Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afinal, qual o real conceito de Vintage?

3 participantes

Ir para baixo

Afinal, qual o real conceito de Vintage? Empty Afinal, qual o real conceito de Vintage?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 09, 2018 8:15 pm

Qual o real conceito de vintage? Tenho visto em diversos lugares o uso da palavra aplicada em diferentes situações. Sei que o vintage tem a sua raiz no vinho e também pode ser designado como safra. Faz referência ao ano de determinada colheita, tipo de vinho de qualidade excepcional e proveniente de uma só colheita. Tal vinho é produzido com uvas colhidas em determinado ano em que as condições climáticas, de produção e outros fatores que colaboram para que esse vinho tenha uma qualidade excepcional.

Na cultura geral, além do vinho, o vintage costuma designar algo clássico, antigo, de qualidade e que marcou época. Mas o conceito fora do mundo vinícola, segue o mesmo princípio.

Como disse, esse tópico surgiu pois eu fiquei na dúvida sobre o que realmente seria um instrumento vintage, afinal, hoje é comum vermos vendedores que caracterizam um Fender MIM dos anos 90 como sendo vintage.

Estaria a expressão sendo usada de maneira incorreta? O que seria de fato um instrumento vintage? Opinem.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, qual o real conceito de Vintage? Empty Re: Afinal, qual o real conceito de Vintage?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 09, 2018 8:18 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, qual o real conceito de Vintage? Empty Re: Afinal, qual o real conceito de Vintage?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jan 09, 2018 8:20 pm

Que legal! Desconhecia esse tópico!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, qual o real conceito de Vintage? Empty Re: Afinal, qual o real conceito de Vintage?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Jan 09, 2018 10:39 pm

Parabéns cheers
.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, qual o real conceito de Vintage? Empty Re: Afinal, qual o real conceito de Vintage?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos