Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

+2
Sandro Levi
Felipe Araujo
6 participantes

Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por Felipe Araujo Qua Ago 09, 2017 5:09 pm

Pessoal, continuando o outro tópico mais específico.

Tenho uma caixa Master 100 de 10'' que quero trocar, como a caixa é bem legal e madeiramento legal tbm, pensei em trocar o falante, Já tive uma caixa de 15'' e troquei o falante por um Celestion..., gostei muito e paguei na época 480 reais se não me engano.

Pensei em trocar esse falante e tbm a potencia.

o caso é que marcar de nome estão muito caras no momento e percebi que existe falantes de reposição de qualidade, na vdd os caras fazem e parece q fica melhor q nacionais e meio ali com gringos.
Vale apena pagar uns 250 reais num desse? Os de nome seriam o dobro ou mais..., não seria tanta grana se não fosse comprar o cabeçote.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por Sandro Levi Qui Ago 10, 2017 7:11 am

Você deve ler sobre o assunto  nos links abaixo e certamente encontrará a resposta.

Projetos de caixas

Projetos de caixas II

Se preferir uma resposta simples...: Não.

Abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por allexcosta Qui Ago 10, 2017 7:35 am

1x10" é pouco pra baixo. Venda isso aí e compre uma boa caixa 1x12, 1x15, 2x10 ou 2x12. Ou mande fazer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por joabi Qui Ago 10, 2017 10:08 am


Vixe, a caixa é 1x10? Não seria uma 4x10?

Se for isso mesmo, depois de ver seu outro tópico sobre amplificadores (MarkBass x Ampeg PF), eu chego à conclusão que um bom combo seria uma ótima opção para você.

Um Staner BX200 (ou dois), ou ainda algum Roland, Ashdown, etc, se a grana permitir, te atenderia muito bem.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por allexcosta Qui Ago 10, 2017 10:20 am

joabi escreveu:Vixe, a caixa é 1x10? Não seria uma 4x10?

Me parece que o que ele tem é um combo 1x10 tiltback da Master, em que ele desprezaria o amp e usaria o amp que quer comprar pra alimentar um falante um pouco melhor colocado nesse combo.

Pelo menos foi o que eu entendi de "caixa tipo retorno Hartke".

Só que comprar um amp Hartke ou GK pra rodar essa caixa 1x10 seria similar a comprar um carro legal e colocar pneu careca. Como diria a Pirelli, potência não é nada sem controle.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por joabi Qui Ago 10, 2017 10:24 am


Na boa, eu pegaria um Staner BX200 e juntaria dinheiro, com calma, para um kit cabeçote/caixa mais apropriado.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por Claudio Mengarda Qui Ago 10, 2017 10:53 am

Mas se ele tiver pelo menos uns 2500 já consegue montar um bom combo com Um ha2500 ou um gk400rb e uma teksound usadinha. Se pá até com 2000 consegue
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por Felipe Araujo Qui Ago 10, 2017 11:34 am

allexcosta escreveu:
joabi escreveu:Vixe, a caixa é 1x10? Não seria uma 4x10?

Me parece que o que ele tem é um combo 1x10 tiltback da Master, em que ele desprezaria o amp e usaria o amp que quer comprar pra alimentar um falante um pouco melhor colocado nesse combo.

Pelo menos foi o que eu entendi de "caixa tipo retorno Hartke".


Perfeito, isso mesmo seria a minha ideia, embora eu pense mesmo em uma 2x10 mais portátil.

Estou vendo as opções para não errar.

Um combo até pensei ser uma boa saída, achei até um Fender bassman 250 - 210 por uns 2 mil, pareceu legal, mais o som de Fender já percebi q não seria tão interessante.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por Felipe Araujo Qui Ago 10, 2017 11:42 am

joabi escreveu:
Na boa, eu pegaria um Staner BX200 e juntaria dinheiro, com calma, para um kit cabeçote/caixa mais apropriado.


Ja tive uma dessas caixas de 15 com um celestion bem interessante e uma potencia Backline 600, salvo engane de 300 em 4ohms, era meio complicado carregar a de 15'', e faltava definição e portabilidade. Esse é o que tenho q resolver até para não comprar algo e não ser..., monta um sep parece melhor.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por Felipe Araujo Qui Ago 10, 2017 11:52 am

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896109897-amplificador-hartke-ha3500-bivolt-_JM

Esse me pareceu legal, caso pegue uma de 2x10 e depois junto com uma de 15'' num futuro...

Fazer a caixa ou pegar pronta perece boa ideia, mais tem q ser falante melhor.

Tem um rapaz em Sp que faz para sobstituir falantes de banca boa e falam q é muito bom. faixa de 250 reais de 300wtts. Pode ser uma saida de qualidade interessante tbm?
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por edumoraes Qui Ago 10, 2017 2:39 pm

Felipe, siga o conselho do Levi lá em cima e leia e estude bastante os tópicos sobre caixas handmade.
Dando uma resumida básica, a física das caixas de grave para contrabaixo necessita de cálculos para se obter uma boa sintonia da caixa, simplesmente trocar de falante mesmo que esse tenha especificações melhores do que o que tem na caixa, não necessariamente vai melhorar o som, pode até piorar. Teria que obter os parâmetros do novo alto falante e recalcular a sintonia da caixa, alterando por exemplo as medidas dos dutos se caso for dutada. Se a caixa for selada pode ser que o falante que troque necessite que a caixa seja dutada, ou vice versa, e por aí vai, não é tão simples quanto parece.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por Felipe Araujo Qui Ago 10, 2017 2:50 pm

edumoraes escreveu: Teria que obter os parâmetros do novo alto falante e recalcular a sintonia da caixa, alterando por exemplo as medidas dos dutos se caso for dutada. Se a caixa for selada pode ser que o falante que troque necessite que a caixa seja dutada, ou vice versa, e por aí vai, não é tão simples quanto parece.

Estou em contato já com um cara q faz nos parâmetros que ja ajuda. Estou inclinado então a pegar 2x10 e um cabeçote melhorzinho como esse do link q mandei, resta saber se ele é ruim de carregar ou nem tanto e ver se esse valor não é suspeito por ter anuncios dele do HA3500 até de 4 mil.
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por edumoraes Qui Ago 10, 2017 2:55 pm

Felipe Araujo escreveu:
edumoraes escreveu: Teria que obter os parâmetros do novo alto falante e recalcular a sintonia da caixa, alterando por exemplo as medidas dos dutos se caso for dutada. Se a caixa for selada pode ser que o falante que troque necessite que a caixa seja dutada, ou vice versa, e por aí vai, não é tão simples quanto parece.

Estou em contato já com um cara q faz nos parâmetros que ja ajuda. Estou inclinado então a pegar 2x10 e um cabeçote melhorzinho como esse do link q mandei, resta saber se ele é ruim de carregar ou nem tanto e ver se esse valor não é suspeito por ter anuncios dele do HA3500 até de 4 mil.

Acho que é o melhor a se fazer. Só o cabeçote não chega a ser tão difícil de transportar assim, vale à pena o esforço pela qualidade do som. O preço realmente está muito bom, é novo com preço de usado. Parece que não tem treta não, pelo menos o vendedor é Mercado Líder e tem boa qualificação.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por Felipe Araujo Qui Ago 10, 2017 5:08 pm

edumoraes escreveu:Acho que é o melhor a se fazer. Só o cabeçote não chega a ser tão difícil de transportar assim, vale à pena o esforço pela qualidade do som. O preço realmente está muito bom, é novo com preço de usado. Parece que não tem treta não, pelo menos o vendedor é Mercado Líder e tem boa qualificação.

Fiquei receoso quanto ao valor de usado..., parece ter 20 kilos e tem até válvulas tbm....parece interessante realmente, mais AxLxP = 20x54x44, parece ser um montro kkk
Felipe Araujo
Felipe Araujo
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por edumoraes Qui Ago 10, 2017 7:19 pm

Felipe Araujo escreveu:
edumoraes escreveu:Acho que é o melhor a se fazer. Só o cabeçote não chega a ser tão difícil de transportar assim, vale à pena o esforço pela qualidade do som. O preço realmente está muito bom, é novo com preço de usado. Parece que não tem treta não, pelo menos o vendedor é Mercado Líder e tem boa qualificação.

Fiquei receoso quanto ao valor de usado..., parece ter 20 kilos e tem até válvulas tbm....parece interessante realmente, mais AxLxP = 20x54x44, parece ser um montro kkk


Caraca, 20kg, acho que não é tudo isso não. O meu GK tem 7,5kg. Vou dar uma pesquisada no peso do Hartke HA3500
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por allexcosta Qui Ago 10, 2017 7:22 pm

Felipe, compra um 400RB e dois Eros 1600MG (dica do Sandro Levi), manda fazer uma caixa boa e sê feliz para sempre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por joabi Qui Ago 10, 2017 7:23 pm

Você deve ter visto as especificações do modelo com gabinete de madeira.

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) 5d2bc0199a9e5a68bb0aef2fc43c95d0


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por edumoraes Qui Ago 10, 2017 7:29 pm

O HA 3500 pesa 26 pounds ou 11,8 kg.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante) Empty Re: Reformando caixa estilo retorno Hartke - (falante)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos