Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rotosound PSD 99

Ir em baixo

Rotosound PSD 99 Empty Rotosound PSD 99

Mensagem por edumerino em Qui Jun 14, 2018 4:30 pm

Alguém tem alguma referência sobre este modelo da Rotosound? Ou mesmo com algum outro tipo de "open core" similar.

Vi que a colocação dela é mais complexa por causa do sistema de adequação. Mas em termos de som há diferença perceptível por conta do "core" em contato com a ponte?

edumerino
edumerino
Membro

Rotosound PSD 99 Empty Re: Rotosound PSD 99

Mensagem por JAZZigo em Qui Jun 14, 2018 6:11 pm

Rotosound PSD 99 DSC08133

Fala, Edu! Há anos que só uso cordas Rotosound RS995LDG PSD Bass 99 Piano Sound Design no meu Warmoth Custom Deluxe G5 MIDI Controller 5-String Fretless Bass. A instalação é realmente complicada, sobretudo na primeira vez que o baixo vai receber este encordoamento, pois a margem recomendada entre o apoio do core sobre o sadle e o início do wrap deve ser de 3 a 9 mm, ou seja, 6 mm é a distância ideal. O problema é na hora de afinar as oitavas, o que pode nos obrigar a ficar fora da margem recomendada. Depois de ajustadas as oitavas, quando você for substituir as cordas por outro jogo deste mesmo modelo, então a coisa já fica bem mais fácil.

Também já usei cordas taper wound em baixos de 4 cordas: La Bella SS40 Super Steps e SIT TNR45105L (taper apenas na “mizona”), mas não vejo muita vantagem. IMHO, corda taper wound é especialmente vantajosa para melhorar a definição da “sizona”. No mais, timbre e durabilidade são os mesmos de cordas convencionais.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por edumerino em Qui Jun 14, 2018 6:34 pm

Entendi, Jazz...

Eu nunca usei nenhuma Rotosound, na realidade. Estou pensando em testá-las.
Gosto MUITO da definição das Optima, mas não é fácil manter com o dólar aonde está, então estou me interessou essa definição de som "piano like".
Outra opção, em uma praia diferente, é a Swing 66 Nickel...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagem por edumerino em Qui Jun 14, 2018 7:19 pm

Ah, outra coisa, o Silk é rosa?
edumerino
edumerino
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sex Jun 15, 2018 10:50 pm

ˆ