Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cinema dublado, não consigo entender...

+15
Sonikado
deixados
joabi
Andremoura
PéDIPano
pedrohenrique.astronauta
Maurício_Expressão
Stormbringer
Edu Fettermann
afonsodecampos
Rico
fheliojr
bodhan
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Out 10, 2018 1:03 pm

allexcosta escreveu:

Você perde uns 70% da interpretação dos atores com a dublagem. E pior de tudo é quando a empresa de dublagem opta por expressões regionais como "manero aí" ou "da hora meu", o que deixa o tom da obra piegas e brega.


Sessão da Tarde define.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por Claudio Qui Out 11, 2018 7:48 am

allexcosta escreveu:Alguém pode me explicar?

Eu também já tive esse tipo de questionamento, e depois de conversar com uma amiga que trabalha na ANCINE, ela disse que a dublagem está mais relacionada com questões de inclusão. Existe uma parcela grande de pessoas portadoras de deficiência cognitiva, que simplesmente não conseguem acompanhar a imagem e ao mesmo tempo ler legendas, e ainda incluindo nesse grupo pessoas portadoras de Down e Autismo. Sem falar que existe ainda o grupo dos cegos, que frequentam salas de cinema acompanhados de pessoas que transmitem a eles toda a parte visual daquilo que estão ouvindo.

Para a maioria de nós, o que é uma atividade muito simples como ler legendas, torna-se algo bastante complexo para esses grupos citados acima. Consigo aceitar bem esse tipo de explicação para a existência de filmes dublados!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 11, 2018 10:08 am

Claudio escreveu:
allexcosta escreveu:Alguém pode me explicar?

Eu também já tive esse tipo de questionamento, e depois de conversar com uma amiga que trabalha na ANCINE, ela disse que a dublagem está mais relacionada com questões de inclusão. Existe uma parcela grande de pessoas portadoras de deficiência cognitiva, que simplesmente não conseguem acompanhar a imagem e ao mesmo tempo ler legendas, e ainda incluindo nesse grupo pessoas portadoras de Down e Autismo. Sem falar que existe ainda o grupo dos cegos, que frequentam salas de cinema acompanhados de pessoas que transmitem a eles toda a parte visual daquilo que estão ouvindo.

Para a maioria de nós, o que é uma atividade muito simples como ler legendas, torna-se algo bastante complexo para esses grupos citados acima. Consigo aceitar bem esse tipo de explicação para a existência de filmes dublados!
Essa explicação, embora faça todo sentido, é parcial.
O fato é que o brasileiro médio é ignorante, não sabe ler (muitos "strictu senso"), é essencialmente monoglota e, como o norte americano (mas por motivos diversos), só quer ouvir sua própria língua...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por Stormbringer Qui Out 11, 2018 12:37 pm

Curioso foi o caso dos filmes do Dead Pool, que a empresa brasileira de dublagem recusou que a atriz original, Morena Baccarin(brasileira) dublasse ela própria.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por allexcosta Qui Out 11, 2018 1:33 pm

Claudio escreveu:
allexcosta escreveu:Alguém pode me explicar?

Eu também já tive esse tipo de questionamento, e depois de conversar com uma amiga que trabalha na ANCINE, ela disse que a dublagem está mais relacionada com questões de inclusão. Existe uma parcela grande de pessoas portadoras de deficiência cognitiva, que simplesmente não conseguem acompanhar a imagem e ao mesmo tempo ler legendas, e ainda incluindo nesse grupo pessoas portadoras de Down e Autismo. Sem falar que existe ainda o grupo dos cegos, que frequentam salas de cinema acompanhados de pessoas que transmitem a eles toda a parte visual daquilo que estão ouvindo.

Para a maioria de nós, o que é uma atividade muito simples como ler legendas, torna-se algo bastante complexo para esses grupos citados acima. Consigo aceitar bem esse tipo de explicação para a existência de filmes dublados!

Eu entendo o argumento. Mas essas pessoas são a exceção ou a regra? Se são a exceção, que as salas pra analfa, cego, down, autista e cia ltda sejam minoria. Mas ultimamente eu simplesmente não encontro salas normais. Isso já não existe mais... Então eu simplesmente deixei de ir ao cinema. É igual refrigerante com adoçante artificial, que agora é o normal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por Claudio Qui Out 11, 2018 2:54 pm

^ Outro perrengue que passo aqui no Rio, é com o famigerado 3D. Todos os principais filmes de ação têm saído só em 3D, acho isso um saco. Sem falar que aqui no Rio nós temos apenas uma única sala com 3D de verdade, que é o iMax no Barra UCI... o resto é enganação!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por allexcosta Qui Out 11, 2018 3:14 pm

^ Bem lembrado. 3D me deixa tonto e dá uma senhora dor de cabeça.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por Zubrycky Qui Out 11, 2018 8:13 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
allexcosta escreveu:

Você perde uns 70% da interpretação dos atores com a dublagem. E pior de tudo é quando a empresa de dublagem opta por expressões regionais como "manero aí" ou "da hora meu", o que deixa o tom da obra piegas e brega.


Sessão da Tarde define.

"Uma galera do barulho aprontando as mais altas confusões..." Ri Muito

Stormbringer escreveu:Curioso foi o caso dos filmes do Dead Pool, que a empresa brasileira de dublagem recusou que a atriz original, Morena Baccarin(brasileira) dublasse ela própria.

Deve ser uma questão sindical, imagino.

allexcosta escreveu:^ Bem lembrado. 3D me deixa tonto e dá uma senhora dor de cabeça.

Nunca vi um filme em 3D. notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por Stormbringer Qui Out 11, 2018 8:53 pm

Zubrycky escreveu:

Deve ser uma questão sindical, imagino.
Foi isso que ela falou numa entrevista... Mas discorrer sobre esse assunto entra num campo minado ideológico que não to a fim esses dias kakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por Zubrycky Qui Out 11, 2018 10:04 pm

Stormbringer escreveu:
Zubrycky escreveu:

Deve ser uma questão sindical, imagino.
Foi isso que ela falou numa entrevista... Mas discorrer sobre esse assunto entra num campo minado ideológico que não to a fim esses dias kakakak

Te entendo.

É, está difícil encontrar, nestes dias, um assunto cuja discussão não acabe sendo uma entrada num campo ideológico minado... Shocked hide notme Medo
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 15, 2018 12:05 pm

allexcosta escreveu:^ Bem lembrado. 3D me deixa tonto e dá uma senhora dor de cabeça.


Pensei que só eu tinha esse tipo de experiência com filmes 3D. Acho horrível!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cinema dublado, não consigo entender...  - Página 2 Empty Re: Cinema dublado, não consigo entender...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos