Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE

+15
Coder
Marcos Caio C. Gomes
Zubrycky
Juninho Sampaio
fheliojr
SILVIAO
HenriqueBessa
edumerino
NeyBass
SRTO
Renato Aversari
allexcosta
joabi
siodoni
John Music
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE - Página 2 Empty Re: Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE

Mensagem por John Music Ter Ago 01, 2017 7:44 am

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Quanto ao BASS VI. Eu me amarrava em algum dia ter um desses por ser diferentão. Daí achei numa loja mas n rolou aquela química não. Na minnha opinião, ele não tem pegada de baixo. É estranho. O espaçamento é estranho e eu não conseguia fazer o que eu queria direito.

Mas se vc tem facilidade com a configuração deveria ao menos tentar testar um.

Penso bem parecido. É um instrumento muito curioso, tenho vontade de ter um, mas não tem como comprar sem ter ele na mão antes. Ele é diferentão, mesmo pra mim pode ser que não role. Vamo ver.

Marcos Caio C. Gomes escreveu:A fender n faz cordas específicas para o bass vi?

Sim, ela faz. Começa se não me engano em .025 e vai até .095.
A La Bella também tem um encordoamento para o Bass Vi.
Ou dá pra fazer daquele jeito que falei aí em cima, comprar encordoamento tradicional de 6c, descartar a Sizona e comprar uma E aguda avulsa.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE - Página 2 Empty Re: Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE

Mensagem por John Music Ter Ago 01, 2017 7:58 am

Coder escreveu:Compra uma guitarra...

Para que, exatamente?
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE - Página 2 Empty Re: Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Ago 01, 2017 10:06 am

John Music escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:Quanto ao BASS VI. Eu me amarrava em algum dia ter um desses por ser diferentão. Daí achei numa loja mas n rolou aquela química não. Na minnha opinião, ele não tem pegada de baixo. É estranho. O espaçamento é estranho e eu não conseguia fazer o que eu queria direito.

Mas se vc tem facilidade com a configuração deveria ao menos tentar testar um.

Penso bem parecido. É um instrumento muito curioso, tenho vontade de ter um, mas não tem como comprar sem ter ele na mão antes. Ele é diferentão, mesmo pra mim pode ser que não role. Vamo ver.

Marcos Caio C. Gomes escreveu:A fender n faz cordas específicas para o bass vi?

Sim, ela faz. Começa se não me engano em .025 e vai até .095.
A La Bella também tem um encordoamento para o Bass Vi.
Ou dá pra fazer daquele jeito que falei aí em cima, comprar encordoamento tradicional de 6c, descartar a Sizona e comprar uma E aguda avulsa.

Se vc já está acostumado com guitarra/ violão. talvez vc se adapte bem. mas é como vc disse, tem q pegar na mão pra ver.

Sobre as cordas, acho mais prático comprar esses jogos, desde q n sejam o olho da cara né hahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE - Página 2 Empty Re: Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE

Mensagem por Christian Qua Ago 23, 2017 8:01 am

Pesquisa sobre o Ebinho Cardoso, ele tem uma proposta de afinação parecida
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE - Página 2 Empty Re: Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 23, 2017 11:01 am

Eu acho sensacional justamente a afinação sempre em quartas do baixo....
Mas como estou com um Yamaha parado aqui 5 cordas de um amigo estou pensando até em experimentar EADGC nele! Rsss
Vai que curto.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE - Página 2 Empty Re: Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE

Mensagem por campos Qua Ago 23, 2017 2:44 pm

Já li sobre algumas pessoas que usam baixo de 6 cordas na afinação de guitarra. É isso mesmo?
E gente que toca gtr com um Super Octave da Boss.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE - Página 2 Empty Re: Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE

Mensagem por allexcosta Qua Ago 23, 2017 2:57 pm

campos escreveu:Já li sobre algumas pessoas que usam baixo de 6 cordas na afinação de guitarra. É isso mesmo?

Isso mesmo o quê? Que você leu?

campos escreveu:E gente que toca gtr com um Super Octave da Boss.

E?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE - Página 2 Empty Re: Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE

Mensagem por Diegobass Qua Ago 23, 2017 11:23 pm

Gente, é bem simples...
É a mesma coisa que pegar um encordoamento de 6 cordas, descartar a Si, e colocar E, A, D, G, C, só que essa última será afinada em B, meio tom abaixo, ficando E, A, D, G, B...
Vai ficar faltando uma corda, essa corda, que não sei bem qual seria a espessura dela, pode ser até usado a corda mi de um encordoamento de guitarra, vai ser afinada em E, completando as seis cordas.
Essa afinação coincide com a afinação padrão da guitarra.

É praticamente um baixo de 4 cordas com + duas cordas agudas, C e E, só que a corda C afinada em B.
Não deixa de ser um baixo, mas aumenta as possibilidades para solos e para acordes.
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE - Página 2 Empty Re: Baixo de 6 cordas - afinação EBGDAE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos