Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

+16
rafacar
Zubrycky
allexcosta
Dan
Fernando Zadá
Christian
NETOULTRA
SILVIAO
joabi
AndréBurger
Claudio Jardim
Willian Casagrande
edumerino
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 06, 2018 3:48 pm

SILVIAO escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
SILVIAO escreveu:"Quem vota e como vota não conta nada;quem conta os votos é que realmente importa. " 

Joseph  Stalin.

Fontes? Nunca li nada do Stalin dizendo isso, por isso pergunto.

Se eu assumir que foi Winston  Churchil quem disse isso,mudaria a verdade dessa frase? 

Respondendo à essa pergunta, penso que, independentemente de quem quer que tenha ou não proferido essa frase, a verdade dela não seria mudada em nada.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Ter Mar 06, 2018 8:23 pm

Zubrycky escreveu:
SILVIAO escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
SILVIAO escreveu:"Quem vota e como vota não conta nada;quem conta os votos é que realmente importa. " 

Joseph  Stalin.

Fontes? Nunca li nada do Stalin dizendo isso, por isso pergunto.

Se eu assumir que foi Winston  Churchil quem disse isso,mudaria a verdade dessa frase? 

Respondendo à essa pergunta, penso que, independentemente de quem quer que tenha ou não proferido essa frase, a verdade dela não seria mudada em nada.

Não sou muito de concordar com o casa grande não, mas nesse caso ele tem toda razão... Por exemplo se o Bolsonaro falar: Negro não tem condição de disputar com um branco uma vaga na universidade. E o Lula falar a mesma frase vc acha que tem a mesma repercussão?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Normando Neto Dom Mar 11, 2018 1:36 pm

Para quem NÃO é devoto do jeito liberal de ver o mundo:

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/03/09/tim-vickery-thatcherismo-abriu-as-portas-da-barbarie-que-nao-fecharam-ate-hoje.htm

Alguns trechos:

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 BQ6EuNe

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 E7Cs8n1
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por rafacar Dom Mar 11, 2018 2:48 pm

NETOULTRA escreveu: Tem coisas que no papel são lindos mas na frente do juiz o pobre e explorado funcionário sempre leva algum... Já vi processos serem revertidos com provas, testemunhas e tudo mais pelo simples fato do funcionário... Engraçado é que sempre quem discorda de mim nunca teve um cnpj, aí é moleza opinar, quero ver quem tá no fogo como eu...  

Realmente é linda a justa causa no papel protegendo a empresa do funcionário mau caráter. Mas na prática só louco demite por justa causa, pois com toda certeza vai tomar um processo e perder. A  Justiça do Trabalho não passa de um tribunal ideológico, onde a empresa sempre é vista como culpada e responsável por todas as mazelas do trabalhador. E o efeito que a Justiça do Trabalho acaba por causar na sociedade é a extinção de postos de emprego e atravancamento da economia. Um verdadeiro tiro pela culatra para o que se propõem... isso se não foi assim concebida propositadamente...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Rico Dom Mar 11, 2018 9:19 pm

^Inverdade. Já dei justa causa em funcionário. Ela só precisa ser justa e provada. Aliás, como tudo deveria ser nesse país em que se condena sem provas.

E eu poderia ainda ter registrado queixa em delegacia e aberto processo criminal. Não fizemos isso por outros motivos, mas nenhum deles foi por medo da justiça "esquerdista (ahah!!!) desse país.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 12, 2018 1:12 am

Normando Neto,
Mais do que isso. O Neo Liberalismo favoreceu o "tráfico" de capitais e a especulação, deslocando enormes recursos para atividades de rentismo, de "investimento". Mas esses recursos não produzem emprego ou condições sociais decentes, apenas especulação, contribuindo para a concentração de renda e o sub-emprego crônico.
Mas o que mais me espanta é pobre defendendo uma política econômica (e uma doutrina, uma ideologia), que é contra ele... Estranho, né?
Essa frase abaixo diz tudo: O Capitalismo privatiza os lucros e "socializa" os prejuízos, e os néscios continuam acreditando nessa falácia neo liberal:
enquanto deu certo, os lucros astronômicos foram distribuídos entre agentes privados. Quando o sistema quebrou, foi a sociedade que pagou o pato
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 12, 2018 10:07 am

Rico escreveu:^Inverdade. Já dei justa causa em funcionário. Ela só precisa ser justa e provada. Aliás, como tudo deveria ser nesse país em que se condena sem provas.

E eu poderia ainda ter registrado queixa em delegacia e aberto processo criminal. Não fizemos isso por outros motivos, mas nenhum deles foi por medo da justiça "esquerdista (ahah!!!) desse país.

Se importa de falar mais sobre isso? Vc é empresário de q ramo? Tem qnts funcionários? Já respondeu alguma ação trabalhista? O funcionário entrou na justiça questionando a justa causa?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 12, 2018 12:03 pm

Gente, deixa eu perguntar uma coisa, na sinceridade: se é tão bom assim ser trabalhador contratado, com CLT etc., por que cês são empresários? É por amor?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Rico Seg Mar 12, 2018 12:59 pm

NETOULTRA escreveu:
Rico escreveu:^Inverdade. Já dei justa causa em funcionário. Ela só precisa ser justa e provada. Aliás, como tudo deveria ser nesse país em que se condena sem provas.

E eu poderia ainda ter registrado queixa em delegacia e aberto processo criminal. Não fizemos isso por outros motivos, mas nenhum deles foi por medo da justiça "esquerdista (ahah!!!) desse país.

Se importa de falar mais sobre isso? Vc é empresário de q ramo? Tem qnts funcionários? Já respondeu alguma ação trabalhista? O funcionário entrou na justiça questionando a justa causa?

Pois é. Trabalho numa multinacional. Sou responsável por um departamento que já teve 12 funcionários. No total, em épocas melhores, já fomos em toda empresa quase mil. Hoje somos uns 300.

O segmento é mídia. Como só existe uma concorrente no Estado, os sindicatos perderam a força. Hoje 13° e férias são luxos que a empresa não paga, ou paga como quer. Os sindicatos se calam, porque se a empresa desempregar geral, são mais 300 na rua da amargura. O trabalhador então que se vire.

Quanto a justa causa:

Já vi muito processo trabalhista por justa causa. Em todos os que foram revertidos havia abuso por parte da empresa. Funcionários demitidos com justa causa sem provas ou indevidamente, por abuso de seus gestores..

Tenho 20 anos de empresa, essa é a minha experiência.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 12, 2018 2:40 pm

Rico escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Rico escreveu:^Inverdade. Já dei justa causa em funcionário. Ela só precisa ser justa e provada. Aliás, como tudo deveria ser nesse país em que se condena sem provas.

E eu poderia ainda ter registrado queixa em delegacia e aberto processo criminal. Não fizemos isso por outros motivos, mas nenhum deles foi por medo da justiça "esquerdista (ahah!!!) desse país.

Se importa de falar mais sobre isso? Vc é empresário de q ramo? Tem qnts funcionários? Já respondeu alguma ação trabalhista? O funcionário entrou na justiça questionando a justa causa?

Pois é. Trabalho numa multinacional. Sou responsável por um departamento que já teve 12 funcionários. No total, em épocas melhores, já fomos em toda empresa quase mil. Hoje somos uns 300.

O segmento é mídia. Como só existe uma concorrente no Estado, os sindicatos perderam a força. Hoje 13° e férias são luxos que a empresa não paga, ou paga como quer. Os sindicatos se calam, porque se a empresa desempregar geral, são mais 300 na rua da amargura. O trabalhador então que se vire.

Quanto a justa causa:

Já vi muito processo trabalhista por justa causa. Em todos os que foram revertidos havia abuso por parte da empresa. Funcionários demitidos com justa causa sem provas ou indevidamente, por abuso de seus gestores..

Tenho 20 anos de empresa, essa é a minha experiência.

Ah ta, quando vc abrir um cnpj e tiver coragem de dar justa causa em um funcionário a gente discute...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Rico Seg Mar 12, 2018 2:54 pm

Bom. Eu sou procurador da empresa e tenho minha cota de responsabilidades. Serve?

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 12, 2018 9:33 pm

Rico escreveu:Bom. Eu sou procurador da empresa e tenho minha cota de responsabilidades. Serve?


Não, não serve... Se der m$%& o máximo que pega pra ti e perder o emprego, se um funcionário reverter uma justa causa que eu apliquei e não tiver como pagar indenização meus bens são bloqueados... Arriscar com o dinheiro de uma multinacional é moleza, sei disso que pq fui gerente de uma por 14 anos, quando a gente muda de lado as coisas são beeeemm diferentes..

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Rico Seg Mar 12, 2018 9:48 pm

Você foi estatutário? Não, né?

Também posso sofrer bloqueio judicial e outras coisas mais. Não é por aí...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Rico Seg Mar 12, 2018 10:27 pm

Vou contar uma história pra quem cai nessa de que a justiça trabalhista é toda pro lado do trabalhador:

Imaginemos a seguinte situação: você trabalha há 25 anos na empresa. De repente, o Estado que há décadas é (mal) comandado pela direita, finalmente quebra. Com ele se vão as pequenas empresas, mas as grandes corporações resistem.

Sua concorrência mingua, incapaz de crescer. Nesse momento, o grande empresário (que também é pressionado pela crise) resolve enxugar seu efetivo.

É nessa hora que ele pode escolher te mandar embora sem pagar nada.

Como não existe concorrência, o mercado está incapacitado de absorver essas pessoas desempregadas, mas que ninguém se desespere, afinal, temos a paternalista justiça do trabalho!

Daí você precisa ter paciência, porque algumas ações podem levar anos para serem julgadas, e quando forem, a empresa proporá um acordo pra você que já ta aceitando qualquer coisa, e aí eles vão parcelar aqueles 40k em 20 vezes.

Mas aí você começa a receber e agradece a Deus que vai poder pagar as contas, mas é na hora de receber a 3a parcela que você descobre que a empresa entrou com pedido de recuperação judicial, e TODOS os pagamentos ficarão meses suspensos... Ou seja, aquela sentença que levou anos pra sair não valeu de nada!

Enquanto isso, o empresário que sabe que não poderá fazer retiradas por todo o tempo que durar a rj, já desviou um caminhão de grana da empresa.

Isso é pra vocês verem o quanto o funcionário está protegido pelas leis trabalhistas.

Todo funcionário é bonzinho e todo empresário é inescrupuloso? Claro que não, mas concluir que o regime de clt é a 8a maravilha do mundo é no mínimo um equívoco!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 13, 2018 10:19 am

Para contribuir com o debate. A visão de alguém que estuda a fundo a Justiça do Trabalho no Brasil é desanimadora (claro, para o trabalhador):
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1931318-justica-do-trabalho-e-lenta-e-pouco-efetiva-para-o-empregado.shtml
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por joseluiz.avilajr Ter Mar 13, 2018 11:04 am

Willian Casagrande escreveu:Gente, deixa eu perguntar uma coisa, na sinceridade: se é tão bom assim ser trabalhador contratado, com CLT etc., por que cês são empresários? É por amor?
to acompanhando o tópico agora, tem muita treta, mas essa aqui eu posso responder...

sim, por amor. minha paixão por construir instrumentos me levou a isso.

ja fui sócio em outra empresa e tb ja fui funcionário. é complicado, tem prós e contras nas duas.

o mais importante é saber os prós e contras e depois não ficar tao abalado com os contras. e se focar nos prós.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 13, 2018 11:18 am

joseluiz.avilajr escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Gente, deixa eu perguntar uma coisa, na sinceridade: se é tão bom assim ser trabalhador contratado, com CLT etc., por que cês são empresários? É por amor?
to acompanhando o tópico agora, tem muita treta, mas essa aqui eu posso responder...

sim, por amor. minha paixão por construir instrumentos me levou a isso.

ja fui sócio em outra empresa  e tb ja fui funcionário. é complicado, tem prós e contras nas duas.

o mais importante é saber os prós e contras e depois não ficar tao abalado com os contras. e se focar nos prós.

Interessante.
Bom pra você. Não tenho nenhum amor por vender minha força de trabalho. Aliás, só acumulo prejuízos, mas é o que tem pra hoje.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Ter Mar 13, 2018 11:38 am

Willian Casagrande escreveu:Gente, deixa eu perguntar uma coisa, na sinceridade: se é tão bom assim ser trabalhador contratado, com CLT etc., por que cês são empresários? É por amor?

Teria uma resposta mas queria lhe devolver a pergunta: Se é tão ruim ser explorado como funcionário porque vc não vira empresário?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Ter Mar 13, 2018 11:48 am

NETOULTRA escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Gente, deixa eu perguntar uma coisa, na sinceridade: se é tão bom assim ser trabalhador contratado, com CLT etc., por que cês são empresários? É por amor?

Teria uma resposta mas queria lhe devolver a pergunta: Se é tão ruim ser explorado como funcionário porque vc não vira empresário?

Não me interesso em ser pequeno-burguês proprietário, um pequeno empresário, que assalaria alguns trabalhadores. Por mais que vá receber mais assim, abrindo uma padaria ou uma empresa de qualquer coisa, por mais que receba mais assim do que como jornalista/pesquisador/bolsista CAPES (ou seja, já sou da classe média pequeno-burguesa, dos segmentos médios "intelectualizados", que é um termo bem porcaria) ou o que for, não me interesso. Prefiro me alinhar aos trabalhadores assalariados, precários, f*&¨&¨% e, quem sabe, conseguir reverter a situação dos trabalhadores atuando em sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais ou outras ferramentas que aparecerem por aí. Ou seja, fazendo o pouco que consigo junto de outras pessoas que pensam mais ou menos da mesma forma, e não ficar pensando em acumular capital. Não que quem faça isso seja pior do que eu, só não quero isso pra mim.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Ter Mar 13, 2018 12:19 pm

Willian Casagrande escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Gente, deixa eu perguntar uma coisa, na sinceridade: se é tão bom assim ser trabalhador contratado, com CLT etc., por que cês são empresários? É por amor?

Teria uma resposta mas queria lhe devolver a pergunta: Se é tão ruim ser explorado como funcionário porque vc não vira empresário?

Não me interesso em ser pequeno-burguês proprietário, um pequeno empresário, que assalaria alguns trabalhadores. Por mais que vá receber mais assim, abrindo uma padaria ou uma empresa de qualquer coisa, por mais que receba mais assim do que como jornalista/pesquisador/bolsista CAPES (ou seja, já sou da classe média pequeno-burguesa, dos segmentos médios "intelectualizados", que é um termo bem porcaria) ou o que for, não me interesso. Prefiro me alinhar aos trabalhadores assalariados, precários, f*&¨&¨% e, quem sabe, conseguir reverter a situação dos trabalhadores atuando em sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais ou outras ferramentas que aparecerem por aí. Ou seja, fazendo o pouco que consigo junto de outras pessoas que pensam mais ou menos da mesma forma, e não ficar pensando em acumular capital. Não que quem faça isso seja pior do que eu, só não quero isso pra mim.

Tenho 17 funcionários diretos, se amanhã eu decidir fechar meu negócio e ir procurar um emprego novamente, como vão ficar essas 17 famílias? E se todos meus amigos empresários fizerem o mesmo? E se toda minha cidade fizer o mesmo? A gente vai trabalhar onde? Pro estado? Mas se ninguém tá gerando imposto como o estado vai nos pagar? A conta não fecha entende...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por joseluiz.avilajr Ter Mar 13, 2018 2:43 pm

Willian Casagrande escreveu:
joseluiz.avilajr escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Gente, deixa eu perguntar uma coisa, na sinceridade: se é tão bom assim ser trabalhador contratado, com CLT etc., por que cês são empresários? É por amor?
to acompanhando o tópico agora, tem muita treta, mas essa aqui eu posso responder...

sim, por amor. minha paixão por construir instrumentos me levou a isso.

ja fui sócio em outra empresa  e tb ja fui funcionário. é complicado, tem prós e contras nas duas.

o mais importante é saber os prós e contras e depois não ficar tao abalado com os contras. e se focar nos prós.

Interessante.
Bom pra você. Não tenho nenhum amor por vender minha força de trabalho. Aliás, só acumulo prejuízos, mas é o que tem pra hoje.

se tu não vender... alguém vai acabar lucrando dela. pode ter certeza.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Bastiao Ter Mar 13, 2018 6:18 pm

Willian Casagrande escreveu:Para contribuir com o debate. A visão de alguém que estuda a fundo a Justiça do Trabalho no Brasil é desanimadora (claro, para o trabalhador):
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1931318-justica-do-trabalho-e-lenta-e-pouco-efetiva-para-o-empregado.shtml

A análise que consta da notícia, na minha opinião, induz a uma interpretação equivocada. Talvez porque não é possível se fazer um aprofundamento maior na notícia, que é sucinta.

A Justiça do Trabalho é lenta? Sim, se esta pergunta estiver sendo direcionada a quem litiga nesta seara, que tem necessidade de solução rápida para seu problema. Agora, se este questionamento é na forma de comparativo - Justiça Federal e Justiça Comum (estadual) - , não, pois a o judiciário trabalhista é mais rápido que os demais. A título de exemplo, meu pai tem um processo tramitando na Justiça Federal e que teve início em 1988, sem previsão para chegar ao seu término. Vou ser otimista e arriscar que seriam, pelo menos, mais 05 anos, ou seja, 35 anos. Uma ação trabalhista dificilmente alcança este tempo. Outro caso, também na Justiça Federal, em 2017 o STF decidiu um processo de natureza tributária que estava aguardando julgamento desde 2008, ajuizado, se não me engano, 10 anos antes (1998). Este processo em específico, pela sistemática da repercussão geral, fez com que todos os demais processos, do país, da mesma natureza ficassem parados aguardando a decisão do STF, mas o processo ainda não terminou, logo, vão mais alguns meses nesta conta.

Por outro lado, na notícia, quando indica os percentuais de ganho dos empregados, fazendo referência que as sentenças são parcialmente favoráveis ao empregado, na realidade reconheceu somente o que poderia ser efetivamente devido, ou seja, o empregado levou aquilo que lhe era de direito. Digo isso porque é praxe (até a alteração da legislação ocorrida em 2017) o ajuizamento de ações pré-formatadas, com inúmeros pedidos, mesmo que o empregado não fosse detentor de tais direitos. Os advogados dos empregados - especialmente de sindicatos - não fazem uma efetiva análise do caso individual, alegam os mesmo direitos para qualquer empregado demitido, não importa a função que exercia, o salário, ou o tempo que laborou. Outro exemplo é o dano moral, totalmente banalizado, a propósito, segue uma notícia onde uma Juíza do Trabalho relata estas situações:
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2014/10/juiza-fala-sobre-banalizacao-dos-pedidos-de-indenizacao-por-danos-morais-4619477.html

Mas, por via de regra, deve-se reconhecer que o empregado é a parte mais frágil da relação, tendo o empregador muito mais poder e controle sobre determinadas situações.

Acho que a relação empregado x empregador deve ser trabalhada, analisada e normatizada de maneira a diminuir os conflitos, buscando o melhor para ambos, já que um não existe sem o outro. Exigir de sua "galinha dos ovos de ouro" mais do que ela pode dar, levando ela à morte não é a solução. Na minha opinião, a alteração da legislação trabalhista era (e ainda é) necessária, sendo que a reforma trouxe alguns pontos positivos, mas outros negativos, mas natural de uma norma que foi parida a fórceps, merecia maior estudo.

A título de informação, atuo na área jurídica, já patrocinei causas em favor do empregado e do empregador, e nos dois lados existem aproveitadores.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 13, 2018 6:56 pm

Mas, por via de regra, deve-se reconhecer que o empregado é a parte mais frágil da relação, tendo o empregador muito mais poder e controle sobre determinadas situações.
já patrocinei causas em favor do empregado e do empregador, e nos dois lados existem aproveitadores.
Boas e sensatas colocações...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 13, 2018 7:02 pm

NETOULTRA escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Gente, deixa eu perguntar uma coisa, na sinceridade: se é tão bom assim ser trabalhador contratado, com CLT etc., por que cês são empresários? É por amor?

Teria uma resposta mas queria lhe devolver a pergunta: Se é tão ruim ser explorado como funcionário porque vc não vira empresário?

Não me interesso em ser pequeno-burguês proprietário, um pequeno empresário, que assalaria alguns trabalhadores. Por mais que vá receber mais assim, abrindo uma padaria ou uma empresa de qualquer coisa, por mais que receba mais assim do que como jornalista/pesquisador/bolsista CAPES (ou seja, já sou da classe média pequeno-burguesa, dos segmentos médios "intelectualizados", que é um termo bem porcaria) ou o que for, não me interesso. Prefiro me alinhar aos trabalhadores assalariados, precários, f*&¨&¨% e, quem sabe, conseguir reverter a situação dos trabalhadores atuando em sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais ou outras ferramentas que aparecerem por aí. Ou seja, fazendo o pouco que consigo junto de outras pessoas que pensam mais ou menos da mesma forma, e não ficar pensando em acumular capital. Não que quem faça isso seja pior do que eu, só não quero isso pra mim.

Tenho 17 funcionários diretos, se amanhã eu decidir fechar meu negócio e ir procurar um emprego novamente, como vão ficar essas 17 famílias? E se todos meus amigos empresários fizerem o mesmo? E se toda minha cidade fizer o mesmo? A gente vai trabalhar onde? Pro estado? Mas se ninguém tá gerando imposto como o estado vai nos pagar? A conta não fecha entende...
Cada um com seu cada um...
Se vc tem talento para ser pequeno-empresário, seja. Se tem para ser outra coisa, seja...
Eu, por exemplo, não tenho o seu talento. Portanto, faço outra coisa.
Agora, essa sua colocação tem um certo "que" de "vitimismo", não é mesmo?
Agora, quando falamos que você está "no mesmo barco" que a enorme maioria (inclusive seus empregados), você não acredita e acha que certos discursos aqui são "irrealistas", quando não são... As coisas não são tão simples como parecem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Ter Mar 13, 2018 8:43 pm

Tinha escrito um textao mas fica complicado falar com quem não quer ouvir então apaguei... Se não for pedir demais queria ouvir de vocês a solução pra o caso acima, se todo os empresários resolverem fechar suas empresas e irem procurar emprego, quem vai dar trabalho pra todo mundo?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 13, 2018 11:11 pm

NETOULTRA escreveu:Tinha escrito um textao mas fica complicado falar com quem não quer ouvir então apaguei... Se não for pedir demais queria ouvir de vocês a solução pra o caso acima, se todo os empresários resolverem fechar suas empresas e irem procurar emprego, quem vai dar trabalho pra todo mundo?
Situações hipotéticas...
O que você está falando chama-se greve... Quer dizer que agora você defende o direito à greve? (lock out).
Estranho...
Coisas como a tal "greve geral" (doutrina de origem anarquista) e esse "lock out" de "todos" os empresários (na verdade pequenos empresários), não passa de uma abstração. Algo que não acontece na Realidade...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Rico Ter Mar 13, 2018 11:30 pm

^Sinceramente não sei como chegamos aqui...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 26, 2018 12:52 pm

NETOULTRA escreveu:
Tenho 17 funcionários diretos, se amanhã eu decidir fechar meu negócio e ir procurar um emprego novamente, como vão ficar essas 17 famílias? E se todos meus amigos empresários fizerem o mesmo? E se toda minha cidade fizer o mesmo? A gente vai trabalhar onde? Pro estado? Mas se ninguém tá gerando imposto como o estado vai nos pagar? A conta não fecha entende...

Uma empresa sem patrões funciona. Isso se chama autogestão. Temos vários exemplos de empresas que faliram e os trabalhadores assumiram, dividindo lucros entre eles e criando um "microcosmo" de uma empresa autogerida. Muitas vertentes anarquistas gostam bastante disso, eu acho que é uma possibilidade desde que esteja alinhada a outras coisas bem mais complexas de se fazer socialmente, como uma revolução social, dentro e fora do Estado.
Não, não é trabalhar pro Estado. O capital enquanto acumulação só existe porque existe Estado. Então, só existe capitalismo porque existe o capitalista e o Estado, com seus funcionários, ministros, governantes etc. Não importa se é o padeiro da esquina ou o Abílio Diniz, empregou e assalaria é burguês, mesmo que pequeno. Não tem juízo moral nessa afirmação, são categorias científicas.
Estamos pensando, e costumamos pensar assim, nessa dualidade Estado/Mercado porque os pensadores neoliberais nos ensinam largamente (Hayek, Mises, Friedman, não importa de qual escola ou tradição sejam, e aí há diferenças entre os pensamentos, muitas vezes muita diferença) que isso é o correto, mas é uma ideologia. Uma falsidade necessária para que as pessoas pensem assim, que funciona como verdade pra todo mundo e que, por isso, é também uma verdade, tem poder na sociedade e existe de fato. Do mesmo jeito que "o Estado controlará tudo, vai financiar tudo" também é uma ideologia, porque não existe Estado sem capitalismo. Se tem Estado, tem capital, acumulação, exploração (uso por outrém) da força de trabalho). Aí, pra mim, não tem solução dentro do Estado, porque ele esta dentro da lógica de produção e reprodução do capitalismo.
Quando você diz que a conta não fecha, é aí que eu pergunto: que conta? A gente inventou que existe dinheiro, lucro, trocas de equivalentes. Que R$ 10 mil valem 1 gol bolinha e R$ 0,50 valem 1 pãozinho, e que X pãezinhos valem 1 gol bolinha. Isso é uma construção social, que tem como base a exploração (uso, não no sentido de que é algo imoral) do homem pelo homem. Só isso. Então, a "conta não fecha" porque a gente inventou que é isso aí e temos que seguir o receituário pra ela fechar. Como eu afirmei, isso é uma verdade, porque funciona como tal e a gente vai levando assim, desde muito tempo atrás.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 26, 2018 12:58 pm

Willian Casagrande escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Tenho 17 funcionários diretos, se amanhã eu decidir fechar meu negócio e ir procurar um emprego novamente, como vão ficar essas 17 famílias? E se todos meus amigos empresários fizerem o mesmo? E se toda minha cidade fizer o mesmo? A gente vai trabalhar onde? Pro estado? Mas se ninguém tá gerando imposto como o estado vai nos pagar? A conta não fecha entende...

Uma empresa sem patrões funciona. Isso se chama autogestão. Temos vários exemplos de empresas que faliram e os trabalhadores assumiram, dividindo lucros entre eles e criando um "microcosmo" de uma empresa autogerida. Muitas vertentes anarquistas gostam bastante disso, eu acho que é uma possibilidade desde que esteja alinhada a outras coisas bem mais complexas de se fazer socialmente, como uma revolução social, dentro e fora do Estado.
Não, não é trabalhar pro Estado. O capital enquanto acumulação só existe porque existe Estado. Então, só existe capitalismo porque existe o capitalista e o Estado, com seus funcionários, ministros, governantes etc. Não importa se é o padeiro da esquina ou o Abílio Diniz, empregou e assalaria é burguês, mesmo que pequeno. Não tem juízo moral nessa afirmação, são categorias científicas.
Estamos pensando, e costumamos pensar assim, nessa dualidade Estado/Mercado porque os pensadores neoliberais nos ensinam largamente (Hayek, Mises, Friedman, não importa de qual escola ou tradição sejam, e aí há diferenças entre os pensamentos, muitas vezes muita diferença) que isso é o correto, mas é uma ideologia. Uma falsidade necessária para que as pessoas pensem assim, que funciona como verdade pra todo mundo e que, por isso, é também uma verdade, tem poder na sociedade e existe de fato. Do mesmo jeito que "o Estado controlará tudo, vai financiar tudo" também é uma ideologia, porque não existe Estado sem capitalismo. Se tem Estado, tem capital, acumulação, exploração (uso por outrém) da força de trabalho). Aí, pra mim, não tem solução dentro do Estado, porque ele esta dentro da lógica de produção e reprodução do capitalismo.
Quando você diz que a conta não fecha, é aí que eu pergunto: que conta? A gente inventou que existe dinheiro, lucro, trocas de equivalentes. Que R$ 10 mil valem 1 gol bolinha e R$ 0,50 valem 1 pãozinho, e que X pãezinhos valem 1 gol bolinha. Isso é uma construção social, que tem como base a exploração (uso, não no sentido de que é algo imoral) do homem pelo homem. Só isso. Então, a "conta não fecha" porque a gente inventou que é isso aí e temos que seguir o receituário pra ela fechar. Como eu afirmei, isso é uma verdade, porque funciona como tal e a gente vai levando assim, desde muito tempo atrás.

Definitivamente moramos em planetas diferentes, em vez de ficar argumentando essas baboseira que vc escreveu vou explorar meus funcionários que ganho mais... Fui up

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 26, 2018 1:43 pm

https://g1.globo.com/economia/noticia/pais-cria-611-mil-empregos-formais-no-melhor-fevereiro-em-4-anos.ghtml

http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1945421-brasil-registrou-61188-vagas-de-empregos-em-fevereiro

http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2018/03/26/116016-ano_inicia_melhor_na_geracao_de_vagas_de_emprego.html.php
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Willian Casagrande Seg Mar 26, 2018 1:59 pm

NETOULTRA escreveu:
Definitivamente moramos em planetas diferentes,  em vez de ficar argumentando essas baboseira que vc escreveu vou explorar meus funcionários que ganho mais... Fui up

Bom, já que não há respeito da sua parte, ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Paro por aqui também.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por allexcosta Seg Mar 26, 2018 2:43 pm

Breno_Barnabe escreveu:https://g1.globo.com/economia/noticia/pais-cria-611-mil-empregos-formais-no-melhor-fevereiro-em-4-anos.ghtml

http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1945421-brasil-registrou-61188-vagas-de-empregos-em-fevereiro

http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2018/03/26/116016-ano_inicia_melhor_na_geracao_de_vagas_de_emprego.html.php

Posso brincar de mentir também?

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/19439-inflacao-fecha-2017-em-2-95-e-fica-abaixo-do-piso-da-meta.html

Qual seria o próximo passo nessa involução? Acreditar nas notícias da Voz do Brasil? Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por AndréBurger Seg Mar 26, 2018 2:49 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:https://g1.globo.com/economia/noticia/pais-cria-611-mil-empregos-formais-no-melhor-fevereiro-em-4-anos.ghtml

http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1945421-brasil-registrou-61188-vagas-de-empregos-em-fevereiro

http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2018/03/26/116016-ano_inicia_melhor_na_geracao_de_vagas_de_emprego.html.php

Posso brincar de mentir também?

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/19439-inflacao-fecha-2017-em-2-95-e-fica-abaixo-do-piso-da-meta.html

Qual seria o próximo passo nessa involução? Acreditar nas notícias da Voz do Brasil? Laughing

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/03/emprego-informal-tira-forca-da-retomada.shtml

Difícil não ter o mínimo do ferramental economico/sociológico para tratar essa questão..

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 26, 2018 2:52 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:https://g1.globo.com/economia/noticia/pais-cria-611-mil-empregos-formais-no-melhor-fevereiro-em-4-anos.ghtml

http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1945421-brasil-registrou-61188-vagas-de-empregos-em-fevereiro

http://www.gaz.com.br/conteudos/regional/2018/03/26/116016-ano_inicia_melhor_na_geracao_de_vagas_de_emprego.html.php

Posso brincar de mentir também?

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/19439-inflacao-fecha-2017-em-2-95-e-fica-abaixo-do-piso-da-meta.html

Qual seria o próximo passo nessa involução? Acreditar nas notícias da Voz do Brasil? Laughing
Pode brincar do que você quiser.

Eu só postei notícias, inclusive da mesma fonte, semelhantes a da abertura do tópico.
É que elas só servem se forem a favor de determinado argumento, não se forem contra.  Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por allexcosta Seg Mar 26, 2018 3:25 pm

^ Caso não tenha ficado claro, eu não quis dizer que você estava mentindo. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 26, 2018 3:40 pm

^ Eu sei!  up
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Normando Neto Dom Abr 29, 2018 12:01 pm

https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2018/04/27/desemprego-pnad-ibge.htm

https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/desemprego-fica-em-131-em-marco-e-atinge-137-milhoes-de-pessoas.ghtml

"Desemprego a 13,1% se soma à incerteza política e reforça freio à retomada econômica
Total de desempregados chega a 13,7 milhões, e dificulta recuperação da atividade.
Empresas estão em compasso de espera para conhecer planos dos candidatos à presidência
"
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/04/27/economia/1524836116_895236.html
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Normando Neto Dom Abr 29, 2018 12:03 pm

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,investimento-publico-cai-para-1-17-do-pib-e-atinge-o-menor-nivel-em-50-anos,70002285682

"
Investimento público cai para 1,17% do PIB e atinge o menor nível em 50 anos
União, Estados e municípios investiram, no ano passado, R$ 76,9 bi, mas recursos não foram suficientes sequer para garantir a manutenção da estrutura pública que já existe; estudo aponta uma queda contínua desde o pico registrado em 2010
4.8k

Adriana Fernandes, O Estado de S.Paulo

27 Abril 2018 | 04h00

O investimento público no Brasil chegou ao fundo do poço em 2017, quando União, Estados e municípios investiram o equivalente a 1,17% do Produto Interno Bruto (PIB) – o menor nível em quase 50 anos. A situação é tão grave que, no ano passado, o dinheiro aplicado pelos três níveis de governo não foi suficiente sequer para garantir a conservação de estradas, prédios e equipamentos que pertencem ao poder público. "
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Abr 30, 2018 9:27 am

As matérias precisam decidir o que elas querem dizer né?


"Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, são 500 mil desempregados a menos"

"Segundo o instituto, o aumento do desemprego nessa época do ano é comum por causa da dispensa de trabalhadores temporários"
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Normando Neto Seg Abr 30, 2018 12:09 pm

A galera da imprensa gosta de aliviar para o governo, quando o governo está governando para o mercado. Ou, quem sabe, por outros motivos mesmo. É preciso manter a fé, senão o povo vai querer eleger um candidato de esquerda.

No fnal, o mercado tudo proverá. Amém!
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Franco_bass Seg Abr 30, 2018 5:08 pm

Normando Neto escreveu:A galera da imprensa gosta de aliviar para o governo, quando o governo está governando para o mercado. Ou, quem sabe, por outros motivos mesmo. É preciso manter a fé, senão o povo vai querer eleger um candidato de esquerda.

No fnal, o mercado tudo proverá. Amém!


Questão sombria neste lado dos trópicos, imparcialidade x imprensa. Lamentavelmente, tudo se compra e se vende. Redações de jornais e revistas especializadas são pagas por credores de diferentes setores. E aqui temos tudo, menos mercado.

Desvirtuando o tópico ainda mais, alguém já se deparou como funciona a legislação brasileira e da América do Sul em relação a biografia e livros não autorizados de pessoas vivas e falecidas? E, por exemplo, como os americanos tratam essa questão ?

P.S: Lendo o tópico todo é interessante ler depoimentos e exposições das mais variadas correntes. O único senão, é a falta de cordialidade por vezes demonstrada. Mais amor, mais groove, menos ranço.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Abr 30, 2018 5:16 pm

Questão sombria neste lado dos trópicos, imparcialidade x imprensa. Lamentavelmente, tudo se compra e se vende. Redações de jornais e revistas especializadas são pagas por credores de diferentes setores. E aqui temos tudo, menos mercado.
Aqui e em lugar algum...
Você acha que lá fora é diferente? Não é. Apenas os interesses são maiores, mais disfarçados e a legislação, bem como a "sociedade civil", mais eficaz.
"Mercado" não passa de uma abstração...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Normando Neto Qua maio 30, 2018 12:01 am

Governo, IBGE, imprensa e estatísticas de desemprego: haja malabarismo!!!!

https://g1.globo.com/economia/noticia/desemprego-fica-em-129-em-abril-e-atinge-134-milhoes-de-pessoas.ghtml

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por rafacar Sex Jun 01, 2018 8:24 pm

Trump malvadão ajudando com empregos os pobres, imigrantes, excluídos raciais e toda sorte de minorias:

https://istoe.com.br/taxa-de-desemprego-dos-eua-registra-maior-queda-em-18-anos/
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Normando Neto Qua Jun 13, 2018 12:50 pm

Por falar em trabalho, vejam como anda o Ministério:

https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/06/13/gestao-temer-nao-se-limita-a-derreter-apodrece/
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012 - Página 2 Empty Re: Taxa de desemprego sobe e é a maior desde 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos