Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como trabalhar em uma loja de música?

+5
SILVIAO
allexcosta
Claudio Mengarda
Breno_Barnabe
Matheus Cid Bass
9 participantes

Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Fev 19, 2018 4:15 pm

Oi, pessoal.
Gostaria de saber o que preciso para conseguir trabalho em uma loja de música, como vendedor.
Seria minha primeira tentativa no mercado de trabalho. Tenho 20 anos e não tenho experiência. Mas amo lojas de instrumentos.
Moro em Fortaleza e tem muitas lojas aqui no Centro.
mas eu preciso de um currículo? Falar com um funcionário?
Ou preciso apenas entender de instrumentos?
Obrigado.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 19, 2018 5:29 pm

Eu acho que, praticamente pra qualquer trabalho, você precisa de um currículo com informações básicas suas (nome, idade, telefone, local onde mora, formação, experiências anteriores, cursos, idiomas, objetivo, etc). Prepare um (existem milhares de modelos na Internet).

Vá nas lojas e pergunta mesmo, se estão precisando de vendedores, como faz pra mandar um currículo, etc. Consiga o e-mail do gerente, do dono, e mande pra eles. Se for o caso, até tenha alguns impressos (numa pasta e bem conservados, sem estarem amassados). Entender de instrumentos sem dúvida é uma qualidade desejada.

Boa sorte e se precisar de alguma dica pro currículo, é só postar aqui.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Fev 19, 2018 5:50 pm

O que precisa não sei, mas torço para que você consiga um emprego.

OBS: Seja aquele vendedor gente boa que deixa testar os instrumentos mesmo se o cliente não for comprar, afinal é o desejo que faz a compra.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Fev 19, 2018 6:08 pm

Obrigado, pessoal.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 19, 2018 6:19 pm

A primeira coisa é tirar carteira de trabalho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Matheus Cid Bass Seg Fev 19, 2018 7:12 pm

allexcosta escreveu:A primeira coisa é tirar carteira de trabalho.
Sim, sim. kkkk. Obrigado pela dica.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por SILVIAO Ter Fev 20, 2018 8:53 am

Qual o motivo de você escolher esta profissão  em especifico?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por rodsom Ter Fev 20, 2018 9:58 am

lembrando que vc irá trabalhar com VENDAS e nao com musica. alem de conhecer sobre o produto que vc vai vender (pelo jeito vc ja conhece), vc tem que saber lidar com cliente chato, menino que ta voltando da escola, saber emitir uma NF, etc, etc.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por SRTO Ter Fev 20, 2018 10:04 am

Matheus Cid Bass, o mercado de trabalho geralmente é formal, ou seja, de forma apresentável siga as orientações do Breno_Barnabe. Pode ser que exista uma oportunidade no momento. E, para se trabalhar em qualquer posto ou lugar, a pessoa deve se encaixar no perfil profissional desejado; ser conhecedor dos produtos, saber apresentar e mostrar como ele poderiam agregar valor a um cliente, saber conduzir uma conversa para "envolver" o tal, seriam pontos relevantes, IMHO. Caso você se considere ainda em processo de amadurecimento para algumas características, pode se candidatar para expedição ou almoxarifado e depois de certa experiência na loja se candidatar a um cargo de venda.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 20, 2018 10:19 am

Minhas dicas:

- Procure outra coisa. Esse ramo não dá futuro algum. Se é pra ser vendedor, venda algo que nego compra e realmente precisa.
- Se não seguir a dica acima, comece fazendo pequenas compras nas lojas, tipo palhetas, cordas, etc... Durante essas compras, faça amizade com os vendedores. Mas não seja chato, não peça pra ficar olhando instrumento e não passe horas na loja.
- Visite as lojas de vez em quando, chame os vendedores pelo nome. Sempre compre algo, por menor e mais barato que seja.
- Encontre vendedores que tenham interesses similares ao seu, seja de equipamentos ou bandas. Sempre puxe um assunto ou leve uma novidade.
- Depois de um tempo comente que você está precisando de trabalho e pergunte se eles não estão precisando. Vão pedir pra você levar um currículo.
- Faça isso com certa frequência. Empresas jogam currículos fora quando não estão precisando e quando precisam perguntam pra quem trabalha lá se conhecem alguém.
- Visite as lojas e comente da sua vontade de trabalhar nelas com frequência tal que quando um gerente perguntar pra um vendedor ele lembre de você, mas sem ser lembrança "daquele cara que vem aqui todo dia".
- Fale e escreva Português correto, se comunique de maneira clara. Utilize sempre traje apropriado, tipo calça jeans e camisa pólo. Se usar camiseta, que seja bonita e com motivos de música.
- Aprenda a sorrir sempre que for falar com alguém. Aperte a mão com convicção mas sem força excessiva.
- Elogie a loja e o trabalho dos vendedores.
- Opcional: em épocas festivas, leve uma lembrança para todos da loja, como uma caixa de chocolate na páscoa ou um panetone no natal.

E boa sorte.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter Fev 20, 2018 11:41 am

SILVIAO escreveu:Qual o motivo de você escolher esta profissão  em especifico?
Primeiramente, eu adoro lojas de instrumentos musicais. Sempre gostei de passear aqui pelo Centro para olhar as lojas. Claro que não faço isso todo dia, mas, de vez enquanto, eu vou.
Apesar de eu não ter experiência alguma no mercado de trabalho, ou em vendas, eu também sou um consumidor desses produtos, então eu sei mais ou menos a característica que um vendedor de instrumentos precisa transmitir(pelo menos o que eu me sentiria agradável se eu fosse o consumidor)
Eu gosto muito de falar sobre música e instrumentos. Creio eu que já tenho algum conhecimento sobre, pelos muitos anos tocando e pesquisando sobre música e instrumentos. (oito anos, no caso)
Apesar de não parecer uma profissão muito rentável, Eu acho que me sentiria bem nesse ambiente. Cercado por instrumentos e falando sobre eles.
Eu acho uma profissão bastante prazerosa e satisfatória justamente por isso.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter Fev 20, 2018 11:46 am

Obrigado pelas dicas, pessoal.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Fev 20, 2018 12:00 pm

Dicas valiosas neste tópico. Também torço para que você consiga um emprego, Matheus!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter Fev 20, 2018 12:06 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Dicas valiosas neste tópico. Também torço para que você consiga um emprego, Matheus!
Obrigado, amigo.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 20, 2018 1:46 pm

Boa sorte! up
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter Fev 20, 2018 1:55 pm

Zubrycky escreveu:Boa sorte! up
Obrigado.
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por SILVIAO Ter Fev 20, 2018 6:03 pm

Como o pessoal foi bastante claro, mas vale lembrar que por exemplo ir comer em um restaurante é bem diferente de trabalhar em um restaurante. Procure tocar violão,guitarra, seja atencioso, use roupas do Stylus e Boa sorte.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Como trabalhar em uma loja de música? Empty Re: Como trabalhar em uma loja de música?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos