Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião: Tagima x Sx

+23
osmar.carvalhoii
rodolphoal
Tarcísio Caetano
vinibassplayer
fheliojr
Zubrycky
Ivanov_br
Rui Lima
campos
JR PUNK
patriciofernandes
HenriqueBessa
allexcosta
Coder
mblacerda
Uchoa
Stormbringer
Adenilton Custódio
pedrohenrique.astronauta
Galdino
Claudio Mengarda
Breno_Barnabe
rrvg
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por rrvg Sex Nov 24, 2017 4:00 pm

Opa galera, beleza ? Resumindo um pouco a história: Tenho um Memphis Tagima tb alguma coisa, o de 4 cordas. Na época eu paguei 500 nele e hoje ele ta por 700. Sempre achava ele um baixo "sem grave" , porém só ligava ele num cubo meteoro Thor que eu tenho. Aí fui ensaiar num estúdio e pedi um dos baixos deles. Se não me engano era um sx jazz bass, escala curta e 4 cordas também. Eu sempre vi que o pessoal aqui aconselha bastante os Sx , porém não consegui gostar. O som parecia estalado e muito mais agudo do que o meu. Ah, o estúdio tinha um set com cabeçote Hartke, 4x12 e acho que 1x15 em baixo. Acabei nem usando o Sx deles .

A questão é, antes disso eu via Tagima/Memphis e nem me dava o trabalho de incluir numa possível compra. Porém, depois dessa experiência do estúdio e de ver algumas pessoas aqui aconselhando os Tagimas, que seriam da mesma marca dos Memphis porém de melhor qualidade, fiquei mais em dúvida ainda.

Bom, to pretendo comprar um baixo de 5 cordas pro ano que vem e queria a opinião de vocês. No máximo dos máximos até 2000 só que lógico, se der pra ser mais barato mas com um som bom, melhor ainda haha.

obs: Antes eu tava dando uma olhada nos ibanez, mas vi que muita gente acha eles com uma qualidade inferior ao preço que pedem.
rrvg
rrvg
Membro

Mensagens : 4
Localização : Pelotas, Rs

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Nov 24, 2017 4:47 pm

Os SX 5 cordas por aqui são mais raros, acho que só vi pessoalmente pouquissimas vezes, mas alguem do forum tem.

As vezes esses baixos que os estudios disponibilizam não estao bem convervados, estão com cordas velhas e desregulados.

Tem uns JB tagima 5 cordas que parecem ser muito bacanas, embora eu tenha tocado uma vez só em um eu não sei te dizer sobre o som em si...
Resumindo, será que você tem a possibilidade de testá-los?

Ah, com esse grana que tens, dá pra achar um Squier VM JB 5c, se garimpar bem. Ou até um Yamaha bb415/425. Em minha opinião são baixos superiores.

Sobre os Ibanez, não manjo conheço os modelos 5c, mas daqui a pouco alguem aparece pra falar.

Boa sorte ae!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Nov 24, 2017 5:52 pm

Cara, tem o Yamaha rbX375 que é bem legal também, e as vezes aparece beirando os 800 pila.

Agora, não sei o que aconteceu, mas os SX em geral costumam ter uma somzeira, o meu pelo menos tem uma paulada. Agora tem SX jB com escala curta? Nunca vi o.O
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Galdino Sex Nov 24, 2017 6:26 pm

Testei hoje rapidamente alguns baixos que eu já havia testado anteriormente e tive as percepções na loja. Estava louco pra compartilhar isso pois testei vários tagimas, um sx swamp ash (que eu já tinha curtido), Epiphone Thunderbird, Michael e Dimension Mexicano.
Vamos lá:
Tagima TJB4 Special - visivelmente âncora, não sei se todos são assim ou aquele é premiado. Inclusive fiz o mesmo teste de dar na mão do meu pai ele e outros JBs e ele teve a mesma impressão que eu. O acabamento é marromenos, a marcação em bloco no braço parecem fita isolante. A pegada de mão é interessante. Um baixo honesto, estava por 1090 reais.

Tagima CP4 (acho que é isso): Esse baixo é signature do Celso Pixinga, o escudo é translúcido. É handmade in Brazil mas não tem nada demais, é um baixo meio feiinho... aparentemente o acabamento é quase a mesma coisa dos chineses, eu não vi nada naquele baixo que fizesse ele valer 2.600 reais a não ser o custo Brasil. Até a pegada é parecida com o TJB4...

Tagima série Brasil fretless: Não vou comentar timbre etc porque esse estava MUITO desregulado, aparentemente segue o mesmo padrão do Celso Pixinga, também por 2.600...

Tagima JMJ-4: Enfim um baixo que não é idiota, esse baixo eu realmente gostei dele. Equilibrado, não é âncora... a disposição dos caps me agradou, ter um M no meio do corpo é cool, a pegada de mão é melhor que qualquer dos citados acima, a sensação tbm não senti cheiro de coisa barata pelo contrário, eu testei sem ver preço nem local de fabricação, esse não estava registrado na loja mas sai com a sensação de que deveria ser uma série mais cara tipo os signatures. Só que não, acabei de ver esse baixo por 900 reais. Não deve em nada pros outros citados acima, aliás passa uma imagem mais sólida. Realmente um baixo cool, que me deu uma gás danada de comprar em 12 vezes sem juros. Kkkkk

SX Swamp Ash: Esse é meu queridinho lá da loja, sempre que vou pego ele e fico entusiasmado, mesmo estando lá a sei lá quanto tempo exposto mantém uma regulagem boa e não sinto diferenças 1 mês depois... ele não tem o mesmo equilíbrio do Tagima acima mas tem um acabamento mais bonito e melhor que todos os outros acima, a diferença da marcação em bloco pro primeiro que falei é enorme. A pegada de mão é incrível, só o mesmo Tagima que gostei é comparável mas mesmo assim o Sx é ligeiramente melhor, não tem muito o que falar... Estava por 1.300 temers.

Michael JB: de longe o mais simples de todos, a Michael melhorou mas não deixa de ser simples..
tudo é simples, até os covers parecem frágeis, o baixo em si parece frágil... Não é tão desequilibrado, mas passa uma sensação triste, dá pra tocar e aprender, bem regulado vuiolá mas acredito que existam coisas melhores pro dinheiro. Nem sei quanto estava custando mas muito mais barato que os outros não...

Fender Dimension MIM: Baixo ok, legal... braço chato. O braço como dizem é "taruguento" até se acostuma com ele, o acabamento é o mesmo padrão dos MIM atuais. Preço 4.000 reais.
De todos os baixos da loja (que não é tão grande) eu já tive alguns, ou já testei e posso dizer sem ordem de preferência: JMJ4, SX Swamp Ash e Dimension são os melhores baixos que tem lá. E tem Epiphone Viola, Thunderbird, Esses Tagimas, Michaels, B50, Walczak etc. Alguns mais caros e alguns mais baratos que os citados. O mais caro da loja é o Dimension...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 27, 2017 1:34 pm

Legal a opinião sobre o JMJ, acho esse baixo muuuito bonito, o cap M no meio realmente deu um visual bem modernoso pra ele.
Eu vi um dourado com escudo e marcação branca que fiquei de cara, e tava por uns 900 pila, parece ser uma boa compra
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Nov 27, 2017 1:49 pm

Até R$2000 e de cinco cordas...

Não tenho opinião sobre instrumentos novos. Mas na lista de opções, incluiria algum Yamaha BB (podendo ser o 415, 425 ou até mesmo o 615), algum Yamaha TRBX, algum Yamaha RBX, algum Cort (GB75, C5H ou qualquer outro). São tantas opções interessantes...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Galdino Seg Nov 27, 2017 2:40 pm

Cláudio acho que ele só tem nessa versão dourada e realmente ela é muito bonita, achei mais bonito e melhor acabado que os mais caros hand made in Brazil. Acho que isso só acontece nos baixos, aparentemente a linha da Tagima de guitarras hand made in Brazil tão em um patamar bem legal e são super bem acabadas.

Pode ser um exemplar premiado pelo padrão de qualidade o que eu testei mas aparentemente é um baixo interessantíssimo por 950 reais. Melhor que os outros Tagimas. Fora a combinação não usual e esse H no meio do corpo que vão dar um aspecto único e peculiar pro baixo, vale a compra mesmo pra quem já tem N baixos na coleção, setup como queiram.

Acredito que os que eu citei possuam versões 5 cordas também. Inclusive o JMJ...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Adenilton Custódio Qua Fev 13, 2019 4:33 am

#Tagima ... sem duvida. Cool
Adenilton Custódio
Adenilton Custódio
Membro

Mensagens : 27
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 13, 2019 11:04 am

Opinião: Tagima x Sx Rise_from_your_grave
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Uchoa Qua Fev 13, 2019 10:27 pm

Zen Zen Zen
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por mblacerda Qui Fev 14, 2019 9:53 am

Huahuahua!!!!
Eu tô muito feliz com o JMJ, estou com ele há pouco mais de um ano...
Não levei em luthier nem troquei as cordas, que ainda estão novas.

Me julguem.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Uchoa Qui Fev 14, 2019 1:44 pm

Simplesmente deve estar sem as oitavas , tensor , talvez nivelamento de trastes , altura dos carrinhos da ponte , cardas velhas , tudo pendente .

Você não está usando e ouvindo o que realmente o seu baixo pode te dar , opção sua ! up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Coder Qui Fev 14, 2019 2:22 pm

mblacerda escreveu:Huahuahua!!!!
Eu tô muito feliz com o JMJ, estou com ele há pouco mais de um ano...
Não levei em luthier nem troquei as cordas, que ainda estão novas.

Me julguem.

Opinião: Tagima x Sx Tenor
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por mblacerda Qui Fev 14, 2019 2:29 pm

Uchoa escreveu:Simplesmente deve estar sem as oitavas , tensor , talvez nivelamento de trastes , altura dos carrinhos da ponte , cardas velhas , tudo pendente .

Você não está usando e ouvindo o que realmente o seu baixo pode te dar , opção sua ! up

Nhé! Razz Está me satisfazendo muito bem. Deve ter recebido um ajuste na loja antes de eu ir buscá-lo.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Coder Qui Fev 14, 2019 3:30 pm

^ O que é "atender bem" pra você?

Se instrumento caro e com QA já sai de fabrica desregulado, imagina SX, Tagima... Medo
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por allexcosta Qui Fev 14, 2019 3:37 pm

Tem vendedor ou gerente mais "CDF" que dá uma regulada básica nos instrumentos. Ajuda bastante nas vendas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por mblacerda Qui Fev 14, 2019 4:23 pm

Me atende bem quando afina bem, está confortável para tocar e não fica chiando.
A bem da verdade, só fiz uma blindagem simples com alumínio. Mais recentemente os pots têm feito barulho quando acionados, então vou comprar álcool isopropílico e fazer uma limpeza deles.

Sei lá, devo ter dado sorte.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por HenriqueBessa Qui Fev 14, 2019 4:28 pm

Meu Bass Collection saiu da loja com cordas bem baixas, oitavas reguladas, cordas em bom estado... só fui mexer nas oitavas quando da 1ª troca de cordas. Já o tensor é outra história, nunca quis mexer, só fiz isso recentemente, quase 20 anos depois...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Coder Qui Fev 14, 2019 5:49 pm

Todo baixista tem a obrigação de saber fazer uma regulagem básica. Oitavas, ação, tensor e altura de captadores. É igual saber trocar um estepe e verificar o nível do óleo. Um dia vai precisar!

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por patriciofernandes Qui Fev 14, 2019 7:26 pm

O que me surpreende é só ele dizer que as corsas estão boas ainda lol! lol!
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Tagima TW66 ou SX precision

Mensagem por JR PUNK Sex Fev 15, 2019 8:55 am

Bom dia, Amigos

Na opinião de você qual é mais interessante o Tagima TW66 ou SX precision ? Haja vista que o Tagima TW66 é muito bonito.
JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por JR PUNK Sex Fev 15, 2019 9:22 am

Vejo também os Squier chinês, Mexicano, qual desses modelo de Squier vale a pena de fato adquirir?
JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por allexcosta Sex Fev 15, 2019 9:26 am

Coder escreveu:Todo baixista tem a obrigação de saber fazer uma regulagem básica. Oitavas, ação, tensor e altura de captadores.

Amém.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por campos Sex Fev 15, 2019 9:54 am

Considerando o preço, fiquei inacreditavelmente super bem muito impressionado com a qualidade do Yamaha TRBX174.
Preço tipo Tagima e SX, mas a diferença ...

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 15, 2019 10:48 am

Coder escreveu:Todo baixista tem a obrigação de saber fazer uma regulagem básica. Oitavas, ação, tensor e altura de captadores. É igual saber trocar um estepe e verificar o nível do óleo. Um dia vai precisar!

Concordo totalmente... Fico abismado a quantidade de guitarrista e baixista que tem medinho de mexer no tensor. Tem luthier picareta que coloca terror neles "vai torcer o braço", dizem hahhahahhaah

Eu fico impressionado que tem nego que até pra trocar de cordas manda no luthier...

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Rui Lima Sex Fev 15, 2019 11:02 am

^É! E agora vem o juninho dizer que tem branco também!
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por mblacerda Sex Fev 15, 2019 1:12 pm

Stormbringer escreveu:Fico abismado a quantidade de guitarrista e baixista que tem medinho de mexer no tensor. Tem luthier picareta que coloca terror neles "vai torcer o braço", dizem hahhahahhaah

Ah, mas tem uns instlumentos onde é capaz de torcer mesmo... quando funciona o tensor!
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Coder Sex Fev 15, 2019 1:28 pm

Stormbringer escreveu:
Coder escreveu:Todo baixista tem a obrigação de saber fazer uma regulagem básica. Oitavas, ação, tensor e altura de captadores. É igual saber trocar um estepe e verificar o nível do óleo. Um dia vai precisar!

Concordo totalmente... Fico abismado a quantidade de guitarrista e baixista que tem medinho de mexer no tensor. Tem luthier picareta que coloca terror neles "vai torcer o braço", dizem hahhahahhaah

Eu fico impressionado que tem nego que até pra trocar de cordas manda no luthier...


Cara, eu toco baixo desde 1999. Eu sempre fiz minhas regulagens pois sempre fui curioso e com vontade em aprender. Sempre lembro de um site chamado "baixaria2000.hpg" (Macca) que tinha vários tutoriais ensinando fazer as mais diversas regulagens. Não digo que aprendi tudo de primeira, houve erros e acertos, mas hoje sei o quanto aprendi e "economizei" $$ com regulagens. Se você souber respeitar o instrumento não tem erro. Infelizmente tem muito picareta que se auto intitula "luthier" que só sabem colocar medo nos outros. Esses eu passo longe. Luthier bom é aquele que compartilha conhecimentos e não fica na defensiva com medo de "perder" clientes.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Ivanov_br Sex Fev 15, 2019 6:28 pm

Sobre o tópico, fiquei com ótima impressão com os Tagima Brazilian Handmade. Os 5 cordas eram ótimos e com bom preço.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Zubrycky Sex Fev 15, 2019 8:58 pm

patriciofernandes escreveu:O que me surpreende é só ele dizer que as corsas estão boas ainda lol! lol!

Tenho baixos que comprei há anos atrás e que nunca tiveram as cordas trocadas... hide notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por HenriqueBessa Sex Fev 15, 2019 11:39 pm

Aprendi sobre regulagem e manutenção nessas páginas aqui:

Opinião: Tagima x Sx P_201916Opinião: Tagima x Sx P_201917
Opinião: Tagima x Sx P_201918Opinião: Tagima x Sx P_201921


Sim... tem uma de cabeça pra baixo... desculpem-me, mas não estou com paciência pra acertar... rsrsrsrs
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por fheliojr Dom Fev 17, 2019 5:53 pm

Stormbringer escreveu:... Fico abismado a quantidade de guitarrista e baixista que tem medinho de mexer no tensor. [...]
Eu fico impressionado que tem nego que até pra trocar de cordas manda no luthier...


Eu. hide hide


Stormbringer escreveu:...Tem luthier picareta que coloca terror neles "vai torcer o braço", dizem hahhahahhaah...

Todos aqueles aos quais levei meus baixos. :/


fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Stormbringer Dom Fev 17, 2019 6:27 pm

Não retiro o que disse: O luthier que precisa usar desse subterfúgio pra ter cliente regular é picareta.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por campos Qua Fev 27, 2019 11:09 am

Apareceram vários SX Precision no ML.
Antes não tinham tantos.
E a preço de Tagima TW.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por HenriqueBessa Qua Fev 27, 2019 3:03 pm

Esses aqui:
https://lista.mercadolivre.com.br/baixo-precision-sx#D[A%20precision%20sx

Agora é esperar que derrube o preço dos usados... estão pelo mesmo preço ou mais caros que os novos.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por vinibassplayer Qua Fev 27, 2019 5:11 pm

HenriqueBessa escreveu:Aprendi sobre regulagem e manutenção nessas páginas aqui:

Sim... tem uma de cabeça pra baixo... desculpem-me, mas não estou com paciência pra acertar... rsrsrsrs

só acho q o senhor podia escanear esse conteúdo pra gnt aproveitar aki hahahahhahahaha
#sóacho
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por HenriqueBessa Qua Fev 27, 2019 5:34 pm

Infelizmente não é possível... Sad
Material protegido por direitos autorais... Da editora Globo... Por isso não postei nada muito nítido.

Enviado pelo Topic'it
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por vinibassplayer Qui Fev 28, 2019 3:02 pm

HenriqueBessa escreveu:Infelizmente não é possível... Sad
Material protegido por direitos autorais... Da editora Globo... Por isso não postei nada muito nítido.

Enviado pelo Topic'it

escanear e me mandar por email pode? se puder vinibassplayer@hotmail.com
vlw hehe
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Mar 02, 2019 2:51 pm

Stormbringer escreveu:
Concordo totalmente... Fico abismado a quantidade de guitarrista e baixista que tem medinho de mexer no tensor. Tem luthier picareta que coloca terror neles "vai torcer o braço", dizem hahhahahhaah
Eu sou destes. E pode me chamar de cagão, medroso, covarde...Sou mesmo!!! Morro de medo, minhas mãos gelam só de pensar!!! O Ademir, luthier que regula meus instrumentos, já cansou de dizer que não precisa ter medo, já me mostrou como é e o que devo fazer. Mas não tem jeito: até em mudança de temperatura, se afetar minha regulagem, corro lá para ele dar um tapa na criança.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 02, 2019 3:11 pm

Ri Muito


Eu sou bem íntimo dos meus instrumentos... Talvez por sempre, desde criança, consertar minhas próprias coisas e ser daqueles curiosos que precisam(necessidade quase patológica) saber "how stuff works"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por vinibassplayer Sáb Mar 02, 2019 9:37 pm

postei um review do tagima tjb4 na seção reviews.
depois dele regulado eu posto video
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por fheliojr Ter Mar 05, 2019 3:59 pm

Tarcísio Caetano escreveu:...O Ademir, luthier que regula meus instrumentos, já cansou de dizer que não precisa ter medo, já me mostrou como é e o que devo fazer...

Excelente iniciativa a dele. Para os daqui, isso é um "segredo profissional".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 05, 2019 4:22 pm

Não sei se isso ajuda a perder o medo ou vai colocar mais pânico, mas o funcionamento de um tensor é de uma mecânica tão simples que devia existir antes do Arquimedes:

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por rodolphoal Qua Mar 06, 2019 2:06 am

Pra mim nao tem discussão.. O SX eh o MELHOR baixo q alguém pode comprar nessa faixa de preço
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Uchoa Qua Mar 06, 2019 2:37 am

rodolphoal escreveu:Pra mim nao tem discussão.. O SX eh o MELHOR baixo q alguém pode comprar nessa faixa de preço
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por osmar.carvalhoii Ter Mar 12, 2019 9:09 am

rrvg escreveu:Opa galera, beleza ? Resumindo um pouco a história: Tenho um Memphis Tagima tb alguma coisa, o de 4 cordas. Na época eu paguei 500 nele e hoje ele ta por 700. Sempre achava ele um baixo "sem grave" , porém só ligava ele num cubo meteoro Thor que eu tenho. Aí fui ensaiar num estúdio e pedi um dos baixos deles. Se não me engano era um sx jazz bass, escala curta e 4 cordas também. Eu sempre vi que o pessoal aqui aconselha bastante os Sx , porém não consegui gostar. O som parecia estalado e muito mais agudo do que o meu. Ah, o estúdio tinha um set com cabeçote Hartke, 4x12 e acho que 1x15 em baixo. Acabei nem usando o Sx deles .

A questão é, antes disso eu via Tagima/Memphis e nem me dava o trabalho de incluir numa possível compra. Porém, depois dessa experiência do estúdio e de ver algumas pessoas aqui aconselhando os Tagimas, que seriam da mesma marca dos Memphis porém de melhor qualidade, fiquei mais em dúvida ainda.

Bom, to pretendo comprar um baixo de 5 cordas pro ano que vem e queria a opinião de vocês. No máximo dos máximos até 2000 só que lógico, se der pra ser mais barato mas com um som bom, melhor ainda haha.

obs: Antes eu tava dando uma olhada nos ibanez, mas vi que muita gente acha eles com uma qualidade inferior ao preço que pedem.

Há 6 ~ 10 anos atrás, havia muitos instrumentos de 5 cordas, com preços bem menores que 2000 mil reais, principalmente da Cort, por exemplo: Cort T35, Cort Action V Yamaha RBX375 e etc.
Hoje em dia, o preço de instrumentos virou de cabeça para baixo completamente. Digo isso, pois antes da universidade etc. Eu era vendedor de instrumentos músicas.

Sobre os Tagimas, se você quer economizar, eu gosto, mas tem que usar algo como pré-amplificador/simulador de amp/um pusher/Drive tu vai precisar de um pedal de sua preferência. Os instrumentos da tagima, faltam força, faltam ataque, é tudo muito morno, morto e sem graça, eles precisam de uma ajudinha no som, que tá resolvido. Então eu recomendo muito o Millenium top 5 da Tagima, confortável, leve, bem construído, mas você vai precisar de um pedal. Um Behringer BDI21 V-Tone, resolve, por exemplo. Temos o baixo signature do Arthur Maia de 1800 reais, também. Esse eu nunca toquei, mas Maia dizia que usava igual os da loja, sem modificações.

Sobre SX eu comprei um agora tem 20 dias, Jazz Bass 4 cordas, incrível o custo x benefício. Paguei mil nele, e tenho um Ibanez de 6 cordas que no ML tá 2200, o Jazz Bass tem muito mais som que o meu Ibanez. Não sei como são os SX 5 cordas, há poucos, mas esses de 4 são um absurdo de custo x benefício.

Sobre o ibanez, tá caro mesmo, mas são bons baixos mesmo assim. Mesmo regulado, eu acho a tensão estranha, eu acho meio duro, todos os modelos de 5 e de 6, mas eu curto demais Ibanez.

Agora, se tu por mais um pouco de dinheiro, tipo uns 2200, 2300, eu já encontrei uns 2 TRBX375 por esse valor, "aí" "fi" se tá feito.
osmar.carvalhoii
osmar.carvalhoii
Membro

Mensagens : 77
Localização : Minas Gerais, Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Pz123 Ter Mar 12, 2019 12:21 pm

"Tagima" e "bem construído" na mesma frase já me faz dar uns dois passos pra trás.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Coder Ter Mar 12, 2019 12:27 pm

^ Qual sua experiência com instrumentos Tagima? Quais modelos e séries? Todos os baixos/guitarras que toquei eram sempre bem construídos. Inclusive tenho uma Telecaster de estimação que a construção é impecável, não devendo nada para outras marcas.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por AndréBurger Ter Mar 12, 2019 12:36 pm

Concordo Coder.

Muitos dizem para preferir SX que é custo x benefício mas se esquecem dos Tagima, que na minha opinião fica no mesmo nível. Inclusive as últimas séries que dizem ser supervisionadas pelo Zaganin estão bem legais e com baita som.

Não vejo mais motivo para ter o SX como o único baixo de entrada custo x benefício. Para mim o Tagima está no páreo e muito bem.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 12, 2019 12:42 pm

Rui Lima escreveu:^É! E agora vem o juninho dizer que tem branco também!

Quase um mês depois...
Estava escrevendo, mas li seu post!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Tagima x Sx Empty Re: Opinião: Tagima x Sx

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos