Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem a identificar este baixo?

4 participantes

Ir para baixo

Me ajudem a identificar este baixo? Empty Me ajudem a identificar este baixo?

Mensagem por Madruga Qui Ago 09, 2018 11:22 pm

Olá, galera. Acompanho o fórum há algum tempo, toco violão e há algum tempo tenho procurado um baixo pra começar a estudar este instrumento que sempre me fascinou. Não pretendendo gastar muito, estava procurando de preferência um instrumento usado em boas condições que tivesse margem para regulagem ou algumas poucas modificações e que oferecesse uma boa experiência de aprendizado.

Esta semana encontrei um jazz bass Eagle, 4 cordas, estava guardado há algum tempo. O instrumento havia sido de um baixista de uma banda aqui da cidade, foi parar nas mãos de um luthier e acabou virando presente ao enteado de um conhecido meu 😂 Esse rapaz, por sua vez, não usou muito e o baixo acabou largado em um canto por alguns vários muitos bons anos até esta semana, quando me foi oferecido por R$200.

Tirando a sujeira, poeira e a ferrugem das cordas, o baixo estava em excelentes condições, tira um som muito gostoso quando ligado, e acabei ficando com ele.

Já em casa, desmontei todo ele e procedi com uma minuciosa limpeza, e o baixo ficou lindo (pelo menos pro meu gosto). Até o escudo amarelado deu um charme todo especial pra ele 😁

Bom, agora minha questão: não havia nenhuma etiqueta no baixo informando o modelo nem o ano de fabricação do baixo. Pelo que andei pesquisando, este provavelmente é um sjb003 (por conta do escudo branco e do headstock estilo Fender) dos anos 90 ou começo dos anos 2000, época em que aparentemente a Eagle tinha instrumentos muito bons. Estou correto? Gostaria da opinião de vocês pra me ajudarem a identificar o modelo deste baixo, e saber se fiz um bom negócio como estou achando que fiz. Durante a desmontagem esqueci de tirar fotos, mas tem algumas que tirei hoje de manhã, com ele já limpo, faltando só trocar o encordoamento e fazer um ajuste fino da altura das cordas e da afinação.
Enfim, o que acham deste instrumento? Acredito que vai me servir muito bem pra começar a estudar, mas gostaria da opinião de vocês.

Bom, é isso! Obrigado a todos que puderem colaborar, e espero poder colaborar com este fórum também logo, logo.
Abraços!

Me ajudem a identificar este baixo? Img_2016

Me ajudem a identificar este baixo? Img_2017

Me ajudem a identificar este baixo? Img_2015

Madruga
Membro

Mensagens : 16
Localização : SP - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a identificar este baixo? Empty Re: Me ajudem a identificar este baixo?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 09, 2018 11:39 pm

Já vi desses. Bom todo pelo preço...

Modelo com número e letra eu não sei dizer. Chamo de "Eagle Jazz Bass".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a identificar este baixo? Empty Re: Me ajudem a identificar este baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 10, 2018 12:05 am

Baixo Eagle dos anos 90, séries iniciais que apareceram no Brasil, esses com a "mão" Fender sem pintura são bem legais. Depois vieram os de "mão" pintada, que também são bons. Pagaste um preço muito bom!
Vale à pena uma bela regulagem, um encordoamento de qualidade e "pau na máquina"!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a identificar este baixo? Empty Re: Me ajudem a identificar este baixo?

Mensagem por BigBoy Sex Ago 10, 2018 11:45 am

allexcosta escreveu:Já vi desses. Bom todo pelo preço...

Modelo com número e letra eu não sei dizer. Chamo de "Eagle Jazz Bass".

Os primeiros são os Eagle SJB003!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a identificar este baixo? Empty Re: Me ajudem a identificar este baixo?

Mensagem por Madruga Sex Ago 10, 2018 12:07 pm

Pelo que vi, este é o sjb003, porque ainda tem o escudo branco com a mão branca. As séries seguintes, como o Bertola comentou, tinham a mão pintada e pelo que vi nas internets começaram a aparecer com o escudo perolado e aquele estilo sunburst, que são os que vendem até hoje, modelos sjb005 e sjb006, respectivamente. Além do logo da eagle, que mudou completamente...

Madruga
Membro

Mensagens : 16
Localização : SP - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a identificar este baixo? Empty Re: Me ajudem a identificar este baixo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos