Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificadores usados por vcs e valores

+11
Juninho Sampaio
Coder
rodrigo.celestino.14
elzebad
heenrique_bass
Sandro Levi
Maurício_Expressão
Stormbringer
edumerino
allexcosta
P.r.g.r.
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Qui Jul 12, 2018 1:57 pm

Bom, apesar de iniciar o aprendizado em 1985, ñ tenho exato o cabeçote q desejo comprar. Pretendo comprar um que possa atender minha necessidade de ser ouvido e de me escutar nos ensaios sem saturar pois toco com um baterista com pegada forte: amplif. acima dos 300W, que tenha um som puxado p o atual/moderno, com uma possibilidade de timbrar - Equalizador, que possa fazer um pré no P.a p futuras gigs, que possa usar na minha cx 4x100 - 350W - 4ohms - selenium\jbl. Com mais conhecimento de modelos, potências, marcas, etc, poderei chegar ao que quero. Podem citar os de vcs e os valores em média ? Tmb aceito muitas opiniões. Obrigado.

ahhh...Meu bass atual é um Fender JB MiM 2001 (foto). Gosto de um Slap - Ñ vintage (Se isso ajuda. Rs... )
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por allexcosta Qui Jul 12, 2018 5:58 pm

GK700RBII, 800RB, 1001RBII
Hartke HA3500 ou HA5500
Eden WT600 ou similar
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Sex Jul 13, 2018 9:31 am

allexcosta escreveu:GK700RBII, 800RB, 1001RBII
Hartke HA3500 ou HA5500
Eden WT600 ou similar

Obrigado @allexcosta. Vou pesquisar.

Vi o GK mb500 mas ñ testei. O q vc acha??? Ficaria legal na minha cx de 4x10 com PX10 - 125W mais T.I.200 - 50W???
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por edumerino Sex Jul 13, 2018 10:29 am

To no grupo do cabeçote de chão: Uso um pré (EBS MicroBass II) + Power amp (Guitar Sound System Baby Sumo 600w).
Pesquisa sobre configurações do tipo, tem material pelo fórum.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por allexcosta Sex Jul 13, 2018 2:02 pm

P.r.g.r. escreveu:Vi o GK mb500 mas ñ testei. O q vc acha???

Eu acho legais os que mencionei.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Sáb Jul 14, 2018 9:51 am

allexcosta escreveu:
P.r.g.r. escreveu:Vi o GK mb500 mas ñ testei. O q vc acha???

Eu acho legais os que mencionei.

Sim, concordo ! Bons amplis ! Mas vou pensar agora no custo-benefício mesmo. Bom, vou procurar um que atenda os meus ensaios. Tenho um Polytone desde 89 e a potência era insatisfatória. Depois comprei um BX200 mas a potência dele tmb ñ foi satisfatória !!! Nas pesquisas, eu vi o Hartke Ha 3500 e acho que com ele e mais a cx que meu amigo vai fazer q é 1 cx de 4x10 com PX10 selenium\JBL - 125W cada, mais T.I.200 - 50W. Esse amigo tem um equipamento completo de p.a. e saca de som menos cabeçote de bass e de guitars !!!

Tinha mencionado q ja tinha a cx mas é pq ela esta sendo acabada e só depois q irei comprar os altos e o t.i. (terça agora).

edumerino escreveu:To no grupo do cabeçote de chão: Uso um pré (EBS MicroBass II) + Power amp (Guitar Sound System Baby Sumo 600w).
Pesquisa sobre configurações do tipo, tem material pelo fórum.

Obrigado Edu. Vou pesquisar sobre esses equipamentos mas a princípio quero algo comum. O intuito maior é um ensaio que eu possa ouvir o que executo e ser ouvido pelos parceiros de banda. Somos uma banda de garagem literalmente pois os ensaios sao em uma garagem pois estava difícil se locomover para o estúdio. Rs...

Sobre o Ha 3500, o que vc @allexcosta e os amigos do fórum acham ??? Mais potência q o BX200 correto ??? Ñ estranhem minha leiguiçe mas é pq sou ! Rs...

Podem opinar tmb sobre a cx por favor ???
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 17, 2018 4:07 pm

Eu gosto dos TC Electronic, porque eles tem a "voz interna" que eu procuro ouvir, ahahha.
Fora eles, nunca toquei num Hartke passando raiva. Ampeg depende muito, esses portaflex eu acho o som lindo, mas ele some com banda, não rola.
GK ja toquei em varios, o que eu mais gostei foi um Goldline 500 numa caixa tambem goldline 4x10.

Tracce Elliot AH1200, acho que foi o amp que mais gostei de usar, pena que foi uma vez só.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Jul 31, 2018 7:30 pm

Stormbringer escreveu:Eu gosto dos TC Electronic, porque eles tem a "voz interna" que eu procuro ouvir, ahahha.
Fora eles, nunca toquei num Hartke passando raiva. Ampeg depende muito, esses portaflex eu acho o som lindo, mas ele some com banda, não rola.
GK ja toquei em varios, o que eu mais gostei foi um Goldline 500 numa caixa tambem goldline 4x10.

Tracce Elliot AH1200, acho que foi o amp que mais gostei de usar, pena que foi uma vez só.

Dei uma testada no Hartke Ha3500 com set de 4X10 e 1x15 Amplificadores usados por vcs e valores H10

com o meu Fender e amei o som ! Mas pesquisei e ñ testei o Hartke TX600 e estou na dúvida. Valores correspondentes.

Estou com uma dúvida que me passou agora: Os autos do Hartke correspondem ao JBL\selenium ??? Se ñ, qual seria ??? Tem deles (autos do Hartke) p vender no mercado por aqui no RJ ???


Última edição por P.r.g.r. em Ter Jul 31, 2018 8:34 pm, editado 2 vez(es)
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por allexcosta Ter Jul 31, 2018 7:45 pm

P.r.g.r. escreveu:Estou com uma dúvida que me passou agora: Os autos do Hartke correspondem ao JBL\selenium ??? Se ñ, qual seria ??? Tem deles (autos do Hartke) p vender no mercado por aqui no RJ ???

"Autos" seriam alto-falantes?

A Hartke usa modelos proprietários.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Jul 31, 2018 8:09 pm

allexcosta escreveu:
P.r.g.r. escreveu:Estou com uma dúvida que me passou agora: Os autos do Hartke correspondem ao JBL\selenium ??? Se ñ, qual seria ??? Tem deles (autos do Hartke) p vender no mercado por aqui no RJ ???

"Autos" seriam alto-falantes?

Rs...Sim !

allexcosta escreveu:A Hartke usa modelos proprietários.

Sera que os JBL PX10 chegam perto dos da Hartke ??? O amigo me indicou comprar deles p fazer uma cx de 4x10 e um t.i.
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 31, 2018 8:32 pm

^Problema é que falantes de especificações diferentes precisariam de outro "tuning" das caixa(dimensoes, refletores, dutos, etc), essas coisas não é "melhor/pior", as vezes um falante "melhor" vai falar menos numa caixa, por que ela nao foi projetada pra usar ele...

Sobre o TX600, cara, é bem diferente do que voce usou, é um classe D moderno.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Jul 31, 2018 8:38 pm

Stormbringer escreveu:^Problema é que falantes de especificações diferentes precisariam de outro "tuning" das caixa(dimensoes, refletores, dutos, etc), essas coisas não é "melhor/pior", as vezes um falante "melhor" vai falar menos numa caixa, por que ela nao foi projetada pra usar ele...

Entendo. Vou pesquisar sobre o assunto. Vou perguntar ao amigo e assim chegarmos em uma opiniao conjunta. Mas vlw demais !!!

Stormbringer escreveu:Sobre o TX600, cara, é bem diferente do que voce usou, é um classe D moderno.

Pode explicar melhor isso ???
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 31, 2018 8:57 pm

P.r.g.r. escreveu:
Pode explicar melhor isso ???
mantendo as devidas proporções, é comparar o VW feito pelo Ferdinand Porsche com o Fusca 2018.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Jul 31, 2018 9:09 pm

Qual é o melhor ????
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 31, 2018 9:11 pm

P.r.g.r. escreveu:Qual é o melhor ????
Eu gosto mais do novo...

Eu apostaria dinheiro que 80% ou mais do forum vai preferir o antigo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Jul 31, 2018 9:16 pm

O Hartke TX600 seria o mais novo ????
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 31, 2018 9:25 pm

sim... o HA nem fabrica mais, acho.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Jul 31, 2018 9:36 pm

Tem uns anúncios na gringa como novos e de loja !
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por allexcosta Ter Jul 31, 2018 9:40 pm

Tá rolando:

http://www.samsontech.com/hartke/products/amplifiers/ha-series-amplifiers/ha3500c/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 31, 2018 9:49 pm

^Pois é... Depois que postei fui procurar e vi esse link ai.
"is back in black" Razz

E acabaram de lançar um TX300, aparentemente a busca por Classe D abaixo de 300w é grande, por que vários fabricantes estão fazendo isso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Qua Ago 01, 2018 11:13 am

allexcosta escreveu:Tá rolando:

http://www.samsontech.com/hartke/products/amplifiers/ha-series-amplifiers/ha3500c/

Bacana ! Para semana que vem vou escolher uma dessas lojas e encomendar !

acho que nenhuma dessas lojas entrega direto né ? Vou ter que procurar um redirecionador né ? Muitas perguntas né ? Sou de 1ª viagem ! Rs...

Se alguém puder ajudar, agradeço.
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Ago 01, 2018 11:30 am

Eu iria de GK 700, 800 ou 1001 (em qualquer versão). Com essas caixas mesmo que você já tem. Se não gostar eu trocaria as caixas depois.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Qua Ago 01, 2018 12:29 pm

Maurício_Expressão escreveu:Eu iria de GK 700, 800 ou 1001 (em qualquer versão). Com essas caixas mesmo que você já tem. Se não gostar eu trocaria as caixas depois.

Maurício, a minha intensão é mesmo comprar um que tenha um valor baixo dos que considero de boa potência e de boa timbragem. esse Ha3500 cabe dentro de minhas condições atuais.

Com o tempo e tendo dinheiro, vou explorando outros. Mas mesmo assim, muito obrigado pela dica !

Maurício_Expressão escreveu:Com essas caixas mesmo que você já tem. Se não gostar eu trocaria as caixas depois.

Falando nisso, agora fiquei mais preocupado com essa caixa que ainda farei pois minha preocupaçaõ seria ñ dar o mesmo som que nesse set que testei. Expectativa é de se aproximar do som do set acima ! Sera q ñ ????
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Qua Ago 15, 2018 8:54 am

Bom, irei montar a minha cx 4x10 com alto-falantes PX10 da selenium\JBL - 125W cada, mais T.I.200 - 50W.

Ñ faço ideia a diferença dos 4x10 da Hartke mas de qualquer forma, vou fazer as comparações na pratica e se eu gostar, compro a Hartke.

Fiquem a vontade com os comentarios.
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Sandro Levi Qua Ago 15, 2018 3:54 pm

P.r.g.r. escreveu:Bom, irei montar a minha cx 4x10 com alto-falantes PX10 da selenium\JBL - 125W cada, mais T.I.200 - 50W.

Ñ faço ideia a diferença dos 4x10 da Hartke mas de qualquer forma, vou fazer as comparações na pratica e se eu gostar, compro a Hartke.

Fiquem a vontade com os comentarios.

P.r.g.r.

Se você achou o BX200 fraco, esquece os mini amplificadores abaixo de 800w.

Comprando o HA 3500 você acerta na mosca.

Fazendo uma caixa com 4x PX10 você vai passar raiva. Melhor fazer uma caixa com 4x12pw5. Fora disso, compra uma Hartke XL ou VX que funciona muito bem. OBS: Se a caixa não for feita por quem entende de projetos e conhece bem a relação entre o gabinete/alto-falante/parâmetros T&S, provavelmente vai gastar dinheiro em vão.

Minha sugestão  é que procure o tópico do Ruds aqui no fórum e seja feliz.


Última edição por Sandro Levi em Qua Ago 15, 2018 4:22 pm, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por allexcosta Qua Ago 15, 2018 4:09 pm

Esses PX10 não parecem a melhor opção. Tem que atenuar o driver bem senão ele vai gritar igual um pato. Ou colocar um l-pad variável.

O colela faz umas caixas com falantes Eminence por preço interessante. Conversa com ele.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Qui Ago 16, 2018 6:19 pm

Sandro Levi escreveu:

P.r.g.r.

Se você achou o BX200 fraco, esquece os mini amplificadores abaixo de 800w.

Comprando o HA 3500 você acerta na mosca.

Na verdade comprei ele usado e o q me fez vender ele foi a opçaõ de timbragens. Ensaiava no aberto no terraço. Mas realmente ñ gostei dele.

Sandro Levi escreveu:Fazendo uma caixa com 4x PX10 você vai passar raiva. Melhor fazer uma caixa com 4x12pw5. Fora disso, compra uma Hartke XL ou VX que funciona muito bem. OBS: Se a caixa não for feita por quem entende de projetos e conhece bem a relação entre o gabinete/alto-falante/parâmetros T&S, provavelmente vai gastar dinheiro em vão.

Bom, esse amigo tem um equipamento completo p shows: Palco, cxs gigantes, mesa fo**na, ampls de palco p guitarras e baixo. Ele faz as cxs !!! Ele me disse realmente é uma cx custo\benefício.

Minha pergunta @Sandro Levi: É muita diferença da q vou fazer p as da Hartke ??? Me dê uma comparaçaõ por favor ???

Esses 12pw5 seria esses ???
http://i-jbl.a8e.net.br/static/pdf/28026098manutec.pdf
ainda existem ???? Sei q a JBL sim.

Sandro Levi escreveu:Minha sugestão  é que procure o tópico do Ruds aqui no fórum e seja feliz.

como entro em contato com o @Ruds ????

Me ajuda ae ???
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Qui Ago 16, 2018 6:46 pm

allexcosta escreveu:Esses PX10 não parecem a melhor opção. Tem que atenuar o driver bem senão ele vai gritar igual um pato. Ou colocar um l-pad variável.

O colela faz umas caixas com falantes Eminence por preço interessante. Conversa com ele.

O que seria melhor ? Usar os 12PW5A ou esses Eminence ???

Esse meu amigo saca de montagem de cxs de baixo. Ele tem uma q eu ñ cheguei a tocar. Ele fez uma torre com 4x10 em cima e 1x15 em baixo e toda conjugada ! O ampli é um MB800 da meteoro.
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por allexcosta Qui Ago 16, 2018 6:48 pm

P.r.g.r. escreveu:O que seria melhor ? Usar os 12PW5A ou esses Eminence ???

Eminence.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Sandro Levi Qui Ago 16, 2018 9:41 pm

Minha pergunta @Sandro Levi: É muita diferença da q vou fazer p as da Hartke ??? 

--Se for com os PX10, você vai achar que seu amplificador está com defeito. 

Esses 12pw5 seria esses ???
http://i-jbl.a8e.net.br/static/pdf/28026098manutec.pdf

--Não . Esse é o 12pw5a.


ainda existem ????
--Sim

Sandro Levi escreveu:Minha sugestão  é que procure o tópico do Ruds aqui no fórum e seja feliz.

como entro em contato com o @Ruds ????

-- Ruds I
-- Ruds II

Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Sex Ago 17, 2018 12:43 am

[quote="P.r.g.r."][quote="Sandro Levi"]
Minha pergunta @Sandro Levi: É muita diferença da q vou fazer p as da Hartke ??? 

--Se for com os PX10, você vai achar que seu amplificador está com defeito. 

Esses 12pw5 seria esses ???
http://i-jbl.a8e.net.br/static/pdf/28026098manutec.pdf

--Não . Esse é o 12pw5a.


ainda existem ????
--Sim

Sandro Levi escreveu:Minha sugestão  é que procure o tópico do Ruds aqui no fórum e seja feliz.

como entro em contato com o @Ruds ????

-- Ruds I
-- Ruds II



Obrigado @Sandro Levi ! Foi bem esclarecedor !

allexcosta escreveu:
P.r.g.r. escreveu:O que seria melhor ? Usar os 12PW5A ou esses Eminence ???

Eminence.

Obrigado @allexcosta !!!
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Ago 21, 2018 10:06 am

Bom dia gente ! Queria saber de vcs aonde posso comprar esse ha3500 por aqui no Brasil mesmo com um preço bacana ? Queria tmb ver um lugar p comprar esses falantes da Eminence p fazer 1 cx de 4x10 ??? Pode me ajudar @allexcosta ???
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por allexcosta Ter Ago 21, 2018 10:07 am

^ "Brasil" e "preço bacana" na mesma frase não existe.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Ago 21, 2018 11:38 am

allexcosta escreveu:^ "Brasil" e "preço bacana" na mesma frase não existe.

Rs...Ok mas me indique onde comprar o ha3500 e os falantes de Eminence por favor ???
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Dom Ago 26, 2018 10:08 am

Amigos, ñ vou fazer mais a caixa com o meu amigo. Vou comprar a cx 410 da hartke pois ñ quero perder qualidade.

Tenho 2 dúvidas:

-Qual cx seria a de melhor qualidade ? a VX410 ou a XL410 ??? Sei q cada uma tende a uma característica q vai do gosto do baixista mas se puderem comentar as características de cada, agradeço.

- Tenho vontade futura de ter a torre (cx 410 junto com a 115) https://servimg.com/view/19950486/2

com finalidade de usar em pequenos e médios eventos. Compro as 2 com 8 ou 4 ohms ???

Como podem perceber, sou muito leigo !

Vou ficar muito grato se puderem me ajudar nesse sentido pois estou perto de comprar esse equipamento. Obrigado desde ja.
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por allexcosta Dom Ago 26, 2018 10:32 am

A maioria das pessoas prefere o timbre das VX.

Se pretende usar duas caixas no futuro, melhor comprar 8ohm, pois a maioria dos amps trabalha em 4ohm mínimo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Dom Ago 26, 2018 11:52 am

allexcosta escreveu:A maioria das pessoas prefere o timbre das VX.

Testei a XL mas VX ñ ! pode me explicar a diferença ? Dizem q nas XL, os altos sao mais metalicos e sei q ñ tem drive\twiter ! Nos VX, os graves sao mais definidos e com um diferencial no T.I. q tras o agudo na cx ! Essa info procede ??? Curto muito um grave definido mas com aquele agudo de Slap bem balanceado.

allexcosta escreveu:Se pretende usar duas caixas no futuro, melhor comprar 8ohm, pois a maioria dos amps trabalha em 4ohm mínimo.

Dúvida cruel !!! Rs...

Pretendo comprar apenas a de 410 primeiro. Ensaiar com 8 ohms com 250W...Sei ñ ! Rs...

No ha3500 poderei usar 2 cxs - 410 mais a 115 com 4 ohms cada cx ???
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Stormbringer Dom Ago 26, 2018 12:46 pm

nao, o ha3500 é  4ohms minimo.. se vc puser 2 caixas de 4ohms vai dar 2ohms de impedancia.

e nao se engane, 1 caixa só 4x10 no ha3500 vai ter potencia de sobra pra ensaiar. na minha opinião é potencia de sobra pra maioria das gigs.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Dom Ago 26, 2018 2:07 pm

Stormbringer escreveu:nao, o ha3500 é  4ohms minimo.. se vc puser 2 caixas de 4ohms vai dar 2ohms de impedancia.

e nao se engane, 1 caixa só 4x10 no ha3500 vai ter potencia de sobra pra ensaiar. na minha opinião é potencia de sobra pra maioria das gigs.

Obrigado amigo. Ñ consigo encontrar cx da Hartke com 4 ohms. Quero a maxima qualidade em se tratando de cx 410 !

Quero usar p ensaio num volume mínimo no amplificador sem saturar e sem distorçao ! Nas gigs de pequeno médio porte, quero utiliza-lo p me ouvir por ele.

Espero ñ ter dito nenhuma besteira ! Rs...fiquem a vontade em me corrigir !
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por heenrique_bass Seg Ago 27, 2018 11:24 am

Por coincidência, esse final de semana usei no ensaio um hartke HA3500 e uma Hartke XL410, e lhe digo que aguentou super tranquilo, pois uso o baixo afinado em C standard e drop A# com bastante distorção, a caixa tem um grave definido. Eu usei a entrada ativa do head, knob de all tube no último, volume no meio, sem o eq gráfico e regulagem flat.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por allexcosta Seg Ago 27, 2018 1:20 pm

P.r.g.r. escreveu:Obrigado amigo. Ñ consigo encontrar cx da Hartke com 4 ohms. Quero a maxima qualidade em se tratando de cx 410 !

Quero usar p ensaio num volume mínimo no amplificador sem saturar e sem distorçao ! Nas gigs de pequeno médio porte, quero utiliza-lo p me ouvir por ele.

Espero ñ ter dito nenhuma besteira ! Rs...fiquem a vontade em me corrigir !

O 3500 vai trabalhar feliz e potente em 8ohm. Não se preocupe com isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Ago 28, 2018 6:53 am

allexcosta escreveu:
P.r.g.r. escreveu:Obrigado amigo. Ñ consigo encontrar cx da Hartke com 4 ohms. Quero a maxima qualidade em se tratando de cx 410 !

Quero usar p ensaio num volume mínimo no amplificador sem saturar e sem distorçao ! Nas gigs de pequeno médio porte, quero utiliza-lo p me ouvir por ele.

Espero ñ ter dito nenhuma besteira ! Rs...fiquem a vontade em me corrigir !

O 3500 vai trabalhar feliz e potente em 8ohm. Não se preocupe com isso.


Decidi pelo kit Hartke Ha3500 mais a cx VX410 !!!

Rs...Vlw allexcosta ! Vlw amigos do fórum !
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Seg Set 17, 2018 10:47 am

Bom dia amigos do fórum. Comprei e ja´recebi a cx Vx 410 da Hartke e comprei o head Ha3500 ! Quando chegar o ampli, vou tirar umas fotos e fazer um vídeozinho. Mas voltando aqui apenas p agradecer a ajuda de vcs !
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Sandro Levi Ter Set 18, 2018 9:46 am

Esse Set ai não tem erro! Funciona muito bem. A VX tem um som muito equilibrado. 
Bons sons!!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Set 18, 2018 11:44 pm

Sandro Levi escreveu:Esse Set ai não tem erro! Funciona muito bem. A VX tem um som muito equilibrado. 
Bons sons!!

Fiz questao de comprar esse set tudo novo p ter mais confiança na qualidade !

Quando chegar o Head, vou fazer um videozinho ou tirar umas fotos !

Estou muito ansioso !!!

Vlw Sandro Levi.
P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por elzebad Qui Set 20, 2018 9:41 am

edumerino escreveu:To no grupo do cabeçote de chão: Uso um pré (EBS MicroBass II) + Power amp (Guitar Sound System Baby Sumo 600w).
Pesquisa sobre configurações do tipo, tem material pelo fórum.

Explica isso melhor. Fiquei interessado.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por P.r.g.r. Ter Dez 04, 2018 5:50 pm

elzebad escreveu:
edumerino escreveu:To no grupo do cabeçote de chão: Uso um pré (EBS MicroBass II) + Power amp (Guitar Sound System Baby Sumo 600w).
Pesquisa sobre configurações do tipo, tem material pelo fórum.

Ola amigo "edumerino". Me interessei em saber mais sobre o Power amp (Guitar Sound System Baby Sumo 600w). Esse Power só tem volume né? Sobre esse Poower ñ tive muitas informações ! Vc o utiliza em suas cxs passivas e o pré p timbrar né ?

E se alguém tiver conhecimento sobre eles, agradecerei muito !

P.r.g.r.
P.r.g.r.
Membro

Mensagens : 65
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por rodrigo.celestino.14 Qui Jan 10, 2019 4:44 pm

Salve meus amigos, estou de volta depois de um tempão, bom no Maskavo to usando sempre um Ampeg SVT7 com gabinete Ampeg 8x10... Som limpo e pesado!!!!
rodrigo.celestino.14
rodrigo.celestino.14
Membro

Mensagens : 47
Localização : São Bernardo do Campo

http://www.maskavo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Coder Qui Jan 10, 2019 5:38 pm

^ O bom de ter roadie é isso. Pode ter o amp (do tamanho) que quiser! rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 10, 2019 5:52 pm

^ jocolor

To me imaginando numa gig de buteco com um 8x10
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores usados por vcs e valores Empty Re: Amplificadores usados por vcs e valores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos