Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP Empty Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP

Mensagem por ALFranca Qui Nov 16, 2017 8:10 pm


Olá pessoal,

me deparei com esse bass aqui e, pelo SN, estou batendo cabeça. Os mais experientes, até pelo olhômetro, conseguem me dar um norte sobre a procedência desse moço? Fiquei bastante tentado...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938498146-fender-jazz-bass-fretless-jaco-pastorius-tribute-_JM
ALFranca
ALFranca
Membro

Mensagens : 71
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP Empty Re: Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP

Mensagem por Vinicius F Qui Nov 16, 2017 9:00 pm

Pelas fotos, parece legítimo, cortes do corpo e headstock de acordo. Mas como o cara falou, não tá 100% original, algumas peças foram trocadas por desgaste.

Sobre a resina na escala, não sei. Não manjo muito de fretless, mas algum expert poderia elucidar se isso altera muito o som original desse baixo, se é isso que você procura. Acho que é o fator mais importante a se considerar...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP Empty Re: Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP

Mensagem por Stormbringer Sex Nov 17, 2017 10:17 am

A resina aumenta o "muaaaaahhhh" do fretless, e previne o desgaste da escala. É o que se deve fazer em fretless cuja estala tem esse tipo de madeira mais macia.

Pelas fotos, o trabalho foi muito bom.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP Empty Re: Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 17, 2017 10:59 am

ALFranca escreveu:
Olá pessoal,

me deparei com esse bass aqui e, pelo SN, estou batendo cabeça. Os mais experientes, até pelo olhômetro, conseguem me dar um norte sobre a procedência desse moço? Fiquei bastante tentado...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938498146-fender-jazz-bass-fretless-jaco-pastorius-tribute-_JM


Esse baixo é do André Monc aqui do fórum e não se trata de uma falsificação. Há até um tópico sobre ele aqui no fórum onde juntos descobrimos o modelo correto do baixo. Se tens interesse, vá fundo. Inclusive podes até tentar entrar em contato direto com o nosso amigo André Monc aqui do Fórum.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP Empty Re: Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos