Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping

+4
SRTO
Fernando Zadá
allexcosta
johnny.bazookatone
8 participantes

Ir para baixo

Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping Empty Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping

Mensagem por johnny.bazookatone Seg Jan 08, 2018 12:27 pm

Vi a noticia no facebook e gostaria de saber a opnião de vcs.

Um grupo de amigos gls estava cantando funk e se divertindo na calçada do shopping enquanto precisavam sacar dinheiro e comprar bebidas. Os seguranças do shopping pediram pra parar pois parece q o funk era de baixo calão. Não sei qual foi a reação do grupo, mas os seguranças acabaram batendo neles. E parece q o caso teve repercussão e vai sair até no jornal.  

Vcs se incomodam com gente fazendo zuera, falando palavrões ou "indecencias" em locais publicos?
E quanto a essas atitudes em locais privados, tipo shoppings ou casas noturnas?
Como vcs acham q segurança privada e agentes de segurança publica devem agir nessas situações?

Abaixo link para imagens e videos da agressão, mas para acessar precisa ter facebook. E tb o texto q foi compartilhado no facebook.

https://www.facebook.com/jessicakindermann/videos/pcb.1516137215101928/1516144751767841/?type=3&theater

"Para mim Floripa amanhece sem cor de novo.
Vou contar uma historia de terror da vida real:

Sabado estava eu e meus amigos se divertindo na beiramar quando meus amigos decidiram ir ate a lagoa se divertir mais.
Fomos em direção ao shopping para retirar dinheiro, comprar cerveja...o que cada um desejava fazer ali. Em ritmo de cantoria, festa e dança fomos nos encaminhando até o shopping. Cantando pela rua e fazendo o que fazemos de melhor nos DIVERTIR.
Chegamos no shopping e deixamos (eu mais minhas irma) nossos amigos sã e salvos cantando e dançando na calçada do shopping como fizemos por todas beiramar.
Foi ai que começou o problema,

O beiramar Shopping tem a péssima idéia de que toda a quadra é deles e não é. A calçada é publica e de direito de todos.
Nossos amigos foram abortados na CALÇADA FORA DO SHOPPING, os seguranças alegando "cantoria de baixo calao" - FUNK - Gente funk é arte assim como qualquer outro genero e as pessoas precisam parar de achar que quem escuta é arruaceiro, malandro ou bandido. Funk é ritmo, é corpo, é a historia da periferia tomando força na sociedade.-
Ao abordarem meus amigos e ver que os mesmo discordavam, eles nao permitiram a entrada dos mesmo ao shopping, mesmo após eles terem PARADO A CANTORIA DE "BAIXO CALAO". Somos todos cidadões e todos temos o direito de ir e vir aonde quisermos. Aos discordarem da opiniao dos seguranças foram recebido com socos, tapas, arranhoes. Como voces podem ver no video foram diverso seguranças contra duas pessoas.

Os videos foram parar na intrnet e a população começou a ficar indignada com o acontecido, imagina se nosso "querido shopping homofobico" nao iria se manifestar.
Pois bem o shopping disse que seus seguranças foram abortar 4 pessoas que estavam fazendo tumulto no shopping e em troca foram recebidos com agressoes e que sao treinados para lidar com esse tipo de situação.
Me responde assim:
-Como uma menina de 50 kg, 1,50 consegue conter 4 SEGURANÇAS TREINADOS??
-Como um menino de 60 kg, 1,70, consegue conter 6 seguranças?
Somos GAYS, LÉSBICAS, TRANS, DRAG, E O QUE FOR, NAO MERECMOS ESSE TIPO DE TRATAMENTO.

Senão foi por preonceito, tudo bem. Vamos achar um explicação:
-Foi por machismo? Violencia a mulher? Da maria da penha
-Foi por pertubarem a paz? A rua é publica e o funk é um estilo musical livre.
-Foi por agressão da parte deles? Como mais de 5 seguranças TREINADOS são capazes de apanhar de 2 pessoas?

Não hão explicação. A rua é publica e esta fora da jurisdição do seguranças atuar dessa maneira. Eles foram trazidos de fora do shopping para dentro, para o shopping mostrar como se o tumulto tivesse acontecido fora. Nosso amigo foi levado e espancado no elevador, ontem passou o dia no hospital por estar com muitas dores. Nosso amigo é um doce de pessoa, nada violento e é portador do virus HIV assumido. É estudioso e respeita o proximo como niguem. Agora esta no hospital por nao aguentar esses ferimentos devido a sua condição.
Me digam agora:
- Como lidar com uma situação dessa? Como lutar contra um shopping que demonstra poder e ao longo da historia se livrar de milhares e milhares de processos que o envolvem por homofobia e diversor outros crimes??

QUEREMOS JUSTIÇA.

Nos ajude compartilhando cada post que encontrar, POIS NOSSA DEFESA, esta sendo apagada do facebook.

NAO PODEMOS DEIXAR ELES NO CALAREM!!

NOSSOS AMIGOS MERECEM JUSTIÇA

PREONCEITUOSOS,MACHISTAS, NAO PASSARAO!!!!!!"

johnny.bazookatone
Banido

Mensagens : 192
Localização : Sin Sin Penitentiary

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping Empty Re: Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping

Mensagem por allexcosta Seg Jan 08, 2018 1:00 pm

Vcs se incomodam com gente fazendo zuera, falando palavrões ou "indecencias" em locais publicos?

Sim

E quanto a essas atitudes em locais privados, tipo shoppings ou casas noturnas?

Sim

Como vcs acham q segurança privada e agentes de segurança publica devem agir nessas situações?

Em local privado tem que pedir pra se retirar. Caso os baderneiros neguem, chamar autoridade policial. Quanto aos agentes públicos, se não me engano vadiagem é algo ainda previsto no código penal. Nos EUA se aplica isso. Chama "loitering". 2 ou 3 pessoas conversando na rua sem fazer nada a polícia já encosta e manda dispersar. Acho certo.

Não cliquei porque não mexo em facebook, mas a reação foi porque o pessoal era homo ou porque estavam bagunçando? Tem que ver direito. Isso aí é fácil de interpretar sob a luz da lei. Não pode é querer fazer drama só porque foi com homo.


Última edição por allexcosta em Seg Jan 08, 2018 4:50 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping Empty Re: Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 08, 2018 4:16 pm

claps claps claps
ia responder mas o Allex já disse tudo que eu penso!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping Empty Re: Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping

Mensagem por SRTO Seg Jan 08, 2018 6:13 pm

^2
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping Empty Re: Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping

Mensagem por Die Seg Jan 08, 2018 8:57 pm

Ain gentx que lacração! Bateram foi pouco!

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping Empty Re: Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 08, 2018 9:21 pm

Nao vi homosexual sendo agredido, vi uma pessoa achando que tem mais direito que as outras... A repercussão toda é so pra gerar audiência e comoção por ser um Gay, na verdade muitos homossexuais ja fazem isso de propósito pois querem 15 mi de fama, não perca hoje no programa da Luciana Gimenez Scarlate Jekline conta tudo o que aconteceu... facepalm

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping Empty Re: Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping

Mensagem por gpraxedes Seg Jan 08, 2018 11:13 pm

allexcosta escreveu:Vcs se incomodam com gente fazendo zuera, falando palavrões ou "indecencias" em locais publicos?

Sim

E quanto a essas atitudes em locais privados, tipo shoppings ou casas noturnas?

Sim

Como vcs acham q segurança privada e agentes de segurança publica devem agir nessas situações?

Em local privado tem que pedir pra se retirar. Caso os baderneiros neguem, chamar autoridade policial. Quanto aos agentes públicos, se não me engano vadiagem é algo ainda previsto no código penal. Nos EUA se aplica isso. Chama "loitering". 2 ou 3 pessoas conversando na rua sem fazer nada a polícia já encosta e manda dispersar. Acho certo.

Não cliquei porque não mexo em facebook, mas a reação foi porque o pessoal era homo ou porque estavam bagunçando? Tem que ver direito. Isso aí é fácil de interpretar sob a luz da lei. Não pode é querer fazer drama só porque foi com homo.

claps claps claps

No Brasil os valores estão todos invertidos, parece que ser gay lhe torna intocável. Baderna é baderna e tem que ser contida mesmo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping Empty Re: Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping

Mensagem por Sonikado Ter Jan 09, 2018 11:52 pm

O beiramar Shopping tem a péssima idéia de que toda a quadra é deles e não é. A calçada é publica e de direito de todos.
Toda vez que eu vejo esse tipo de escrita eu já coço a cabeça e penso muuuito bem, pq geralmente é bobagem. E nesse caso, é bobagem. Alexcosta ja falou o que tinha pra falar.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping Empty Re: Grupo GLS agredido por Seguranças na Calçadas do Shopping

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos