Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palestrantes Motivacionais

+8
miki_san
Maurício_Expressão
allexcosta
Willian Casagrande
Mauricio Luiz Bertola
bodhan
Die
johnny.bazookatone
12 participantes

Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Palestrantes Motivacionais

Mensagem por johnny.bazookatone Qua Nov 29, 2017 6:30 pm

O que vcs acham desses palestrantes motivacionais que estão em alta no momento?

Tipo Mario Sergio Cortela, Leandro Karnal e Gabriel Goffi?

Mario Sergio Cortela e Leandro Karnal, falam mais sobre a situação da educação e sobre como viver bem consigo mesmo, já o Gabriel Goffi é um jogador de poker bem sucedido que da cursos sobre como ser uma pessoa high stakes, que segundo ele é um outro estilo de vida em busca do aperfeiçoamento pessoal constante.

Minha opnião é que são mestres na arte da oratória e persuasão e conseguem reutilizar clichês do bom senso e apresenta-los como uma solução aparentemente interessante para as frustrações da vida. Suas palestras e falas conseguem pretender a atenção e parecem fazer muito sentido, mas na vida real aplicar essas idéias é muito mais complicado. Tipo aplicar as idéias apresentadas por esses caras é como tentar aplicar na vida algumas letras de música. É bonito o cara falando, mas na pratica não é bem assim.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Die Qua Nov 29, 2017 11:02 pm


Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por bodhan Qui Nov 30, 2017 9:16 am

O ambiente corporativo é assustador para mim. O mundo de pessoas que estão em busca do "preset" ideal para viver assusta mais ainda!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1988
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 30, 2017 9:59 am

bodhan escreveu:O ambiente corporativo é assustador para mim. O mundo de pessoas que estão em busca do "preset" ideal para viver assusta mais ainda!
Eu trabalho também em ambiente corporativo, mesmo sendo uma empresa privada do ramo de educação; e creia-me, é muito desgastante e muitas vezes com cobranças absurdas que não levam à nada, e isso fica muito claro para mim... Mas... fazer o que...
Já a fala acima do Sr. Pondé (apesar de eu não concordar com ele em muitas coisas...), tem minha concordância...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Willian Casagrande Qui Nov 30, 2017 10:51 am

Eu acho uma porcaria, sendo franco. O Karnal é um sujeito inteligente, mas desandou a falar de tudo e no fim das contas virou um Augusto Cury da vida.
Já o Pondé é um babacão. Os outros dois não conheço.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Qui Nov 30, 2017 11:37 am

Johnny, meu filho...

Que diabos você anda vendo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por bodhan Qui Nov 30, 2017 11:38 am

Willian Casagrande escreveu:Eu acho uma porcaria, sendo franco. O Karnal é um sujeito inteligente, mas desandou a falar de tudo e no fim das contas virou um Augusto Cury da vida.
Já o Pondé é um babacão. Os outros dois não conheço.

... gostaria de dizer que você é legal, mas não o conheço. Assim sendo, nem sequer posso afirmar positivamente, nem negativamente.
Tenho a esperança de que assim seja, de que você é bom. E fico com a esperança, conspiro com a esperança.
Smile Smile Smile Smile Smile Smile
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1988
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Qui Nov 30, 2017 11:40 am

Die escreveu:Vídeo

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Que otário!! O cara começa o vídeo com uma tragada no charuto!!! Meu Deus, que idiota...

Quem é esse babaca? Um desses novos intelectualóides de almanaque que povoam o youtube BR hoje em dia, tipo aquela aberração chamada Monja Cohen ou sei lá qual é o nome daquilo?

Que babaquice sem tamanho, conversinha pra boi dormir, papo de otário, bizarrice, agatchumitchu sem tamanho pra se achar relevante e ganhar um troco.

Pobre é o país cujo povo dá atenção a m^%$ desse tipo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Nov 30, 2017 11:50 am

De todos os cursos empresariais que já fiz na minha finada vida profissional, percebi que quem fala bonito, com musicalidade na voz e paixão no que fala, vai sempre se dar bem.

Mesmo que o que fala não faça sentido, ou seja o óbvio ululante.

Ouvir o ex-presidente Lula é um bom exemplo.
Uma vez ouvi uma palestra dele (pela internet) falando de improviso e é impressionante a capacidade de falar bonito sem dizer nada. E com palavras simples, o que gera uma imediata empatia com o público.
Outros políticos também são assim. A maioria deles...

Por sua vez, tem um monte de executivos que também falam muito bonito, palavras complicabilizadas em frases de grande eloquências que não dizem absolutamente nada também, ou dizem o obvio ululante que todo mundo já sabe.

A diferença é a sofisticação na construção das frases entre políticos e executivos.

Os políticos não dizem nada usando construções verbais simples para criar empatia e os executivos (e gurus de treinamento) não dizem nada usando construções verbais rebuscadas cheias de palavras importadas de outros idiomas para criar admiração.

E no fundo de tudo, o país somente progredirá com trabalho sério.

Acho que o sucesso profissional deve ser a soma do saber tratar bem seus semelhantes convivendo de forma bem polida e trabalhando sério para gerar valor para você, sua empresa e por extensão para seu país.

O problema é quando vem um desses gurus falando bonito e não dizendo nada e sua empresa cobra maiores resultados por que te pagou um curso para escutar esse guru...

A única forma de melhorar resultados numa empresa é fazer uma análise bem estruturada da situação, ter uma atitude no sentido de resolver os problemas e ser regrado para não se afastar dessa atitude. Ou seja, trabalhar sério.
E isso é muito, muito difícil.
Trabalhar sério não é trabalhar feito louco ou se matar de trabalhar.

Muitas vezes, se matar de trabalhar é se acomodar... Mostrar para os outros que você é dedicado, mas se seu trabalho não é eficiente, não evolui (tanto você como sua empresa), isso mostra no fundo que você não é um bom profissional.

Outra coisa fundamental é não perder de vista seu valores. Nunca deixar de ser quem você realmente é.

A convivência acaba transformando sua percepção e daqui a pouco você está procrastinando e achando normal frases como: A empresa finge que me paga e eu finjo que trabalho, ou que você seja um profissional medíocre e se ache a última cereja do bolo sem reconhecimento da empresa...

Bom, no final das contas, se eu mesmo fosse dono da verdade, teria tido muito mais sucesso profissional que realmente eu tive...

Hehehehe.

PS.: Mas também não me considero um fracasso! Pelo contrário, me considero um cara muito feliz. E sucesso profissional, pessoal ou musical é chegar no final do dia ao se deitar, e perceber que foi ótimo o dia, mesmo com todos os problemas!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 30, 2017 11:54 am

allexcosta escreveu:
Die escreveu:Vídeo

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Que otário!! O cara começa o vídeo com uma tragada no charuto!!! Meu Deus, que idiota...

Quem é esse babaca? Um desses novos intelectualóides de almanaque que povoam o youtube BR hoje em dia, tipo aquela aberração chamada Monja Cohen ou sei lá qual é o nome daquilo?

Que babaquice sem tamanho, conversinha pra boi dormir, papo de otário, bizarrice, agatchumitchu sem tamanho pra se achar relevante e ganhar um troco.

Pobre é o país cujo povo dá atenção a m^%$ desse tipo.
Isso é a sociedade midiática, onde o que interessa é aparecer...
Se o Sr. Pondé se limitasse ao meio acadêmico, tudo bem... Mas não, ele quer aparecer, quer ser um "influenciador de mídia"....
Ele critica os outros, mas é (e faz) o mesmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Qui Nov 30, 2017 11:57 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Se o Sr. Pondé se limitasse ao meio acadêmico, tudo bem...

Por quê?

Ele me parece semi-retardado. Em que ele poderia contribuir no meio acadêmico? Aulas avançadas de gerador de lero-lero?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por johnny.bazookatone Qui Nov 30, 2017 12:19 pm

Coaching haha tinha esquecido do termo.

O que eu tenho visto é esses caras, os que citei, recebendo varios likes aparecendo com frequencia como referencia de boas idéias no feed do facebook.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por miki_san Qui Nov 30, 2017 12:22 pm

Eu gosto do Pondé e fiquei impressionado com o Vídeo referente ao Livro de Jó, onde traça um histórico da Cultura Judaica. É um vídeo longo e não aquelas pílulas de sabedoria que costuma lançar.


Já quanto a Palestra Motivacional, sou um crítico e tenho muito pé atrás contra os Consultores.
No fim acabam falando o que a Empresa já sabe, só que com outra roupagem. Mas faz parte do show.
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por johnny.bazookatone Qui Nov 30, 2017 12:25 pm

Desses o q eu acho a maior overdose de pilulas de sabedoria é o do Gabriel Goffi, com muitos termos em ingles e uma didática pra simplificar as coisa que chega até a infantilizar. E parece também o que tem feito mais sucesso entre a galera descolada.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 30, 2017 12:40 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Se o Sr. Pondé se limitasse ao meio acadêmico, tudo bem...

Por quê?

Ele me parece semi-retardado. Em que ele poderia contribuir no meio acadêmico? Aulas avançadas de gerador de lero-lero?
Ele está longe disso...
Aliás, se você acha isso... É questão sua...
Querendo ou não, concordando ou não com as idéias dele, ele tem sim uma contribuição à "academia"...
Ele tem esses livros publicados:
O homem insuficiente: Comentários de Psicologia Pascaliana (2001)
Crítica e profecia: filosofia da religião em Dostoiévski (2003)
Conhecimento na desgraça: Ensaio da Epistemologia Pascaliana (2004)
Do pensamento no deserto: Ensaio de Filosofia, Teologia e Literatura (2009)
Teologia e Literatura (2009)
Contra um mundo melhor: Ensaios do Afeto (2010)
O Catolicismo Hoje (2011)
Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012)
A filosofia da adúltera - Ensaios Selvagens (2013)
A era do ressentimento: uma agenda para o contemporâneo (2014)
Os Dez Mandamentos (+ Um) (2015)
Filosofia para Corajosos (2016)
Marketing Existencial (2017)
Amor para Corajosos (2017)

Ou seja: tem uma carreira acadêmica sim
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Vinicius F Qui Nov 30, 2017 12:45 pm

bodhan escreveu:O ambiente corporativo é assustador para mim. O mundo de pessoas que estão em busca do "preset" ideal para viver assusta mais ainda!

Concordo. Embora ultimamente isso do "preset" ideal tenha se espalhado pra fora do corporativo também, via redes sociais. Pra mim é uma das grandes causas de problemas como a depressão, por exemplo. No fim, é tudo uma grande bobagem. Se o ser humano tivesse a noção real de seu tamanho diante do universo, não se levaria tão a sério e seria mais feliz.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Qui Nov 30, 2017 12:48 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ele está longe disso...
Aliás, se você acha isso... É questão sua...

É óbvio que é uma questão/opinião minha, por isso o "me parece" na frase.

As ideias dele são desconexas, processo similar ao da Dilma. Problemas claros de cognição, talvez demência precoce.

Publicar livro não significa muita coisa. Minha sobrinha de 17 anos tem dois publicados.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Qui Nov 30, 2017 12:54 pm

miki_san escreveu:Eu gosto do Pondé e fiquei impressionado com o Vídeo referente ao Livro de Jó, onde traça um histórico da Cultura Judaica. É um vídeo longo e não aquelas pílulas de sabedoria que costuma lançar.

Filosofia barata de almanaque. Ele claramente faz um grande esforço pra manter o mínimo de lógica entre uma frase e outra, mas falha miseravelmente.

Deve ser muito disciplinado e ter boa memória pra conseguir o que conseguiu (que eu nem sei o que é), mas nem passa perto de ser alguém com raciocínio privilegiado. Até a linguagem corporal é de um esnobe ignorante.

Pessoas como essa se destacam porque vivem num país de Aristides. Num país normal teria um emprego simples em que usasse mais o físico que o intelecto limitado e seria motivo de chacota caso tentasse participar de discussões acadêmicas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Willian Casagrande Qui Nov 30, 2017 1:10 pm

Não se chateiem, ainda mais quem curte o cara: as aparições públicas, palestras etc. do Pondé são cheias de senso comum, análises rasas, críticas toscas etc. etc. etc. É um desses caras que vai na mídia pra "polemizar", ajuda a escrever aqueles livros chupados de manuais da direita americana ("Guia Politicamente Incorreto" não sei do que e por aí vai) que são muito, mas muito ruins. Enquanto acadêmico, não conheço sua produção, então não posso opinar.
E não é ruim porque é de direita. Eu tô juntando grana pra comprar um livro do Orlando Figes, que é um intelectual e pesquisador conservador que estuda a URSS. Um dos caras mais respeitados, do qual discordo, mas que lerei porque é importante.
Bodhan, não entendi. Eu falei de quem eu conhecia.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 30, 2017 1:17 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ele está longe disso...
Aliás, se você acha isso... É questão sua...

É óbvio que é uma questão/opinião minha, por isso o "me parece" na frase.

As ideias dele são desconexas, processo similar ao da Dilma. Problemas claros de cognição, talvez demência precoce.

Publicar livro não significa muita coisa. Minha sobrinha de 17 anos tem dois publicados.
"Me parece" que "julgar" alguém por um vídeo de Internet seja um tanto complicado... Bem como achar (ou melhor, opinar) que as idéias de fulano ou sicrano são "desconexas", que ele (ou ela) tem problemas de "...demência precoce...", também
Aliás, se sua sobrinha publicou um livro (fruto de uma pesquisa acadêmica ou de uma tese de mestrado ou doutorado) aos 17 anos, ela merece meus efusivos parabéns.... Se for um livro de ficção, poesia e etc merece mais ainda, pois, na idade dela, e em nosso mundo, isso é raro e muito criativo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Qui Nov 30, 2017 1:18 pm

Willian Casagrande escreveu:Não se chateiem, ainda mais quem curte o cara: as aparições públicas, palestras etc. do Pondé são cheias de senso comum, análises rasas, críticas toscas etc. etc. etc. É um desses caras que vai na mídia pra "polemizar", ajuda a escrever aqueles livros chupados de manuais da direita americana ("Guia Politicamente Incorreto" não sei do que e por aí vai) que são muito, mas muito ruins.

(...)

E não é ruim porque é de direita.

Amém!!!!

Assista um podcast do Joe Rogan, que é um mero apresentador de televisão e do UFC e você verá um raciocínio muito, mas muito mais avançado.

Esse Pondé aí é a definição exata de agatchumitchu. Quando alguém me perguntar o que é, vou mandar um vídeo desse cara aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 30, 2017 1:19 pm

Willian Casagrande escreveu:Não se chateiem, ainda mais quem curte o cara: as aparições públicas, palestras etc. do Pondé são cheias de senso comum, análises rasas, críticas toscas etc. etc. etc. É um desses caras que vai na mídia pra "polemizar", ajuda a escrever aqueles livros chupados de manuais da direita americana ("Guia Politicamente Incorreto" não sei do que e por aí vai) que são muito, mas muito ruins. Enquanto acadêmico, não conheço sua produção, então não posso opinar.
E não é ruim porque é de direita. Eu tô juntando grana pra comprar um livro do Orlando Figes, que é um intelectual e pesquisador conservador que estuda a URSS. Um dos caras mais respeitados, do qual discordo, mas que lerei porque é importante.
Bodhan, não entendi. Eu falei de quem eu conhecia.
Que fique claro que eu não concordo com o Prof. Pondé...
Mas não acho que ele seja um ignorante qualquer ou que tenha um discurso "demente"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 30, 2017 1:21 pm

allexcosta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Não se chateiem, ainda mais quem curte o cara: as aparições públicas, palestras etc. do Pondé são cheias de senso comum, análises rasas, críticas toscas etc. etc. etc. É um desses caras que vai na mídia pra "polemizar", ajuda a escrever aqueles livros chupados de manuais da direita americana ("Guia Politicamente Incorreto" não sei do que e por aí vai) que são muito, mas muito ruins.

(...)

E não é ruim porque é de direita.

Amém!!!!

Assista um podcast do Joe Rogan, que é um mero apresentador de televisão e do UFC e você verá um raciocínio muito, mas muito mais avançado.

Esse Pondé aí é a definição exata de agatchumitchu. Quando alguém me perguntar o que é, vou mandar um vídeo desse cara aí.

Interessante...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Willian Casagrande Qui Nov 30, 2017 1:23 pm

Bertola, não acho que ele seja burro, longe disso. Acho que sabe muito bem do que está falando. É um desonesto.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 30, 2017 1:25 pm

Willian Casagrande escreveu:Bertola, não acho que ele seja burro, longe disso. Acho que sabe muito bem do que está falando. É um desonesto.
Eu não sei se posso chamá-lo de desonesto...
Sei que posso, pelo que li e ouvi até agora, achar muitas de sua posições questionáveis...
Nada mais.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Qui Nov 30, 2017 1:37 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Interessante...

Joe Rogan é um maconheiro assumido que gosta de assuntos interessantes e chama outros maconheiros (nem sempre) pra conversar sobre as mais diversas coisas...

https://www.youtube.com/watch?v=tIVWt3Y5Bg4

Se a gente for falar dos caras de verdade mesmo e comparar com esse tal de Pondé não tem nem como começar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Dom Dez 03, 2017 10:30 am

Ok, a quem interessar possa e não se incomode com o inglês.

Assistam isso:

https://www.youtube.com/watch?v=PhHtBqsGAoA

Um apresentador de Fear Factor e UFC é capaz de manter um diálogo razoável com um astrofísico.

Esse tipo de palhaço, como Pondé, Karnal, Monja Coen ou outros desses pseudo-intelectuais Brasileiros não são parâmetro pra nada. O raciocínio é truncado, a cognição é limitada...

Não sei se gringo toma muito Aderall e Brasileiro é mais estressado que a média, mas é um fato inegável.

Se bem que gringo sempre foi muito mais avançado cientificamente, mesmo antes dos nootrópicos, portanto talvez seja tranquilo afirmar que não são drogas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por johnny.bazookatone Dom Dez 03, 2017 5:52 pm

Lutadores discutindo sobre como Nietsche é interessante e cogumelos pra ficar mais inteligente.... Interessante até.

Esse aqui é o Gabriel Goffi sobre ser um profissional diferenciado em qualquer area.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por tullez Ter Dez 05, 2017 12:57 am

Cara, o único desses que eu conheço bem, é o Goffi... O Cortela e o Karnal, eu ja ouvi falarem... Mas o Goffi, conheci bem.. rs

Eu também sou do meio "corporativo", e uma pessoa que sentava muito perto de mim, comprou os cursos do Goffi, e até sugeriu que nós o "conhecêssemos"....

Como vcs mesmos disseram: "são mestres na arte da oratória e persuasão e conseguem reutilizar clichês do bom senso e apresenta-los como uma solução aparentemente interessante para as frustrações da vida."

Como o Pondé falou no primeiro vídeo, esse tipo de coisa é uma forma de "terapia", e também não vejo como negativo... Posso ter a opinião que eles são espertalhões, e se aproveitam de quem está "procurando um rumo" na vida, mas se é para ajudar, entao é valido... paga quem quer, assiste quem quer...

A idéia do Goffi, é traçar um estilo de vida, dando sugestões práticas e aplicáveis tanto no pessoal quanto no meio corporativo, de diversos itens, como organização, networking, relacionamento, alimentação, sono e etc....
Ele meio que organiza idéias que são óbvias, e as apresenta de uma outra maneira. Como vcs disseram, parece que ele foi um jogador de sucesso no Poker, e decidiu largar tudo, e viver dando coaching/auto ajuda por aí... Eu acho ele meio mala...

Essa minha conhecida comprou os cursos do Goffi, e em alguns meses mudou muito... Hoje ela é muito mais segura, rende muito mais no trabalho, começou a se cuidar mais, na alimentação, exercícios físicos, aparência..... Eu acompanhei ela durante uns 6 meses, quando ficávamos perto, e ela mudou da água para o vinho...
tullez
tullez
Membro

Mensagens : 93
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Galdino Ter Dez 05, 2017 12:03 pm

Isso aí parece discurso vazio quase do mesmo nível de falar "Você pode, você consegue, você será uma coisa melhor". Para! Esse discursinho é pra CEO besta e médio que cai nisso aí. Que acha que gerenciar pessoas é botar um bando de clichês com pitadas em inglês (pra parecer importante) de termos idiotas.
Essas coisas motivacionais são o ápice da estranheza, colocam uns caras "praticando esporte e levando seu físico ao limite" pra falar em tons corporativos.

Deve funcionar com pessoas mentalmente ocas que choram ao ouvir uma música comercial na TV ou ver um filme.
Já o Pondé é risível. Ele é uma comédia no meio acadêmico. Sempre víamos debates na faculdade e ele era sempre humilhado por outros caras.

Me dá raiva disso aí porque falam em criar líderes, gerenciar pessoas, você no ápice blá blá blá. Um líder nato não se cria, ele já nasce, tá na personalidade dele o espírito de liderança. Você pode gerenciar um banco inteiro sem dar um pio, sem maltratar funcionário e sem exercer qualquer tipo de coerção. Vai ter gente que vai saber o que você quer só pelo olhar e todos os funcionários vão te respeitar sem você ameaça-los e ainda vão ficar felizes de trabalhar com você e se doar para a corporação.
Líder é um capitão de seleção (sem instrução alguma) na final da copa na hora das cobranças de pênalti ser o primeiro a falar "Eu bato, vou ser o primeiro e vou fazer o gol". Todo o resto do elenco vai entrar em êxtase. Na minha opinião todo capitão de equipe tinha que fazer isso. O primeiro pênalti é decisivo, o cara ir lá pegar a bola tranquilamente bater e converter. O próximos caras vão ir muito mais tranquilos e confiantes pra bola.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Ter Dez 05, 2017 12:14 pm

Galdino escreveu:Isso aí parece discurso vazio quase do mesmo nível de falar "Você pode, você consegue, você será uma coisa melhor".

Exatamente.

É bem do tipo "Tudo pode ser, só basta acreditar, tudo que tiver que ser será..."

Olha que legal:

https://www.youtube.com/watch?v=7lxjC6OlEwo
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 05, 2017 12:36 pm

allexcosta escreveu:
Galdino escreveu:Isso aí parece discurso vazio quase do mesmo nível de falar "Você pode, você consegue, você será uma coisa melhor".

Exatamente.

É bem do tipo "Tudo pode ser, só basta acreditar, tudo que tiver que ser será..."

Olha que legal:

https://www.youtube.com/watch?v=7lxjC6OlEwo
Caraca Allex!!!
Essa foi f...!!!
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por johnny.bazookatone Ter Dez 05, 2017 12:47 pm

Eu acho q totalmente vazio não é.

No caso do Gabriel Goffi, acho q os cursos são diferentes desses videos de apresentação de youtube.

Se a pessoa ta com a vida desorganizada e coisa tal, fazer um curso desses e seguir uma rotina de organização, vida saudável e esse tipo de coisa ajuda bastante. E também sair da desorganização e arrumar tudo isso sozinho é dificil, então acho que em alguns pontos um coach pode ser útil sim, mas não faz milagre.

Mas é útil nessas questões de organizar rotinas de trabalho e coisas pessoais, vida saudavel esse tipo de coisa.

Quanto a crises existenciais, motivação e questões filosóficas é um pouco mais complicado pq a pessoa não troca de filosofia de vida como troca de roupa, então tem que filtrar essa parte com cuidado.

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Ter Dez 05, 2017 12:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Caraca Allex!!!
Essa foi f...!!!
Laughing

Sinceramente, pra mim não há diferença alguma entre auto-ajuda besteirol e essas coisas do Xou da Bruxa... Nenhuma...

Existe uma frescure de gringo chamada "The Secret". Já viu essa aberração? Basicamente é antes de dormir você ficar pensando numa vida melhor, numa casa legal, no carro dos seus sonhos. E pronto, se você fizer isso tudo se tornará real. É quase tão ridículo quanto a campanha do óleo ungido do rio Jordão da igreja mágica do Reino de Jeová ou sei lá como chamam essas coisas.

Essa auto-ajuda tipo Monja Coen parece palestra de empresa de pirâmide, tipo Amway, Hinode ou Jeunesse... É uma fuleiragem de 2 horas e todo mundo sai lá acreditando. Acho coisa de retardado.

Agora, existem sim palestras sobre estratégias de vida, planos financeiros e coisas do gênero que abrem os olhos sobre coisas básicas de gerenciamento do cotidiano. Isso é um assunto que é coberto em outros países na escola primária e secundária, mas negligenciado no Brasil. Isso eu até acho válido.

Meu irmão tem uma empresa de cosméticos em BH e uma vez chamou um conhecido nosso que é deficiente pra uma palestra com presença dos funcionários e tal. Mas o tema era "se eu, que nasci deficiente, consegui sucesso com trabalho duro vocês que são perfeitos também podem".

Assim, é meio óbvio mas dá uma chacoalhada no funcionário que tá meio acomodado.

Mas em geral é tudo muito bizarro, muito Xuxa.


Última edição por allexcosta em Ter Dez 05, 2017 12:54 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 05, 2017 12:52 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Caraca Allex!!!
Essa foi f...!!!
Laughing

Sinceramente, pra mim não há diferença alguma entre auto-ajuda besteirol e essas coisas do Xou da Bruxa... Nenhuma...

Existe uma frescure de gringo chamada "The Secret". Já viu essa aberração? Basicamente é antes de dormir você ficar pensando numa vida melhor, numa casa legal, no carro dos seus sonhos. E pronto, se você fizer isso tudo se tornará real. É quase tão ridículo quanto a campanha do óleo ungido do rio Jordão da igreja mágica do Reino de Jeová ou sei lá como chamam essas coisas.

Essa auto-ajuda tipo Monja Coen parece palestra de empresa de pirâmide, tipo Amway, Hinode ou Jeunesse... É uma fuleiragem de 2 horas e todo mundo sai lá acreditando. Acho coisa de retardado.

Agora, existem sim palestras sobre estratégias de vida, planos financeiros e coisas do gênero que abrem os olhos sobre coisas básicas de gerenciamento do cotidiano. Isso é um assunto que é coberto em outros países na escola primária e secundária, mas negligenciado no Brasil.
Concordo.
Existe uma frescure de gringo chamada "The Secret". Já viu essa aberração? Basicamente é antes de dormir você ficar pensando numa vida melhor, numa casa legal, no carro dos seus sonhos. E pronto, se você fizer isso tudo se tornará real. É quase tão ridículo quanto a campanha do óleo ungido do rio Jordão da igreja mágica do Reino de Jeová ou sei lá como chamam essas coisas.
Isso é bem coisa de gente doida mesmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Galdino Ter Dez 05, 2017 12:57 pm

^ Pûtz, é o mesmo discurso... só que como é a Xuxa e a música é piegas é risível para 99% das pessoas.

Isso aí é um recurso de oratória (e olha esses caras nem são tão bons nisso), se você passar uma verdade naquilo que você tá falando até dizer que comer cocô de cavalo é bom as pessoas vão acreditar.


Isso aqui enquanto conceito e peça publicitária é incrível, dá até vontade do cara ir praticar um esporte...
Agora se a gente ver como é torpe o fato de que, é uma marca de bebidas e bebida não combina com esportes de alto rendimento, volante e bebida pode te fazer morrer, ficar paraplégico ou tetraplégico. Aí a coisa fica embaçada...

A receita do bolo é simples, texto bem escrito, um cara que sabe se colocar falando, roteiro bom, música do Bob Dylan e no final a carta tirada da manga... por o cara em pé (via pc) de frente a ele na cadeira de rodas. Pumba!
Nunca veremos tantas pessoas "Keep Walking"...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 05, 2017 1:00 pm

Galdino, o marketing é atividade mais dúbia do mundo....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Ter Dez 05, 2017 1:09 pm

Vocês Millennials não lembram dessa campanha né? Muito boa.

https://www.youtube.com/watch?v=z_rSS21MCjU
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Galdino Ter Dez 05, 2017 1:17 pm

^ pois é Bertola. Enquanto peça publicitária pra vender uma marca é divina. Todos os outros aspectos são estranhos. Só ver as propagandas de cigarro antigas, aquilo é bizarro.
Mas em suma vão te dizer que você pode, você consegue. Propagandas da Nike são assim. Adidas são assim.
O discurso meritocrático é o mesmo, você pode num desalento da vida ficar paraplégico mas isso não te impede de nada se você trabalhar duro.
Ou ter nascido na favela e depois ficado rico por ter trabalhado duro.
Isso não acontece em 99,9% do tempo, é uma ilusão...

É como o cara ir dormir e ficar pensando na Lamborghini que ele gostaria de ter. Para, isso pode até animar o cara por um tempo... depois disso, ele já com 70 anos sem a Lamborghini vai pensar que jogou a vida inteira fora porque não conseguiu a Lamborghini, que é um fracasso, que fracassou na vida. Isso são criações do próprio mercado pra te dizer o que precisa, o que não precisa. O que presta e o que não presta e o que as pessoas vão pensar de você. O cara passa a vida inteira dele trabalhando num emprego que odeia, sendo bombardeado por esse discurso para comprar coisas que nós não sabemos se ele realmente precisa. Será que uma Lamborghini Diablo é tão importante pra um cara ser feliz?
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 05, 2017 1:24 pm

allexcosta escreveu:Vocês Millennials não lembram dessa campanha né? Muito boa.

https://www.youtube.com/watch?v=z_rSS21MCjU
Lembro muito bem dessa propaganda...
Foi muito debatida na Universidade (Eu estava na USP nessa época). Inclusive muitos achavam que ela era "um tiro no pé", outros perceberam a fina ironia por trás do raciocínio do elaborador da mesma e sua eficácia na venda do produto ao mesmo tempo em que revelava o "mecanismo" por trás de todo o marketing, o que é mui dúbio...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por johnny.bazookatone Ter Dez 05, 2017 1:26 pm

Isso de ficar imaginando coisas melhores antes de dormir se chama devaneio, e é até mais saudavel do que antes de dormir ficar sofrendo de ansiedade com os problemas do cotidiano.

Mas se não houver atitudes para resolver os problemas ou para alcançar essa vida melhor o devaneio e a crise de ansiedade acabam se tornando praticamente iguais.

Essa aqui é motivacional tb, no estilo só acreditar que vai...

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Dez 07, 2017 11:08 am

Tiririca: com a enxurrada de post dele em tudo quanto é jornal digital, mídia digital, e afins... Já está eleito como o mais novo Palestrante Motivacional do Brasillll !!!!

Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por allexcosta Qui Dez 07, 2017 11:38 am

^ Mas foi até bom um palhaço acabando com os parlamentares do país e ninguém tinha coragem de dizer nada.

Nunca fui fã, mas tem meu respeito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Galdino Qui Dez 07, 2017 9:15 pm

Para... acabou de aparecer na minha timeline do Facebook o tal de Goffi. O cara metralha a sua mente com 30 clichês por segundo.
A célebre frase dele: "você quer ganhar muito dinheiro? Ande com quem ganha muito dinheiro"
Não sei se eu acho isso idiota ou óbvio demais. Ou os dois.
Se você for o bobo da corte pra cinco ricaços é capaz que eles te ajudem por piedade. Bem como se você andar com ricaços pode ser considerado um caipira que se veste mal e ganhar um terno da Versace.
Mas o quente que esse Goffi não fala é que se você andar com os caras certos como donos de empreiteiras e políticos, aí sim seu sucesso será imenso, pode até terminar na presidência da república mesmo sendo um asno.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 07, 2017 9:19 pm

allexcosta escreveu:^ Mas foi até bom um palhaço acabando com os parlamentares do país e ninguém tinha coragem de dizer nada.

Nunca fui fã, mas tem meu respeito.
Não querendo fazer off do off, mas pra mim, isso aí é ele sendo manipulado mais uma vez.
Daqui a pouco vão gerar um "Fica Tiririca" e ele vai se reeleger e levar mais alguns com ele, como já fizera das outras duas vezes que foi eleito...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Palestrantes Motivacionais Empty Re: Palestrantes Motivacionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos