Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedalboard caseiro (agora com fotos)

5 participantes

Ir para baixo

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Empty Pedalboard caseiro (agora com fotos)

Mensagem por José Carlos Ter Nov 10, 2009 10:02 pm

Olá amigos foristas!
Estou passo a passo completando meu set up e pretendo adquirir 2 pedais (um limiter/compressor e um equalizer) mediante recomendação
de alguns membros, e também por constatação própria quando testei na loja que sou cliente da cidade próxima a minha. Para questão de organização e transporte eu pensei em usar um case, mas como não tenho muita cisma com efeitos, apenas o baixo bem regulado e tirar o
timbre com a sonorização original, gostaria de fazer uma espécie de case para pedais, com espeço para 3, caso queira adicionar mais 1;
Gostaria com o tópico de receber idéias dos amigos quanto á material, ou até mesmo projeto caso alguém possa fornecer.

Agradeço a todos pela oportunidade e estou aberto a idéias e conselhos; Obrigado!

________________________________
up:

Galera confeccionei o pedalboard, ficou show a criação, deu um pouco de trabalho mas tá ai e ficou filé!

Galera confeccionei o pedalboard, ficou show a criação, deu um pouco de trabalho mas tá ai e ficou filé! Twisted Evil Twisted Evil

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Sof
Com o pedal equalizer (o primeiro) localizado sobre o pedalboard;

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Baixow
Parte de baixo, resolvi não recobrir, deixei pra depois..

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Laterale
Lateral com o filtro de linha fixado;


Aproveitando o gancho, uma foto do meu equipo completo;
Pedalboard caseiro (agora com fotos) Equipoe

Usei como base uma tábua de MDF, serrada na medida desejada, recobri com carpete cinza escuro, fixei o tecido com cola para madeira e pregos pequenos (pode ser usado grampeador de madeira); fixei o filtro de linha através de 4 furos feitos na madeira, com abraçadeiras
pretas. Os pézinhos emborrachados comprei em loja de utensílios domésticos. Gastei aproximadamente R$30,00 e mão de obra...

Vlw a todos espero que esse projeto ajude os amigos que queiram fazer também um pedalboard!


Última edição por José Carlos em Seg Dez 14, 2009 12:20 pm, editado 1 vez(es)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Empty Re: Pedalboard caseiro (agora com fotos)

Mensagem por G. Kanazawa Qua Nov 11, 2009 2:41 am

bom, não tem segredo, mas pelo menos por aqui na cidade onde estudo não compensaria fazer... na marcenaria estava cobrando 50 reais só pela madeira pra confecção do case... as ferragens iam sair uns 40 reais, fora o forro, espuma wave e o revestimento externo já poderiam extrapolar o preço de um case no ML...

basicamente vc tem q fazer duas caixas, uma de 4cm de altura, outra de 6cm, ideal de compensado de 1cm de espessura... revestimento externo de curvim, ideal é grampear nas dobras e colocar alguma ferragem por cima, dentro do case, cola a espuma na tampa superior, forra o interior da inferior com carpete ou algum veludo que grude velcro, parafusa as ferragens, alça, cantoneiras, fecho de engate rápido e pronto.

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Empty Re: Pedalboard caseiro (agora com fotos)

Mensagem por URSOBHZ Qua Nov 11, 2009 8:58 am

Vi um tópico no FCC sobre um case DIY. O custo, pelo que vi, ficou em R$200,00.

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/203573/
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Empty Re: Pedalboard caseiro (agora com fotos)

Mensagem por Daniel Qua Nov 11, 2009 9:33 am

cara, fiz uma pedalboard no www.capcase.com.br com acabamento externo em aluminio stuco e tamanho personalizado (cabe entre 4 e 7 pedais, aprox.).

Saiu por 150 reais com frete gratis. Parcelei em 3x sem juros ainda.

Uma menorzinha deve ficar ainda mais em conta.

Abraço.

____________________________
Pedalboard caseiro (agora com fotos) Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Empty Re: Pedalboard caseiro (agora com fotos)

Mensagem por Thales_Sr Qua Nov 11, 2009 11:15 am

Se eu fosse você, faria um pedalboard. Sai bem mais barato.
Eu tinha 4 pedais, fiz um pra mim.

Só é serrar uma placa de compensado (de preferência, com uns 15 mm de espessura), fura, e prende os pedais com abraçadeiras.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Empty Re: Pedalboard caseiro (agora com fotos)

Mensagem por José Carlos Qua Nov 11, 2009 7:51 pm

Danielreo
Obrigado imagino que tenha ficado bacana. talvez eu até faça valeu pela dica, mas o meu intuito é mesmo fazer o case como hobbie e também para ter um como se diz, "frankeicase" rsrss, movido pelo espírito pedreiro bass;

Thales_Sr
Mais ou menos assim, pela vontade de fazer por si próprio...

fiz um projeto na mão msm, pensei em fazer algo compacto, fixando um filtro de linha e tal, utilizando como revestimento interno aquele material de
velcro, pensei em usar uma parte no fundo dos pedais e a outra como forro, para que eles fiquem presos.. como acabamento externo corvim, pézinhos emborrachados e cantoneiras de alumínio.. Se eu for levar adiante posto todo o processo de fabricação e mando para vcs as imagens;

Obrigado a todos pelas opniões, e abraços!


Última edição por José Carlos em Qua Nov 11, 2009 9:06 pm, editado 1 vez(es)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Empty Re: Pedalboard caseiro (agora com fotos)

Mensagem por URSOBHZ Qua Nov 11, 2009 8:56 pm

eu desisti, por enquanto, de fazer um DIY. Vou encomendar um desses da Capcase mesmo. Mandei um pedido de orçamento e já me responderam.

DIY serão apenas a fonte e o patch bay!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Empty Re: Pedalboard caseiro (agora com fotos)

Mensagem por José Carlos Dom Dez 13, 2009 11:15 pm

Amigos vou postar aqui mesmo para evitar ocupar o fórum com um novo tópico: Fotos e materiais que usei para fazer um pedalboard, ficou bonitão assim que puder posto as imagens pra galera curtir ok? Vlws!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedalboard caseiro (agora com fotos) Empty Re: Pedalboard caseiro (agora com fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos