputada a primeira corrida da história do novo Campeonato Mundial de Fórmula 1. O palco foi o autódromo de Silverstone, na Inglaterra, e a vitória ficou com o italiano Giuseppe Farina, da Alfa Romeo. O pódio foi completado por mais dois pilotos da equipe, o também italiano Luigi Fagioli e o inglês Reg Parnell".

https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/primeira-corrida-da-historia-da-f1-foi-disputada-ha-exatos-70-anos-em-silverstone-relembre.ghtml
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Maurício_Expressão Sex maio 15, 2020 11:48 am

Bela lembranca Zub!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 15, 2020 12:03 pm

E de presente...um ano sem ela!!!
Tristeza!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 24, 2020 10:08 pm

Reativando o tópico para lembrar que num dia 24 de junho, no ano de 1911, nasceu o grande pentacampeão de F1, o imortal Juan Manuel Fangio! hyper

https://pt.wikipedia.org/wiki/Juan_Manuel_Fangio

https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/numeros-revelam-fangio-melhor-que-schumacher-e-hamilton-na-historia-da-f1/

E por falar em Fangio, este ano marca os 70 anos da primeira vitória dele, lá no primeiro Grande Prêmio de Mônaco!

https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/blogs/f1-memoria/post/2020/05/21/ha-70-anos-1o-gp-de-monaco-de-f1-teve-estreia-da-ferrari-caos-no-inicio-e-1a-vitoria-de-fangio.ghtml
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 25, 2020 9:52 am

Estamos só aguardando a F1 começar daqui a 20 dias.
Vamos movimenta-lo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...) - Página 4 Empty Re: Papo Automobilístico (F1, indy, stock car, Endurace, Moto GP etc ...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos