Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dr. Enéas Carneiro

+4
Paulo Penna
joabi
Breno_Barnabe
allexcosta
8 participantes

Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 17, 2018 12:41 pm

Lenda...

https://www.youtube.com/watch?v=2dLXbo1XXJM
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Fev 17, 2018 2:59 pm

Eu achava ele louco... hoje vejo que algumas coisas ele tinha razão...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por joabi Sáb Fev 17, 2018 6:02 pm


^ Era mais ou menos o que todo mundo achava enquanto ele estava vivo, né? Eu me incluo.

Um cara malucão, caricato e meio que intransigente com pensamentos opostos. O brasileiro nunca colocaria um "doidão" assim na presidência (apesar de colocar outros tipos bem piores no Congresso...). No fundo era um homem muito culto, conhecia bem lógica e era eloqüente. Pelo menos as idéias e intenções pareciam boas, nunca saberemos como seria pra valer. Também mudei minha opinião sobre ele após conhecer melhor.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 17, 2018 6:20 pm

joabi escreveu:Era mais ou menos o que todo mundo achava enquanto ele estava vivo, né? Eu me incluo.

Eu não me incluo. Eu era bem jovem, uns 15 anos ou sei lá. Lembro de ter visto ele na TV em 1989 onde disse "O Brasil precisa ter bomba atômica, meu nome é Enéas". Na mesma hora pensei "vou votar nesse cara". Só que eu não podia votar ainda.

Votei nele duas vezes, 1994 quando ele ficou em terceiro e 1998, quando ele ficou em quarto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Paulo Penna Dom Fev 18, 2018 8:07 pm

Tinha muito conhecimento, mas era muito fora do "ideal de líder" construído para a época.
Mesmo hoje, não emplacaria, pois o povo não vota só nas ideias do cara.
Eu votaria nele para senador.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Dom Fev 18, 2018 8:11 pm

Paulo Penna escreveu:o povo não vota só nas ideias do cara.

E vota em que então? No que a rede Bobo manda votar?

Será que essa época não passou ainda?

Que absurdo. Um país que teima em não evoluir.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 18, 2018 8:55 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:o povo não vota só nas ideias do cara.

E vota em que então? No que a rede Bobo manda votar?

Será que essa época não passou ainda?

Que absurdo. Um país que teima em não evoluir.

Ué... Então os EUA involuíram, pois votaram no Trump!
Aliás, nem foi a maioria, né!
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Paulo Penna Dom Fev 18, 2018 8:59 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:o povo não vota só nas ideias do cara.

E vota em que então? No que a rede Bobo manda votar?

Será que essa época não passou ainda?

Que absurdo. Um país que teima em não evoluir.

Vota se o cara é simpático, se é bonito, se come mulher gostosa..... se fala e promete um monte de coisas que nunca cumprirá....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 18, 2018 9:00 pm

Paulo Penna escreveu:
allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:o povo não vota só nas ideias do cara.

E vota em que então? No que a rede Bobo manda votar?

Será que essa época não passou ainda?

Que absurdo. Um país que teima em não evoluir.

Vota se o cara é simpático, se é bonito, se come mulher gostosa..... se fala e promete um monte de coisas que nunca cumprirá....
Vide a eleição do Collor...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Dom Fev 18, 2018 9:02 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ué... Então os EUA involuíram, pois votaram no Trump!
Aliás, nem foi a maioria, né!

Pois é. Mas lá o caso foi um pouco diferente. O Trump falou o que o americano médio redneck queria ouvir. O caipira de lá. E sempre tem mais caipira no mundo que gente normal, então foi isso...

E a Hillary também é uma louca desvairada.

E são só dois, né? Pior que entre o topete e a louca acho que os EUA está menos mal servido com o topete, acredita?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 18, 2018 9:10 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ué... Então os EUA involuíram, pois votaram no Trump!
Aliás, nem foi a maioria, né!

Pois é. Mas lá o caso foi um pouco diferente. O Trump falou o que o americano médio redneck queria ouvir. O caipira de lá. E sempre tem mais caipira no mundo que gente normal, então foi isso...

E a Hillary também é uma louca desvairada.

E são só dois, né? Pior que entre o topete e a louca acho que os EUA está menos mal servido com o topete, acredita?

Allex, para boa parte das pessoas o Enéas não passava de um maluco também...
Os "elementos", informações que tenho sobre ele não o qualificavam para nada...
Mas, parece que uma parcela do eleitorado o achava uma opção; mas atualmente isso é irrelevante, pois ele está morto...
Sobre os EUA, bem... Trump é um demagogo, e, como você mesmo observou, "...falou o que o americano médio redneck queria ouvir..."... No que eu concordo plenamente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por SILVIAO Dom Fev 18, 2018 9:36 pm

Quando assisto as entrevistas do Enéas  hoje,penso que ele estava á  frente do seu tempo. Ele já levantava assuntos como nióbio,manganês, energia  solar,redução de impostos, soberania nacional  é muitos outros. A mídia  taxou ele de ateu e comunista, e com o discurso eloquente que ele tinha ,falando de bomba atômica para uma nação que idolatrava a Xuxa e o Pelé ele foi tido por louco. Uma pena.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Dom Fev 18, 2018 9:46 pm

SILVIAO escreveu:Quando assisto as entrevistas do Enéas  hoje,penso que ele estava á  frente do seu tempo. Ele já levantava assuntos como nióbio,manganês, energia  solar,redução de impostos, soberania nacional  é muitos outros. A mídia  taxou ele de ateu e comunista, e com o discurso eloquente que ele tinha ,falando de bomba atômica para uma nação que idolatrava a Xuxa e o Pelé ele foi tido por louco. Uma pena.

Quando eu era criança e bomba nuclear era o assunto do momento eu perguntava aos adultos porque o Brasil não tinha. A resposta padrão era "O Brasil não tem tecnologia pra isso". Ok, eu até entendia... Mas depois de um tempo eu perguntava de novo e aí alguém que não dá resposta de qualquer jeito pra criança me explicou que a tecnologia era conhecida, mas o Brasil não queria ter e assinou tratados para não ter.

Isso aí eu nunca entendi. Por que alguns países podem ter e outros não? Com 14-15 anos de idade eu vi nos 15 segundos de tempo do Enéas as idéias que eu queria ouvir e nunca liguei se ele era careca, tinha barba ou usava óculos.

O Brasil não é soberano. Americano, Inglês, Chinês e cia ltda entram na Amazônia como ONGs dizendo que vão ajudar índio e roubam urânio. Isso quem me disse foi nego do alto escalão do exército, que trabalhou em fronteira e tal.

É um absurdo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por SILVIAO Dom Fev 18, 2018 10:39 pm

Exatamente. Por falar nisso o melhor urânio no Brasil é  de Caetité na Bahia. 
O Enéas,  e o Lula também  foram vítimas até  mesmo da aparência ,lembro de ouvir mulheres dizendo que votariam  no Collor porque ele era bonitão .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por SILVIAO Dom Fev 18, 2018 10:42 pm

Allex uma pergunta. Quem  foi  melhor  no primeiro  ano em sua opinião :Obama ou Trump?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Dom Fev 18, 2018 10:48 pm

SILVIAO escreveu:Allex uma pergunta. Quem  foi  melhor  no primeiro  ano em sua opinião :Obama ou Trump?

Não sei dizer. Primeiro ano do Obama eu tava lá e a crise tava feia. Primeiro ano do Trump eu não tô lá e a economia, como um todo, não está mal.

Mas assim, tentando responder. Pra quem mora lá, falando do trivial, do poder aquisito pra coisas básicas, comida, moradia e coisa assim, o primeiro ano do Trump deve ter sido melhor. Tem bastante dinheiro circulando hoje nos EUA.

Mas se eu entendesse bem de macro economia e analisasse os números, talvez tivesse uma opinião diferente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Paulo Penna Seg Fev 19, 2018 8:08 am

O lula foi eleito após promessas nunca cumpridas, promessa de honestidade, de administração voltada ao bem do Brasil....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 8:34 am

Paulo Penna escreveu:O lula foi eleito após promessas nunca cumpridas, promessa de honestidade, de administração voltada ao bem do Brasil....

Mas vivendo o dia a dia do governo Lula e do FHC, qual foi melhor? Em qual dos dois períodos você se alimentava melhor, morava melhor, ia num cinema com mais frequência, tinha mais facilidade pra comprar uma TV ou um instrumento?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 19, 2018 8:43 am

https://web.bndes.gov.br/bib/jspui/bitstream/1408/961/4/A%20economia%20brasileira-conquistas%20dos%20ultimos%20dez%20anos%20_P-final_BD.pdf

http://www.ebc.com.br/educacao/2015/03/economia-brasileira-cresceu-uma-taxa-media-anual-de-37-entre-2000-e-2011

https://introducaoaeconomia.files.wordpress.com/2011/11/a-economia-brasileira-nas-c3baltimas-dc3a9cadas-final-15-11.pdf
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 8:54 am

FHC resolveu a hiper-inflação ainda como ministro da economia. Ok...

Mas o poder aquisitivo do Brasileiro durante aqueles anos era ridículo. Ninguém tinha dinheiro pra nada. Era tipo hoje, só que nego nem considerava crise, era o normal.

Economicamente, o governo Lula foi muito superior, pelo menos no dia a dia do povo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 19, 2018 9:17 am

allexcosta escreveu:FHC resolveu a hiper-inflação ainda como ministro da economia. Ok...

Mas o poder aquisitivo do Brasileiro durante aqueles anos era ridículo. Ninguém tinha dinheiro pra nada. Era tipo hoje, só que nego nem considerava crise, era o normal.

Economicamente, o governo Lula foi muito superior, pelo menos no dia a dia do povo.
Exatamente.
Entre 2000 e 2011 o crescimento foi contínuo e relativamente alto , com a exceção de 2009.
A crise econômica começa em 2014 e estende-se até 2017. As taxas e medições atuais demonstram uma recuperação econômica (de P.I.B apenas) em 2018.
Essa recuperação atual ainda é tímida e apresenta um dado preocupante: O desemprego...


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Seg Fev 19, 2018 9:23 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 9:22 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Exatamente.
Entre 2000 e 2011 o crescimento foi contínuo e relativamente alto , com a exceção de 2009.

E muita gente não entende o raciocínio do Brasileiro médio.

Funciona assim:

Político = ladrão. Todos, 100%.

Quando aquele fulano estava lá meu feijão tinha mais carne, meu voto é dele.

A pessoa que raciocina muito diferente disso está longe de ser um brasileiro médio. É alguém que se preocupa com as ideologias econômicas e apoia aquele que será melhor pra seu grupo social.

Outra coisa que não entendo: quer dizer que o cara que coordenava um esquema de trilhões saiu dessa com um apartamento que nem no nome dele está? É isso mesmo?

Porque se eu fosse o chefe de tal esquema hoje eu estaria numa ilha particular no caribe com helicóptero na porta de casa, passando fim de semana em Miami, NYC, Paris e nem sequer sonharia em entrar numa salinha cheia de mofo pra depor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 19, 2018 9:31 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Exatamente.
Entre 2000 e 2011 o crescimento foi contínuo e relativamente alto , com a exceção de 2009.

E muita gente não entende o raciocínio do Brasileiro médio.

Funciona assim:

Político = ladrão. Todos, 100%.

Quando aquele fulano estava lá meu feijão tinha mais carne, meu voto é dele.

A pessoa que raciocina muito diferente disso está longe de ser um brasileiro médio. É alguém que se preocupa com as ideologias econômicas e apoia aquele que será melhor pra seu grupo social.

Mas esse raciocínio é natural, e não ocorre só aqui. O problema é o que a sociedade brasileira é atrasada em relação às do "1º mundo" (em todos os aspectos), e a exploração desse "atraso" por parte de certos interesses é a matriz de muitos problemas e conflitos.
Por isso Allex, eu "bato" tanto na questão da ideologia e da manipulação, que são potencializadas pela ignorância geral, mormente do que denominamos "classe média", onde a "absorção" desses discursos é mais perigosa.
O governo do "Sapo Barbudo" foi muito bem sucedido e apontou, apesar de seus erros, para um processo de desenvolvimento social e econômico brasileiro que desagradou à setores internos e externos a quem isso não interessa por uma série de motivos.
Aliás, esse era parte do discurso do Dr. Enéas, um discurso nacionalista. Esse tipo de discurso é criticado por esses setores que citei acima, ele não interessa...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Paulo Penna Seg Fev 19, 2018 9:40 am

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:O lula foi eleito após promessas nunca cumpridas, promessa de honestidade, de administração voltada ao bem do Brasil....

Mas vivendo o dia a dia do governo Lula e do FHC, qual foi melhor? Em qual dos dois períodos você se alimentava melhor, morava melhor, ia num cinema com mais frequência, tinha mais facilidade pra comprar uma TV ou um instrumento?
Isto é muito relativo e tem um analise individual envolvida.
Pra mim, economicamente, o período LULA foi melhor, mas elegeria hoje qq outro menos ele.
O momento era outro, o malandro nos primeiros anos se serviu do ideário econômico conservador além de surfar em um período de bonança e crescimento mundial e alta expressiva de valor das commodities.
Ao mesmo tempo destruiu várias empresas estatais com seu projeto de poder.
Meteu a mão nos cofres para beneficiar os amigos e financiadores, deu nosso dinheirinho para países amigos...
Muiuto obrigado, não tenho nenhum interesse em outro período Lulopetista.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 9:43 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O governo do "Sapo Barbudo" foi muito bem sucedido

E foi mesmo. Eu não tenho simpatia alguma pela pessoa do Lula, não me considero de esquerda, tampouco de direita e sei que foi, principalmente se comparado a quem veio antes e depois dele. FHC era um arrocho só, vendeu um monte de coisa pra gringo por preço de banana. Dilma 1 foi fraco, Dilma 2 foi um desastre completo.

Qualquer lugar do mundo tem corrupção, mas esse descaso total com o país é algo muito brasileiro. O político brasileiro entregaria a soberania de seu país tranquilamente por algumas malas de dinheiro escondidas em uma casa em Salvador. Nem pestanejaria.

Eu acho que o único jeito é arrendar o país mesmo. Entrega a administração pro Japão, sei lá... Ou faz um tratado com o Chile, uma estrada cortando a Bolívia e Espanhol como língua oficial junto com o Português. E vê se cresce e amadurece né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 19, 2018 9:44 am

Outra coisa que não entendo: quer dizer que o cara que coordenava um esquema de trilhões saiu dessa com um apartamento que nem no nome dele está? É isso mesmo?

Porque se eu fosse o chefe de tal esquema hoje eu estaria numa ilha particular no caribe com helicóptero na porta de casa, passando fim de semana em Miami, NYC, Paris e nem sequer sonharia em entrar numa salinha cheia de mofo pra depor.


Allex, a acusação não se sustenta. A crítica à ela já está circulando o mundo todo, inclusive nos EUA. A questão é casuística; trata-se de impedir a candidatura do Lula esse ano. Não porque ele é ladrão... Os que o acusam são MUITO PIORES (como aliás está comprovado de fato...).
O que conta mesmo é o direcionamento econômico e social e estratégico que o possível governo do PT aponta.
Os EUA estrategicamente tem uma grave preocupação hoje: A concorrência de blocos econômicos rivais, que coloca em cheque sua hegemonia mundial.
Um desses blocos é o BRIC's. Repare que dele fazem parte a China (A China é a 2ª economia mundial), a Rússia (antagonista dos EUA e 2ª potência nuclear), a Índia (que tem o maior investimento relativo em armas e tecnologia do mundo) e o Brasil, o único que faz parte do próprio "quintal" continental dos EUA e país com os maiores recursos naturais.
A entrega desses recursos por parte de governos aliados aos EUA (como esse atual) no caso brasileiro tem o "dedo" desse país.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 19, 2018 9:48 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O governo do "Sapo Barbudo" foi muito bem sucedido

E foi mesmo. Eu não tenho simpatia alguma pela pessoa do Lula, não me considero de esquerda, tampouco de direita e sei que foi, principalmente se comparado a quem veio antes e depois dele. FHC era um arrocho só, vendeu um monte de coisa pra gringo por preço de banana. Dilma 1 foi fraco, Dilma 2 foi um desastre completo.

Qualquer lugar do mundo tem corrupção, mas esse descaso total com o país é algo muito brasileiro. O político brasileiro entregaria a soberania de seu país tranquilamente por algumas malas de dinheiro escondidas em uma casa em Salvador. Nem pestanejaria.

Eu acho que o único jeito é arrendar o país mesmo. Entrega a administração pro Japão, sei lá... Ou faz um tratado com o Chile, uma estrada cortando a Bolívia e Espanhol como língua oficial junto com o Português. E vê se cresce e amadurece né?


Allex... É isso que está sendo feito por esse governo golpista... Aliás, se você estudar a História do Brasil verá que a tônica sempre foi essa: Entrega...
Países não são empresas ou casas... Esse tipo de coisa, não existe.
O Brasil não crescerá ou amadurecerá assim, vai piorar... E muito...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 9:54 am

^ É isso aí. Eu fico vendo na TV esse negócio de triplex no Guarujá e me pergunto se eu que sou muito ignorante em relação a tudo ou se nego tá de sacanagem.

E acho que é a segunda opção, na boa...

Todo político faz conchavo pra poder governar. Isso é normal. Mas um esquema de 30 bilhões render um ap é um pouco demais, não?

O Brasil precisa de um programa nuclear, umas bombas atômicas, gente séria no poder, uma inteligência de verdade, tecnologia de monitoramento. Precisa ser respeitado pela comunidade internacional. Não ser esse país de ladrões idiotas onde todo mundo entra e faz o que quer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 19, 2018 10:10 am

allexcosta escreveu:^ É isso aí. Eu fico vendo na TV esse negócio de triplex no Guarujá e me pergunto se eu que sou muito ignorante em relação a tudo ou se nego tá de sacanagem.

E acho que é a segunda opção, na boa...

Todo político faz conchavo pra poder governar. Isso é normal. Mas um esquema de 30 bilhões render um ap é um pouco demais, não?

O Brasil precisa de um programa nuclear, umas bombas atômicas, gente séria no poder, uma inteligência de verdade, tecnologia de monitoramento. Precisa ser respeitado pela comunidade internacional. Não ser esse país de ladrões idiotas onde todo mundo entra e faz o que quer.

Sim, exatamente!
Mas repare que é isso que os EUA NÃO QUEREM!
E ELES FAZEM DE TUDO PARA ISSO...
Basta pensar, como você faz muito bem, e estudar História...
Por isso acho triste essa ideologia rasteira de gente que "demoniza" o pensamento de esquerda...
Ela não parte sequer da "direita" de fato. Parte de entreguistas, de ladrões e de burros!
Em um dos cursos de História Econômica do Brasil que ministrei no Programa de Pós-Graduação da UNESA eu instiguei os alunos a fazerem uma análise do 2º PND, Plano Econômico pós crise do Petróleo do Governo Geisel (sim, do Regime Civil-Militar de exceção!).
Alguns alunos questionaram: "...Mas Doutor, esse é um plano da Ditadura..."!?
Tomaram um "susto"...
Nessa época havia no Brasil um pensamento de direita consistente, desenvolvimentista, que dialogava com o pensamento de esquerda, TAMBÉM desenvolvimentista...
Repare como (e você já percebeu isso), que não há mais diálogo! E essa "interrupção" essa "decadência, veio majoritariamente DA DIREITA! Embora o pensamento de esquerda também tenha decaído...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por NETOULTRA Seg Fev 19, 2018 11:44 am

allexcosta escreveu:^ É isso aí. Eu fico vendo na TV esse negócio de triplex no Guarujá e me pergunto se eu que sou muito ignorante em relação a tudo ou se nego tá de sacanagem.

E acho que é a segunda opção, na boa...

Todo político faz conchavo pra poder governar. Isso é normal. Mas um esquema de 30 bilhões render um ap é um pouco demais, não?

O Brasil precisa de um programa nuclear, umas bombas atômicas, gente séria no poder, uma inteligência de verdade, tecnologia de monitoramento. Precisa ser respeitado pela comunidade internacional. Não ser esse país de ladrões idiotas onde todo mundo entra e faz o que quer.

Alex, nem tanto ao mar nem tanto a terra... Vou te dar minha opinião, o objetivo de quase todo político é se manter no poder, a maioria dos roubos não são pra comprar uma ilha e muito menos ter um helicóptero na porta e som pra financiamento de campanhas...
O Lula não saiu com um AP, na verdade Lula=PT e o PT saiu com muiiittooo mais que isso vide toda a grana comprovadamente encontrada com Palloci, Dirceu, Genoino, Vacari, e mais um monte de gente do partido ligados direto ao Lula...
Em um esquema como esse o certo é blindar ao máximo o Chefe pois ele pode ser o único que pode salvar a pele da tropa caso dê m$%&, ou você acredita q se o Lula for eleito ele não vai mexer os pauzinhos pra tirar todos os companheiros do Cárcere?
O plano do Lula não era ficar milionário apesar de que ele ficou vide os 10 milhões que ele tem só em uma previdência do Banco do Brasil, na verdade era ter dinheiro o suficiente pra nunca mais o PT perder uma eleição no Brasil, óbvio que toda essa máquina de financiamento não foi inventada e não é exclusividade do PT, mas o que aconteceu com o PT e o Lula foi a decepção pois eles foram colocados lá pra mudar tudo isso...
Imagine o seguinte vc conhece 2 pessoas, um Pastor Evangélico e um Camarada Normal que de vez em quando vai numa festa e toma uns goles... Os 2 são casados e vc sabe que o 2 traíram ou batem na esposa, qual dos 2 casos lhe causaria mais espanto e indignação? Os 2 estão igualmente errados mas de maneira geral a sociedade vai cair em cima do pastor pois ele teoricamente representa um outro estilo de vida...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 11:49 am

NETOULTRA escreveu:Alex, nem tanto ao mar nem tanto a terra... Vou te dar minha opinião, o objetivo de quase todo político é se manter no poder, a maioria dos roubos não são pra comprar uma ilha e muito menos ter um helicóptero na porta e som pra financiamento de campanhas...
O Lula não saiu com um AP, na verdade Lula=PT e o PT saiu com muiiittooo mais que isso vide toda a grana comprovadamente encontrada com Palloci, Dirceu, Genoino, Vacari, e mais um monte de gente do partido ligados direto ao Lula...
Em um esquema como esse o certo é blindar ao máximo o Chefe pois ele pode ser o único que pode salvar a pele da tropa caso dê m$%&, ou você acredita q se o Lula for eleito ele não vai mexer os pauzinhos pra tirar todos os companheiros do Cárcere?
O plano do Lula não era ficar milionário apesar de que ele ficou vide os 10 milhões que ele tem só em uma previdência do Banco do Brasil, na verdade era ter dinheiro o suficiente pra nunca mais o PT perder uma eleição no Brasil, óbvio que toda essa máquina de financiamento não foi inventada e não é exclusividade do PT, mas o que aconteceu com o PT e o Lula foi a decepção pois eles foram colocados lá pra mudar tudo isso...

Entendi.

NETOULTRA escreveu:Imagine o seguinte vc conhece 2 pessoas,  um Pastor Evangélico e um Camarada Normal que de vez em quando vai numa festa e toma uns goles... Os 2 são casados e vc sabe que o 2 traíram ou batem  na esposa, qual dos 2 casos lhe causaria mais espanto e indignação? Os 2 estão igualmente errados mas de maneira geral a sociedade vai cair em cima do pastor pois ele teoricamente representa um outro estilo de vida...

Bem, eu não vou nem responder qual me causaria mais espanto, mas entendi a analogia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 19, 2018 12:27 pm

mas o que aconteceu com o PT e o Lula foi a decepção pois eles foram colocados lá pra mudar tudo isso...
Concordo...
Mas o problema não está apenas aí...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 12:30 pm

NETOULTRA escreveu:mas o que aconteceu com o PT e o Lula foi a decepção pois eles foram colocados lá pra mudar tudo isso...

Sobre essa parte, quem pensou isso é mais inocente que eu.

A pessoa normal, sensata, que votou no PT lá atrás, votou porque acreditava ser o menor de dois males, assim como qualquer pessoa sensata fará ao votar nessa próxima eleição.

"Mudar tudo isso", quando falamos de Brasil, só sendo descoberto e colonizado de novo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por NETOULTRA Seg Fev 19, 2018 12:35 pm

allexcosta escreveu:
NETOULTRA escreveu:mas o que aconteceu com o PT e o Lula foi a decepção pois eles foram colocados lá pra mudar tudo isso...

Sobre essa parte, quem pensou isso é mais inocente que eu.

A pessoa normal, sensata, que votou no PT lá atrás, votou porque acreditava ser o menor de dois males, assim como qualquer pessoa sensata fará ao votar nessa próxima eleição.

"Mudar tudo isso", quando falamos de Brasil, só sendo descoberto e colonizado de novo.

E a grande maioria da população é que?

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 19, 2018 12:36 pm

allexcosta escreveu:
NETOULTRA escreveu:mas o que aconteceu com o PT e o Lula foi a decepção pois eles foram colocados lá pra mudar tudo isso...

Sobre essa parte, quem pensou isso é mais inocente que eu.

A pessoa normal, sensata, que votou no PT lá atrás, votou porque acreditava ser o menor de dois males, assim como qualquer pessoa sensata fará ao votar nessa próxima eleição.
"Mudar tudo isso", quando falamos de Brasil, só sendo descoberto e colonizado de novo.

Já falei aqui e vou repetir.
Nunca votei no PT, e sempre observei o que ele era de fato, e até me espantei com os governos do "Sapo Barbudo", embora o que ele tenha podido fazer pois aproveitou um período favorável para o Brasil no mercado internacional. Palmas para ele...
"Mudar tudo isso", quando falamos de Brasil, só sendo descoberto e colonizado de novo
Isso não existe Allex...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 19, 2018 12:37 pm

NETOULTRA escreveu:
allexcosta escreveu:
NETOULTRA escreveu:mas o que aconteceu com o PT e o Lula foi a decepção pois eles foram colocados lá pra mudar tudo isso...

Sobre essa parte, quem pensou isso é mais inocente que eu.

A pessoa normal, sensata, que votou no PT lá atrás, votou porque acreditava ser o menor de dois males, assim como qualquer pessoa sensata fará ao votar nessa próxima eleição.

"Mudar tudo isso", quando falamos de Brasil, só sendo descoberto e colonizado de novo.

E a grande maioria da população é que?

NETOULTRA,
A grande maioria da população é semi-analfabeta!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 1:27 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:"Mudar tudo isso", quando falamos de Brasil, só sendo descoberto e colonizado de novo
Isso não existe Allex...

Na verdade não se sabe. Pela teoria do multiverso é possível sim. Mas isso é assunto pra outro tópico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 19, 2018 2:58 pm

Galera não vou entrar na questão de certo ou errado, mas o caso do triplex e do sítio é apenas simbólico, assim como a Elba do Collor; Esse esquema de corrupção na Petrobrás já passa de 2 trilhões em prejuízo para o país. 
O Luís apenas não foi embora porque é carne de pescoço e pretende sim voltar ao poder.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 19, 2018 3:03 pm

Sérgio Moro toca baixo :

SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Ivanov_br Ter Fev 20, 2018 3:10 pm

Conhecço muitos médicos que tiveram aula com ele e todos afirmaram categoricamente: EXCELENTE PROFESSOR.

mas acho que hoje ser um excelente professor não é grandes coisas...

Embarassed
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dr. Enéas Carneiro Empty Re: Dr. Enéas Carneiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos