Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

+8
Galdino
Coder
Rico
Pz123
johnny.bazookatone
Vinicius F
Breno_Barnabe
allexcosta
12 participantes

Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Qui Dez 07, 2017 8:22 pm

Gostaria, se possível, que alguns de vocês falassem sobre o que já viram de curas alternativas, ervas e coisas assim.

Um conhecido meu está tomando um composto indiano de 8 ervas e a pressão dele baixou 20 pontos. Já lembro o nome.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 07, 2017 8:24 pm

Um amigo está tratando uma doença nos ossos da mãe dele com Canabidiol.
Acho que é isso o nome, um derivado da Canabis.
Diz que ela tem progredido.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Qui Dez 07, 2017 8:25 pm

allexcosta escreveu:Um conhecido meu está tomando um composto indiano de 8 ervas e a pressão dele baixou 20 pontos. Já lembro o nome.

Mukta Vati.

https://www.wonderofherbs.com/mukta-vatis-ingredients-work/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Vinicius F Qui Dez 07, 2017 8:38 pm

Homeopatia conseguiu o que a medicina convencional não tinha conseguido até agora pra mim, prevenir que as crises renais (cálculos) fossem tão dolorosas. Não sei  o conteúdo das garrafadas, mas depois que descobri essa modalidade, adeus sofrimento...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por johnny.bazookatone Sex Dez 08, 2017 1:11 am

Eu acho que existem muitos chás e plantas que podem curar muitas doenças e que ainda não são reconhecidos pela medicina tradicional.

Quanto a simpatia já é uma outra área, o q ouvi falar de simpatias é que tem tipo um "preço". Mas por exemplo a pessoa ir em busca de simpatias para ter uma saúde melhor teria um preço diferente do que ir em busca de simpatias por futilidades.

Um recente e polêmico acontecimento envolvendo medicinas alternativas foi o falecimento do apresentar Marcelo Resende. Ele estava se tratando do câncer em uma clinica alternativa e veio a falecer, dias antes de falecer ele foi para um hospital convencional e estava com vários problemas secundários que teriam sido tratados pela medicina convencional, mas que a clinica alternativa não tratou. E ainda o médico responsável pela técnica alternativa deu uma declaração dizendo que não tinha nenhuma relação com o tratamento dele.


Última edição por johnny.bazookatone em Sex Dez 08, 2017 10:55 am, editado 2 vez(es)

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Pz123 Sex Dez 08, 2017 1:32 am

^ Exato.

Não sou contra a medicina alternativa, mas ela inevitavelmente vai depender da convencional.
Se um composto de ervas está controlando a sua pressão, ótimo, mas ela pode estar descompensando e/ou causando outros problemas.
Sempre tenha controle de função renal, hepática, parcial de urina e etc.
Um paciente hipertenso, como o do exemplo, terá que ter esse controle para sempre. Ainda mais se fizer uso diário de 8 tipos de ervas.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sex Dez 08, 2017 9:22 am

Pz123 escreveu:^ Exato.

Não sou contra a medicina alternativa, mas ela inevitavelmente vai depender da convencional.
Se um composto de ervas está controlando a sua pressão, ótimo, mas ela pode estar descompensando e/ou causando outros problemas.
Sempre tenha controle de função renal, hepática, parcial de urina e etc.
Um paciente hipertenso, como o do exemplo, terá que ter esse controle para sempre. Ainda mais se fizer uso diário de 8 tipos de ervas.

O tratamento com ervas muitas vezes resolve uma condição séria sem efeitos colaterais ou necessidade de alopatia. Lembro desse estudo:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25134609

Foi realizado em roedores, mas vale como argumento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Rico Sex Dez 08, 2017 9:50 am

Tenho muita dificuldade com misticismo.

Já as ervas são coisas que precisam ser melhor estudadas. Tá cheio de tratamento por aí com ineficácia cientificamente comprovada, que vive virando moda por causa de pseudo celebridade.

Tem aquelas garrafadas que curam câncer, espinhela caído, bico de papagaio, dor de dente e unha encravada...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sex Dez 08, 2017 10:08 am

Rico escreveu:Tenho muita dificuldade com misticismo.

A cada dia que passa coisas que eram chamadas de misticismo passam a ser chamadas de ciência. E o contrário acontece também.

Rico escreveu:Já as ervas são coisas que precisam ser melhor estudadas.

Algumas estão sendo. Vou providenciar links...

Rico escreveu:Tá cheio de tratamento por aí com ineficácia cientificamente comprovada, que vive virando moda por causa de pseudo celebridade.

Tem aquelas garrafadas que curam câncer, espinhela caído, bico de papagaio, dor de dente e unha encravada...

Não é disso que a gente tá falando aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Pz123 Sex Dez 08, 2017 10:11 am

Na verdade o estudo não cita efeitos colaterais.
De qualquer forma, eles expõe os ratos ao composto em questão por apenas 10 dias. Diferente de um antihipertensivo que você provavelmente usará por muitos anos.
E o mais importante.. o composto em questão não é o mesmo que o seu amigo usa. Haha.. são medicamentos diferentes e precisariam de estudos diferentes tbm.
Não dá pra levar muito em consideração então.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sex Dez 08, 2017 10:22 am

Existe um estudo sobre Mukta Vati, mas não estou conseguindo ter acesso. Vou tentar mais tarde.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Coder Sex Dez 08, 2017 11:18 am

Quando descobrir me passa o nome dessa que abaixa a pressão... A minha anda a 14/9 e já está assim a um tempinho!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sex Dez 08, 2017 12:45 pm

^ Já postei o nome. Mukta Vati.

Custa tipo 1 dólar na Amazon por 120 cápsulas, mas não sei se a Anvisa deixa passar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Coder Sex Dez 08, 2017 1:25 pm

Entendi!

A recepcionista aqui do trabalho está tomando Noz da Índia para emagrecer. Já ali a respeito e vi que tem opiniões bem distintas, mas está a maior moda... Eu particularmente tenho um pouco de medo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Galdino Sex Dez 08, 2017 1:34 pm

Eu sei que é regional mas aqui é comum até hoje o uso de algumas plantas que na maioria das vezes é baseada em conhecimento empírico mas que a ciência pode comprovar de alguma forma...

Folha de mamona para alguns machucados, Rubin que pode ser feito chá ou usado para dores por exemplo torções e tal, Quebra-pedra para pedras nos rins...

Conheço também tribulus terrestris que serve para dar um boost na testosterona de forma natural (nada comprovado de fato) mas é usado em academia ou pro cara "pegar fogo".

Aprendi tudo com a minha avó, o pessoal do sítio costumava usar o que tinha pois hospital ficava longe e longe. Ela deve saber umas 300 espécies de plantas que podem ser usadas para alguma coisa nessa vida.
Com a garantia dela de que "É uma beleza!"
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Coder Sex Dez 08, 2017 2:09 pm

Galdino escreveu:Quebra-pedra para pedras nos rins...

Quando tive minha ultima crise de rins, tomei chá de quebra pedra e horas depois a maldita saiu! Não sei se foi coincidência, mas foi tiro e queda!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por rodsom Sex Dez 08, 2017 2:17 pm

^quebra pedra é bom, minha esposa sofre disso e vive tomando.
quanto a simpatias, curandeirismo, mandingas, aconselho por experiencia propria a nao recorrer a isso em situaçao nenhuma. como disse o amigo ali em cima, tem um preço a se pagar.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Galdino Sex Dez 08, 2017 2:18 pm

^ Meu pai tomou também e foi um "santo remédio" como diria a minha avó.

Usei folha de mamona em um cisto pilonidal inflamadíssimo que tive esses tempos, milagre ou não ele veio a fura pouco tempo depois...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 08, 2017 3:42 pm

Me lembrei desse quadro.



:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sex Dez 08, 2017 4:30 pm

Galdino escreveu:Conheço também tribulus terrestris que serve para dar um boost na testosterona de forma natural (nada comprovado de fato) mas é usado em academia ou pro cara "pegar fogo".

Esse assunto aí eu conheço até bem, tenho umas anotações aqui e tudo, já posto detalhes...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sex Dez 08, 2017 4:45 pm

allexcosta escreveu:
Galdino escreveu:Conheço também tribulus terrestris que serve para dar um boost na testosterona de forma natural (nada comprovado de fato) mas é usado em academia ou pro cara "pegar fogo".

Esse assunto aí eu conheço até bem, tenho umas anotações aqui e tudo, já posto detalhes...

Ok, vejamos...

98% dos produtos de Tribulus vendidos não servem pra nada. O preço do material processado varia entre U$40 e U$800 no mercado internacional. A esmagadora maioria dos produtores de suplementos compra o mais barato.

A fitoquímica das plantas encontradas pelo mundo é bem diferente, sendo que o tribulus que cresce na Bulgária é o único com quantidade razoável de saponinas esteróides que possuem algum efeito sobre a produção de testosterona, a saber: Protodioscina, Protogracilina e Protodiosgenina.

Mesmo assim, precisa ser só a parte das folhas, pois as outras partes tem apenas traços dessas saponinas. Mesmo assim, precisa ser processado de forma que contenha entre 10 a 20% de saponinas no produto final para que tenha algum efeito. Isso foi comprovado por um estudo da universidade de Mississippi.

O tribulus encontrado nos EUA, Mexico, India, China e Espanha possui outras propriedades, como diurético e depurativo do sangue, mas apenas traços das saponinas.

A produção Búlgara é limitada e não atende à demanda mundial. O produto mais conhecido que possui o extrato correto do Tribulus Búlgaro é o Tribestan.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Pz123 Sex Dez 08, 2017 10:21 pm

allexcosta escreveu:Existe um estudo sobre Mukta Vati, mas não estou conseguindo ter acesso. Vou tentar mais tarde.

Manda aqui quando achar que tento dar uma analisada à respeito!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sex Dez 08, 2017 10:28 pm

Pz123 escreveu:Manda aqui quando achar que tento dar uma analisada à respeito!

Eu vi o estudo num fórum. Alguém copiou e postou, mas não lembro qual fórum agora.

Procurando o que eu tô achando pede login.

https://www.scribd.com/document/40473755/Hypertension-Protocol-Mukta-Vati
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Pz123 Sex Dez 08, 2017 10:38 pm

O título é interessante!
Parece que foi estudado em graus mais leves de hipertensão.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sex Dez 08, 2017 10:45 pm

Pz123 escreveu:O título é interessante!
Parece que foi estudado em graus mais leves de hipertensão.

A pessoa que eu sei tava na casa dos 140 e agora está na casa dos 120. Não reporta efeitos colaterais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por SILVIAO Sáb Dez 09, 2017 6:10 pm

Galdino escreveu:^ Meu pai tomou também e foi um "santo remédio" como diria a minha avó.

Usei folha de mamona em um cisto pilonidal inflamadíssimo que tive esses tempos, milagre ou não ele veio a fura pouco tempo depois...

Voce sarou?

SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Galdino Sáb Dez 09, 2017 7:03 pm

SILVIAO escreveu:
Voce sarou?

Agora está melhor Silvião mas nós sabemos, cisto é triste. Isso daí volta a cada 2 anos em mim. Tem gente que ataca direto.

Só entre meus amigos conheço uns 4 que convivem com isso, muitos nem cicatriza... só fica vazando pus.

Quem operou disse que não vale a pena, conheço um cara que ficou 6 meses de molho e depois de não sei quanto tempo ainda estava aberto a ferida (eles raspam bastante pra tirar tudo) e saindo pus.

Eu não quero operar, só em ultimo caso. Pode voltar de qualquer maneira mas os 6 meses de molho são certos. Fora que tem que ficar usando absorvente, fralda, é um horror.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Galdino Sáb Dez 09, 2017 7:11 pm

allexcosta escreveu:
98% dos produtos de Tribulus vendidos não servem pra nada. O preço do material processado varia entre U$40 e U$800 no mercado internacional. A esmagadora maioria dos produtores de suplementos compra o mais barato.

Tem a Maca Peruana também Allex, a rapaziada costuma usar bastante. Sinceramente, não acredito, pode ter até umas propriedades.

Se alguém quiser dar um boost realmente natural na testosterona? faça levantamento terra com 2x o seu peso. (treine antes, saiba o que está fazendo para não f**** o joelho ou qualquer coisa e depois me culpar). Faça outros exercícios pilares que envolvam seu "core" natural, barra fixa, agachamento...

Esses suplementos aí parecem enganação, fora o HGH. GH é uma coisa caríssima, é hormônio mesmo. Suplemento HGH é o fim da picada. Animal Pack dos novos que tão mais para um poli-vitamínico.
Tudo isso custando 300 reais o pote aqui em terras brasilis.

Vai de treino forte + whey protein + albumina + dieta baseada em proteínas boas e livre de carboidratos horríveis.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 09, 2017 7:24 pm

Galdino escreveu:Esses suplementos aí parecem enganação, fora o HGH. GH é uma coisa caríssima, é hormônio mesmo. Suplemento HGH é o fim da picada.

Opa. Disso aí eu também sei um pouco e não é bem assim não. Era, mas não é mais. Peraí que vou pegar meus bloquinhos pra falar os bagulho certinho.

Galdino escreveu: Animal Pack dos novos que tão mais para um poli-vitamínico.
Tudo isso custando 300 reais o pote aqui em terras brasilis.

Isso aí é meio jogar dinheiro fora mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 09, 2017 7:44 pm

allexcosta escreveu:
Galdino escreveu:Esses suplementos aí parecem enganação, fora o HGH. GH é uma coisa caríssima, é hormônio mesmo. Suplemento HGH é o fim da picada.

Opa. Disso aí eu também sei um pouco e não é bem assim não. Era, mas não é mais. Peraí que vou pegar meus bloquinhos pra falar os bagulho certinho.

Opa, vejamos...

A bola da vez é o MK677, o melhor peptídeo secretagogo de HGH já criado. Leia:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10404019

A questão é que o HGH exógeno só trás uma isoforma do hormônio, enquando o endógeno é formado por (quase certeza) 5 isoformas. 25mg diários de MK677 equivaleram a cerca de 5iu de HGH sintético em pacientes com conversão típica.

Mas HGH não funciona pra todo mundo. O objetivo do uso do HGH é a conversão para IGF-1 no fígado, mas nem todo mundo converte da mesma forma. Para pessoas que convertem muito pouco, o mais indicado é o próprio IGF-1 LR3 ou Rifambato de Mecasermina (nome fantasia Increlex), que é uma versão um pouco maior da molécula, aumentando sua meia vida. O problema é que o IGF-1 elevado pode alimentar células cancerosas e, como sabemos, o corpo humano cria câncer todos os dias. O excesso de HGH e IGF-1 também pode provocar aumento de pressão intracraniana e perda de sensibilidade à insulina, fazendo com que o pâncreas trabalhe em overdrive e a glicemia sanguínea aumente, o que aumenta fatores de mortalidade e pode causar o diabetes.

MK677 tem administração oral, enquanto outros peptídeos secretagogos, como GHRP-2/6, Ipamorelin, Hexarelin, CJC1295 e outros são de uso injetável.

Isso é meio a ponta do iceberg.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 09, 2017 7:49 pm

Galdino escreveu:Tem a Maca Peruana também Allex, a rapaziada costuma usar bastante. Sinceramente, não acredito, pode ter até umas propriedades.

Tem também Horny Goat Weed...

Essas plantas realmente possuem uma enorme gama de substâncias que provocam os mais diversos efeitos, porém muitas vezes o método de colheita ou extração é errado e as concentrações se tornam mínimas. Ou às vezes é a parte da planta ou o solo que provoca essas alterações. E a indústria dos suplementos é muito mal regulada, portanto não há como esperar tal porcentagem do alcalóide X, como se faz com um produto artificial.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Dez 09, 2017 8:24 pm

Já te contei sobre minha avó, que não era bem uma curandeira, mas fazia e tinha umas coisas BEM legais.
Infelizmente, nenhum de seus descendentes tiveram interesse em aprender ou guardar o que minha avó sabia e tinha...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6552
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 09, 2017 8:29 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Já te contei sobre minha avó, que não era bem uma curandeira, mas fazia e tinha umas coisas BEM legais.

Pois é. Podia falar aqui também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Galdino Sáb Dez 09, 2017 9:17 pm

Allex o que eu falei são dos suplementos vendidos como HGH. ZMA não sei das quantas, somatodrol, testo algo x. Isso é sacanagem pura.
Você acha que em um suplemento de 40 reais tem algo decente?

Existem no mercado paralelo, claro, uns pré e pró hormonais que funcionam MAS já são considerados drogas e anabolizantes. Anabolizante via oral é um passo pro cara virar um pastel frito por dentro... mesmo esses anabolizantes se comparados com os injetáveis não valem a pena o risco.

Dianabol oral é tenso... Hemogenin (Deus o livre), o Anavar que é a oxandrolona favorita das panicats é um pouco mais segura.
Pra elas é melhor que não viriliza tanto... mas fica na cara que não usam isso, Winstrol vá lá.
Agora a julgar pela mudança de voz de algumas é deca e dura mesmo, testo pura.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por SILVIAO Sáb Dez 09, 2017 10:10 pm

Galdino,valeu pelas dicas.No meu caso ele estagnou,é minusculo,apenas coça de vez em quando,principalmente quando estou estressado.Prefiro não mexer com o que esta quieto.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 09, 2017 10:44 pm

Galdino escreveu:Allex o que eu falei são dos suplementos vendidos como HGH. ZMA não sei das quantas, somatodrol, testo algo x. Isso é sacanagem pura.
Você acha que em um suplemento de 40 reais tem algo decente?

Hmmmm... Suplemento vendido como HGH é ridículo. HGH é um peptídeo de cadeia longa (191 amino-ácidos) e estrutura frágil, por isso precisa ser mantido sob refrigeração. Além disso, a bio-disponibilidade oral é praticamente nenhuma, portanto precisa ser injetado.

Nunca soube que ZMA, Somatodrol e coisas do gênero eram vendidos como HGH. Se alguém compra merece ser enganado mesmo. Quando ao preço, há muita coisa boa por preço razoável, mas não isso.

Galdino escreveu:Existem no mercado paralelo, claro, uns pré e pró hormonais que funcionam MAS já são considerados drogas e anabolizantes. Anabolizante via oral é um passo pro cara virar um pastel frito por dentro... mesmo esses anabolizantes se comparados com os injetáveis não valem a pena o risco.

Acho que você está misturando um pouco os conceitos e terminologias. Anabolizante é tudo que forma tecido, catabolizante é o contrário. Comida, por exemplo, é anabolizante. A grande maioria dos pré-hormonais do mercado são esteróides anabolizantes e não pré-hormonais de verdade. O que aconteceu é que no início dos anos 2000 alguns químicos, entre eles o Patrick Arnold e o ex-baixista do Tower of Power, Victor Conte começaram a sintetizar alguns esteróides citados no livro "Androgens and Anabolic Agents", do Julius Vida, conhecido como "Vida Book" (até tenho ele em PDF se você quiser) e foi o início do escândalo de doping conhecido como Balco. Eram substâncias não detectadas pelos testes WADA da época. Eles começaram a sintetizar esses esteróides que não chegaram a vingar como produção farmacêutica nos anos 60 e passaram a chamá-los de pré-hormônios (isso pra burlar a lei). Em meados dos anos 2000 tivemos o boom do superdrol, pheraplex, M1T e Cia. LTDA. Dava pra ganhar uma boa grana com cada um até o ban do FDA.

Todas essas drogas pertencem a uma categoria diferente do HGH, que é um peptídeo, não um esteróide anabólico androgênico derivado da testosterona.

Galdino escreveu:Dianabol oral é tenso... Hemogenin (Deus o livre), o Anavar que é a oxandrolona favorita das panicats é um pouco mais segura.

Também não é bem assim. O metabolismo do fígado e elevação de enzimas ocorre de maneira extremamente individual. Alguns tomam 50mg de oximetolona por uma semana e sofrem de icterícia, enquanto outros usam 200mg por 3 meses e sofrem apenas uma pequena elevação enzimática.

Galdino escreveu:Pra elas é melhor que não viriliza tanto... mas fica na cara que não usam isso, Winstrol vá lá.
Agora a julgar pela mudança de voz de algumas é deca e dura mesmo, testo pura.

Na verdade, apesar da oxandrolona e do stanozolol possuírem ação mais anabólica que androgência, elas também se ligam ao receptor androgênico do corpo da mulher, particularmente dos bulbos capilares, pregas vocais e podem causar virilização, mesmo em doses baixas, pois são receptores super sensíveis a esses hormônios, já que não são banhados por androgênicos desde a infância, como no homem.

A nandrolona é uma droga também considerada pouco androgênica e mais anabólica, assim como a boldenona e a dihidro-boldenona (1 test cyp). Na verdade o esteróide anabolizante ideal pra mulheres é a metenolona, que foi desenvolvido para ter o mínimo possível de estímulo androgênico e máximo de anabólico. Mas tem mulher que usa droga do outro extremo do espectro, como trenbolona e até mesmo Fluoximesterona (Halotestin).
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Galdino Dom Dez 10, 2017 1:36 am

^ Você tem razão Allex, eu só repliquei o que é comumente ouvido nas rodas de academias e websites de academia...

Nenhum deles vão tão a fundo como você foi. Aqui no BR costumeiramente mulheres tomam Oxan e em alguns casos Stano. As duas virilizam mas a fama é de que virilizam menos que dura e trembolona por ex.

Os ciclos são feitos em combinação as vezes, dianabol + stanozolol. Deca + dura. Trembolona + alguma coisa.

Mulheres não costumam fazer ciclos com deca e dura por exemplo.

Sabe como os caras fazem TPC?(terapia pós ciclo)
Alguns com tribulus... se isso vai resolver os problemas do cara eu não sei.

Essas drogas são as drogas mais bestas e usadas, hemogenin tem uma péssima fama. Tem gente que toma, eu só não sei com qual intuito... deve ser ter ginecomastia e corpo retido de líquidos... O mesmo vale pra dianabol.
Nunca usei essas coisas mas se fosse pra usar, usaria trembolona logo de uma vez.

Lembrando que essas drogas são as que são achadas da Landerlan no PY, ou aqui no mercado negro.

Existem pró hormonais também do Paraguai e alguns termogênicos com efedrina que aqui foi proibida...

Esses pró hormonais do Paraguai são perigosos. Exigem TPC igual e se derem ganho de 2kg (nem estou falando de massa magra viu) o cara tem que soltar rojão.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Dom Dez 10, 2017 10:48 am

Galdino escreveu:Aqui no BR costumeiramente mulheres tomam Oxan e em alguns casos Stano. As duas virilizam mas a fama é de que virilizam menos que dura e trembolona por ex.

Grande parte da oxandrolona vendida no mercado negro mundial e Brasileiro é, na verdade, stanozolol. Sim, virilizam menos que testosterona e trembolona, pois são drogas mais anabólicas, enquanto as últimas são mais androgênicas.

Galdino escreveu:Mulheres não costumam fazer ciclos com deca e dura por exemplo.

Testosterona pra mulher é meio burrice, pois a virilização é quase certa. Nandrolona até que é usada por mulheres com certa frequência, pois não é tão androgênica.

Galdino escreveu:Sabe como os caras fazem TPC?(terapia pós ciclo)
Alguns com tribulus... se isso vai resolver os problemas do cara eu não sei.

Terapia pós ciclo normalmente funciona pra quem recuperaria seu eixo HPTA sem nada. E não funciona pra quem destruiu sei eixo e/ou atrofiou suas células Leydig de maneira definitiva. Tribulus verdadeiro com quantidade correta de saponinas teria alguma função nessa tarefa, mas é difícil de se encontrar.

Galdino escreveu:Essas drogas são as drogas mais bestas e usadas, hemogenin tem uma péssima fama. Tem gente que toma, eu só não sei com qual intuito... deve ser ter ginecomastia e corpo retido de líquidos... O mesmo vale pra dianabol.
Nunca usei essas coisas mas se fosse pra usar, usaria trembolona logo de uma vez.

A oximetolona causa retenção hídrica dentro do músculo, além de aumentar a produção de glóbulos vermelhos (lembre que foi uma droga criada pra anemia, vide o prefixo "hemo" em hemogenin). Além disso, o aumento de força é considerável. Droga bastante utilizada em pré competição para preencher os músculos com água após o período de depleção de glicogênio. Dianabol cria mais tecido que anadrol, mas mexe na água de forma diferente, com mais acúmulo sub-cutâneo. Clássica para bulking.

Trembolona tem características únicas também. Aumenta o metabolismo dos carbohidratos e a quebra de nutrientes, além da produção endógena de IGF-1. Inúmeros efeitos colaterais, como insônia, depressão, ansiedade e problemas com o metabolismo de lipídios acompanham o uso dessa droga.

Galdino escreveu:Lembrando que essas drogas são as que são achadas da Landerlan no PY, ou aqui no mercado negro.

Essas drogas são encontradas no mundo inteiro, de diversas origens. Hemogenin não é mais fabricada pela Sanofi-Aventis, já faz uns anos.

Galdino escreveu:Existem pró hormonais também do Paraguai e alguns termogênicos com efedrina que aqui foi proibida...

Esses pró hormonais do Paraguai são perigosos. Exigem TPC igual e se derem ganho de 2kg (nem estou falando de massa magra viu) o cara tem que soltar rojão.

Existem estudos demonstrando sobrecarga significativa do sistema cardio circulatório sob o uso da efedrina.

A grande maioria de pré e pró hormonais são na verdade esteróides anabolizantes e vão causar danos ao eixo HPTA e à produção natural de androgênicos. Mas algumas drogas vendidas como pró hormônios provocam aumento dramático de tecido, como o superdrol e outras são superiores a esteróides conhecidos para ganhos secos, como Epistane que, curiosamente, apresenta alguma ação anti-estrogênica.

O problema desses pró hormônios é a toxicidade, motivo principal pelo qual não houve interesse das grandes empresas farmacêuticas na sua produção nos anos 60.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Galdino Dom Dez 10, 2017 11:10 am

^ Allex você era coach do João dos Venenos? Kkkk
Ou quer me treinar pra uma competição? Kkkk

O problema dessas drogas da Landerlan é a fama, como elas não tem fama de possuir grande padrão de qualidade, são consideradas "fracas" aí o cara toma o dobro. Sem acompanhamento algum, na cabeçada. É a receita pra dar zica...

Nos EUA é mais fácil ter acesso a coisas que prestam, médicos que saibam o que estão fazendo... aqui camarada toma por conta porque um amigo de um amigo tomou e ficou monstro.
Lá você pode fazer TRT sem maiores problemas. Já pensei seriamente em fazer quando chegar nos 40 por exemplo....

Fora aquelas coisas bestas como aplicar ADE nos músculos, aquilo fere qualquer padrão de treino, musculação de verdade. O cara quer parecer um bobo, ter abcesso, gangrenar uma parte do corpo injeta óleo.
Nos EUA tem mas no Brasil parece que o número de bobos é maior...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por allexcosta Dom Dez 10, 2017 11:17 am

Galdino escreveu:^ Allex você era coach do João dos Venenos? Kkkk
Ou quer me treinar pra uma competição? Kkkk

Não sei quem é o João. Se quiser mesmo eu topo. Tem que ter dinheiro de verdade e uma base natural. E a disposição de gastar uma grana nisso aí pra, na melhor das hipóteses, ganhar um troféu de plástico ou latão barato.

Galdino escreveu:O problema dessas drogas da Landerlan é a fama, como elas não tem fama de possuir grande padrão de qualidade, são consideradas "fracas" aí o cara toma o dobro. Sem acompanhamento algum, na cabeçada. É a receita pra dar zica...

Esquece isso... Eu tenho acesso às "coisa", mas é caro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Galdino Dom Dez 10, 2017 2:09 pm

^ João é mais um doido de Curitiba... ele montou uma página no face chamada João dos Veneno. O nome dele nem é João na real.
A página só fala de "veneno"...

Ele vendia um termogenico feito por sei lá quem que chamava Black Demon. A galera achava que tinha efedrina e pulmonil (clembuterol). Ninguém sabe o que vai na composição daquilo kkkkkkk
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras Empty Re: Medicina alternativa, ervas, simpatias e artes tradicionais das curandeiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos