Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

+23
Juninho Sampaio
JAZZigo
Renato Aversari
monteirofn
NeyBass
Zubrycky
Rico
SRTO
cardozo
edumoraes
campos
gregorybarbosa
Mauricio Luiz Bertola
Vinicius F
Raul S.
AndréBurger
allexcosta
John Music
Uchoa
Coder
Willian Casagrande
Breno_Barnabe
Normando Neto
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 14, 2017 11:00 am

^ Tomar os meios de produção Very Happy
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por monteirofn Sex Jul 14, 2017 11:07 am

Rico escreveu:Nunca, eu disse nunca... Nunca fui bem atendido em lojas da Carioca RJ. Desde instrumentos deixados pra venda em consignação, até tentativas frustradas de comprar equipo caro.

Até pra comprar acessórios na Carioca tá complicado. Vc olha a loja, vê o que vc quer, pede pro vendedor, e ele diz que não tem. Aí vc fala pra ele e aponta: "Ali, cara, é aquele negócio ali que eu quero." aí ele vai todo sem graça e faz a venda. Se for algo que não fiquei à vista, ferrou.
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por NeyBass Sex Jul 14, 2017 11:14 am

cardozo escreveu:Eu já aprendi a nunca comprar baixo sem testar. A única vez que fiz isso, em uma grande loja online, o instrumento veio bem ruim.

Meu sonho era poder fazer isso. Entrar em uma loja e escolher o instrumento, mas para quem mora no interior do MT, é impossível.
Sendo assim só resta comprar sem ver e torcer pra ser o que vc quer. Nisso inclui alguns sucessos e algumas frustrações.

Os únicos que comprei direto na loja testando, foi um baixolão e o meu primeiro strinberg.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Renato Aversari Sex Jul 14, 2017 11:31 am

A crise tá tão feia que aqui em João Pessoa quando você entra numa loja de instrumentos é tratado como rei. Água, café, picolé...

Você pede um produto e enquanto o vendedor vai buscar outro já encosta em você para puxar assunto e oferecer outras coisas.

O problema daqui é a limitação nas opções.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por JAZZigo Sex Jul 14, 2017 11:46 am

Breno_Barnabe escreveu:Então qual a sugestão? O que podemos fazer?
R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Choro2
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 14, 2017 12:16 pm

Renato Aversari escreveu:A crise tá tão feia que aqui em João Pessoa quando você entra numa loja de instrumentos é tratado como rei. Água, café, picolé...

Há exatamente uma semana, eu mandei um e-mail para uma loja daqui, dizendo que precisava urgentemente de um cabo speaker p10/p10 (que liga head em caixa). Deve ter se perdido no ciberespaço, porque não recebi nada até agora.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jul 14, 2017 12:26 pm

Mudando o foco um pouco...
Esse tópico tem um pouco a ver com esse: https://www.contrabaixobr.com/t38823-preco-de-instrumento-no-eua
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 14, 2017 12:47 pm

Comprem baixos do Prof. Bertola.... Baratinho, baratinho!!!!
hide hyper Ideia Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 14, 2017 12:49 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Normando Neto escreveu:É claro que compra quem quer e pode.

Só achei que um Squier ultrapassar a barreira dos 4K algo bem simbólico.

O Brasil é um país bem estranho, mas o mais estranho é o que a população aceita como normal...

Crying or Very sad

Se o feijão chegar a cem reais o quilo vai ter gente dizendo: "é só não comer", à la Maria Antonieta.

Então qual a sugestão? O que podemos fazer?


Não tenho a solução, Breno, mas se achamos normal aí é que nunca vai mudar mesmo.

Brasileiro tem Síndrome de Estocolmo, acha que as coisas são assim mesmo, etc. Não é à toa que vivemos num dos países mais desiguais do mundo.

Não sei. Fico tentando entender. Uns acham o preço absurdo, outros ficam fazendo malabarismos para justificar a situação, tipo catar preço MSRP, que não é praticado na vida real dos EUA.

Americano não compra aquele baixo por US$600,00, porque não é besta. Nas lojas tá US$399,00. No Brasil uma loja pede US$1.300,00 dólares e é "normal"...
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por AndréBurger Sex Jul 14, 2017 1:14 pm

^Normando, olhamos para o lado e vemos que a palavra ostentação está em alta.

Esperava que cofnrome ficássemos mais velhos e compreendessemos o valor de custo de algo (ainda que não compreendessemos, mas tivessesmos maior consciencia sobre o custo associado) exigíssemos maior justiça na construção da venda.

Mas por vezes vejo frases como "só nao comer o feijão", etc.

O problema é que hoje todo esse material exposto na net amplifica uma fragilidade que é efetivamente usada contra nós. Estamos num mundo de big data, de min em min tocamos no cel e nossos cookies vão pra algum centro de pensamento que buscará atender a quem o mantém - com certeza não é gente com pouco dinheiro.

Assim esse processo de impotência é cada vez mais amplificado do jeito mais efetivo.

Ok, tem compaixão com o dono do comércio, com o empresariado, etc, mas não deixe de expressar a compaixão com você mesmo. ainda mais no ambiente virtual.

Atualmente, todo cuidado é pouco sobre como manifestamos nossas vontades.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 14, 2017 1:38 pm

Dizem que "recordar é viver". Pois bem, uma discussão parecida num tópico de 2013.

A diferença está nos preços. Na época, em média: Squier VM R$1.400, a R$1.600, ; Squier CV R$1.800, a R$2.200, ; Fender MIM R$3.200, a R$3.300, - isso de acordo com o que os colegas postaram na época...

https://www.contrabaixobr.com/t27917p50-squier-classic-vibe-x-tagima-jazz-bass#587309

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Rico Sex Jul 14, 2017 1:43 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Comprem baixos do Prof. Bertola.... Baratinho, baratinho!!!!
hide  hyper  Ideia  Ri Muito

Sim.. Ainda terei o meu. Questão de decidir qual será o modelo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Coder Sex Jul 14, 2017 1:44 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Comprem baixos do Prof. Bertola.... Baratinho, baratinho!!!!
hide  hyper  Ideia  Ri Muito

Me vende aquele seu P-Bass natural baratinho, baratinho!!!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por John Music Sex Jul 14, 2017 1:55 pm

Sim, ninguém está dizendo que não é um absurdo. É um absurdo. Afinal, no teletransporte esse P-Bass Classic Vibe custa R$ 1.200,00. Mas pagamos no mínimo quase 3x mais pra tirar ele da gringolândia para trazê-lo pra cá. Isso é um absurdo, sim, com absoluta certeza.

Só não é um caso particular dos Squier. Eu vejo a galera mais pasma com um Squier a 4k do que com um Fender Am Standard a 12k.
Quando um Squier aumenta de preço (4k), isso gera muito mais inconformismo do que quando um Fender aumenta de preço (12k), reparem.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por NeyBass Sex Jul 14, 2017 2:27 pm

John Music escreveu:Sim, ninguém está dizendo que não é um absurdo. É um absurdo. Afinal, no teletransporte esse P-Bass Classic Vibe custa R$ 1.200,00. Mas pagamos no mínimo quase 3x mais pra tirar ele da gringolândia para trazê-lo pra cá. Isso é um absurdo, sim, com absoluta certeza.

Só não é um caso particular dos Squier. Eu vejo a galera mais pasma com um Squier a 4k do que com um Fender Am Standard a 12k.
Quando um Squier aumenta de preço (4k), isso gera muito mais inconformismo do que quando um Fender aumenta de preço (12k), reparem.

É pq o squier ainda é cogitado pela galera, o fender ninguém já nem olha. Ou vc viu por esses tempos alguém que seja músico na maioria amador e que não anda cagando dinheiro cogitar a compra de um fender de 12k?
Para mim incomoda mais um squier por 4k, o fender pode subir pra 50 que pra mim não faz a mínima diferença.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Vinicius F Sex Jul 14, 2017 3:26 pm

^Concordo.

Para a grande maioria, que é amadora e quer tocar lá e cá sem se preocupar muito com o baixo e com o bolso, a subida de preço dos instrumentos de "entrada" incomoda bem mais.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 14, 2017 3:38 pm

NeyBass escreveu:
John Music escreveu:Sim, ninguém está dizendo que não é um absurdo. É um absurdo. Afinal, no teletransporte esse P-Bass Classic Vibe custa R$ 1.200,00. Mas pagamos no mínimo quase 3x mais pra tirar ele da gringolândia para trazê-lo pra cá. Isso é um absurdo, sim, com absoluta certeza.

Só não é um caso particular dos Squier. Eu vejo a galera mais pasma com um Squier a 4k do que com um Fender Am Standard a 12k.
Quando um Squier aumenta de preço (4k), isso gera muito mais inconformismo do que quando um Fender aumenta de preço (12k), reparem.

É pq o squier ainda é cogitado pela galera, o fender ninguém já nem olha. Ou vc viu por esses tempos alguém que seja músico na maioria amador e que não anda cagando dinheiro cogitar a compra de um fender de 12k?
Para mim incomoda mais um squier por 4k, o fender pode subir pra 50 que pra mim não faz a mínima diferença.


Isso!

Se uma Ferrari subir de um milhão para três milhões eu vou até rir, mas quando vejo que o carro popular mais barato no Brasil está na faixa de trinta mil reais dá aquela indignação.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Sex Jul 14, 2017 4:24 pm

AndréBurger escreveu:^Normando, olhamos para o lado e vemos que a palavra ostentação está em alta.

Esperava que cofnrome ficássemos mais velhos e compreendessemos o valor de custo de algo (ainda que não compreendessemos, mas tivessesmos maior consciencia sobre o custo associado) exigíssemos maior justiça na construção da venda.

Mas por vezes vejo frases como "só nao comer o feijão", etc.

O problema é que hoje todo esse material exposto na net amplifica uma fragilidade que é efetivamente usada contra nós. Estamos num mundo de big data, de min em min tocamos no cel e nossos cookies vão pra algum centro de pensamento que buscará atender a quem o mantém - com certeza não é gente com pouco dinheiro.

Assim esse processo de impotência é cada vez mais amplificado do jeito mais efetivo.

Ok, tem compaixão com o dono do comércio, com o empresariado, etc, mas não deixe de expressar a compaixão com você mesmo. ainda mais no ambiente virtual.

Atualmente, todo cuidado é pouco sobre como manifestamos nossas vontades.

Valeu, André! Não sei se entendi completamente o recado, mas agradeço.

Em parte saí do Facebook fugindo um pouco dessa coisa do Big Data. É uma preocupação necessária, com certeza.

Se quiser me esclarecer melhor esse conceito de compaixão consigo mesmo por via privada talvez eu possa compreender melhor.

:curti:
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 14, 2017 4:33 pm

Coder escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Comprem baixos do Prof. Bertola.... Baratinho, baratinho!!!!
hide  hyper  Ideia  Ri Muito

Me vende aquele seu P-Bass natural baratinho, baratinho!!!
Vamos negociar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 14, 2017 8:56 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Comprem baixos do Prof. Bertola.... Baratinho, baratinho!!!!
hide  hyper  Ideia  Ri Muito

Tão logo me sobre $$$... Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Sonikado Sáb Jul 15, 2017 1:16 am

Normando Neto escreveu:
Não sei. Fico tentando entender. Uns acham o preço absurdo, outros ficam fazendo malabarismos para justificar a situação, tipo catar preço MSRP, que não é praticado na vida real dos EUA.
É sim. É impressionante o tabelamento de preço de certas coisas: fica praticamente impossível achar mais barato do que a tabela -vulgo msrp-, seja a loja que for. Geralmente o "mark up" (valor acima do msrp) só vem em itens muito concorridos, como por exemplo o lançamento do novo Dodge Challenger Hellcat. E ainda sim, 5 min de negociação e você consegue o preço normal.

Normando Neto escreveu:Se uma Ferrari subir de um milhão para três milhões eu vou até rir, mas quando vejo que o carro popular mais barato no Brasil está na faixa de trinta mil reais dá aquela indignação.
Você quer dizer 40~50 mil, né?

Ps.: Ali só tem link de carro porcaria. Aliás, eu me envergonho de chamar esses troços de carro(em especial o Argo).


Quanto ao squier:
Na última vez que fui até a teodoro eu achei um squier do mesmo modelo que o meu. Eu paguei + - CAD300~CAD400 nele. Na loja estava por, se ainda me lembro bem, uns R$3.600. É um Squier PJ Vintage Modified, nada demais...

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por joabi Sáb Jul 15, 2017 1:37 pm


Tudo muito caro, mas tenho a impressão de que as importadoras é que são o grande problema. Ter um intermediário monopolizador no meio do processo ferra tudo…

Por isso que muitas vezes sai mais em conta importar diretamente. Mesmo com o imposto alto, a gente pula dois intermediários: importadora e lojista.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Marlim Seg Jul 17, 2017 8:41 am

Willian Casagrande escreveu:Eu não compro baixo novo nessas lojas nem a pau. Indico às pessoas que comprem usados em bom estado, testando antes, se possível, ou importem. Já sou feito de otário no dia-a-dia, não quero ser feito de otário no meu hobby...

Nem todo mundo pensa assim, tem gente que se não for "novo" não serve , já vi muito inclusive no forum o pessoal indicando usados em uma determinada faixa de preço e a pessoa dizendo que prefere comprar novo

enfim cada um sabe o que faz com seu suado dinheiro , eu nem me lembo da ultima vez que comprei um baixo novo em uma loja , tô sempre pegando nos mercados livres e olx da vida
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por John Music Seg Jul 17, 2017 8:49 am

NeyBass escreveu:
John Music escreveu:Sim, ninguém está dizendo que não é um absurdo. É um absurdo. Afinal, no teletransporte esse P-Bass Classic Vibe custa R$ 1.200,00. Mas pagamos no mínimo quase 3x mais pra tirar ele da gringolândia para trazê-lo pra cá. Isso é um absurdo, sim, com absoluta certeza.

Só não é um caso particular dos Squier. Eu vejo a galera mais pasma com um Squier a 4k do que com um Fender Am Standard a 12k.
Quando um Squier aumenta de preço (4k), isso gera muito mais inconformismo do que quando um Fender aumenta de preço (12k), reparem.

É pq o squier ainda é cogitado pela galera, o fender ninguém já nem olha. Ou vc viu por esses tempos alguém que seja músico na maioria amador e que não anda cagando dinheiro cogitar a compra de um fender de 12k?
Para mim incomoda mais um squier por 4k, o fender pode subir pra 50 que pra mim não faz a mínima diferença.
Não importa se o Squier é cogitado pela galera e o Fender não (aliás, coisa que nem verdade é). O que tem a ver uma coisa com a outra?

 Vc tem que entender o fenômeno da inflação de preços, e não particularizar esse fenômeno em função do seu sentimento de insatisfação a um produto específico e isolado, achando que ele é o vilão da história.

Tudo aumentou de preço, simplesmente TUDO. Chega a ser ingenuidade isolar o fenômeno do aumento de preços em torno dos produtos de entrada sem olhar o que está acontecendo com os produtos de outras faixas de preço. Se vc faz isso, vc vai entender que Squier a 4k é aberração e Fender Am Standard a 12k é normal. E ese pensamento me soa MUITO estranho num tópico de tanto inconformismo.

 Então tudo bem se o Fender chegar a 20k? "Sim, é normal, pode chegar até os 50k, não vai me incomodar. O que me incomoda é que não posso mais comprar meu Squier baratinho."

Me desculpem, isso também é conformismo. E muito conformismo ainda por cima. É pensar que os produtos de entrada são os vilões e ignorar completamente o fato de que o motivo do Squier a 4k é o mesmo motivo do Fender a 12k.

É, SIM, um pensamento conformista. Seguindo esse pensamento a pessoa vai ficar no Squier a vida inteira, já que "Sim, é normal Fender chegar a 50k, não me incomoda".

Pra mim incomoda MUITO um Fender Am standard a 12k. Mas MUITO. Até porque é um instrumento standard, infinitamente distante da analogia à Ferrari. E pra mim (que não tenho 12k sobrando, diga-se de passagem) Fender a 12k e Squier a 4k têm o mesmo peso.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 17, 2017 9:01 am

Marlim escreveu:
Nem todo mundo pensa assim, tem gente que se não for "novo" não serve , já vi muito inclusive no forum  o pessoal indicando usados em uma determinada faixa de preço e a pessoa dizendo que prefere comprar novo

enfim cada um sabe o que faz com seu suado dinheiro , eu nem me lembo da ultima vez que comprei um baixo novo em uma loja , tô sempre pegando nos mercados livres e olx da vida

Sim, tem gente que não gosta de nada usado. Eu acho besteira, porque, se o instrumento for de qualidade e estiver bem cuidado, não vai fazer diferença alguma ser usado ou não.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Seg Jul 17, 2017 9:38 am

John Music escreveu:
NeyBass escreveu:
John Music escreveu:Sim, ninguém está dizendo que não é um absurdo. É um absurdo. Afinal, no teletransporte esse P-Bass Classic Vibe custa R$ 1.200,00. Mas pagamos no mínimo quase 3x mais pra tirar ele da gringolândia para trazê-lo pra cá. Isso é um absurdo, sim, com absoluta certeza.

Só não é um caso particular dos Squier. Eu vejo a galera mais pasma com um Squier a 4k do que com um Fender Am Standard a 12k.
Quando um Squier aumenta de preço (4k), isso gera muito mais inconformismo do que quando um Fender aumenta de preço (12k), reparem.

É pq o squier ainda é cogitado pela galera, o fender ninguém já nem olha. Ou vc viu por esses tempos alguém que seja músico na maioria amador e que não anda cagando dinheiro cogitar a compra de um fender de 12k?
Para mim incomoda mais um squier por 4k, o fender pode subir pra 50 que pra mim não faz a mínima diferença.
Não importa se o Squier é cogitado pela galera e o Fender não (aliás, coisa que nem verdade é). O que tem a ver uma coisa com a outra?

 Vc tem que entender o fenômeno da inflação de preços, e não particularizar esse fenômeno em função do seu sentimento de insatisfação a um produto específico e isolado, achando que ele é o vilão da história.

Tudo aumentou de preço, simplesmente TUDO. Chega a ser ingenuidade isolar o fenômeno do aumento de preços em torno dos produtos de entrada sem olhar o que está acontecendo com os produtos de outras faixas de preço. Se vc faz isso, vc vai entender que Squier a 4k é aberração e Fender Am Standard a 12k é normal. E ese pensamento me soa MUITO estranho num tópico de tanto inconformismo.

 Então tudo bem se o Fender chegar a 20k? "Sim, é normal, pode chegar até os 50k, não vai me incomodar. O que me incomoda é que não posso mais comprar meu Squier baratinho."

Me desculpem, isso também é conformismo. E muito conformismo ainda por cima. É pensar que os produtos de entrada são os vilões e ignorar completamente o fato de que o motivo do Squier a 4k é o mesmo motivo do Fender a 12k.

É, SIM, um pensamento conformista. Seguindo esse pensamento a pessoa vai ficar no Squier a vida inteira, já que "Sim, é normal Fender chegar a 50k, não me incomoda".

Pra mim incomoda MUITO um Fender Am standard a 12k. Mas MUITO. Até porque é um instrumento standard, infinitamente distante da analogia à Ferrari. E pra mim (que não tenho 12k sobrando, diga-se de passagem) Fender a 12k e Squier a 4k têm o mesmo peso.


Dessa vez concordo contigo. Tudo aumentou. Eu também quero um American Starndard (na verdade, agora, só se for usado, né? Foi descontinuado e substituído pelo American Pro). Pensar só em Squier é mesmo conformismo.

Desse mal eu sofro. Já acostumei com a idéia de aceitar minhas limitações financeiras e os preços Brasil que tornam um simples instrumento de preço médio algo inalcançável.

Um debate civilizado sempre é produtivo. Você ganhou um ponto e eu ganhei uma reflexão.

:curti2:
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por JAZZigo Seg Jul 17, 2017 10:12 am

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 17, 2017 10:41 am

^ Caramba, como as pessoas não pensaram nisso ainda? É só trabalhar que o Fodera vem!
Vou começar hoje. Em 2090 talvez role. Razz
Obs: JAZZigo, é bem mais complicado do que isso, né.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Normando Neto Seg Jul 17, 2017 12:49 pm

Parece que já deu, né?

Que tal trancar o tópico?

Essa seria "A" solução.

Very Happy Very Happy Very Happy

Let's move on...
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 17, 2017 1:58 pm

^Aqui no fórum tem esse mi mi mi....toda vez que postamos alguma coisa...

Tipo: Ah! vc nao sabia? Ah...novidade?

Se lenhar...por isso estou me ausentando mais.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por AndréBurger Seg Jul 17, 2017 2:13 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Aqui no fórum tem esse mi mi mi....toda vez que postamos alguma coisa...

Tipo: Ah! vc nao sabia? Ah...novidade?

Se lenhar...por isso estou me ausentando mais.

Hehe, tipo aquelas pessoas que vc manda uma música massa e a pessoa manda um 'já ouvi faz tempo'

ô Diacho!!!!!!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 17, 2017 3:04 pm

^Por aí.

O cara vem todo empolgado mostrar um pedal. Aí o cabra fala....tem 1 ano de lançado...é velho!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por rafacar Seg Jul 17, 2017 3:14 pm

Que tal comprar um instrumento nacional de qualidade compatível?

O preço também está salgado, afinal o fabricante precisa arcar com pesados impostos, taxas, encargos trabalhistas, etc, e o consumidor final tem que pagar a conta.  

Facilitar importações e reduzir impostos de importação, além de redução direta no preço dos produto, também possibilitaria que comerciantes menores tivessem acesso à importação desses bens, logo, mais oferta, menor preço. Mas isto não vai ocorrer, pois voltamos aos encargos de um pesado sistema, conta que o consumidor tem que pagar.

E não existe solução a curto prazo.

Por hora só quem viaja ou tem acesso a quem traz 'frio' consegue comprar de forma mais acessível.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por cardozo Seg Jul 17, 2017 3:30 pm

O assunto vale a pena pela curiosidade envolvida. E só.

Quem, em sã consciência, pagaria mais de R$ 4.000,00 em um Squier? R$ 12.000,00 em um Fender só maluco, até porque é um instrumento musical simples e não tem nada que justifique o preço.

Não vai vender. Ou as lojas baixam os preços ou fecham.

Ah! Lembram da reforma trabalhista? Menos dinheiro ainda para o comércio. Só os ricos poderão comprar e, como não são burros, irão importar naquela viagem de férias para NY, declarando um valor menor e pagando menos impostos ao pais.

É tudo muito inteligente.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande... - Página 2 Empty Re: R$4.200,00 num Squier novo, em loja grande...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos