Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso de Contrabaixo online

+8
edmont7
Stormbringer
Fernando Zadá
leandrosf89
fheliojr
allexcosta
SRTO
Julio Marques
12 participantes

Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Julio Marques Sex Jul 13, 2018 12:33 pm

Boa tarde pessoal. Sou novo no grupo e estou curtindo muito, é muito bom encontrar um fórum sobre algo que é uma paixão pra gente. E eu já venho com uma dúvida.. Sou iniciante no contrabaixo, sempre curti muito o som mas só a pouco tempo adquiri um. Fico pesquisando sobre conteúdos pra estudar mas na internet tem muitas informações e eu fico perdido em por onde ir ou qual o próximo conteúdo é o necessário pra mim. Então procurei por cursos online pra aprender de forma linear e focado. Nessa busca encontrei vários cursos, mas alguns me chamaram a atenção e gostaria que vocês me ajudassem na escolha de um.
O primeiro que me chamou a atenção foi o curso de Modos Gregos do grande Felipe Andreoli, vi os videos dele no youtube sobre o tema e achei muito bom e abriu bem minha mente, além de eu admirar demais o trabalho do cara.
Outro curso que me chamou a atenção foi o Técnicas incríveis do Ricardinho Paraíso onde ele diz que você aprende um ano de curso em apenas 8 semanas (acho). O cara toca demais e o curso dele parece ser muito bem produzido.
Outro que me interessei foi o do site Toque Mais Baixo. O conteúdo é muito grande além de ter fóruns, play alongs, lives etc. Nesse site tem 2 cursos diferentes, um que se diz completo (C3) e o outro de treinamento intensivo (CIC).
Então galera, todos parecem ser ótimos cursos. Alguém já fez ou faz um desses cursos? Qual seria o melhor pra um iniciante?
Obrigado desde já. Abraços!
Julio Marques
Julio Marques
Membro

Mensagens : 4
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por SRTO Sex Jul 13, 2018 1:10 pm

Julio Marques escreveu: Qual seria o melhor pra um iniciante?

Julio Marques, não conheço os cursos. Mas penso ser melhor para um iniciante ter um professor presente (ainda que não seja o melhor do mundo). A vantagem de um professor pessoal é que o mesmo poderá lhe explicar de várias maneiras diferentes uma mesma coisa até que você compreenda. Quando se sentir seguro no básico, poderá procurar evoluir com o material citado. Também não acredito que "cursos rápidos" tenham material exaustivo - o que será necessário para treinar sua percepção e técnica.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por allexcosta Sex Jul 13, 2018 1:32 pm

Cara... Nego se torna profissional respeitado no contrabaixo sem sequer saber o que são modos gregos. Esquece isso por uns 3 anos...

Por enquanto arruma o livro "Contrabaixo para leigos" e segue direitinho, tocando com metrônomo bem devagar.

Depois volte aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por fheliojr Sex Jul 13, 2018 7:30 pm

allexcosta escreveu:"Por enquanto arruma o livro "Contrabaixo para leigos" e segue direitinho, tocando com metrônomo bem devagar...

[2]

Além de q, é possível ter aulas via skype com professores sérios, como o Zadá, o Renato Leite, etc.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Julio Marques Seg Jul 16, 2018 9:49 am

Encontrei um site com muito material bacana gratuito. Vou estudar umas coisas básicas por enquanto pra sair do basicão por enquanto. Obrigado!
Julio Marques
Julio Marques
Membro

Mensagens : 4
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por leandrosf89 Seg Jul 16, 2018 11:38 am

Entre as opções que você colocou, e no contexto iniciante eu recomendo fortemente o Toque mais Baixo ou o MusicDot.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 16, 2018 5:19 pm

allexcosta escreveu:Cara... Nego se torna profissional respeitado no contrabaixo sem sequer saber o que são modos gregos. Esquece isso por uns 3 anos...

Por enquanto arruma o livro "Contrabaixo para leigos" e segue direitinho, tocando com metrônomo bem devagar.

Depois volte aqui.

+1

fheliojr escreveu:
allexcosta escreveu:"Por enquanto arruma o livro "Contrabaixo para leigos" e segue direitinho, tocando com metrônomo bem devagar...

[2]

Além de q, é possível ter aulas via skype com professores sérios, como o Zadá, o Renato Leite, etc.

Grato pela lembrança.
Se não for possível aula presencial aula online ajuda nem que seja para evitar os primeiros vícios que depois são bem chatos de limpar e desaprender.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por fheliojr Seg Jul 16, 2018 8:12 pm

^eu q o diga, com meu antigo polegar "ancorado"... hj, ele descansa, pacificamente, sobre as cordas q precisam permanecer mudas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Julio Marques Ter Jul 17, 2018 3:44 pm

leandrosf89 escreveu:Entre as opções que você colocou, e no contexto iniciante eu recomendo fortemente o Toque mais Baixo ou o MusicDot.

Qual dos dois cursos deles é o melhor? O intensivo ou o completo?
Julio Marques
Julio Marques
Membro

Mensagens : 4
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por leandrosf89 Ter Jul 17, 2018 3:51 pm

Ambos são ótimos! Vá pelo conteúdo programático do curso e pelo valor que conseguir investir.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 17, 2018 4:13 pm

fheliojr escreveu:^eu q o diga, com meu antigo polegar "ancorado"... hj, ele descansa, pacificamente, sobre as cordas q precisam permanecer mudas.
polegar ancorado no captador é osso... eu vejo videos de baixistas muito bons fazendo coisas legais, mas soando um monte de corda junto Mad

vício de quem não fez aula ou nao se policia pra evitar isso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por fheliojr Ter Jul 17, 2018 8:14 pm

^O pior foi q tive um "professor" q me ensinou a tocar daquele jeito... Na minha época, era muito mais difícil q hoje encontrar bons instrutores de baixo, em Fortaleza (atualmente, só conheço 3 q são, de fato, sérios).
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por edmont7 Sáb maio 01, 2021 7:35 am

Cara, fiz essa conta só pra te dizer que tive aula presencial com o Ricardinho Paraíso, e o cara é um monstro. Manja muuuito.

edmont7
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por allexcosta Sáb maio 01, 2021 7:51 am

edmont7 escreveu:Cara, fiz essa conta só pra te dizer que tive aula presencial com o Ricardinho Paraíso, e o cara é um monstro. Manja muuuito.

Bem-vindo.

Presencial é o que há...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

edmont7 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 01, 2021 10:55 am

Sabe que eu nos tempos atuais revi essa minha posição.
Pra aluno iniciante até um certo ponto concordo mas a partir de um certo nivel nada como fazer aula do conforto de casa sem pegar trânsito, correr riscos a toa e economizar tempo.
Acho bem prático.
Na minha modesta opinião ensino remoto se bem organizado é uma mão na roda.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 01, 2021 10:59 am

edmont7 escreveu:Cara, fiz essa conta só pra te dizer que tive aula presencial com o Ricardinho Paraíso, e o cara é um monstro. Manja muuuito.

Sim ele tem um conhecimento de técnica absurda.
Alguns caras como ele, Thiago do Espirito Santo, Pipoquinha, Glécio Nascimento, Fernando Molinari, Chico Willcox, e mais alguns ai dão até raiva que você vê o cara tocando e parece tudo fácil demais.
Técnica nível hard e fluência além do normal.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 01, 2021 4:34 pm

Fernando Zadá escreveu:Sabe que eu nos tempos atuais revi essa minha posição.
Pra aluno iniciante até um certo ponto concordo mas a partir de um certo nivel nada como fazer aula do conforto de casa sem pegar trânsito, correr riscos a toa e economizar tempo.
Acho bem prático.
Na minha modesta opinião ensino remoto se bem organizado é uma mão na roda.

Aprendi com um professores veterano que “pra aluno bom, professor ruim não atrapalha. Para aluno ruim, professor bom não ajuda.”
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Pz123 Dom maio 02, 2021 12:18 pm

Não é de contrabaixo, mas alguém já deu uma olhada no curso do Heitor Castro pra dar um feedback?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Jãozeiro Dom maio 02, 2021 12:39 pm

ˆ Pzr 123, curso de baixo? Pergunto pois até onde sei ele é violonista. Mas posso estar enganado.

Eu tenho uma certa apatia pela galera desse marketing digital baseado em conteúdos com titulos sensacionalistas e click bait. 
Mas o Heitor Castro me parece que é até moderado nisso. Pelo que me lembre ele faz um trabalho muito bom pra turma iniciante no violão.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Jãozeiro Dom maio 02, 2021 12:50 pm

Fernando Zadá escreveu:Sabe que eu nos tempos atuais revi essa minha posição.
Pra aluno iniciante até um certo ponto concordo mas a partir de um certo nivel nada como fazer aula do conforto de casa sem pegar trânsito, correr riscos a toa e economizar tempo.
Acho bem prático.
Na minha modesta opinião ensino remoto se bem organizado é uma mão na roda.

Concordo. A partir de um certo nível hoje eu diria que é até desnecessário aula presencial em tempo real. Pelo menos pra mim é muito mais confortável ler ou assistir a conteúdos que já foram produzidos do que ter um horário pra estar ao vivo com um professor na tela. Bom, isso sou eu.  

Em relação a iniciantes só vejo malefícios em começar a aprender online. Não tem como a pessoa pegar o instrumento pela primeira vez na vida e aprender como tocar da forma correta sem um professor fisicamente bem na frente dele, olhando a centímetros de distância como o aluno está encostando nas cordas e pegando na mão para ensinar a postura correta.

Sério, não tem como. Se a pessoa diz que é perfeitamente possível e é a mesma coisa que aula presencial (igual já vi vários) é com o único intuito de vender curso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Pz123 Dom maio 02, 2021 1:11 pm

Jãozeiro escreveu:ˆ Pzr 123, curso de baixo? Pergunto pois até onde sei ele é violonista. Mas posso estar enganado.

Curso de violão mesmo, Jão!

Me perguntaram dele, dei uma olhada e parece super completo.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 03, 2021 10:01 am

Jãozeiro escreveu:
Em relação a iniciantes só vejo malefícios em começar a aprender online. Não tem como a pessoa pegar o instrumento pela primeira vez na vida e aprender como tocar da forma correta sem um professor fisicamente bem na frente dele, olhando a centímetros de distância como o aluno está encostando nas cordas e pegando na mão para ensinar a postura correta.

Sério, não tem como. Se a pessoa diz que é perfeitamente possível e é a mesma coisa que aula presencial (igual já vi vários) é com o único intuito de vender curso.

Com recursos de video cada vez mais avançados como duas ou mais câmeras acho sim perfeitamente possível.
Tive nessa pandemias pelo menos uma meia dúzia de alunos que começaram do zero absoluto de forma online e explicando com calma e tendo paciência é bem possível sim. Vai muito do professor e do aluno até porque nesse período de pandemia nem ao vivo é indicado pegar na mão do aluno! Rsss

Também sou do time que prefere assistir com calma uma aula até gravada e no meu tempo do que algo ao vivo na pressa e pressão.


Pz123 escreveu:
Jãozeiro escreveu:ˆ Pzr 123, curso de baixo? Pergunto pois até onde sei ele é violonista. Mas posso estar enganado.

Curso de violão mesmo, Jão!

Me perguntaram dele, dei uma olhada e parece super completo.

O pouco que vi me pareceu bacana. Ele é bom músico e foi pioneiro nisso inclusive deu uma guinada do foco da guitarra pro violão pois enxergou que esse público tem muito mais demanda.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por CSergio Seg maio 03, 2021 10:56 am

Minha mãe uma vez me falou que teve uma época nos anos 70/80 que era muito comum pessoal carregar violão pela rua ehehe.
Deve estar voltando isso.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

online - Curso de Contrabaixo online Empty Re: Curso de Contrabaixo online

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos