Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

+12
pedrohenrique.astronauta
Ivanov_br
arturbmallmann
joabi
Alex BHT
Juninho Sampaio
Thales_Sr
cardozo
Coder
Renato Aversari
allexcosta
Edão
16 participantes

Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Edão Qua Set 20, 2017 8:07 pm

Tem horas que a gente fica sem saber o que fazer!

Vendi meu bom e velho Giannini GIB 400 (ano 2001), customizado, braço fininho por 880,00 reais no ML.
O cara recebeu e reclamou a venda dizendo que vai devolver o baixo, sinceramente.

O baixo é basswood, leve por natureza, o braço tá ok e ele foi pintado tem quase dois anos por um luthier. Tem marcas de uso naturalmente, mas não tem lascas na madeira.

Olha a reclamação do cara, por um baixo de 880 reais da Giannini. Acho que não vendo mais contrabaixo pelo ML, sinceramente, me senti um otário.

" Infelizmente estou devolvendo o baixo, não é o que eu imaginava, a pintura veio cheio da marcas e lascados, o corpo é bem mais leve do que eu imaginava e o braço esta meio torto, não consigo regular para uma tensão baixa sem ele trastejar, desculpe o inconveniente."

Tomara que o baixo chegue de volta nas condições que eu mandei.

Olha ele aí.

https://www.contrabaixobr.com/t37989-baixo-giannini-gib-400-ano-2001-customizado?highlight=giannini

Será que este digníssimo rapaz de 16 anos merece tal tratamento? Sei, sinceramente, que o braço não está empenado, mesmo e acho que o instrumento não foi considerado conforme suas características.

Exigir tanto de um Giannini, não é justo.
Mas vamos lá!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por allexcosta Qua Set 20, 2017 8:10 pm

Esquece isso. Tem esse tipo de gente em qualquer lugar.

Vende pra outra pessoa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Renato Aversari Qua Set 20, 2017 8:15 pm

Lembre-se sempre que independente do motivo alegado, existe o direito de arrependimento nas compras realizadas na internet. Do mesmo jeito que ele alegou esse monte de motivos (fundados ou não), ele poderia simplesmente não ter gostado do instrumento e querer devolver. Vale lembrar que os custos com envio e retorno e os eventuais custos e tarifas pagas ao ML correm por conta da parte que exerceu o Direito de arrependimento.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Edão Qua Set 20, 2017 8:27 pm

Podes crer! Bola pra frente.
Tomara que devolva direito e o resto é história.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Coder Qua Set 20, 2017 10:51 pm

Relaxa, vende pra outro!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por cardozo Qui Set 21, 2017 7:14 am

O comprador tentou arrematar algo o mais próximo possível de um Fender Precision sem precisar gastar muito dinheiro. Quando viu o baixo e percebeu que é diferente do original, desistiu.

Eu acho que faz parte do jogo. É uma situação chata, mas está valendo.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Thales_Sr Qui Set 21, 2017 8:40 am

Renato Aversari escreveu:Lembre-se sempre que independente do motivo alegado, existe o direito de arrependimento nas compras realizadas na internet. Do mesmo jeito que ele alegou esse monte de motivos (fundados ou não), ele poderia simplesmente não ter gostado do instrumento e querer devolver. Vale lembrar que os custos com envio e retorno e os eventuais custos e tarifas pagas ao ML correm por conta da parte que exerceu o Direito de arrependimento.
Isso vale para venda entre pessoas físicas? Acho que não hein.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Renato Aversari Qui Set 21, 2017 1:57 pm

Thales. Essa é uma pergunta interessante, então vamos para o Direito.
As compras em geral realizadas por estabelecimentos comerciais e pessoas físicas são regidas pelo CDC, e nesta feita, não resta muita dúvida sobre o direito de arrependimento.
No caso de vendas feitas entre pessoas físicas a questão PODE ser diferente. O que vai determinar se a relação estabelecida entre o vendedor e o comprador é uma relação de consumo, e, portanto, regida pelo CDC, é a habitualidade da atividade do vendedor. Se a atividade de vendedor for meramente eventual a relação será civil, regida pelo Código Civil, mas se houver habitualidade na atividade de vendas a relação será regida pelo CDC, sendo uma relação consumerista. ENTRETANTO, mesmo nas relações civis pode existir a possibilidade de haver o direito de arrependimento, desde que previamente pactuado, ou ainda, se não houver prévia pactuação, se for aceito pelo vendedor. No caso do Mercado Livre, existe uma cláusula expressa no contrato realizado com o Mercado Livre nesse sentido. A cláusula assim dispõe:

"O usuário comprador poderá exercer o direito de arrependimento de produtos adquiridos pelo site www.mercadolivre.com.br. Para isso, basta clicar em “Eu me arrependi desta compra” em até 7 (sete) dias do recebimento do produto. Essa opção ficará disponível em cada negociação realizada, na lista de compras da conta do usuário."

Salvo engano nos termos de contrato com outros difusores de vendas como a OLX constam cláusulas semelhantes. Realmente a sua dúvida é válida, e completamente aplicável nas relações entre pessoas físicas onde não constem cláusulas expressas como essa, ou que a atividade do vendedor não seja habitual, a exemplo de alguém que ocasionalmente anuncia um produto no Facebook ou num grupo de Whatsapp e o vende. Nesse caso o direito de arrependimento não estará assegurado ao comprador.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Set 21, 2017 2:11 pm

Nunca vi ninguém reclamar que o corpo é leve....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Alex BHT Qui Set 21, 2017 2:42 pm

Thales_Sr escreveu:
Renato Aversari escreveu:Lembre-se sempre que independente do motivo alegado, existe o direito de arrependimento nas compras realizadas na internet. Do mesmo jeito que ele alegou esse monte de motivos (fundados ou não), ele poderia simplesmente não ter gostado do instrumento e querer devolver. Vale lembrar que os custos com envio e retorno e os eventuais custos e tarifas pagas ao ML correm por conta da parte que exerceu o Direito de arrependimento.
Isso vale para venda entre pessoas físicas? Acho que não hein.

Acho que isso é uma política do Mercado Livre...

Inclusive quando o vendedor é qualificado demora 2 dias pra pedir a retirada do dinheiro, e quando fazemos o pedido de retirada demora mais 2 dias pra cair na conta...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 791
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por cardozo Qui Set 21, 2017 4:14 pm

Juninho Sampaio escreveu:Nunca vi ninguém reclamar que o corpo é leve....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não é exatamente o corpo, mas eu não gosto de baixo leve e nem pequeno. Baixo tem que ter corpo e peso compatíveis com o som produzido, senão vira uma coisa meio fake.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Edão Qui Set 21, 2017 9:03 pm

Já desencanei. Bola pra frente. O cara comprou um Giannini e queria um Fender.
Essa parece a razão. Sei do valor e do que pode oferecer o instrumento que vendi.
Paciência.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por joabi Qui Set 21, 2017 9:13 pm


Ele vai acabar comprando um 7ender, escreve aí…


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Edão Sex Out 13, 2017 11:17 pm

O baixo voltou. Regulei o tensor e ele está impecável.
PBass de responsa.
Fica a dica. Ao anunciar pra venda, explicar bem direitinho como está o instrumento e orientar a regulagem por alguém que conheça o mínimo de regulagem básica.
Mandei o baixo desmontado e deu no que deu.


Última edição por Edão em Sáb Out 14, 2017 8:41 am, editado 1 vez(es)
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por arturbmallmann Sáb Out 14, 2017 1:13 am

O cara nem pra levar em um luthier? Pra acabar...
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Ivanov_br Seg Out 16, 2017 12:00 am

Edão, posta um vídeo aí desse Giannini para a gente ver a fonte de toda a celeuma.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Edão Seg Out 16, 2017 11:07 am

É 2



Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 16, 2017 11:11 am

Bonito esse baixo e o som é legal.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Edão Seg Out 16, 2017 11:26 am

Em ação, kkkkkk!

Tudo gravação caseira, mas tá valendo



Tá a venda de novo! Hehehehehe!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Ivanov_br Seg Out 16, 2017 9:47 pm

O cara é um idiota.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Edão Ter Out 17, 2017 2:17 am

Expectativas e expectativas. Cada um tem as suas.
Por 900 pratas não sei o que ele esperava a mais.
Mas tá valendo.
Não quis aqui, de forma alguma, me fazer de vítima, mas fiquei sem entender.
Sei o que vou encontrar se eu comprar qualquer gianoca stratosonic desses que tem pra vender aos montes no ML. É mil conto pra ter um baixo simples, com algumas irregularidades que vão ter que ser corrigidas, como ajustes de tensão, altura dos captadores, das cordas, troca de captadores (talvez), ferragem simples, mas comprar um baixo barato e querer um primor, é demais.
Recebi o baixo desmontado pelos correios, de volta, na hora que montei o baixo de novo as cordas estavam coladas no braço, ajustei o tensor e voilà!
Adelante!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Out 17, 2017 7:53 am

^ Esse é o problema de lidar com pessoas.. hhhehe

Quando anunciei um macbook que eu tinha para vender no ML, uma das perguntas mais frequentes era "A maçã acende?" ...
É a vida...
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 17, 2017 8:23 am

^Essa da maça foi fods!


Edão escreveu:Expectativas e expectativas. Cada um tem as suas.
Por 900 pratas não sei o que ele esperava a mais.
Mas tá valendo.
Não quis aqui, de forma alguma, me fazer de vítima, mas fiquei sem entender.
Sei o que vou encontrar se eu comprar qualquer gianoca stratosonic desses que tem pra vender aos montes no ML. É mil conto pra ter um baixo simples, com algumas irregularidades que vão ter que ser corrigidas, como ajustes de tensão, altura dos captadores, das cordas, troca de captadores (talvez), ferragem simples, mas comprar um baixo barato e querer um primor, é demais.
Recebi o baixo desmontado pelos correios, de volta, na hora que montei o baixo de novo as cordas estavam coladas no braço, ajustei o tensor e voilà!
Adelante!

Conclusão: Ele meteu a mão no tensor sem saber de nada, colou as cordas e acho que o baixo não prestava.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Rico Ter Out 17, 2017 9:08 am

Ou.. Arrumou algum amigo tão sem experiência quanto ele. Daí o amigo concluiu que o braço estava irremediavelmente perdido, e que a falta daquele F invertido comprometia ainda mais o som do instrumento e que o comprador havia sido ludibriado, afinal, Fender é Fender e você com um original, precisa nem estudar.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por joabi Ter Out 17, 2017 11:20 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Quando anunciei um macbook que eu tinha para vender no ML, uma das perguntas mais frequentes era "A maçã acende?" ...
É a vida...

hahahaha só pode ser zueira.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por afonsodecampos Ter Out 17, 2017 12:31 pm

Não é, não!  Quando percebi que meu Mac mini não acendia  a luz fiquei chateado No

Hauahauhauahahaua!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Out 17, 2017 12:41 pm

joabi escreveu:hahahaha só pode ser zueira.
É a minha esperança...
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Stormbringer Ter Out 17, 2017 9:30 pm

Po, em baixo ruim, se voce faz esses acordes depois do meio do braço parace que você está sacrificando um animal.
Esse baixo soou limpo(e parabens pro baixista tambem, claro).

Eu tambem acho que o cara nao sabe ainda o que quer, o baixo ser leve, pra mim, é um bom adjetivo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento Empty Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos