Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

R.I.P Profª Marielle Franco

+28
gpraxedes
SILVIAO
Moshe Bar Elohim
Guga Ramone
AndréBurger
webercar
Paulo Penna
rafacar
Rick Charles
mblacerda
joabi
Cantão
Stormbringer
Eduardo Tob
Dan
Rico
edumerino
Zubrycky
Uchoa
Juninho Sampaio
NETOULTRA
Normando Neto
Vinicius F
afonsodecampos
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
Mauricio Luiz Bertola
32 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 19, 2018 9:17 pm

Eu acho absurdo ele ser candidato viavel...

mas eu tambem acho baixo tirar frases do contexto... o cara É ESCROTO, mas ele nao disse isso com essa semantica das frases soltas. o Cara é escroto e burro, porque tinha que ter acessor pra montar toda frase de forma que ela nao possa ser usada solta hahahh

note, novamente, eu nao sou, nem de longe, simpatizante do cara...
mas o comportamento da militancia "apaixonada" de esquerda me da tanto asco quanto, porque tem um "peito de aço absolutista" meio "my way or the highway"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Rico Seg Mar 19, 2018 9:19 pm

Stormbringer escreveu:O cara é um escroto sim, mas escolhem uns cortes excelentes, e as frases sozinhas são terriveis kakakak

desculpa Rico, eu nao queria partir pro pessoal, mas discursos papagaiados assim foi um dos motivos de eu me distanciar do povo do PSTU, acredita que eu era militante?

Quando eu percebi que "aberto pra dialogo" era só slogan, mas na verdade só querem cercear o direito do outro de ter uma opinião diferente ou ATÉ MESMO DE QUESTIONAR.

acho melhor eu até parar de ler esse topico, porque vai dar ruim Incendio

É seu direito!
Todavia, o que você considera papagaiado, eu chamo de revolta e indignação. Talvez por não se identificar com essa forma de pensar, você tenha deixado de militar.

Agora, minimizar as declarações do pulha.. Sei não...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 19, 2018 9:26 pm

^ah rapaz, se vc analisar sem a paixão... deixa pra lá...

alias, quem diabos trouxo Bolsonaro pra esse tópico de luto? ja tava mal intencionado kakakkaka
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 19, 2018 9:29 pm

Discurso de ódio é exatamente o que a esquerda brasileira faz contro todo e qualquer cidadão que não repete sua cartilha.
Sim, já fui de esquerda, fui catequizado toda a minha vida estudando em escolas públicas e faculdade pública a achar que o capitalismo era o mal do mundo, que os eua eram os grandes imperialistas, que tudo que vinha da direita era odioso, fascista, nazista....
Um dia meu cérebro pegou no tranco e eu vi o monte de m$%& em que eu acreditava e repetia por ai.
Há um esperança... se teve pra mim, pode ter pra vc também...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Rico Seg Mar 19, 2018 9:34 pm

Paulo Penna escreveu:Discurso de ódio é exatamente o que a esquerda brasileira faz contro todo e qualquer cidadão que não repete sua cartilha.
Sim, já fui de esquerda, fui catequizado toda a minha vida estudando em escolas públicas e faculdade pública a achar que o capitalismo era o mal do mundo, que os eua eram os grandes imperialistas, que tudo que vinha da direita era odioso, fascista, nazista....
Um dia meu cérebro pegou no tranco e eu vi o monte de m$%& em que eu acreditava e repetia por ai.
Há um esperança... se teve pra mim, pode ter pra vc também...

Com o devido respeito, dispenso.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 19, 2018 9:34 pm

Paulo Penna escreveu:Discurso de ódio é exatamente o que a esquerda brasileira faz contro todo e qualquer cidadão que não repete sua cartilha.
Sim, já fui de esquerda

Então você entende a minha profunda tristeza...
Eu tenho tanta historia da minha época de militante Laughing
mas, como eu disse, é melhor deixar quieto.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 19, 2018 9:36 pm

Stormbringer escreveu:
Paulo Penna escreveu:Discurso de ódio é exatamente o que a esquerda brasileira faz contro todo e qualquer cidadão que não repete sua cartilha.
Sim, já fui de esquerda

Então você entende a minha profunda tristeza...
Eu tenho tanta historia da minha época de militante Laughing
mas, como eu disse, é melhor deixar quieto.
Não deixo, se deixar abro espaço pra continuar a cantilena...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Rico Seg Mar 19, 2018 9:38 pm

Stormbringer escreveu:^ah rapaz, se vc analisar sem a paixão... deixa pra lá...

alias, quem diabos trouxo Bolsonaro pra esse tópico de luto? ja tava mal intencionado kakakkaka

Não é paixão. Não ligo pra futebol. São pontos de vista que se baseiam em tudo que ví ao longo de 46 anos.

Eu trouxe o bolsonazi. E não foi má intenção. Expliquei que os discursos de ódio contra a memória da vereadora estavam partindo de eleitores do fedorento. Faz sentido citá-lo.

Faz sentido falar do PT??

Quanto as declarações do infeliz, duvido que você consiga explica-las num contexto diferente do que realmente tem.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 19, 2018 9:48 pm

Então estou ganhando pois tenho 3 a mais que vc.
Já fiz até a idiotice de segurar estandarte do PCdoB em manifestação na época do regime militar, a pedido que quem hoje é político, mas na época não tinha bolas para segurar o tal estandarte e passava a tarefa para um menino de 14 anos....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Rico Seg Mar 19, 2018 9:54 pm

Paulo Penna escreveu:Então estou ganhando pois tenho 3 a mais que vc.
Já fiz até a idiotice de segurar estandarte do PCdoB em manifestação na época do regime militar, a pedido que quem hoje é político, mas na época não tinha bolas para segurar o tal estandarte e passava a tarefa para um menino de 14 anos....

Muita gente militou porque era moda, mesmo sem se identificar com as idéias. Eu ví isso. Era coisa de adolescente.


Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 19, 2018 10:54 pm

Me coçando aqui pra debater com o rico... Mas em respeito a Marielle ( com quem eu não concordava em quase nada) vou deixar passar...

Off: Deve ser meio complicado pra um cara totalmente de esquerda ter o nome de Rico kkkk

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 19, 2018 11:02 pm

Rico escreveu:
Paulo Penna escreveu:Então estou ganhando pois tenho 3 a mais que vc.
Já fiz até a idiotice de segurar estandarte do PCdoB em manifestação na época do regime militar, a pedido que quem hoje é político, mas na época não tinha bolas para segurar o tal estandarte e passava a tarefa para um menino de 14 anos....

Muita gente militou porque era moda, mesmo sem se identificar com as idéias. Eu ví isso. Era coisa de adolescente.



Pois é, mais uma vez desqualificando a opinião ou atitudes alheias...
Como dizem, quem não é comunista aos 17 não tem coração, e quem continua comunista aos 35...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 19, 2018 11:53 pm

Stormbringer escreveu:Nao briguem, rapazes



Sobre fascismo, esses dias vi que rasgaram e vandalizaram um outdoor com anuncio do bolsonaro, e escreveram "fascistas não passarão"

Eu não simpatizo com o cara, mas veja bem, impedir a expressão livre, um simples outdoor, se encaixaria, pra mim, numa definição de fascismo

E esse tipo de coisa é que essa militância raivosa faz.

Só uma questão:
Citando o filósofo Karl Popper:
"tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se estendermos tolerância ilimitada até mesmo para aqueles que são intolerantes, se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante contra a investida dos intolerantes, então os tolerantes serão destruídos, e a tolerância junto destes."
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 19, 2018 11:57 pm

Paulo Penna escreveu:
Rico escreveu:
Paulo Penna escreveu:Então estou ganhando pois tenho 3 a mais que vc.
Já fiz até a idiotice de segurar estandarte do PCdoB em manifestação na época do regime militar, a pedido que quem hoje é político, mas na época não tinha bolas para segurar o tal estandarte e passava a tarefa para um menino de 14 anos....

Muita gente militou porque era moda, mesmo sem se identificar com as idéias. Eu ví isso. Era coisa de adolescente.



Pois é, mais uma vez desqualificando a opinião ou atitudes alheias...
Como dizem, quem não é comunista aos 17 não tem coração, e quem continua comunista aos 35...
Desculpe Paulo Penna, mas essa é a frase feita mais antiga do mundo, mais velho que direitista que defende "Deus, a pátria, a família e a propriedade" (não necessariamente nessa ordem ...
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 20, 2018 8:06 am

Bertola, e há algo errado em defender Deus? Família? Propriedades?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 20, 2018 8:08 am

E a pátria? Está errado defende-la?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 20, 2018 8:19 am

Paulo Penna escreveu:E a pátria? Está errado defende-la?
Se você não sabe, esse é o lema fascista...
Junto com "crer, obedecer e combater"...
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 20, 2018 8:49 am

O que é mais fascista do que suprimir liberdades individuais?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 20, 2018 8:49 am

https://g1.globo.com/e-ou-nao-e/noticia/marielle-engravidou-aos-16-foi-casada-com-o-traficante-marcinho-vp-ignorava-as-mortes-de-policiais-nao-e-verdade.ghtml
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 20, 2018 8:56 am

Paulo Penna escreveu:O que é mais fascista do que suprimir liberdades individuais?
E quem está falando isso?
Ademais, o que você chama de "liberdades individuais"? O que você entende por "Liberdade"? "Liberdade" de que?, para o que?, para quem?
Esse tipo de conceito propositalmente vago não passa de ideologia, e, a manipulação desses conceitos vagos e propositalmente "metafísicos" atende (também propositalmente) à interesses de quem os manipula.
O lema fascista acima é "empurrado goela abaixo" pela propaganda (fascista), mas jamais explica o que se entende pelos mesmos, apelando para o senso comum (ideológico) de certos grupos sociais, principalmente daquilo que costumamos denominar de "classe média".
Os stalinistas (a esquerda anti-democrática), age de forma semelhante, mas à partir da perspectiva do extremo contrário...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por NETOULTRA Ter Mar 20, 2018 9:04 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:O que é mais fascista do que suprimir liberdades individuais?
E quem está falando isso?
Ademais, o que você chama de "liberdades individuais"? O que você entende por "Liberdade"? "Liberdade" de que?, para o que?, para quem?
Esse tipo de conceito propositalmente vago não passa de ideologia, e, a manipulação desses conceitos vagos e propositalmente "metafísicos" atende (também propositalmente) à interesses de quem os manipula.
O lema fascista acima é "empurrado goela abaixo" pela propaganda (fascista), mas jamais explica o que se entende pelos mesmos, apelando para o senso comum (ideológico) de certos grupos sociais, principalmente daquilo que costumamos denominar de "classe média".
Os stalinistas (a esquerda anti-democrática), age de forma semelhante, mas à partir da perspectiva do extremo contrário...

Mais uma vez o professor vem arrotar sua superioridade com perguntas cheias de vazio, imagino a cara de admiração dos alunos esquerdinhas com Blusa do Che Guevara ouvindo essas perguntas e criando as mais cômicas respostas... Acho engraçado é que tudo q vcs de esquerda condenam vcs praticam x10, é só dar uma olhada nas posições do Rico mas enfim...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Guga Ramone Ter Mar 20, 2018 9:27 am

Sobre o assunto tolerância, acho esta imagem bem esclarecedora:

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Paradoxo_da_tolerancia

Quanto ao resto dos "argumentos", me admira alguém achar que a culpa é da "esquerda" ou da "direita". Essa dualidade é rasa demais...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 20, 2018 9:38 am

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:O que é mais fascista do que suprimir liberdades individuais?
E quem está falando isso?
Ademais, o que você chama de "liberdades individuais"? O que você entende por "Liberdade"? "Liberdade" de que?, para o que?, para quem?
Esse tipo de conceito propositalmente vago não passa de ideologia, e, a manipulação desses conceitos vagos e propositalmente "metafísicos" atende (também propositalmente) à interesses de quem os manipula.
O lema fascista acima é "empurrado goela abaixo" pela propaganda (fascista), mas jamais explica o que se entende pelos mesmos, apelando para o senso comum (ideológico) de certos grupos sociais, principalmente daquilo que costumamos denominar de "classe média".
Os stalinistas (a esquerda anti-democrática), age de forma semelhante, mas à partir da perspectiva do extremo contrário...

Mais uma vez o professor vem arrotar sua superioridade com perguntas cheias de vazio, imagino a cara de admiração dos alunos esquerdinhas com Blusa do Che Guevara ouvindo essas perguntas e criando as mais cômicas respostas... Acho engraçado é que tudo q vcs de esquerda condenam vcs praticam x10, é só dar uma olhada nas posições do Rico mas enfim...
Não carece de resposta...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 20, 2018 9:39 am

Guga Ramone escreveu:Sobre o assunto tolerância, acho esta imagem bem esclarecedora:

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Paradoxo_da_tolerancia

Quanto ao resto dos "argumentos", me admira alguém achar que a culpa é da "esquerda" ou da "direita". Essa dualidade é rasa demais...
É exatamente isso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Rico Ter Mar 20, 2018 9:54 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:O que é mais fascista do que suprimir liberdades individuais?
E quem está falando isso?
Ademais, o que você chama de "liberdades individuais"? O que você entende por "Liberdade"? "Liberdade" de que?, para o que?, para quem?
Esse tipo de conceito propositalmente vago não passa de ideologia, e, a manipulação desses conceitos vagos e propositalmente "metafísicos" atende (também propositalmente) à interesses de quem os manipula.
O lema fascista acima é "empurrado goela abaixo" pela propaganda (fascista), mas jamais explica o que se entende pelos mesmos, apelando para o senso comum (ideológico) de certos grupos sociais, principalmente daquilo que costumamos denominar de "classe média".
Os stalinistas (a esquerda anti-democrática), age de forma semelhante, mas à partir da perspectiva do extremo contrário...

Mais uma vez o professor vem arrotar sua superioridade com perguntas cheias de vazio, imagino a cara de admiração dos alunos esquerdinhas com Blusa do Che Guevara ouvindo essas perguntas e criando as mais cômicas respostas... Acho engraçado é que tudo q vcs de esquerda condenam vcs praticam x10, é só dar uma olhada nas posições do Rico mas enfim...
Não carece de resposta...

Não mesmo!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 20, 2018 9:58 am

http://pontoeletronico.me/2017/anti-intelectualismo/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 20, 2018 9:58 am

http://tecedora.blogspot.com.br/2012/07/ascensao-do-anti-intelectualismo-nos.html

Abaixo um artigo muito interessante sobre como se manifesta esse "anti-intelectualismo" contemporâneo:
https://voyager1.net/filosofia/o-nazifascismo-e-de-direita-uma-abordagem-filosofica/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Dan Ter Mar 20, 2018 10:06 am

Tô vendo que o assunto tá chegando no fascismo e tomei a liberdade de pegar emprestada a definição de fascismo do prof. Luiz Antônio Simas historiador com trabalhos muito legais em historia cultural carioca, religioes afro brasileiras, cultura musical brasileira, entre outros. Quero até que o prof. Bertola fique livre pra adicionar ou tirar algo, visto que ele também é historiador.


Vou reproduzir aqui, a pedido, algumas observações que fiz em outra ocasião sobre o fascismo, com mínimos adendos, já que a generalização irresponsável do termo anda servindo para se definir qualquer coisa.

1- O fascismo é um regime ancorado em organizações de massa. Se articula com setores do grande capital e da pequena burguesia urbana e elabora um discurso de superação dos conflitos de classe em nome da unidade nacional.

2- O estado fascista persegue, desarticula e proíbe organizações da sociedade divergentes da linha traçada pelo próprio estado.

3- O fascismo articula discursos de exaltação ao papel regenerador da violência e fundamenta-se na ideologia do nacionalismo extremado e da pátria em perigo.

4- O fascismo é etnocentrico, militarista, normatizador de condutas privadas, regulador do cotidiano, pragmático e policialesco.

5- O fascismo exalta a união nacional em torno de noções como disciplina, virilidade, coragem, sacrifício e caráter natural da guerra regeneradora ao inimigo.

6 - O fascismo fundamenta seu discurso na ideia de um líder purificador, carismático, sacralizado e dotado do espírito de salvação nacional em um contexto de calamidade e vazio de poder.

8 - O fascismo cresce em conjunturas de crise coletiva e desqualificação da política institucional, jogando para a vala comum socialistas e liberais como inimigos da nação ( o popular "são todos farinha do mesmo saco") e operando um discurso de redenção moralizadora por uma terceira via.

[...]

9 - Um regime autoritário legitimado em discursos morais, de algumas similitudes com o fascismo, mas dimensionado por nossas circunstâncias e limitado por uma economia de mercado, não seria ancorado numa imposição de cima para baixo tão somente. Pelo contrário. Ele seria apoiado por vastos setores da sociedade civil brasileira, pouquíssimo afeita ao jogo democrático, inclusive por segmentos que seriam severamente prejudicados por este próprio projeto.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 616
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 20, 2018 10:25 am

Dan,
O assunto fascismo é "lateral" ao assunto do tópico, à essa tragédia.
Mas ao mesmo tempo está relacionado à ela, até porque, mormente no Brasil as pessoas são influenciadas pela ideologia fascista, pelo autoritarismo inerente à sociedade brasileira (que antecede ao fenômeno político fascista) e não percebem... Aí, ao se depararem com essa verdade, irritam-se pois isso vai de encontro às suas concepções (aquelas que elas adotam sem saber o porque...) ou seus interesses particulares.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Dan Ter Mar 20, 2018 10:37 am

Eu entendo, professor, mas já vi as acusações de fascista voando de um lado pro outro. Só achei proveitoso pontuar uma definição formal do termo para que ele não perca seu valor simbólico conforme é usado para definir qualquer coisa oposta às idéias que cada um tem em mente. Mas entendo que é um tema marginal ao tema central do tópico. E peço perdão pela desvirtuada, mas achei relevante no momento.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 616
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 20, 2018 12:14 pm

Guga Ramone escreveu:Sobre o assunto tolerância, acho esta imagem bem esclarecedora:

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Paradoxo_da_tolerancia

Quanto ao resto dos "argumentos", me admira alguém achar que a culpa é da "esquerda" ou da "direita". Essa dualidade é rasa demais...

Linda teoria. Pena que, na prática (E aqui falo em termos gerais, sem me dirigir a ninguém em especial), a intolerância esteja sendo dirigida, por muitos, não apenas aos intolerantes mas também a qualquer um que ouse pensar diferente das diversas manadas ideológicas que perambulam pelas redes sociais... notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Paulo Penna Ter Mar 20, 2018 5:20 pm

O rotulo de INTOLERANTE e fascista é exatamente o rótulo que a esquerda sempre coloca em qualquer um que tenha qualquer outra idéia que não seja a do livrinho.
O mais engraçado é que o inferno são os outros, cuba, Venezuela, bolivia e etc são o paraíso, quem quer fugir de lá é fascista, nazista....

O mesmo aqui, não baba ovo da moça assassinada, vc é fascista pois a moça era negra, sapatão, da favela....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Mar 20, 2018 5:53 pm

^ Véi, sabemos que essa turba aí esquerdista da senhora que morreu usa os negros, pobres, btbs da vida para interesses político-ideológicos e financeiros. Claro que sim.

Mas o tópico é o RIP da moça que ele mesmo criou por ser conhecida/amiga e, mesmo eu também discordando do professor, acho que não deveria utilizar estes termos e falar assim com ele. "Arrotar sua superioridade", "fascista". Tá partindo pro pessoal e isto geralmente tende a descambar. Conhecemo-lo e sabemos que não é assim. Mesmo discordando de 98% dos comentários do tópico e de tudo que ele disse, somos todos parceiros de fórum e não esquerda/direita/centro/psol/psdb/pmdb/pt/pcdob/facista/pedófilo/coxinha/mortadela/etc.

Sim, e verdade, dá nos nervos vermos nesses dias a mídia quase que toda tratando a tal moça e os seus simpatizantes como mais nobre e virtuosa que Madre Teresa de Calcutá. Mas esse é o momento deles. Semana que vem (ou nessa mesmo) volta tudo ao que era antes. Não vale a pena brigas, intrigas e troca de farpas com os colegas. Nada vai mudar nem pra mim, nem pra você, nem pra ninguém.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por SILVIAO Ter Mar 20, 2018 7:36 pm

RIP.
Independente de ideologia era um ser humano e tinha todo o direito  à  vida.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 20, 2018 9:02 pm

Não discuto com ninguém por causa de política. Que cada um pense como bem entender.

Além disso, enquanto nós, que estamos embaixo, nos engalfinhamos entre nós por causa de picuinhas ideológicas, os que estão em cima gastam o nosso dinheiro e riem das nossas caras.

Dividir para conquistar, como diz o velho adágio.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 20, 2018 9:16 pm

Rico escreveu:Nós sabemos quem são os culpados. Os culpados são os mesmos de sempre.

Os mesmos defendidos pelos direitos humanos, bandidos.


Tenho visto nas redes sociais todo tipo de difamação sobre a vida dessa pobre vereadora:

https://www.facebook.com/padreaugustobezerra/videos/1849435225129564/



E uma ignorância absurda e mau caratismo a tentativa de acabar com a reputação de uma pessoa que sequer tem condições de se defender. Esse tipo de gente nem é direita. São uns perdidos, ignorantes sem carater e nenhuma noção de moral.

É difícil falar dela sem parecer desrespeitoso. Ela fazia muita coisa boa, é verdade, mas defendia pautas como aborto, ideologia de gênero e feminismo... Lamento sua morte, mas não dá para esconder a verdade


Última edição por gpraxedes em Ter Mar 20, 2018 10:38 pm, editado 1 vez(es)
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 20, 2018 9:26 pm

Rico escreveu:...o erro da ditadura foi torturar e não matar...

Não lhe vi falando que deveria matar inocentes, como a vereadora defendia ao defender o aborto, mas os terroristas da esquerda da época:

https://www.youtube.com/watch?v=kwhdp9d_f2o


https://www.youtube.com/watch?v=-iB8h4s_vRU

, e por fim, não lhe estupro porque você não merece...

Frase isolada. Não menciona que a ativista dos direitos humanos estava defendendo um estuprador e que lhe chamou de estuprador. Engraçada sua lógica. Alguém dizer que não estupraria é truculento (embora tenha sido grosseiro, foi o mínimo que se espera após ser acusado de ser estuprador), acusar alguém de ser estuprador, defender o aborto, a legalização de drogas é ok? A militância chega a ser doentia...

Ah, só para lembrar. O Bolsonaro é contra o estupro e defende punições mais severas aos estupradores, já os direitos humanos...


https://www.youtube.com/watch?v=moM9ozMeeTA


Última edição por gpraxedes em Ter Mar 20, 2018 10:40 pm, editado 1 vez(es)
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Rico Ter Mar 20, 2018 10:18 pm

^ Cara, desculpa, mas se você vê algum sentido nas palavras desse bosta, se você você defende essa escrotidão em forma de pessoa, se você se sente representado por esse ignorante, é melhor falarmos de contrabaixo.

Valeu!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por gpraxedes Ter Mar 20, 2018 10:35 pm

^ Pois é, também não entendo como você se sente representado por alguém que defende a agenda esquerdista (que tem tantos desvaneios que não vou nem me dar ao trabalho de citar).

Falemos de contrabaixo daqui pra frente então! Wink
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Rico Ter Mar 20, 2018 10:43 pm

Sim, até porque meu cérebro é muito limitado pra entender os argumentos e motivos que você defende!

Passemos ao nosso instrumento, que é o que temos em comum.

Abs
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por emachado Ter Mar 20, 2018 10:51 pm

Eu defendo ideias quase sempre contrárias aos discursos da esquerda (porte de armas, pena de morte, padrões de eficiência do setor privado aplicados à gestão pública...).

Mas ofender o colega Bertola é o fim da picada, falta de respeito. Fazer pouco caso dos estudos e conhecimentos do colega é sinal de IGNORÂNCIA. Se não tem capacidade para discutir neste nível, observe e aprenda!

Sou professor e também me senti ofendido. Tenho alunos de diferentes idades e promover a formação política deles não significa se alinhar a nenhuma corrente de esquerda ou direita.

Moderadores, há que se ter punição para essas ofensas.

Sobre o tópico, descanse em paz a moça.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 20, 2018 11:44 pm

Caro colega emachado.
Muito obrigado, mas não me sentí "ofendido".
Até porque, não há Razão em tais palavras, apenas sentimento ruim... E eu não reproduzo esse tipo de coisa.
Resta ver como estão encarando no mundo esse triste episódio:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/washington-post-diz-que-marielle-franco-se-tornou-simbolo-global-contra-a-opressao-racial.ghtml
Ademais, hoje estou muito triste, pois perdi um grande amigo e um grande Professor, que muito me ensinou na Universidade Federal Fluminense e fora dela, e me presenteou com o convívio de sua família. Reproduzir o ódio é dar razão à ignorância.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Mar 23, 2018 5:09 pm

Voltando ao assassinato da Profª Marielle, mais uma vez o país em que nasci, cresci e onde meus filhos moram foi exemplo de vergonha no mundo...

Impunidade e corrupção andam juntos. Se misturar falta de justiça nisso vai dar merd...

Esse país tem remédio? Como estou triste e desanimado com tudo isso...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por NETOULTRA Dom Mar 25, 2018 11:50 pm

NETOULTRA escreveu:Pronto, já passou o Fantástico ( que achei que ia dar mais importância ao caso), essa semana vai sair uma outra reportagem sobre a investigação, semana que vem tem feriadão e tá tudo Serto... up

Dei uma zapeada nos principais portais ( Globo, UOL, Yahoo e etc) tem notícia de tudo, Anita, Futebol, BBB e morte DA Marielle vai caminhando pro ostracismo conforme era esperado... Deve ser pq defender ela nas redes sociais já não tá mais dando tantos likes quanto na semana passada...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 26, 2018 12:08 am

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2018-03-25/fake-news-sobre-marielle-datafolha.html
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2018-03-21/papa-marielle.html
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/artistas-fazem-ato-em-homenagem-a-marielle-franco-no-centro-de-sao-paulo.ghtml
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/policia-abre-investigacao-para-apurar-quem-divulgou-videos-com-calunias-sobre-marielle.ghtml
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 26, 2018 11:59 pm

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/policia-ouve-mais-tres-pessoas-ligadas-ao-gabinete-de-marielle-franco.ghtml
https://g1.globo.com/mundo/noticia/alarmante-morte-de-marielle-franco-visa-intimidar-os-que-lutam-pelos-direitos-humanos-no-brasil-dizem-relatores-da-onu.ghtml
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/filha-de-marielle-franco-tatua-o-rosto-da-mae-no-braco.ghtml
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Claudio Jardim Sex Mar 30, 2018 8:30 pm

Sinceramente, não é querer desanimar vocês, mas no Brasil, apenas 6% dos assassinatos são solucionados. O Estado não dá a mínima para segurança pública há décadas, estamos todos juntos nessa e somos vítimas de uma máquina ceifadora de vidas. Estou aqui trancafiado com minha família, não podemos passear, ir a um parque, ter uma vida normal. Não sei se sou só eu que dou valor pra este tipo de liberdade de ir e vir que vemos apenas em filmes estrangeiros, mas viramos presidiários.

Sobre o assunto do post, é inconcebível que os assassinos saiam ilesos, que os assasinos da moça contrariem o padrão da nossa justiça e sejam punidos exemplarmente.

Falemos de contrabaixo pra deixar a vida mais leve.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Bastiao Ter Abr 03, 2018 1:07 pm

Senhores,

Situação que vem sendo dita, e que vale refletir. Com o julgamento do HC do Lula, a depender da decisão - caso acolhido para afastar a possibilidade de prisão, como será entendimento a ser aplicado para os casos em andamento-, em tese, todos os demais infratores, (quase) independentemente do crime cometido, poderiam se livrar das grades até o transito em julgado dos processos. E, neste caso, inclusive os assassinos da Marielle (caso se consiga identificá-los) somente seriam presos ao final dos processos.

Não é minha intenção colocar em debate estar a favor/contra a decisão do caso do HC, mas apenas o efeito cascata possível.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Claudio Jardim Ter Abr 03, 2018 8:54 pm

Bastiao escreveu:Senhores,

Situação que vem sendo dita, e que vale refletir. Com o julgamento do HC do Lula, a depender da decisão - caso acolhido para afastar a possibilidade de prisão, como será entendimento a ser aplicado para os casos em andamento-, em tese, todos os demais infratores, (quase) independentemente do crime cometido, poderiam se livrar das grades até o transito em julgado dos processos. E, neste caso, inclusive os assassinos da Marielle (caso se consiga identificá-los) somente seriam presos ao final dos processos.

Não é minha intenção colocar em debate estar a favor/contra a decisão do caso do HC, mas apenas o efeito cascata possível.

Eu pensei nisso também. Será uma ótima notícia para quem ainda tem recursos. No caso do Cunha, por exemplo, ele ainda tem algum recurso pendente? Poderá ser solto?
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por NETOULTRA Qua Abr 04, 2018 10:05 am

Quem torce pela prisão ou soltura de "A” nunca lembra que “depois vêm B e C”... Meu palpite? Lula escapa da cadeia e de alguma forma tiram ele da eleição, vão dar a liberdade a ele como um prêmio de consolação....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

R.I.P Profª Marielle Franco - Página 2 Empty Re: R.I.P Profª Marielle Franco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos