Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio?

4 participantes

Ir para baixo

Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio? Empty Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 20, 2020 12:09 am

Infelizmente nosso querido Joabi não está mais aqui pra nos dar aquela socorrida marota e ajudar e como estou querendo me aprofundar um pouco mais na parte de gravação e produção caseira queria pedir indicações de cursos bons (baratos se existir) de áudio ou produção que ajudem a gente a se aventurar melhor nesse mundo fascinante.
Agradeço antecipadamente.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio? Empty Re: Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio?

Mensagem por siodoni Qui Ago 20, 2020 8:53 am

Zadá, chegou a ver o curso do Lisciel?
https://lisciel.mykajabi.com/store/ZNvUHmvF
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio? Empty Re: Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio?

Mensagem por dibass Qui Ago 20, 2020 12:19 pm

Liciel
Paulo Anhaia
ou o Cris https://curson.com.br/masterclass-curso-producao-musical-online/?gclid=Cj0KCQjwvvj5BRDkARIsAGD9vlIVW7cH_0Z7qUDxfHi-RsA1tuvSlvUxipnjiaV8EMWA2jvUbocrxagaArQiEALw_wcB

são alguns nomes que conheço nessa area

Acho que é legal vc definir bem o que exatamente de produção vc quer aprofundar pra ver quem pode te ajudar mais nisso
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio? Empty Re: Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Ago 20, 2020 10:22 pm

O Chrys eu acompanho alguns videos dele e gosto mas a dica do Lisciel é bacana também. Achei uns bem em conta na Udemy vou espiar. Queria revisar o básico mas não tenho interesse nenhum em pro tools... Rsss
O do Chrys é um que me inclino.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio? Empty Re: Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio?

Mensagem por dibass Sex Ago 21, 2020 9:18 am

vi ontem que tem um do Deio Tambasco também
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio? Empty Re: Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Ago 21, 2020 11:35 am

Eu consegui recuperar o acesso a um bem light da Berklee que fiz de graça pela Coursera e tem uns lances bem legais sobre configurações básicas tipo buffer, tipos de conexões e etc vou revisar ele antes de seguir. Mas vi que a Udemy tem uns interessantes num custo muuuito baixo.
Mas acho que vou ter que recorrer ao povo que mexe mais com música eletrônica meu foco é o Ableton e não pro tolls e afins
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio? Empty Re: Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio?

Mensagem por Laysson Seg Ago 24, 2020 12:06 pm

Eu gosto bastante do material do Paulo Anhaia e do Rodrio Ibaboray. Fiz dois cursos com o Rodrigo, um pra iniciante e outro voltado pra mixagem uns anos atrás. Eles também oferecem consultoria. Dependendo do orçamento e da experiência que vc tiver, talvez ajude ter algo personalizado.
Vou editar agora no início da noite (18:15 de 24/08) com mais algumas considerações:
Tem muito material gratuito de qualidade com essa galera também. A parte legal do Anhaia, por exemplo é falar muito na parte artística (musical), que é algo que mesmo nós baixistas passamos, principalmente quando viramos gearheads. Na produção é bem parecido, com muita gente se ligando muito nas técnicas, nos plugins e efeitos. As opiniões dele são muito úteis, o que é bom pra te dar um balanço de informação, já que hoje o material sobre o assunto é muito vasto. Tem pelo menos dezenas ou talvez centenas de produtores com canais ativos hoje em dia. hehe
O último que vi do Paulo foi um ao vivo onde ele compunha um tema de um workshop futuro (4 horas uma parte, compondo na hora todos os instrumentos). Foi muito legal, pois eu fazia muita coisa que não era intuitiva, como criar baterias naqueles programas que vc marca peça por peça e gasta horas nisso. O jeito dele fazer com um teclado midi pequeno meio que me abriu os olhos pra agilidade e facilidade no tema. hahaha
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio? Empty Re: Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 24, 2020 6:30 pm

Bacana. Por coincidência vi una videos do Anhaia e gostei bastante.
Vou pesquisar mais sobre o Rodrigo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Laysson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio? Empty Re: Algum curso online recomendado para áudio básico e produção em home estúdio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos