Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

+18
Maurício_Expressão
Sonikado
leandrosf89
rodolphoal
Stormbringer
NESCAU
Vinicius F
edumoraes
Willian Casagrande
Breno_Barnabe
Claudio Mengarda
BigBoy
Mauricio Luiz Bertola
Rico
HenriqueBessa
allexcosta
JAZZigo
DavidR
22 participantes

Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por DavidR Dom Ago 06, 2017 1:09 pm

Inspirado pelo tópico anterior, do silviao, gostaria de saber de vcs. Já tiveram uma experiência legal com as trilhas sonoras de algum jogo?
para mim a franquia que mais marcou foi a do GTA, com GTA san andreas e GTA IV. As rádios que tocavam funk e rock moldaram até que bastante do meu gosto por música. No san andreas eram  bounce FM (funk) e KDS-T FM (classic rock), no gta IV eram Liberty Rock (rock) e JnR (jazz)  love  love  love

Saudades desses jogos.. se alguem quiser dar uma olhada depois:

https://www.youtube.com/watch?v=H3lDVmUKeOY - bounce FM

https://www.youtube.com/watch?v=IvEOKpkLzbs - KDS-T FM

https://www.youtube.com/watch?v=4dhklGu31Tc - Liberty Rock

https://www.youtube.com/watch?v=37hlllxL6is - Jazz Nation Radio
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 06, 2017 2:45 pm

Com certeza, saca só!

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por DavidR Dom Ago 06, 2017 2:51 pm

caramba! que dinossauro! nao fazia ideia que a ford fazia esse tipo de coisa.. Surprised
mas nao tem trilha sonora? rs
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 06, 2017 2:58 pm

^
Razz

A Philco pertenceu à Ford de 1961 a 1981, quando foi revendida para a Philips.

Foi o único jogo que curti, quando criança/adolescente... na verdade, nunca me interessei por video games.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por DavidR Dom Ago 06, 2017 3:02 pm

imagino que antes dos anos 2000 devia ser dificil essa coisa de trilha sonora em jogos, posso estar errado.
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por allexcosta Dom Ago 06, 2017 3:10 pm

DavidR escreveu:imagino que antes dos anos 2000 devia ser dificil essa coisa de trilha sonora em jogos, posso estar errado.

Como assim?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por DavidR Dom Ago 06, 2017 3:14 pm

músicas de bandas que se apresentem por aí como as dos links que postei (não trilhas sonoras simples como aquela famosa do mario por exemplo), não apenas músicas de fundo para ambientar o jogo, não tive muito contato com jogos antes dessa época então nao sei mt bem como é, imagino que era assim. errado?
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por HenriqueBessa Dom Ago 06, 2017 5:42 pm

Nunca foi difícil. Ela ajuda na imersão do jogador no ambiente do jogo. O que sempre difere é a necessidade. Tem jogos que vc tem composições de músicos mais conhecidos e outros não, alguns é fácil usar músicas comerciais e outros não faz o menor sentido (imagina jogar Total War Rome ao som de Judas Priest... eu gosto do Judas, mas num jogo sobre Roma prefiro algo mais sinfônico. Ou então GTA ao som de Love Me Do dos Beatles). Pessoalmente, prefiro músicas compostas para os jogos (não importa o estilo, gênero ou tipo, só tem de fazer sentido), sempre são melhores do que usar artistas conhecidos, NMHO, é claro. Creio que isto tb sempre foi mais barato.

Descent 2 1996 (Este conta com 2 trilhas, uma em CD de áudio e outra só em MIDI. Vc escolhe nas configurações)


Quake 2 1997


Tomb Raider 1996


Castlevania Symphony of the Night Soundtrack 1997


Diablo 1996


Thief 1997/98


Civilization 1991


Tropico 4 2011 (tá esse é recente, mas é pra ilustrar o que falei. As músicas encaixam de uma maneira absurda no clima do jogo)
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Rico Dom Ago 06, 2017 6:11 pm

Tive videogame tarde. Já tinha jogado o telejogo, mas não era meu, então não lembro bem.

Hoje eu não me interesso mais por games, mas vejo muitos sons que já conheço nos jogos do meu filho. Rick Wakeman é direto.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por DavidR Dom Ago 06, 2017 9:34 pm

Bem legal, eu nao tive a experiencia de jogar estes que o henrique mencionou. Sou de 94, nunca tive console e só fui ter PC pra jogar la pra 2008 entao sou um pouco limitado nesses mais antigos. Agora dos que eu joguei e me lembro, aach que GTA foi oq mais moldou meu gosto.. Da franquia need for speed, lembro de Riders on the storm tocando (nao a versao original mas ainda assim era muito show!). Na minha familia o pessoal nao me influenciou tanto, com excessao de um primo, que primeiro me apresentou o rock. De resto, esses jogos foram uma grande referência.


Versao de riders on the storm no jogo: https://youtu.be/0VAF-4Er7_A
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 06, 2017 11:21 pm

Sou de uma geração (infância e adolescência) em que esses dispositivos não existiam...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Rico Seg Ago 07, 2017 6:57 am

Na verdade, o Professor Bertola é de uma época em que não existia energia elétrica...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por BigBoy Seg Ago 07, 2017 8:01 am

DavidR escreveu:imagino que antes dos anos 2000 devia ser dificil essa coisa de trilha sonora em jogos, posso estar errado.

Rapaz, e o TOP GEAR 1 do Super Nintendo??
A trilha sonora daquilo é uma obra-prima!!!

BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 07, 2017 8:09 am

Rico escreveu:Na verdade, o Professor Bertola é de uma época em que não existia energia elétrica...
Ri Muito
Faltava muita luz mesmo... Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 07, 2017 8:11 am

DavidR escreveu:imagino que era assim. errado?

Acho que sim.

Mesmo que fosse midi, as músicas possuíam estilo, harmonias interessantes, linhas de baixo boas, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Ago 07, 2017 11:53 am

O jogo Fallout New Vegas tem uma trilha sonora fantástica, classicos do country, jazz, blues. Tem varias radios no meio do jogo que você capta o sinal. Imagina que doidera, matando os monstrinho tudo e ouvindo um L. Armstrong ou Ella Fitz, animal.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por HenriqueBessa Seg Ago 07, 2017 12:14 pm

DavidR escreveu:Bem legal, eu nao tive a experiencia de jogar estes que o henrique mencionou. Sou de 94, nunca tive console e só fui ter PC pra jogar la pra 2008 entao sou um pouco limitado nesses mais antigos. Agora dos que eu joguei e me lembro, aach que GTA foi oq mais moldou meu gosto.. Da franquia need for speed, lembro de Riders on the storm tocando (nao a versao original mas ainda assim era muito show!). Na minha familia o pessoal nao me influenciou tanto, com excessao de um primo, que primeiro me apresentou o rock. De resto, esses jogos foram uma grande referência.


Versao de riders on the storm no jogo: https://youtu.be/0VAF-4Er7_A

Jogos como GTA, NFS, GRID, Forza, NFL, NBA, FIFA, PES e etc. Tem uma facilidade muito grande serem adicionadas trilhas sonoras de bandas e músicos famosos. Como jogo/joguei uma infinidade de jogos eletrônicos, de diferentes tipos, nunca ouve uma abertura para eles me influenciarem. Dificilmente ouço Rumba fora do Tropico 4, música eletrônica fora do NFS Underground ou Jazz dos anos 30 fora do Mafia 2.
Diferentemente do que me ocorre com os Animes ^.^


Cowboy Bebop
NMHO a melhor trilha sonora de Animes, a única que passa perto é de Akira, que teve uma processo de composição e gravação impressionantes.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Ago 07, 2017 1:22 pm

Tinha um jogo de corrida meio malucão que chamava-se Rock N Roll Racing. A trilha sonora era muito boa. Adorava colocar no "talo" o volume. Minha mãe ficava maluca.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_%26_Roll_Racing#Trilha_Sonora
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por HenriqueBessa Seg Ago 07, 2017 1:44 pm

^Antigo jogo da Blizzard... praticamente tudo deles é F...

Esse me fez lembrar do Full Throttle e do Brutal Legend

https://youtu.be/6znirm1oyO0

https://youtu.be/ZQO_jtKDexs

HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Ago 07, 2017 3:05 pm

Foi bastante! Eu adorava a trilha sonora do Donkey Kong - e ainda acho muito boa a trilha de todos os três jogos do SNES, na verdade:



Algumas tracks aí não tem sentido porque são de save points etc., mas as músicas das fases mesmo são muito bem feitas. Aliás, os anos 90 têm trilhas épicas, só temos que dar um refresco para os efeitos e tudo mais. Nem dá pra comparar com hoje em dia, embora os jogos de antes sejam - e não tenho dúvidas disso - melhores.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por edumoraes Seg Ago 07, 2017 6:00 pm

Essa tema de Medal Of Honor Allied Assault me remete à um tempo que não vivi. É estranho essa sensação que a música causa!




Esse do Halo também viajava bastante enquanto jogava.

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por DavidR Seg Ago 07, 2017 10:47 pm

aaah eu estava enganado, realmente! tem sons muito legais aí love

e edumoraes, tb tenho essa sensação com trilhas assim, da outra cara pro negócio, seja game, filme ou série

DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Vinicius F Seg Ago 07, 2017 11:30 pm

Não tem influência alguma, mas gosto pra caramba de algumas trilhas sonoras. Destaque pra Daggerfall, Diablo II, The DIG, Chrono Trigger...

Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por DavidR Ter Ago 08, 2017 1:50 am

curioso.. eu tive muita com GTA san andras. me lembro das paisagens ao andar de carro ouvindo some kind of wonderful e hold the line ao fundo. saudades hahaha

DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por NESCAU Ter Ago 08, 2017 9:53 am

Meu gosto musical é e sempre será influenciado por música de games. Principalmente as que tem como compositor o Mr. Koji Kondo da Nintendo. Semana passada mesmo eu tirei o tema de Hyrule Field do Zelda do N64. Para quem não curte, sugiro começar com o tema do cassino do sonic 2. É uma aula de contrabaixo! Bjos!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Stormbringer Ter Ago 08, 2017 9:59 am

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Ago 08, 2017 10:04 am

Vinicius F escreveu:Não tem influência alguma, mas gosto pra caramba de algumas trilhas sonoras. Destaque pra Daggerfall, Diablo II, The DIG, Chrono Trigger...

Diablo II é uma aula em tudo, né. Melhor jogo ever!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 08, 2017 4:59 pm

Sim! Toe Jam & Earl! Funk de qualidade!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por leandrosf89 Ter Ago 08, 2017 5:11 pm

Bem lembrado a trilha do Donkey Kong!
Eu curtia muito a trilha de SIDE POCKET
</iframe>
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Sonikado Ter Ago 08, 2017 10:46 pm

Meu gosto musical é e sempre será influenciado por música de games.
(2)

Cowboy Bebop
NMHO a melhor trilha sonora de Animes, a única que passa perto é de Akira, que teve uma processo de composição e gravação impressionantes.
Cowboy Bebop teve uma excelente trilha sonora também, mas é difícil falar de melhor... tem anime demais por aí :V

Só esse ano dá pra dizer que já teve mais de 100 produções multimilionárias.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 08, 2017 11:06 pm

rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Vinicius F Qua Ago 09, 2017 12:52 am

Willian Casagrande escreveu:Diablo II é uma aula em tudo, né. Melhor jogo ever!


Completamente de acordo, melhor jogo ever. Ouvi recentemente a trilha sonora no youtube e deu até arrepios, muitas memórias...

Joguei por uns 10 anos, tanto sozinho como com amigos, em lan caseira. Ainda tenho todos os meus itens guardados num stash externo...



Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Ago 09, 2017 8:19 am

Cara... Sou muito Vintage mesmo... No final dos anos 60 não existia vídeo game. O primeiro que apareceu foi o Telejogo Philco que a gente comprava no Mappim e não tinha música. Só piiii piiiii piiii....

Então nem poderia ser influenciado por isso!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 09, 2017 9:12 am

Maurício_Expressão escreveu:Cara... Sou muito Vintage mesmo... No final dos anos 60 não existia vídeo game. O primeiro que apareceu foi o Telejogo Philco que a gente comprava no Mappim e não tinha música. Só piiii   piiiii   piiii....

Então nem poderia ser influenciado por isso!
2
Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 09, 2017 9:48 am

Vinicius F escreveu:
Completamente de acordo, melhor jogo ever. Ouvi recentemente a trilha  sonora no youtube e deu até arrepios, muitas memórias...

Joguei por uns 10 anos, tanto sozinho como com amigos, em lan caseira. Ainda tenho todos os meus itens guardados num stash externo...

Joguei por anos também, acho que uns 7. Já tive vários char e tenho a maioria deles salvos ainda, numa pastinha.
Foi um dos maiores acertos da história da indústria dos games. Jogabilidade, diversão, em tudo é icônico. E que jogo difícil da p*, ainda mais se jogando sozinho como eu jogava na maioria das vezes...
Se a Blizzard fizesse um remake, encheria as burras de grana. Eu mesmo compraria no outro dia até um PC melhor só pra rodar isso, embora minha fase de games já tenha meio que passado. Só pela nostalgia Very Happy
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por johnny.bazookatone Dom Jan 14, 2018 3:21 am

Desenterrando...

Comecei ouvindo músicas de video game. Dos 8 aos 14 anos tinha uma locadora de video games na minha casa, Abrimos na epoca do lançamento do Super Nintendo, acompanhamos o lançamento do Playstation e fechamos mais ou menos quando o playstation 2 se tornou popular.

Nessa época eu não me interessava por música convencional, achava chato ouvir rádio. O que eu ouvia era o som dos jogos de video games, mas eu ainda não pensava na trilha sonora do game em separado, então a música nessa época era como uma mensagem subliminar. Lembro que uma vez minha tia perguntou se eu gostaria de ter um aparelho de som e eu disse que nao gostava de música.

Quem me apresentou a música foi um amigo, eu ia na casa dele falava dos meus jogos de video game, ele tinha coleção de fitas k7 e botava pra gente ouvir eram fitas do Maquina Total e Rap do Silva q a gente gostava pq era uma historia de um cara q levou um tiro. Nessa epoca eu já me identificava com as idéias de contracultura do classic rock, mas ainda nao sabia que artistas faziam essas músicas e transmitiam essas idéias.

Depois disso em 1999 ganhei meu primeiro aparelho de som com CD. Tinha o Barão Vermelho Album, Titas e Paralamas Juntos Ao Vivo q era uma promoção da sempre livre e foi com esses cds que comecei a gostar de ouvir música. Comecei tb a ouvir bastante radio, ligava pra pedir músicas, e gravar as músicas q gostava, depois disso comecei a me interessar mais por música e ir em busca de conhecer artistas famosos, comprar cd's, etc.

Quanto as trilhas de video game muitos tem trilhas muita locas, tipo virtuose. Outras é um música de fundo q prende sua atenção sem vc perceber.

Acho que os primeiros jogos que tiveram trilha sonora de bandas convencionais, citando creditos aos artistas e tudo foram Test Drive 4 e Tony Hawk.

Alguns artistas inclusive tenho a impressão que foram lançados atraves de jogos de video game. Como Blur e Evanescence que tinham suas musicas na abertura de jogos da Fifa, que eram jogos bastante populares.

Depois disso artistas terem suas músicas em jogos de video game ficou mais comum. Como por exemplo as radios de de GTA com músicas de verdade ou NFS Underground.

Algo que interessante e chato ao mesmo tempo é a trilha sonora dos Street Fighters Alpha 2 e 3. É um eletronico meio "lounge", se alguem souber exatamente que estilo de eletronico é esse eu gostaria muito de saber. Seria interessante ver um dj botando essas músicas em alguma festa, sem falar q são de video game, sera q iam curtir? ou nem perceber?




johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por arturbmallmann Dom Jan 14, 2018 4:25 am

Pelo visto o Rock and roll Racing evangilizou um bom tanto de gente, estou incluso nesta hehehehe. Outro jogo com trilha sonora absurdamente boa e que me fez as músicas entrarem na mente pra sempre foi Battlefield Vietnam.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 15, 2018 12:16 pm

Eu nem jogo tanto vídeo game, mas eu curtia muito as músicas dos jogos da série do Tony Hawk, do Fifa, do PES (Winning Eleven) e do GTA. Em relação ao GTA, eu também destaco o Vice City e o San Andreas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por RodrigoBR Seg Fev 12, 2018 10:39 am

Willian Casagrande escreveu:Foi bastante! Eu adorava a trilha sonora do Donkey Kong

Entrei só pra postar isto, DK no snes é fenomenal. Tem muitos outros também, como Sparkster
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame? Empty Re: Seu gosto musical já foi influenciado por jogos de videogame?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos