Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

+4
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
allexcosta
Ronyldo D`Santos Luthier
8 participantes

Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Sex Out 06, 2017 9:00 am

Ola amigos do fórum, faz algum tempo que ocorreu uma forte tempestade onde moro, muitas arvores foram derrubadas, no meu vizinho duas arvores de Ipê que eram gigantes foram ao chão, na minha propriedade o ipê resistiu e ficou de pé...Pensando nisso resolvi cultivar algumas mudas e depois planta-las na propriedade que tem cerca de 3 hectares. Penso em fazer o mesmo pro jacarandá, só que ainda não florou.

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. 2pB9m5w

Sementes germinadas

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. R4df3KK

Tenho bastante sementes ainda.

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. UhaBw7F
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por allexcosta Sex Out 06, 2017 9:04 am

Um legado pras futuras gerações. Parabéns, Ronyldo. E a saúde, como anda?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por afonsodecampos Sex Out 06, 2017 9:48 am

Bacana Ronyldo, sucesso aí no projeto, parabéns pela iniciativa.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Sex Out 06, 2017 9:57 am

allexcosta escreveu:Um legado pras futuras gerações. Parabéns, Ronyldo. E a saúde, como anda?

Allex, saudações, espero em vida tacar a moto serra numa dessa...ou ao menos assistir Very Happy ..sobre a saúde, depois de um ano, ainda sinto dores, isso tem impedido de fazer trabalhos manuais mais fortes como: lixar, plainar etc. Tudo que fazia manualmente, hoje terei de substituir por maquinário, se não, não rola...por isso atrasei os projetos que já deveriam estar finalizando....por enquanto, vou cultivando as plantinhas... Laughing Laughing
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Sex Out 06, 2017 9:59 am

afonsodecampos escreveu:Bacana Ronyldo, sucesso aí no projeto, parabéns pela iniciativa.  

Obrigado Afonso, saudações pra capital da província cheers up .
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Out 06, 2017 10:04 am

Ronyldo, receba meus sinceros agradecimentos e homenagem por sua iniciativa. cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por Ronyldo D`Santos Luthier Sex Out 06, 2017 10:22 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ronyldo, receba meus sinceros agradecimentos e homenagem por sua iniciativa. cheers

Obrigado mestre... up No futuro os descentes do fórum terão onde encontrar madeira pros seus instrumentos... notme

P.S.: Ocorreu a ideia de procurar sementes de outras especies da familia dalbergia, como: Caerensis,Lanceolaria, retusa, latifolia, nigra, cultrata, baronii,tucerensis, variabilis ou frutensis. A spruceana encontro aqui perto da minha propriedade...Fazer uma mini reserva dessas especies...quem puder ajudar com informações sobre sementes será bem vinda.
Ronyldo D`Santos Luthier
Ronyldo D`Santos Luthier
Membro

Mensagens : 447
Localização : Por enquanto TERRA

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Out 06, 2017 10:45 am

Ronyldo D`Santos Luthier escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ronyldo, receba meus sinceros agradecimentos e homenagem por sua iniciativa. cheers

Obrigado mestre... up  No futuro os descentes do fórum terão onde encontrar madeira pros seus instrumentos... notme

P.S.: Ocorreu a ideia de procurar sementes de outras especies da familia dalbergia, como: Caerensis,Lanceolaria, retusa, latifolia, nigra, cultrata, baronii,tucerensis, variabilis ou frutensis. A spruceana encontro aqui perto da minha propriedade...Fazer uma mini reserva dessas especies...quem puder ajudar com informações sobre sementes será bem vinda.

cheers cheers
Lá em Mury, no condomínio onde moram meus pais eu plantei duas mudas de ipê. Mas não vou lá à uns 6 meses ou mais, então, espero que estejam crescendo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Out 06, 2017 12:44 pm

Muito legal! Acho o ato de plantar bem terapêutico.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por Cantão Sáb Out 07, 2017 9:31 am

Bela iniciativa bother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por AndréBurger Sáb Out 07, 2017 10:20 am

Parabens!
Plantar é muito bacana e ajuda a saude do planeta e do cuidador.
Tambem tenho coletado as 'vagens' de ipe que encontro por ai pra plantar aqui na região.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por afonsodecampos Sáb Out 07, 2017 5:49 pm

Meus pais estiveram recentemente em Campo Grande  (MS), vieram de lá encantados com os Ipês espalhados pela cidade. 

Link Ipê de Campo Grande
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por joabi Sáb Out 07, 2017 6:11 pm


Meus parabéns, Ronyldo! Quanto tempo essas árvores levam para crescer?

Meu pai costumava plantar muitas coisas, principalmente árvores frutíferas. Eu, por outro lado, sou uma negação para isso… preciso achar um espaço para cultivar algo. Faz bem!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia. Empty Re: Projeto mudas - Tabebuia e Dalbergia.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos