Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A incrível técnica de ferver as cordas

+16
patriciofernandes
Galdino
Renato Aversari
rafacar
SRTO
Vinicius F
andremanel
arturbmallmann
Claudio Mengarda
HenriqueBessa
afonsodecampos
rodsom
Mauricio Luiz Bertola
Rico
allexcosta
ZédeLepelin
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por ZédeLepelin Sex Nov 10, 2017 5:53 am

Do Whiplash https://whiplash.net/materias/biografias/273483.html

ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sex Nov 10, 2017 6:01 am

Ferver corda é mais velho que o Maurício Expressão. Até pra guitarra, o Eddie Van Halen fazia isso no início dos anos 80 com cordas novas porque preferia o som.

Álcool de posto é melhor, na minha opinião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Rico Sex Nov 10, 2017 7:16 am

Pra mim só funcionou em um ensaio ou show. Logo depois o som se vai pra sempre.

Ao menos pros meus ouvidos, porque gosto do som de cordas novas.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 10, 2017 7:33 am

Já fiz isso várias vezes...
Funciona apenas por um tempo, depois fica bem opaco o som...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sex Nov 10, 2017 7:38 am

Ferver funciona pra uma emergência, quando você tem um show hoje e as lojas estão fechadas.

Álcool permite repetição do processo, mas as tensões mudam um pouco e as oitavas desregulam.

O que funciona pra última hora também é folgar um pouco a corda e estalar vigorosamente várias vezes. Isso limpa os sulcos e melhora o som por alguns dias.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Rico Sex Nov 10, 2017 8:30 am

Eu também prefiro estalar as cordas. Dá menos trabalho e o resultado é quase o mesmo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por rodsom Sex Nov 10, 2017 9:08 am

allexcosta escreveu:Ferver corda é mais velho que o Maurício Expressão.

nao vamo exagerar, ele que inventou essa tecnica milenar. Smile
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por afonsodecampos Sex Nov 10, 2017 9:12 am

O Joabi tem uma dica excelente para isso, principalmente pra quem tem vários baixos.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por HenriqueBessa Sex Nov 10, 2017 10:44 am

Já fervi muito... no passado... atualmente não mais.

Já tinha ouvido esse lance de estalar as cordas, mas nunca fiz.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 10, 2017 12:01 pm

allexcosta escreveu:Ferver funciona pra uma emergência, quando você tem um show hoje e as lojas estão fechadas.

Álcool permite repetição do processo, mas as tensões mudam um pouco e as oitavas desregulam.

O que funciona pra última hora também é folgar um pouco a corda e estalar vigorosamente várias vezes. Isso limpa os sulcos e melhora o som por alguns dias.

O que seria estalar Alex? Qual o processo?
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sex Nov 10, 2017 12:04 pm

^ Folga a corda um pouco e dá uns beliscões vigorosos nela. Afina e repete com as outras.

Mas álcool ainda é melhor. Umas duas horas basta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por arturbmallmann Sex Nov 10, 2017 12:10 pm

Beliscoes vigorosos? Tipo, tocar forte, ou passar a unha nela Question hehe
Também nunca ouvi a expressão estalar.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sex Nov 10, 2017 12:15 pm

Beliscão, puxar e soltar. Como um pluck, só que mais forte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por afonsodecampos Sex Nov 10, 2017 12:31 pm

Alex, quando você diz álcool de posto está se referindo ao etanol? Pergunto porque em outros tópicos sempre mencionam álcool isopropílico.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sex Nov 10, 2017 12:38 pm

Álcool de carro.

É mais barato e funciona tão bem quanto o ipa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por andremanel Sex Nov 10, 2017 3:33 pm

Cara, eu precisei para uma emergência. Deixei de molho no álcool isopropílico. Depois coloquei num garrafa pet e agitei a garrafa. Funcionou bem.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 10, 2017 3:33 pm

Hmm boa ideia para as horas de fodideza haha
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Vinicius F Sex Nov 10, 2017 3:49 pm

Isopropílico é bom. Mas tem que saber comprar em lugar certo, geralmente onde se vende produto de limpeza a granel e em quantidade maior, pois costumam cobrar uma nota em farmácias por um potinho minúsculo.

Bom e velho beliscão funciona bem numa emergência...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sex Nov 10, 2017 4:00 pm

Anidro é 2 Real e uns quebrado o litro. Funciona igual.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por andremanel Sex Nov 10, 2017 4:13 pm

Foi há pouco tempo. Tá funcionando ainda. Mas, como foi pela emergência, essa semana vou colocar cordas novas. Esperando chegar pelos correios.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por SRTO Sex Nov 10, 2017 4:17 pm

Uso o "beliscão" também. Com medo de marcar os trastes sempre coloco uma flanela entre a escala e cordas... ...é exagero?
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sex Nov 10, 2017 4:17 pm

Como eu disse, ferver é uma vez. O som melhora ali uns dias e depois vira um lixo.

Álcool dá pra fazer umas 2 ou 3 vezes até o cara comprar cordas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sex Nov 10, 2017 4:21 pm

Agora que cliquei no link.

O cara fala:

"Passei uma boa parte da minha em contato com músicos. Toquei com muitas pessoas e ouvi e vi as mais estapafúrdias coisas."

E depois:

"Mas essa é completamente nova: ferver as cordas de baixo (...)"

Na boa, uma das duas é mentira. Ou ele nunca tocou nem nunca conviveu com músico, ou isso não é completamente novo pra ele.

Até minha mãe sabe de ferver corda. Meu vizinho sabe... Nenhum deles toca nada.

"Incrível técnica"... Só rindo mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por rafacar Sex Nov 10, 2017 8:37 pm

WD-40 funciona melhor, deixa os sulcos bem limpos e remove toda gordura das mãos, suor, e aquela gosma que as máquinas de fumaça deixam.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sex Nov 10, 2017 9:23 pm

rafacar escreveu:WD-40 funciona melhor

Não pra mim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Rico Sex Nov 10, 2017 10:15 pm

Em 90 eu já fervia as cordas.

Afrouxar e estilingar eu aprendi uns anos depois.

Boa pergunta: a maioria de vocês prefere cordas novas ou ja com uns meses de uso? Eu sempre prefiro novinhas, mas antigamente tinham umas cordas cheias de "zing", e aquilo dava no saco.

Tenho amigos que passam anos com as mesmas cordas e tiram som definido.

Pra mim não dá.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Rico Sex Nov 10, 2017 10:20 pm

Aliás, eu ja fiz sopa de corda. Ferver com vinagre e sal, com sabão, deixar no vapor etc...

Na verdade, trata-se de tirar a gordura que entranha entre os nós da corda. Ferver demais, porem, acaba com elas de uma vez.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sex Nov 10, 2017 10:28 pm

Rico escreveu:Boa pergunta: a maioria de vocês prefere cordas novas ou ja com uns meses de uso?

Nova em folha nunca é legal. Níquel com uma semana estudando e ensaiando tá ótima. Aço, umas duas a 3 semanas.

Rico escreveu: Eu sempre prefiro novinhas, mas antigamente tinham umas cordas cheias de "zing", e aquilo dava no saco.

Aço geralmente dá isso. É chato mesmo.

Rico escreveu:Tenho amigos que passam anos com as mesmas cordas e tiram som definido.

Se for pouco uso, sei lá, um ensaio e uma gig por semana, chego ao fim de um ano com as cordas em excelente estado. Isso se não estiver morando em Salvador, é claro. Lá em 3 meses já é lixo.

Mas depende muito de ácido úrico e suor nas mãos. Meu ácido úrico sempre foi baixo e não suo nada nas mãos, isso ajuda. Fast Fret antes e depois de tocar sempre foi um hábito também. E deixar o baixo fechado quando não está em uso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Rico Sex Nov 10, 2017 10:34 pm

É.. Certa vez experimentei cordas de aço, porque lí que um baixista usava. Odiei. Acho que as tirei do baixo com 1 mês de uso.

Valeu a experiéncia.

Allex, certamente você conhece o Bobby Vega. Eu vejo os vídeos e sempre acho que aquelas cordas passaram, mas que raio de timbre incrível é aquele???
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Rico Sex Nov 10, 2017 10:40 pm

I
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Rico Sex Nov 10, 2017 10:53 pm

Bobby é O cara quando o assunto é palheta. Mas é claro que não conheço todos os baixistas do mundo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Claudio Mengarda Sáb Nov 11, 2017 1:17 am

Muito bom Rico, realmente uma pegada de palheta incrível. Eu sou uma negação de palheta, nos shows tento usar mais erro tanto que acabo voltando pro tradicional haha

Eu curto demais som de cordas novas, o baixo parece abrir mais o som, é outra coisa. Coloquei cordas novas antes do show de sábado passado, cara, aquilo foi lindo, fazia tempo que não ouvia um timbre de bass tão decente quanto o que tirei haha Quando estas cordas derem uma bixada vou tentar estilingar elas pra ver no que dá
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 11, 2017 7:33 am

Rico escreveu:Allex, certamente você conhece o Bobby Vega. Eu vejo os vídeos e sempre acho que aquelas cordas passaram, mas que raio de timbre incrível é aquele???

Vi ao vivo com Tower of Power. Absurdo...

Cara, é o jeito dele tocar. Tava com captação EMG no dia e o som que ele tirou foi uma coisa do outro mundo.

Vi ToP com o Rocco umas tantas vezes e nunca foi igual. Não que não fosse bom, mas o Bobby Vega é diferente mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por arturbmallmann Sáb Nov 11, 2017 10:26 am

Rico escreveu:Aliás, eu ja fiz sopa de corda. Ferver com vinagre e sal, com sabão, deixar no vapor etc...

Na verdade, trata-se de tirar a gordura que entranha entre os nós da corda. Ferver demais, porem, acaba com elas de uma vez.

Eu já deixei as cordas em molho no vinagre, funcionava e parecia agir bem sobre a oxidação também... o problema era o cheiro nas cordas hahahah.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Renato Aversari Sáb Nov 11, 2017 11:43 pm

Eu já fervi as cordas com água e detergente. O som ficou show de bola, mas durou incríveis 2 dias. Nunca usei o fast fret, mas só ouço falar bem. Acho que vou começar a usar. Ademais, costumo ir de isopropílico também, dá uma ajudada.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por arturbmallmann Dom Nov 12, 2017 12:57 pm

Bom, mas uma coisa de que de fato ajudou pra mim com as cordas e sua durabilidade é passar aquele paninho depois de cada vez que toco.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Galdino Sáb Nov 18, 2017 7:28 pm

Já fervi, já fiz a técnica do "bãobril", já dei porrada enfim são técnicas que podem te ajudar momentâneamente numa eventual circunstância. Gosto de cordas estabilizadas e amaciadas com 1 semana de uso, acho o ideal pra mim.

Sou da teoria também e pode ser que muita gente não concorde de que numa situação de apuro econômico se compre cordas mais simples "sempre" que uma cara que fique 3 anos no baixo.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por patriciofernandes Sáb Nov 18, 2017 9:43 pm

Galdino escreveu:Sou da teoria também e pode ser que muita gente não concorde de que numa situação de apuro econômico se compre cordas mais simples "sempre" que uma cara que fique 3 anos no baixo.

Tô nessa. Já pensei inúmeras vezes em comprar Elixir. Mas sempre que penso que quando eu terminar de paga-las já terei que comprar novas, me desanimo. São 3 crianças (instrumentos) pra "alimentar" aqui em casa
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Stormbringer Qua Nov 29, 2017 5:55 pm

rafacar escreveu:WD-40 funciona melhor, deixa os sulcos bem limpos e remove toda gordura das mãos, suor, e aquela gosma que as máquinas de fumaça deixam.

Se você não se importar de tocar com cheiro de mecânico Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Nov 30, 2017 10:24 am

patriciofernandes escreveu:
Galdino escreveu:Sou da teoria também e pode ser que muita gente não concorde de que numa situação de apuro econômico se compre cordas mais simples "sempre" que uma cara que fique 3 anos no baixo.

Tô nessa. Já pensei inúmeras vezes em comprar Elixir. Mas sempre que penso que quando eu terminar de paga-las já terei que comprar novas, me desanimo. São 3 crianças (instrumentos) pra "alimentar" aqui em casa

Eu estou entrando nessa vida de ter mais de uma criança não faz muito tempo. Nos últimos meses eu deixei apenas 1 regulado e com cordas novas. aí na hora de trocar corda de um eu troco corda do outro e deixo o que estava usando em gig no meu quarto no pedestal pra eu tocar em casa de boa. aí vou revezando huauhauhaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Galdino Qui Nov 30, 2017 8:08 pm

Tenho um mexicano com corda tape que deve ter uns 4 ou 5 anos. Afina deboa e aparentemente está melhor que nova, para o que se propõe.
Se é um baixo que o cara quer esse timbre, coloca uma tape e deixa 20 anos se quiser... kkkkkkkkkk
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Dez 01, 2017 5:28 pm

^

Pior que já pensei nisso, pena que eu não curto essa pegada. Eu só uso roundwouds. Aí já era hahahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Galdino Sáb Dez 02, 2017 1:09 pm

^ essa tape é da Fender, quando nova ela tinha um brilho chato pra tape. Com o tempo foi ficando melhor mas mesmo assim não é lá aquelas coisas, tive que fazer umas adaptações no baixo pra ficar mais ou menos como eu queria... colocar uma espuma na ponte foi uma delas e usar um Boss equalizer ajuda muito
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 02, 2017 1:26 pm

A flat até que rola, mas as round velhas perdem até a entonação.


Última edição por allexcosta em Sáb Dez 02, 2017 2:10 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Stormbringer Sáb Dez 02, 2017 1:49 pm

As tape nao envelhecem desse jeito pelo metal nao entrar em contato com o ambiente diretamente.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 02, 2017 2:09 pm

Stormbringer escreveu:As tape nao envelhecem desse jeito pelo metal nao entrar em contato com o ambiente diretamente.

Acho que é outra liga também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Galdino Sáb Dez 02, 2017 3:00 pm

Não sei qual é a liga de uma tape... mas aparentemente o baixo perde ganho com essas cordas, posso estar falando borracha porque minha única experiência com tapes são essas ruins da Fender. Acho que os captadores não captam tão bem... esse JB mexicano que eu uso com tape, normalmente já não tem um big ganho com rounds convencionais com tape fica pior.
Fora algumas frequências que não soam como imagino, aí entra o equalizer.
Pode ser que uma LaBella não tenha esses problemas mas não tenho mais experiência pra falar sobre...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por arturbmallmann Sáb Dez 02, 2017 3:46 pm

allexcosta escreveu:A flat até que rola, mas as round velhas perdem até a entonação.
De fato, me impressiono com a durabilidade das flats neste aspecto.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Stormbringer Sáb Dez 02, 2017 5:40 pm

Galdino escreveu:Não sei qual é a liga de uma tape... mas aparentemente o baixo perde ganho com essas cordas, posso estar falando borracha porque minha única experiência com tapes são essas ruins da Fender. Acho que os captadores não captam tão bem... esse JB mexicano que eu uso com tape, normalmente já não tem um big ganho com rounds convencionais com tape fica pior.
Fora algumas frequências que não soam como imagino, aí entra o equalizer.
Pode ser que uma LaBella não tenha esses problemas mas não tenho mais experiência pra falar sobre...
O lance é que PARECE que perde ganho, porque a parte metalica da corda é menor.
Assim, se a corda Mi for .100, na verdade pode ser .095 ou até .090 dependendo da espessura do tape. A medida que vc compra é a espessura total.

Tape é boa praqueles precisions nervosões hahah.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Targino Sáb Dez 02, 2017 6:57 pm

Coloquei as Tape da Labella no Pbass, o som ficou muito bom, aparentemente não perdeu ganho nenhum, eu percebi que o baixo ganhou muita, mas muita frequência grave, tanto que eu tenho que dar uma cortada no eq.
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A incrível técnica de ferver as cordas Empty Re: A incrível técnica de ferver as cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos