Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

+4
edumerino
fheliojr
JAZZigo
Zubrycky
8 participantes

Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 17, 2017 9:06 pm

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! 11095175001.MAIN

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! 750-GBWah_detail1.jpg.auto
Eis aqui um pedal signature do Geezer Butler! hyper

https://www.jimdunlop.com/product/gzr95-7-10137-09614-1.do

https://www.sweetwater.com/store/detail/GBWah

Não ouvi esse pedal ainda mas...




























































GAS! hyper

P.S.: Me empolguei tanto que abri este tópico no fórum errado... notme Desde já, portanto, peço encarecidamente para algum moderador possa por gentileza mover este tópico para o local correto.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 29, 2017 10:31 am

Descrição da página da Sweetwater (grifo meu):

"From the opening moments of "N.I.B.," Geezer Butler's use of the wah wah pedal on bass changed the instrument forever. And for this, Dunlop is honoring this legendary bass player with his very own signature Cry Baby. The Geezer Butler Cry Baby wah wah is specially voiced to blend in your dry signal when the pedal is backed off. But push the pedal forward, and you'll be rewarded with its aggressive side. Though the Geezer Butler Cry Baby ships tuned to Butler's spec, internally you'll find controls for fine-tuning its Q to your taste. And you'll love the convenience of the pedal's auto-return switching."

Há controvérsia. Só se for para quem não se importa com a perda de sinal. Alguém já se perguntou por que todos os modelos de Cry Baby de guitarra possuem bypass mecânico e os de baixo não, aliás, simplesmente não possuem bypass?

P.S.: Ainda não conheço este GZR95 especificamente, mas, assim como os demais Cry Baby Bass, provavelmente seria recomendável sua modificação para true bypass. Portanto, amigo Zubrycky, acho que seu tópico está no subfórum correto. Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 29, 2017 10:45 am

JAZZigo escreveu:Alguém já se perguntou por que todos os modelos de Cry Baby de guitarra possuem bypass mecânico e os de baixo não, aliás, simplesmente não possuem bypass?
Retificação: Os modelos Cry Baby 95Q, BD95 e Custom Shop CSP025 DCR1FC-H (Rack Foot Controller), de guitarra, também não possuem chaveamento mecânico (sem bypass). Os outros 17 modelos (todos de guitarra) possuem bypass switching mecânico.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 29, 2017 7:59 pm

^ a Dunlop não gosta de fazer Cry Baby para baixistas...
Ainda bem a Real McCoy, ainda, supre esta demanda.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 31, 2017 8:28 pm

JAZZigo escreveu:
(...)

P.S.: Ainda não conheço este GZR95 especificamente, mas, assim como os demais Cry Baby Bass, provavelmente seria recomendável sua modificação para true bypass. Portanto, amigo Zubrycky, acho que seu tópico está no subfórum correto. Razz

Valeu, meu querido! Amigos
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por edumerino Ter Ago 01, 2017 11:18 am

O GZR e o Iommi usavam o Parapedal, aquele wah azul diferentão. Na época em que eu tocava em um Heaven And Hell cover eu cheguei a pesquisar sobre, o guitarrista da banda inclusive comprou um clone. Não lembro o que mas a atuação das frequencias do Parapedal são diferentes de um "wah normal", o Jazz eo Fábio da DMT até me explicaram à época... Um som bem característico que você escuta, por exemplo, em Sign Of The Southern Cross...

Enfim, achei interessante que a Dunlop não tenha citado nada nesse sentido, parece apenas um wah normal com "specs do Geezer"...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por heenrique_bass Ter Ago 01, 2017 3:01 pm

fheliojr,

mas também, o preço desse wah...
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 02, 2017 7:11 pm

Parece-me que a Dunlop não citou o Tycobrahe Parapedal por uma questão de marketing.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 15, 2017 8:33 pm

Achei um vídeo com esse pedal. Não é um review, mas dá pra ter uma ideia do som.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Stormbringer Qua Ago 16, 2017 4:09 pm

eu tive um 105q... eu nao gostava da perda de sinal dele, eu até cheguei a usar ele em um switch separado pro sinal só passar por ele quando eu fosse usar, mas era muito trabalho pra pouca coisa.

Sobre esse gzr95, será que ele ja vem com aquela distorçãozinha?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por edumerino Qua Ago 16, 2017 5:53 pm

O vídeo foi inconclusivo...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Stormbringer Qua Ago 16, 2017 6:24 pm

^tb achei.
Nao sabemos com o som puro do baixo estaria saindo, se essa distorção toda é do pedal...

queria ver um review gravado direito (e com o próprio Geezer Rolling Eyes)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Zubrycky Qui Ago 17, 2017 8:06 am

edumerino escreveu:O vídeo foi inconclusivo...

Não apenas concordo como também penso que ele é muito inconclusivo. De qualquer forma, vale como uma amostra enquanto o vídeo oficial não é divulgado.

Stormbringer escreveu:^tb achei.
Nao sabemos com o som puro do baixo estaria saindo, se essa distorção toda é do pedal...

queria ver um review gravado direito (e com o próprio Geezer Rolling Eyes)

Mal posso esperar por isso... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Zubrycky Seg Ago 21, 2017 12:44 pm

Foto feita durante a gravação do vídeo promocional, vídeo que deve sair em breve (acho).

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! DEylKzUVYAAqdQC
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Zubrycky Qui Ago 31, 2017 2:41 pm

Saiu o vídeo oficial do pedal! hyper



Importante: Saí do serviço agora, acesso a net de um computador público localizado na empresa e acabei de descobrir esse vídeo. No momento me é impossível dizer qualquer coisa sobre o pedal porque estes computadores não têm som. Só ouvirei o vídeo bem depois, provavelmente amanhã, já que este dia será longo e cheio de afazeres. Tão logo o ouça, contudo, deixarei aqui as minhas impressões a respeito. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Stormbringer Qua Set 06, 2017 8:52 am

Ainda estou cético Neutral
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Set 06, 2017 12:03 pm

^Curti o som, o range parece legal. Será que esse drive pode ser desativado ou meio que é um pacotão combo de wah com drive?
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Stormbringer Qua Set 06, 2017 12:12 pm

^eu classificaria como "fuzz", não drive. TOMARA que venha no pacote, e eu estou cético por causa disso, to meio incrédulo.
Com o nome dele, se não vir com esse fuzz, ele nao ta pronto pra tocar N.I.B. sem outro pedal junto, por exemplo, por isso TEM que fazer parte do pacote.

Se voce gosta desse wah sem isso, pega o 105q. Dunlop Cry Baby Bass Wink
É aquele branquinho. Eu tive egostava dele, exceto por ser um ladrão de sinal. usando ele com um "switch/looper" fora da cadeia, o problema da perda de sinal ta resolvido(mas ai é mais um apetrecho que vc tem que ter na pedalboard).
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Set 06, 2017 6:45 pm

Legal, estou atrás de um wah, o da boss me20 é uma m$%& haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Zubrycky Qua Set 20, 2017 10:00 pm

Zubrycky escreveu:Saiu o vídeo oficial do pedal! hyper

(Vídeo)

Importante: Saí do serviço agora, acesso a net de um computador público localizado na empresa e acabei de descobrir esse vídeo. No momento me é impossível dizer qualquer coisa sobre o pedal porque estes computadores não têm som. Só ouvirei o vídeo bem depois, provavelmente amanhã, já que este dia será longo e cheio de afazeres. Tão logo o ouça, contudo, deixarei aqui as minhas impressões a respeito. Wink

Demorei para voltar aqui mas eis aqui as minhas impressões: Gostei do vídeo, principalmente pelo depoimento do Geezer. Quanto ao pedal, gostei do timbre. Se eu teria um? Sim, claro. Pretendo comprar um se a oportunidade surgir algum dia. Mas devo confessar a vocês que não sou lá muito fã de pedais de baixo. Tenho alguns e de vez em quando uso algum deles mas, para mim, pedais de baixo são algo que vejo, na grande maioria das vezes, como algo que é completamente desnecessário.

notme hide


Última edição por Zubrycky em Qui Set 21, 2017 8:52 am, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Stormbringer Qui Set 21, 2017 12:03 am

^é desnecessário

Se a gente for definir o necessário serão tão poucas coisas Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Zubrycky Qui Set 21, 2017 8:52 am

Stormbringer escreveu:^é desnecessário

Se a gente for definir o necessário serão tão poucas coisas Razz

Como diz o velho ditado bretão, "one man's trash is another man's treasure..." Wink Amigos
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Pz123 Qui Set 21, 2017 10:37 am

Não acho nada desnecessário meu VT Bass. lol!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)! Empty Re: Geezer Butler Cry Baby® Wah (GZR95)!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos