Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enxaqueca, troca de experiências

+17
Sonikado
Pz123
Zubrycky
Cantão
CSergio
siodoni
Christian
Edu Fettermann
fheliojr
D.Pinheiro
rafacar
Tonante
joabi
sidiburiti
Franco_bass
joseluiz.avilajr
allexcosta
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por Cantão Qua Out 28, 2020 10:17 am

siodoni escreveu:Cantão, aqui esses tempos eu consegui comprar Codex sem receita.
Ele tem Tramadol na composição.
Eu não gosto dele pq ele tira a dor, mas qdo passa o efeito volta tudo.
Mas qdo precisa aliviar ele é o cara
Vou ver se consigo , pro meu caso , tirando a dor pra eu poder fazer algumas coisas leves do dia a dia enquanto aguardo a cirurgia já vale a pena , valeu brother...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por gmv bass Qua Out 28, 2020 2:54 pm

Experimentem a quiropraxia .Ajuda bastante.
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por allexcosta Sex Out 30, 2020 8:31 am

Lua vira pra cheia de hoje pra amanhã.

Hoje eu já acordei com a cabeça horrível, nariz entupido, sintomas de sinusite, etc... Fica assim 2 ou 3 dias depois é como se nada tivesse acontecido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por CSergio Sex Out 30, 2020 10:32 am

allexcosta escreveu:Lua vira pra cheia de hoje pra amanhã.

Hoje eu já acordei com a cabeça horrível, nariz entupido, sintomas de sinusite, etc... Fica assim 2 ou 3 dias depois é como se nada tivesse acontecido.

affraid Shocked
Sério mesmo?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por Cantão Sex Out 30, 2020 11:54 am

allexcosta escreveu:Lua vira pra cheia de hoje pra amanhã.

Hoje eu já acordei com a cabeça horrível, nariz entupido, sintomas de sinusite, etc... Fica assim 2 ou 3 dias depois é como se nada tivesse acontecido.
Demorasse mais um pouco nasceria um lobisomem... Medo



Brincadeira Tio... kiss
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por siodoni Sex Out 30, 2020 1:07 pm

Pz123 escreveu:
siodoni escreveu:
Eu não gosto dele pq ele tira a dor, mas qdo passa o efeito volta tudo.
Essa é a função de todo e qualquer medicamento analgésico
Ele trata a dor, não o que causa ela
Sim, por isso não gosto de analgésico.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por CSergio Sex Out 30, 2020 2:21 pm

Cantão escreveu:
allexcosta escreveu:Lua vira pra cheia de hoje pra amanhã.

Hoje eu já acordei com a cabeça horrível, nariz entupido, sintomas de sinusite, etc... Fica assim 2 ou 3 dias depois é como se nada tivesse acontecido.
Demorasse mais um pouco nasceria um lobisomem... Medo



....



poke Medo
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por allexcosta Sex Out 30, 2020 3:31 pm

Cantão escreveu:Demorasse mais um pouco nasceria um lobisomem... Medo

Brincadeira Tio... kiss

Sim, é o que todo mundo fala, claro.

Mas pior que pra mim a influência é muito forte.

Leia mais:

https://migraine.com/living-migraine/full-moons/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por Cantão Sex Out 30, 2020 5:07 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:Demorasse mais um pouco nasceria um lobisomem... Medo

Brincadeira Tio... kiss

Sim, é o que todo mundo fala, claro.

Mas pior que pra mim a influência é muito forte.

Leia mais:

https://migraine.com/living-migraine/full-moons/
Interessante essa matéria , tenho problemas com o sono frequentemente ,vou prestar atenção as variações da lua pra ver se coincidem...valeu Tio...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por fheliojr Sáb Out 31, 2020 7:20 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Depois de um tempo economizando para isso, comecei, hj, um (caríssimo) tratamento com Pasurta 70mg/ml. Tomarei mais uma injeção, daqui a 4 semanas, antes de retornar a meu médico, para uma reavaliação do meu quadro.

Holly molly, R$1800 uma injeção?

Quantas são?

EDIT: É o mesmo Aimovig, né? Eu sabia que chegaria caro, mas não tão caro... Deve ser o dólar. Tenho bastante interesse nessa droga e acompanharei os seus relatos.

Minhas crises haviam piorado, desde o ínicio deste ano, e se tornado mais resistentes a medicamentos, o que me deixou um tanto desesperado.
O motivo de me ter sido prescrito o Pasurta é que ele, ao contrário dos demais fármacos empregados no tratamento da enxaqueca, quase não possui efeitos colaterais - até agora, não senti nada - e não interage com outras drogas.
A Novartis, laboratório daquele medicamento, possui um programa, ao qual me cadastrei, que reduz o valor de cada injeção para uns mil reais (o que continua sendo muito caro).
Vou tomar mais uma dose do Pasurta, antes de ser reavaliado, em dezembro. Já falei para meu médico q não terei condições financeiras de arcar com mais de 5 unidades daquele, então vou torcer para q dê tudo certo e eu não precise migrar para a terapêutica tradicional.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por allexcosta Sáb Out 31, 2020 8:18 pm

fheliojr escreveu:Minhas crises haviam piorado, desde o ínicio deste ano, e se tornado mais resistentes a medicamentos, o que me deixou um tanto desesperado.
O motivo de me ter sido prescrito o Pasurta é que ele, ao contrário dos demais fármacos empregados no tratamento da enxaqueca, quase não possui efeitos colaterais - até agora, não senti nada - e não interage com outras drogas.
A Novartis, laboratório daquele medicamento, possui um programa, ao qual me cadastrei, que reduz o valor de cada injeção para uns mil reais (o que continua sendo muito caro).
Vou tomar mais uma dose do Pasurta, antes de ser reavaliado, em dezembro. Já falei para meu médico q não terei condições financeiras de arcar com mais de 5 unidades daquele, então vou torcer para q dê tudo certo e eu não precise migrar para a terapêutica tradicional.

Pois é, mesmo assim caro.

Essa parada das dores não estarem respondendo mais é bem perigoso. Ainda bem que minha situação meio que estabilizou.

Existe muito nesse processo de enxaqueca que é relacionado à digestão, aos ciclos circadianos, a variações hormonais (que também acometem homens) e coisas assim...

É legal você se observar bem e entender seus gatilhos.

Algumas dicas baseadas em experiência pessoal:

- Evite leite e derivados. Se for consumir, faça em pequenas quantidade e pela manhã.
- Mantenha um peso saudável.
- Faça teste alérgico.
- Não vá dormir ainda digerindo alimento.
- Descubra se você ronca ou tem apnéia e trate essa condição.
- Investigue sinusite e rinite.
- Durma no escuro total.
- Tente melhorar a saúde digestiva em geral.
- Quando perceber sinais iniciais de uma crise, não espere para tomar analgésico.
- Não varie a quantidade e horário de consumo de cafeína, mesmo nos fins de semana.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por fheliojr Dom Jan 03, 2021 7:31 pm

Daqui a duas semanas, tomarei a minha quarta injeção de Pasurta, que, ainda, não fez efeito algum...

Sad
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por Rogério Barbosa Ter Jan 05, 2021 9:14 am

Minha esposa sofre com enxaqueca nos períodos menstruais, alternando no início ou fim. Uma vez, numa forte crise foi ao hospital e tomou tramal e passou muito mal, chegando a desmaiar.
Esses dias ela está com uma crise persistente, vou ver se compro esse Spidufen. Em exames recentes foi descoberto problemas cardíacos (lado direito do coração inchado), esse medicamento tem algum contra indicativo? O que vocês podem dizer pelas suas experiências?
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagens : 593
Localização : Orobó - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por allexcosta Ter Jan 05, 2021 9:19 am

fheliojr escreveu:Daqui a duas semanas, tomarei a minha quarta injeção de Pasurta, que, ainda, não fez efeito algum...

Sinto muito... É uma esperança pra milhões de pessoas que sofrem desse mal.

Rogério Barbosa escreveu:Minha esposa sofre com enxaqueca nos períodos menstruais, alternando no início ou fim. Uma vez, numa forte crise foi ao hospital e tomou tramal e passou muito mal, chegando a desmaiar.  
Esses dias ela está com uma crise persistente, vou ver se compro esse Spidufen. Em exames recentes foi descoberto problemas cardíacos (lado direito do coração inchado), esse medicamento tem algum contra indicativo? O que vocês podem dizer pelas suas experiências?

https://www.nhs.uk/news/medical-practice/ibuprofen-linked-to-increased-risk-of-heart-attacks/

Pela descrição ela é particularmente afetada por flutuações hormonais e/ou retenção de fluidos. Talvez o médico certo consiga mitigar esses fatores e minimizar o problema.

Além de algum risco cardíaco, como você pode ler no link, ibuprofeno é particularmente nefro-tóxico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por Rogério Barbosa Ter Jan 05, 2021 9:51 am

Muito obrigado pelas informações!
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagens : 593
Localização : Orobó - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por fheliojr Dom Abr 11, 2021 2:13 pm

Melhorei muito com as injeções de Parsurta e estou prestes a terminar meu tratamento.

Uma novidade boa sobre isso é que a Novartis lançará, em breve, a dose de 140mg/ml pelo mesmo preço da de 70mg/ml, segundo meu médico.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por allexcosta Dom Abr 11, 2021 2:19 pm

fheliojr escreveu:Melhorei muito com as injeções de Parsurta e estou prestes a terminar meu tratamento.

Que notícia boa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por fheliojr Dom Abr 11, 2021 3:19 pm

^ Cara, graças a Deus. Isso foi um ganho na minha qualidade de vida. Este tratamento é muito caro, mas tem valido a pena.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por Igor Canavarro Qua Abr 14, 2021 4:12 pm

Eu tenho hérnia de disco cervical e quando ela ataca, a cabeça dói junto. O medo de operar é grande, mas tô pensando nessa possibilidade. Dei até um tempo no meu hobby de tocar baixo. Vou voltar no meu ortopedista pra ele reavaliar o caso.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por Renato Qua Abr 14, 2021 5:11 pm

Tenho o que foi diagnosticado como "Enxaqueca de halo"... Antes das dores iniciarem vejo um halo brilhante, minha visão periférica fica muito clara e só consigo enxergar o que está exatamente a minha frente. Isso dura uns 10, 15 minutos, e depois vem a dor de cabeça e as náuseas.

Não consegui ter absoluta certeza sobre o que dispara o inicio da crise, mas já associei algumas coisas:
- Óculos escuros
- Comida gordurosa
- Sono

Uma vez tive uma crise e estava no Rio de Janeiro, em visita à filial da empresa; Pedi um remédio (que não recordo o nome agora) a alguém de lá e tive um efeito colateral fortíssimo; Não conseguia falar sem embolar a língua, parecia um AVC, além de esquecer o nome de objetos simples, como celular ou caneta. Tive que ir ao hospital e lá a médica explicou tratar-se de reação ao medicamento, coisa que ela também disse sofrer da mesma forma.

Um Neurologista me receitou Pizotifeno para tomar diariamente, de forma profilática, e nas crises usar Sumax Pro. O primeiro eu parei de tomar a algum tempo mas o Sumax sempre me acompanha.
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6238
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Enxaqueca, troca de experiências - Página 2 Empty Re: Enxaqueca, troca de experiências

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos