Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

+4
Ivanov_br
arturbmallmann
Mauricio Luiz Bertola
Ivan Gomes
8 participantes

Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por Ivan Gomes Seg Out 09, 2017 10:16 pm

Ola, Tenho um condor BX-12 e por gostar muito da pegada dele resolvi dar uma melhorada nele..
      Primeiro passei ele pra ativo, colocando nele o circuito sonorus cp700 e o som ficou muito bom... Deu outra cara pro baixo;
      Agora troquei os caps, coloquei um set EMG-HZ e ficou legal porem, ao invés do falante pular quando toco alguma nota  ele esta encolhendo e com isto limitando muito o volume do cubo... quando passa de 40% começa a sair um som rachado e com pouco grave... O que pode ser? alguém já passou por isto? O cubo é um Stanner Bolt 106 valvulado de 140rms, raridade..Alguém pode me ajudar? OBS: quando ligo outro baixo o cubo fica normal.
Valew galera..

Ivan Gomes
Membro

Mensagens : 1
Localização : Orlândia SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 09, 2017 10:30 pm

Ivan Gomes escreveu:Ola, Tenho um condor BX-12 e por gostar muito da pegada dele resolvi dar uma melhorada nele..
      Primeiro passei ele pra ativo, colocando nele o circuito sonorus cp700 e o som ficou muito bom... Deu outra cara pro baixo;
      Agora troquei os caps, coloquei um set EMG-HZ e ficou legal porem, ao invés do falante pular quando toco alguma nota  ele esta encolhendo e com isto limitando muito o volume do cubo... quando passa de 40% começa a sair um som rachado e com pouco grave... O que pode ser? alguém já passou por isto? O cubo é um Stanner Bolt 106 valvulado de 140rms, raridade..Alguém pode me ajudar? OBS: quando ligo outro baixo o cubo fica normal.
Valew galera..
Por algum motivo houve uma inversão de sinal em seu baixo... Como e porque, não sei...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por arturbmallmann Seg Out 09, 2017 11:38 pm

O alto falante na verdade deve entrar e sair, fazendo o movimento da onda sonora. Ele não só pula.
Estranho este seu problema, isto acontece quando usa os captadores separadamente?
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por Ivanov_br Qua Out 11, 2017 8:06 pm

Sugiro levar em um bom luthier, antes que o prejuízo na caixa seja grande...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por JAZZigo Qui Out 12, 2017 3:12 pm

Já tentou inverter os fios dos do altofalante?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por Raul S. Qui Out 12, 2017 3:24 pm

JAZZigo escreveu:Já tentou inverter os fios dos do altofalante?
Polaridade só faz diferença em ligações com mais de 1 altofalante.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1780
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por arturbmallmann Qui Out 12, 2017 4:55 pm

Acredito que os caps possam estar fora de fase. Mas só estranho o fato de o som sair rachado.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por rodsom Sex Out 13, 2017 10:56 am

JAZZigo escreveu:Já tentou inverter os fios dos do altofalante?

eu ja acho que é fio de um dos captadores que ta invertido.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por ct.colela Dom Out 15, 2017 10:15 pm

Captadores tem sua fase...os caps da fender por exemplo tem a fase inversa aos da seymor emg,dimarzio
isso influencia sim em para que lado o falante pula quando uma nota é tocada
se vc ver toda linha criada por leo fender tem a fase reversa,em relação aos outros fabricantes...agora o pq Leo fender optou assim ????? eu não sei,mas como eu sigo suas criações eu ligo sempre meus instrumentos com a fase fender

existe uma maneira de vc ver isso com multimetro analogico

coloque o botão rotativo na marcação que desenhei
depois coloque os fios vermelho no positivo e preto no negativo igual a foto
depois com algum objeto metalico bata de leve no polo do cap
se o ponteiro do multimetro ir para trás é fase fender,se o ponteiro ir para frente é a fase das demais marcas de captadores,isso só funciona para captadores passivos

Obs: não estou conseguindo subir a foto que editei
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por rodsom Seg Out 16, 2017 10:16 am

^ eu ja faria mais pratico. inverteria o fio de um dos captadores.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Falante Batendo para Dentro apos troca de caps Empty Re: Falante Batendo para Dentro apos troca de caps

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos