Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos

5 participantes

Ir para baixo

Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos Empty Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos

Mensagem por allexcosta Qua Ago 16, 2017 6:46 pm

https://oglobo.globo.com/economia/no-chile-abrir-empresa-demora-11-minutos-12575532

Fui casado com uma Chilena. Aconteceu de irmos no mesmo dia no Consulado do Chile e demorar cerca de 3 minutos pra resolver algo e precisar de duas ou três visitas ao Consulado Brasileiro e esperas de 4 horas para resolver o mesmo tipo de assunto, fora ter que pagar as taxas numa agência do Banco do Brasil que fica do outro lado da cidade de Miami.

Como quer se tornar relevante?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos Empty Re: Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos

Mensagem por NETOULTRA Qua Ago 16, 2017 7:57 pm

Cara, passei 40 dias pra abrir um empresa recentemente... O pior estava pagando 7 k de aluguel para o shopping... Tipo pra dar entrada na empresa tem que ter o contrato de aluguel, o shopping me cobra aluguel a partir da assinatura do contrato, depois dou entrada na empresa que liberou 40 dias depois... Ou seja, 10K rasgados no lixo...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos Empty Re: Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 16, 2017 8:41 pm

allexcosta escreveu:https://oglobo.globo.com/economia/no-chile-abrir-empresa-demora-11-minutos-12575532

Fui casado com uma Chilena. Aconteceu de irmos no mesmo dia no Consulado do Chile e demorar cerca de 3 minutos pra resolver algo e precisar de duas ou três visitas ao Consulado Brasileiro e esperas de 4 horas para resolver o mesmo tipo de assunto, fora ter que  pagar as taxas numa agência do Banco do Brasil que fica do outro lado da cidade de Miami.

Como quer se tornar relevante?
Quanto mais burocracia, mais as elites se beneficiam dela...
Num país como o Brasil em que as elites político-empresariais se apoderaram do Estado e o utilizam em seu benefício exclusivo, uma empresa para ser aberta leva de 40 a 60 dias e mais uma tonelada de papéis e uma montanha de dinheiro, inclusive de corrupção, e, quem o tem, se dá bem....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos Empty Re: Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos

Mensagem por rafacar Qua Ago 16, 2017 9:09 pm

Em qual governo de esquerda é rápido abrir uma empresa? Mas a solução da esquerda é mais estado, fiscalização e burocracia, e é claro um porcentagem de propina. E depois a falta de empregos/empresas é culpa do capitalismo malvadão. facepalm
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos Empty Re: Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos

Mensagem por Coder Qua Ago 16, 2017 10:04 pm

Quando me registrei no MEI não levou nem 10 minutos para estar com o meu CNPJ e alvará provisório! É tudo online. Para um microempreendedor começar a trabalhar e emitir nota fiscal é a maior moleza!

O problema é quando você precisa migrar para ME por causa do limite de faturamento. Minha empresa ficou no vai-e-vem por uns 5, 6 meses até finalmente conseguir formalizar tudo... Encrencaram até com a foto do meu RG! hahah

O que desanima é que um golpista não demora quase nada para conseguir tudo isso. É a prova que existe uma corrupção enorme nesse setor.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos Empty Re: Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 16, 2017 10:25 pm

O que desanima é que um golpista não demora quase nada para conseguir tudo isso. É a prova que existe uma corrupção enorme nesse setor.
Pois é... A burocracia favorece aos golpistas, principalmente aos grandes golpistas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos Empty Re: Abrir uma empresa no Chile demora 11 minutos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos