Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preço de instrumento no EUA

+20
Maurício_Expressão
Normando Neto
bodhan
AndréBurger
elson.arcos
gregorybarbosa
Rico
GRRS
Coder
joseluiz.avilajr
rafacar
NeyBass
allexcosta
JAZZigo
Zubrycky
John Music
BigBoy
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Preço de instrumento no EUA - Página 2 Empty Re: Preço de instrumento no EUA

Mensagem por BigBoy Qua Jul 12, 2017 7:55 am

Maurício_Expressão escreveu:
joseluiz.avilajr escreveu:quem dera que fossem só os instrumentos o problema....

Tenho muita coisa importada em casa. Os caras perguntam onde eu comprei e falo: Califórnia, por exemplo. Dai os caras pensam que eu sou rico ou esnobe. Pelo contrário. Eu compro as coisas nos EUA porque tudo lá é muiiiiiito mais barato, e de uma qualidade extremamente melhor e eu gasto muiiiito menos e economizo muito.

Não é só a cultura do preço, como dito acima. Lá tudo é muiiiito mais barato e de melhor qualidade. E se você comprar em loja de ponta de estoque então, ou em lojas de devolução (por exemplo, o cara compra um laptop e depois de 3 dias se arrepende e devolve) dai a coisa fica irreal.

E não é só instrumento musical não. Aliás instrumento é um dos itens que tem menor diferença de preço.

Itens como roupas (as chamadas "de marca" aqui no Brasil), calçados, roupas de cama, perfumes, bolsas, maquiagem, shampoo, bebidas, eletrodomésticos, produtos de Cine/Foto/Som, chocolates tem diferença de preço absurdas.

Comida então é uma piada. Com U$ 25 você faz uma compra em supermercado para passar uma semana (1 casal) fácil, fácil... Pacotes de MM que aqui sai R$ 13,00 de 200g, lá sai U$ 1,99... Mas vem 500g!!! Os de 200g sai U$ 0,99. Ah! Lá também tem essa idiotisse de X,99 nos preços.

Calça Lee, Lewis, American Eagle (que eu uso muito:   https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=2318   ), Boss na Ross (loja de roupas baratas) sai de U$ 23 a 32 (plus taxes). Aqui sai uns R$200 a R$ 250 uma calça dessas...
Já tive as manhas de sair do Brasil com 1 mala quase vazia (apenas com 1 terno, 1 camisa, 1 sapato social e produtos de higiene pessoal) e roupas velhas e tênis furado no corpo, pegar um carro alugado no aeroporto e no caminho do hotel parar num desses centros de compras (onde tem dezenas de lojas) e comprar tênis, camisas, calças, roupas de cama, toalhas, chinelos, meias, cuecas, camisetas, e até outra mala, etc....

Você paga tranquilamente a passagem e fica com produtos de qualidade. A ponta de estoque de lá, muitas vezes é lançamento 1 ano ou 2 depois aqui no Brasil...



Sad Sad Sad (só me da lagrimas cada choque de realidades!! Laughing )
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de instrumento no EUA - Página 2 Empty Re: Preço de instrumento no EUA

Mensagem por NeyBass Qua Jul 12, 2017 9:57 am

^ Depois desse depoimento do Maurício, me pergunto novamente: Que país é esse que vivemos meu Deus??
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de instrumento no EUA - Página 2 Empty Re: Preço de instrumento no EUA

Mensagem por bodhan Qua Jul 12, 2017 10:04 am

bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de instrumento no EUA - Página 2 Empty Re: Preço de instrumento no EUA

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 12, 2017 11:42 am

Preço de instrumento no EUA - Página 2 Como+sou+Infeliz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16379
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de instrumento no EUA - Página 2 Empty Re: Preço de instrumento no EUA

Mensagem por Stormbringer Qua Jul 12, 2017 11:51 am

^ Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de instrumento no EUA - Página 2 Empty Re: Preço de instrumento no EUA

Mensagem por Renato Aversari Qua Jul 12, 2017 12:03 pm

O JAZZigo sempre muito sensato.

kkkkkkkkk.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de instrumento no EUA - Página 2 Empty Re: Preço de instrumento no EUA

Mensagem por vcrz Dom Jul 16, 2017 8:10 pm

bem galera, moro no méxico. Antigamente quando ia pros EUA ficava alucinado com os preços.

Hj que moro no méxico quando vou pros EUA não me surpreendo mais, pelo contrário, deixo de comprar pq no méxico tem preço similar.

Quando chego no Brasil fico abismado com os preços das coisas.

Não são impostos apenas... Exemplo> Fiat mobi importado do Brasil tem preço inicial de 21 mil reais aqui, fazendo o câmbio. O carro que nem saiu do Brasil, vendido no Brasil, custa 34 mil inicial...

Na cidade onde eu moro não tem muita variedades a não ser linha yamaha, que eu gosto. No grupos de venda do facebook, vejo tanto coisa com preço indecente que fico de cara...

Um exemplo, preço de um Fender MIJ usado em bom estado, 1200 reais.

Fender americano encontra por uns 3.000.

mas isso é preço pra gente que esta acostumado com o Brasil, aqui pra mim tem que ser tudo a vista, no cash ou no cartão. Não comprei nenhum baixo ainda, a não equipo de home studio, mas desisti de vender os meus por aqui, mesmo pedindo no preço do mercado mexicano, perco muuuiiiiitttoooo dinheiro em vista ao quanto paguei no Brasil.

Minha vida no méxico é tranquila, mantenho o dia dia normal como de um brasileiro, vivemos igual ao Brasil, nos preocupamos com as contas mensais, escola etc... a diferença é que eu tenho que trabalhar menos para ter o que no Brasil teria que economizar ou parcelar em árias vezes.

no final das contas vou voltar pro Brasil, mas instrumento musical, que não seja de luthier brasileiro, nunca mais irei comprar.

meus humildes 5 centavos com informações do meu dia dia.





vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de instrumento no EUA - Página 2 Empty Re: Preço de instrumento no EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos