Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

+33
Edu Fettermann
Sonikado
Marcondes_
emachado
Coder
Cantão
gpraxedes
Raul S.
joseluiz.avilajr
Pz123
D.Pinheiro
AndréBurger
Groovin
Maurício_Expressão
Paulo Penna
Vinicius F
Uchoa
NETOULTRA
Breno_Barnabe
tcraposo
bodhan
GRRS
Zubrycky
rafacar
mblacerda
BLZENI
arturbmallmann
allexcosta
rafael.buzzi.andrade
NeyBass
Rico
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
37 participantes

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Coder Dom Jan 06, 2019 6:27 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 VmMWR-Na-9oSFyLNCCeDo5oLsit7uBlJK1XhoJHl5qhN98J40_Cde81VVKxfWQZuzDkvliymwcxFr54=s640-nd
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 06, 2019 6:34 pm

Atenção! Segundo a goiabada, trocar as cores de meninos e meninas é um crime contra a cristandade! 

Tá escrito aí^ em cima, rsrsrs...

Cês me matam de rir...rsrsrsrsrs...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NETOULTRA Dom Jan 06, 2019 6:38 pm

Rico escreveu:Mas é justo que eu dê uma resposta ao seu questionamento...

Meus filhos usaram azul, rosa, verde, amerelo, vermelho... Nunca usaram salmão (não sei o nome dessa cor), porque a gente detesta...

Nunca os vesti, porém, sob a manta do preconceito.

E pra você saber: Queria muito entender a lógica por trás desse outro raciocínio seu... Se o menino usar rosa ele vai ser homossexual? 

Cê jura que você nao é um homem da idade média numa viagem no tempo?

Vou queimar minhas camisas rosa...

Vamos lá, não quis dizer q menino q usa rosa vira homossexual o que quis dizer é que tá todo mundo criticando a declaração da ministra mas a grande maioria das pessoas faz isso: veste menino de azul e menina de rosa... Só acho hipocrisia alguém criticar algo faz, mas enfim... Ou vc já viu a maioria das pessoas fazendo assim: Nossa filha vai nascer, vamos montar o quarto do Batman pra ela ( não q ela vai virar homsesuxal por causa disso) mas no fundo vocês aceitando ou não existem certas convenções sociais que ninguém quer quebrar inclusive os que se dizem de vanguarda... Mas ninguém resiste a uma lacracao na Internet ne... Deve fZer bem pro ego...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 06, 2019 6:42 pm

Mas não foi isso que dublê de ministra quis dizer. Eu sei, você sabe e todo mundo sabe.

Brou, eu não quero parecer mal educado. Nem te conheço, e teria prazer em conhecer, mas qualquer um que faz uma interpretação simples de texto, sabe que a frase dela é carregada de discriminação e ódio.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NETOULTRA Dom Jan 06, 2019 7:00 pm

Rico escreveu:Mas não foi isso que dublê de ministra quis dizer. Eu sei, você sabe e todo mundo sabe.

Brou, eu não quero parecer mal educado. Nem te conheço, e teria prazer em conhecer, mas qualquer um que faz uma interpretação simples de texto, sabe que a frase dela é carregada de discriminação e ódio.

Se vc entendeu assim ok, o fato de vc ser ateu / anticristão dificulta a aceitação q uma mulher como ela pastora tenha voz e poder, dói ver tudo o q a gente combate ganhando espaço... Foi assim q me senti durante os 13 anos do PT...

I know that you feel Brow..

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 06, 2019 7:05 pm

De boa, você não sabe nada. Sequer me conhece. Apenas, (como a maioria conservadora ultradireirista brasileira faz a respeito de quem tem argumentos contra os quais vocês não tem conhecimento), forjou uma imagem minha que faça sentido na sua cabeça preconceituosa.

E sinceramente? Não me importo nem um pouco com isso. É só leviandade.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 06, 2019 7:24 pm

Além do mais, defender a Constituição nada tem a ver com ser anticristão, como você escreveu.

Título III    
[size=52]Da Organização do Estado
[/size]
[size=52]Capítulo I    
Da Organização Político-Administrativa[/size]
 
[size=52]Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:[/size]


[size=52]        I -  estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;[/size]


[size=52]        II -  recusar fé aos documentos públicos;[/size]


[size=52]        III -  criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.[/size]


Última edição por Rico em Dom Jan 06, 2019 7:43 pm, editado 2 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 06, 2019 7:29 pm

Essa ministra aí está lá apenas para falar coisas, para "causar", desviar a atenção enquanto o governo faz aquilo que se propôs para os seus mestres...
Mais uma colocação: Não me considero "anti-cristão" (muitíssimo pelo contrário!), embora me considere ateu. Parece que certas pessoas são incapazes de ver que uma coisa nada tem à ver com a outra...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Dom Jan 06, 2019 7:34 pm

^Óbvio que são. Não falam nem entendem coisa com coisa...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 06, 2019 7:58 pm

Rico escreveu:^Óbvio que são. Não falam nem entendem coisa com coisa...
É o que parece...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por allexcosta Dom Jan 06, 2019 8:31 pm

Bem, não deu nem uma semana ainda e o novo governo, assim como qualquer outro governo brasileiro, é um verdadeiro balaio de gato.

Continuaremos sendo piada do mundo, como sempre fomos...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 06, 2019 8:54 pm

allexcosta escreveu:Bem, não deu nem uma semana ainda e o novo governo, assim como qualquer outro governo brasileiro, é um verdadeiro balaio de gato.

Continuaremos sendo piada do mundo, como sempre fomos...
Meu caro, nesse dia triste, eu te garanto. Agora a piada é ainda maior...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 06, 2019 9:04 pm

https://www.youtube.com/watch?v=bdVZ0xB4-Ng
https://www.youtube.com/watch?v=ngI0l9kHffo
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 07, 2019 12:08 am

Bom, sobre a questão do azul e do rosa, eis aqui, contribuindo com o debate, uma outra visão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=-0qxKQoclUE
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 07, 2019 12:23 am

Zubrycky escreveu:Bom, sobre a questão do azul e do rosa, eis aqui, contribuindo com o debate, uma outra visão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=-0qxKQoclUE
Visão totalmente equivocada sobre escola a desse padre (aliás já bem conhecido...). Escola não é algo para estar nas mãos "da máquina" a que ele se refere. Aliás, o conceito usado por ele é totalmente vago, sem definição; até entendo por ser um debate televisivo que não permite maiores aprofundamentos; mas o pressuposto é falso, sem contar a afirmação dele de que os países OBRIGAM alguma coisa, é também falsa... Estado Totalitário!!! Ele nem sabe do que está falando. Aliás, sabe sim... Está é falando exageros para "puxar a sardinha" para a "brasa" (reacionária) dele...
Nem irei comentar os pressupostos no qual ele se baseia, pois, além de equivocados, não concordo com a visão dele (que é parcial).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 07, 2019 12:56 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, sobre a questão do azul e do rosa, eis aqui, contribuindo com o debate, uma outra visão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=-0qxKQoclUE
Visão totalmente equivocada sobre escola a desse padre (aliás já bem conhecido...). Escola não é algo para estar nas mãos "da máquina" a que ele se refere. Aliás, o conceito usado por ele é totalmente vago, sem definição; até entendo por ser um debate televisivo que não permite maiores aprofundamentos; mas o pressuposto é falso, sem contar a afirmação dele de que os países OBRIGAM  alguma coisa, é também falsa... Estado Totalitário!!! Ele nem sabe do que está falando. Aliás, sabe sim...  Está é falando exageros para "puxar a sardinha" para a "brasa" (reacionária) dele...
Nem irei comentar os pressupostos no qual ele se baseia, pois, além de equivocados, não concordo com a visão dele (que é parcial).

Voces aceitando ou nao a verdade é que a grande maioria da população é contra a ideologia de gênero... A cor q veste nao importa mas querer ensinar as crianças que o Joãozinho se vestir de princesa e sair dizendo que ele é Mariazinha é o normal não tem como, é o fim do mundo? Claro q não, mas normal não é... De acordo com o dicionário Normal é  "De acordo com a norma, com a regra; comum"... Ideologia de Gênero não é normal...

Sobe o video do Padre, ele deu uma boa ideia... Deviam criar uma escola onde a ideologia de genero fosse obrigatoria, aí quem concorda coloca os filho la e pronto, para de encher o saco de quem não concorda... Quer que seu filho saia por aí vestida de princesa o problema é seu só não venha me obrigar a elogiar a princesinha... Wink

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Seg Jan 07, 2019 6:24 am

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, sobre a questão do azul e do rosa, eis aqui, contribuindo com o debate, uma outra visão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=-0qxKQoclUE
Visão totalmente equivocada sobre escola a desse padre (aliás já bem conhecido...). Escola não é algo para estar nas mãos "da máquina" a que ele se refere. Aliás, o conceito usado por ele é totalmente vago, sem definição; até entendo por ser um debate televisivo que não permite maiores aprofundamentos; mas o pressuposto é falso, sem contar a afirmação dele de que os países OBRIGAM  alguma coisa, é também falsa... Estado Totalitário!!! Ele nem sabe do que está falando. Aliás, sabe sim...  Está é falando exageros para "puxar a sardinha" para a "brasa" (reacionária) dele...
Nem irei comentar os pressupostos no qual ele se baseia, pois, além de equivocados, não concordo com a visão dele (que é parcial).

Voces aceitando ou nao a verdade é que a grande maioria da população é contra a ideologia de gênero... A cor q veste nao importa mas querer ensinar as crianças que o Joãozinho se vestir de princesa e sair dizendo que ele é Mariazinha é o normal não tem como, é o fim do mundo? Claro q não, mas normal não é... De acordo com o dicionário Normal é  "De acordo com a norma, com a regra; comum"... Ideologia de Gênero não é normal...

Sobe o video do Padre, ele deu uma boa ideia... Deviam criar uma escola onde a ideologia de genero fosse obrigatoria, aí quem concorda coloca os filho la e pronto, para de encher o saco de quem não concorda... Quer que seu filho saia por aí vestida de princesa o problema é seu só não venha me obrigar a elogiar a princesinha... Wink
É disso que se trata... A "anormalidade" por trás da sexualidade de cada um.

É cada desculpa esfarrapada, viu?

Quanto ao padreco, vamos perguntar a ele sobre os casos de abuso na igreja. Lá não tem ideologia de gênero. Lá tem estuprador mesmo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 07, 2019 7:32 am

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, sobre a questão do azul e do rosa, eis aqui, contribuindo com o debate, uma outra visão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=-0qxKQoclUE
Visão totalmente equivocada sobre escola a desse padre (aliás já bem conhecido...). Escola não é algo para estar nas mãos "da máquina" a que ele se refere. Aliás, o conceito usado por ele é totalmente vago, sem definição; até entendo por ser um debate televisivo que não permite maiores aprofundamentos; mas o pressuposto é falso, sem contar a afirmação dele de que os países OBRIGAM  alguma coisa, é também falsa... Estado Totalitário!!! Ele nem sabe do que está falando. Aliás, sabe sim...  Está é falando exageros para "puxar a sardinha" para a "brasa" (reacionária) dele...
Nem irei comentar os pressupostos no qual ele se baseia, pois, além de equivocados, não concordo com a visão dele (que é parcial).

Voces aceitando ou nao a verdade é que a grande maioria da população é contra a ideologia de gênero... A cor q veste nao importa mas querer ensinar as crianças que o Joãozinho se vestir de princesa e sair dizendo que ele é Mariazinha é o normal não tem como, é o fim do mundo? Claro q não, mas normal não é... De acordo com o dicionário Normal é  "De acordo com a norma, com a regra; comum"... Ideologia de Gênero não é normal...

Sobe o video do Padre, ele deu uma boa ideia... Deviam criar uma escola onde a ideologia de genero fosse obrigatoria, aí quem concorda coloca os filho la e pronto, para de encher o saco de quem não concorda... Quer que seu filho saia por aí vestida de princesa o problema é seu só não venha me obrigar a elogiar a princesinha... Wink

Em 1º lugar "Ideologia de Gênero" é algo que só existe na cabeça de pessoas como esse padre aí (e outras afins...). Como aliás já foi PROVADO pela falsidade do tal "kit gay"...
Em 2º lugar o povo não é contra isso ou aquilo, pois está preocupado com outras coisas... Emprego, salário e segurança (em vários sentidos)
Em 3º lugar, Essa afirmação de que se quer estimular isso ou aquilo em função de sexualidade é absolutamente mentirosa, falsa como nota da R$3. Se vc as pessoas fossem menos ignorantes em relação à escola, e participassem mais dela (a grande maioria é omissa), veria que isso não existe. Simples assim.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por AndréBurger Seg Jan 07, 2019 12:14 pm

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, sobre a questão do azul e do rosa, eis aqui, contribuindo com o debate, uma outra visão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=-0qxKQoclUE
Visão totalmente equivocada sobre escola a desse padre (aliás já bem conhecido...). Escola não é algo para estar nas mãos "da máquina" a que ele se refere. Aliás, o conceito usado por ele é totalmente vago, sem definição; até entendo por ser um debate televisivo que não permite maiores aprofundamentos; mas o pressuposto é falso, sem contar a afirmação dele de que os países OBRIGAM  alguma coisa, é também falsa... Estado Totalitário!!! Ele nem sabe do que está falando. Aliás, sabe sim...  Está é falando exageros para "puxar a sardinha" para a "brasa" (reacionária) dele...
Nem irei comentar os pressupostos no qual ele se baseia, pois, além de equivocados, não concordo com a visão dele (que é parcial).

Voces aceitando ou nao a verdade é que a grande maioria da população é contra a ideologia de gênero... A cor q veste nao importa mas querer ensinar as crianças que o Joãozinho se vestir de princesa e sair dizendo que ele é Mariazinha é o normal não tem como, é o fim do mundo? Claro q não, mas normal não é... De acordo com o dicionário Normal é  "De acordo com a norma, com a regra; comum"... Ideologia de Gênero não é normal...

Sobe o video do Padre, ele deu uma boa ideia... Deviam criar uma escola onde a ideologia de genero fosse obrigatoria, aí quem concorda coloca os filho la e pronto, para de encher o saco de quem não concorda... Quer que seu filho saia por aí vestida de princesa o problema é seu só não venha me obrigar a elogiar a princesinha... Wink

O NETOULTRA, como vc explica que a maioria das crianças esta cercada de heterossexuais, vivem em um mundo majoritariamente hetero e ainda 'vira' gay?
To pra ver um colégio onde os 'amigos' não zoem alguém por ser mais 'afeminado'. No seu não era assim? E ainda assim, a pessoa vira gay...

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 07, 2019 7:22 pm

AndréBurger escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, sobre a questão do azul e do rosa, eis aqui, contribuindo com o debate, uma outra visão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=-0qxKQoclUE
Visão totalmente equivocada sobre escola a desse padre (aliás já bem conhecido...). Escola não é algo para estar nas mãos "da máquina" a que ele se refere. Aliás, o conceito usado por ele é totalmente vago, sem definição; até entendo por ser um debate televisivo que não permite maiores aprofundamentos; mas o pressuposto é falso, sem contar a afirmação dele de que os países OBRIGAM  alguma coisa, é também falsa... Estado Totalitário!!! Ele nem sabe do que está falando. Aliás, sabe sim...  Está é falando exageros para "puxar a sardinha" para a "brasa" (reacionária) dele...
Nem irei comentar os pressupostos no qual ele se baseia, pois, além de equivocados, não concordo com a visão dele (que é parcial).

Voces aceitando ou nao a verdade é que a grande maioria da população é contra a ideologia de gênero... A cor q veste nao importa mas querer ensinar as crianças que o Joãozinho se vestir de princesa e sair dizendo que ele é Mariazinha é o normal não tem como, é o fim do mundo? Claro q não, mas normal não é... De acordo com o dicionário Normal é  "De acordo com a norma, com a regra; comum"... Ideologia de Gênero não é normal...

Sobe o video do Padre, ele deu uma boa ideia... Deviam criar uma escola onde a ideologia de genero fosse obrigatoria, aí quem concorda coloca os filho la e pronto, para de encher o saco de quem não concorda... Quer que seu filho saia por aí vestida de princesa o problema é seu só não venha me obrigar a elogiar a princesinha... Wink

O NETOULTRA, como vc explica que a maioria das crianças esta cercada de heterossexuais, vivem em um mundo majoritariamente hetero e ainda 'vira' gay?
To pra ver um colégio onde os 'amigos' não zoem alguém por ser mais 'afeminado'. No seu não era assim? E ainda assim, a pessoa vira gay...

Não explica pois isso não passa de delírio de fanáticos religiosos e pessoas sem infoprmação (e formação). Em tempo: Todo mundo aqui sabe que sou Professor a décadas, inclusive de escola pública, e posso garantir que nada disso que essa gente fala é verdade...

https://www.youtube.com/watch?v=v_AiLw7XtZs


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Ter Jan 08, 2019 9:06 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por AndréBurger Seg Jan 07, 2019 7:46 pm

Bertola, estudei em escola particular desde o ensino fundamental.

O que eu mais tinha em aula eram professores criticando PT, bolsa-família, na época aquele programa Fome Zero, que ficavam falando que era dar a vara e não ensinar a pescar, etc.

E até o momento falam bastante de professores de história, né?
Pois é, só tive um professor de história que era claramente mais a esquerda, nos 3 últimos anos do ensino médio. Fui saber pois eu conversava com ele após aulas, lembro até hoje que EU tive a iniciativa de ir tirar dúvidas/debater com ele, assim como com outros professores. Não foi ele que chegou me """""""""doutrinando"""""""""".

Nunca durante as aulas ele começou a falar que Marxismo era a salvação do mundo, que Bolivarianismo sei lá o que, etc como hoje é dito que se faz em aula.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 07, 2019 8:04 pm

AndréBurger escreveu:Bertola, estudei em escola particular desde o ensino fundamental.

O que eu mais tinha em aula eram professores criticando PT, bolsa-família, na época aquele programa Fome Zero, que ficavam falando que era dar a vara e não ensinar a pescar, etc.

E até o momento falam bastante de professores de história, né?
Pois é, só tive um professor de história que era claramente mais a esquerda, nos 3 últimos anos do ensino médio. Fui saber pois eu conversava com ele após aulas, lembro até hoje que EU tive a iniciativa de ir tirar dúvidas/debater com ele, assim como com outros professores. Não foi ele que chegou me """""""""doutrinando"""""""""".

Nunca durante as aulas ele começou a falar que Marxismo era a salvação do mundo, que Bolivarianismo sei lá o que, etc como hoje é dito que se faz em aula.
Até porque esse não é o conteúdo programático do 2º grau...
Por exemplo, na 3ª série do 2º grau consta a queda do regime soviético (que obviamente era um regime autoritário...).
Nesse semestre passado, na Universidade, ministrei as disciplinas História Contemporânea 2 (focada no século XX) e História da América 2; nessa última, ao falar sobre a Rev. Cubana, utilizei o livro do L. Gott, autor inglês, crítico do processo de "sovietização" da Revolução nos anos 60, e que levou a pequena ilha a sair do domínio norte americano para cair na dependência soviética...
Ou seja, essa gente fala sobre o que não sabe, e acredita em mentiras e bobagens ditadas por gente louca ou mal intencionada...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 07, 2019 9:11 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
AndréBurger escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, sobre a questão do azul e do rosa, eis aqui, contribuindo com o debate, uma outra visão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=-0qxKQoclUE
Visão totalmente equivocada sobre escola a desse padre (aliás já bem conhecido...). Escola não é algo para estar nas mãos "da máquina" a que ele se refere. Aliás, o conceito usado por ele é totalmente vago, sem definição; até entendo por ser um debate televisivo que não permite maiores aprofundamentos; mas o pressuposto é falso, sem contar a afirmação dele de que os países OBRIGAM  alguma coisa, é também falsa... Estado Totalitário!!! Ele nem sabe do que está falando. Aliás, sabe sim...  Está é falando exageros para "puxar a sardinha" para a "brasa" (reacionária) dele...
Nem irei comentar os pressupostos no qual ele se baseia, pois, além de equivocados, não concordo com a visão dele (que é parcial).

Voces aceitando ou nao a verdade é que a grande maioria da população é contra a ideologia de gênero... A cor q veste nao importa mas querer ensinar as crianças que o Joãozinho se vestir de princesa e sair dizendo que ele é Mariazinha é o normal não tem como, é o fim do mundo? Claro q não, mas normal não é... De acordo com o dicionário Normal é  "De acordo com a norma, com a regra; comum"... Ideologia de Gênero não é normal...

Sobe o video do Padre, ele deu uma boa ideia... Deviam criar uma escola onde a ideologia de genero fosse obrigatoria, aí quem concorda coloca os filho la e pronto, para de encher o saco de quem não concorda... Quer que seu filho saia por aí vestida de princesa o problema é seu só não venha me obrigar a elogiar a princesinha... Wink

O NETOULTRA, como vc explica que a maioria das crianças esta cercada de heterossexuais, vivem em um mundo majoritariamente hetero e ainda 'vira' gay?
To pra ver um colégio onde os 'amigos' não zoem alguém por ser mais 'afeminado'. No seu não era assim? E ainda assim, a pessoa vira gay...

Não explica pois isso não passa de delírio de fanáticos religiosos e pessoas sem infoprmação (e formação). Em tempo: Todo mundo aqui sabe que sou Professor a décadas, inclusive de escola pública, e posso garantir que nada disso que essa gente fala é verdade...

Ha muito tempo q percebi q essa conversa nao vai dar em nada mas confesso que nao resisto e acabo postando, mas enfim sobre formação vai ver que uma graduação , 2 especializações ( FGV e FIA ), curso de extensão na Fundação Dom Cabral não são nada comparando com umas aulas de história de uma faculdade federal onde os alunos tão de vermelho, barba dos anos 80, chapado até a alma e gritando Viva la Revolucion, Viva Che Guevara... Isso sim é formação.... Parei por aqui, eu juro...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Seg Jan 07, 2019 9:48 pm

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
AndréBurger escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, sobre a questão do azul e do rosa, eis aqui, contribuindo com o debate, uma outra visão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=-0qxKQoclUE
Visão totalmente equivocada sobre escola a desse padre (aliás já bem conhecido...). Escola não é algo para estar nas mãos "da máquina" a que ele se refere. Aliás, o conceito usado por ele é totalmente vago, sem definição; até entendo por ser um debate televisivo que não permite maiores aprofundamentos; mas o pressuposto é falso, sem contar a afirmação dele de que os países OBRIGAM  alguma coisa, é também falsa... Estado Totalitário!!! Ele nem sabe do que está falando. Aliás, sabe sim...  Está é falando exageros para "puxar a sardinha" para a "brasa" (reacionária) dele...
Nem irei comentar os pressupostos no qual ele se baseia, pois, além de equivocados, não concordo com a visão dele (que é parcial).

Voces aceitando ou nao a verdade é que a grande maioria da população é contra a ideologia de gênero... A cor q veste nao importa mas querer ensinar as crianças que o Joãozinho se vestir de princesa e sair dizendo que ele é Mariazinha é o normal não tem como, é o fim do mundo? Claro q não, mas normal não é... De acordo com o dicionário Normal é  "De acordo com a norma, com a regra; comum"... Ideologia de Gênero não é normal...

Sobe o video do Padre, ele deu uma boa ideia... Deviam criar uma escola onde a ideologia de genero fosse obrigatoria, aí quem concorda coloca os filho la e pronto, para de encher o saco de quem não concorda... Quer que seu filho saia por aí vestida de princesa o problema é seu só não venha me obrigar a elogiar a princesinha... Wink

O NETOULTRA, como vc explica que a maioria das crianças esta cercada de heterossexuais, vivem em um mundo majoritariamente hetero e ainda 'vira' gay?
To pra ver um colégio onde os 'amigos' não zoem alguém por ser mais 'afeminado'. No seu não era assim? E ainda assim, a pessoa vira gay...

Não explica pois isso não passa de delírio de fanáticos religiosos e pessoas sem infoprmação (e formação). Em tempo: Todo mundo aqui sabe que sou Professor a décadas, inclusive de escola pública, e posso garantir que nada disso que essa gente fala é verdade...

Ha muito tempo q percebi q essa conversa nao vai dar em nada mas confesso que nao resisto e acabo postando, mas enfim sobre formação vai ver que uma graduação , 2 especializações ( FGV e FIA ), curso de extensão na Fundação Dom Cabral não são nada comparando com umas aulas de história de uma faculdade federal onde os alunos tão de vermelho, barba dos anos 80, chapado até a alma e gritando Viva la Revolucion, Viva Che Guevara... Isso sim é formação.... Parei por aqui, eu juro...
Onde é essa universidade???

Estudei ADM e o que tinha lá era um monte de almofadinhas falando de auto ajuda e querendo se mostrar pra alunas.

Em que universidade estão esses professores marxistas doutrinadores? 

Cara, que viagem... E diga-se de passagem, lamentável a falta de respeito. Tenho conhecidos com curriculum bem modesto, que são mais esclarecidos que você sobre os assuntos tratados nesse tópico. Diploma, por sí só, não faz milagre. É preciso esvaziar o copo.

Triste do país que culpa os professores por sua miséria.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por AndréBurger Seg Jan 07, 2019 10:40 pm

O NETOULTRA, como vc explica que a maioria das crianças esta cercada de heterossexuais, vivem em um mundo majoritariamente hetero e ainda 'vira' gay?
To pra ver um colégio onde os 'amigos' não zoem alguém por ser mais 'afeminado'. No seu não era assim? E ainda assim, a pessoa vira gay...


Gostaria da resposta dessa questão. Afinal desta forma mágica seria muito mais fácil 'controlar' as crianças e adolescentes em locais públicos.

Aguardo, NETOULTRA.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 07, 2019 11:09 pm

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
AndréBurger escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, sobre a questão do azul e do rosa, eis aqui, contribuindo com o debate, uma outra visão sobre o assunto.

https://www.youtube.com/watch?v=-0qxKQoclUE
Visão totalmente equivocada sobre escola a desse padre (aliás já bem conhecido...). Escola não é algo para estar nas mãos "da máquina" a que ele se refere. Aliás, o conceito usado por ele é totalmente vago, sem definição; até entendo por ser um debate televisivo que não permite maiores aprofundamentos; mas o pressuposto é falso, sem contar a afirmação dele de que os países OBRIGAM  alguma coisa, é também falsa... Estado Totalitário!!! Ele nem sabe do que está falando. Aliás, sabe sim...  Está é falando exageros para "puxar a sardinha" para a "brasa" (reacionária) dele...
Nem irei comentar os pressupostos no qual ele se baseia, pois, além de equivocados, não concordo com a visão dele (que é parcial).

Voces aceitando ou nao a verdade é que a grande maioria da população é contra a ideologia de gênero... A cor q veste nao importa mas querer ensinar as crianças que o Joãozinho se vestir de princesa e sair dizendo que ele é Mariazinha é o normal não tem como, é o fim do mundo? Claro q não, mas normal não é... De acordo com o dicionário Normal é  "De acordo com a norma, com a regra; comum"... Ideologia de Gênero não é normal...

Sobe o video do Padre, ele deu uma boa ideia... Deviam criar uma escola onde a ideologia de genero fosse obrigatoria, aí quem concorda coloca os filho la e pronto, para de encher o saco de quem não concorda... Quer que seu filho saia por aí vestida de princesa o problema é seu só não venha me obrigar a elogiar a princesinha... Wink

O NETOULTRA, como vc explica que a maioria das crianças esta cercada de heterossexuais, vivem em um mundo majoritariamente hetero e ainda 'vira' gay?
To pra ver um colégio onde os 'amigos' não zoem alguém por ser mais 'afeminado'. No seu não era assim? E ainda assim, a pessoa vira gay...

Não explica pois isso não passa de delírio de fanáticos religiosos e pessoas sem infoprmação (e formação). Em tempo: Todo mundo aqui sabe que sou Professor a décadas, inclusive de escola pública, e posso garantir que nada disso que essa gente fala é verdade...

Ha muito tempo q percebi q essa conversa nao vai dar em nada mas confesso que nao resisto e acabo postando, mas enfim sobre formação vai ver que uma graduação , 2 especializações ( FGV e FIA ), curso de extensão na Fundação Dom Cabral não são nada comparando com umas aulas de história de uma faculdade federal onde os alunos tão de vermelho, barba dos anos 80, chapado até a alma e gritando Viva la Revolucion, Viva Che Guevara... Isso sim é formação.... Parei por aqui, eu juro...

Só rindo mesmo...
Ia até responder uma coisas aqui... Mas carece não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Ter Jan 08, 2019 7:12 am

^Minions (ou goiabas) são assim.. incapazes de utilizar argumentos sólidos (porque as faculdades do FB e do Sapp só entregam fake news), utilizam a arrogância e ofensas quando amedrontados.

Isso é falta de de leitura mesmo. Tem inúmeros exemplos aqui nesse tópico. Tirando um, que quase conseguiu argumentar, os demais se comportaram da mesma forma.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 08, 2019 10:46 am

Como gosto de sugerir leituras (coisa necessária para quem pensa), recomendo esse livro aqui:
https://web.icmc.usp.br/SCATUSU/Boletim_aquisicao/Boletim_Novembro_2017/Capas/Belluzzo_Manda0001.pdf
Tem algumas questões nele que não concordo, mas é uma ótima leitura para quem quer saber o que está por trás de quem comanda o atual "fantoche" que ocupa a presidência da república.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 08, 2019 11:08 am

Votei (criticamente) nesse candidato no 1º turno. Vale à pena ver essa entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=Z_QM3qQBZwQ
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 08, 2019 9:03 pm

Muitas vezes sou "taxado" de "intelectual", tanto aqui como em outros lugares, na minha família e entre meus velhos amigos e amigas. Claro que isso é verdade e durante décadas estudei com afinco.
Porém essa não é uma verdade absoluta. Na verdade não me considero assim, tampouco alguém "sofisticado".
Por isso, resolvi "postar" aqui dois livros que, juntamente com muitos outros, que seria fastidioso citar, espelham bem o que penso da Realidade, do mundo e das pessoas em geral, e a forma com que procuro viver minha vida já à algum tempo. Muito do que está expresso neles é sumamente interessante, sem que haja neles qualquer linha de ideologias contemporâneas.
São esses:
https://www.docdroid.net/ugrlzP2/papalagui.pdf
http://www.editorarideel.com.br/wp-content/uploads/2015/07/MIOLO_Vida-nos-Bosques.pdf
Sendo que esse último está incompleto, apenas o início.
Seria interessante discutir as idéias contidas nesses dois livros, posto que muitos aqui vivem uma vida de questionamento e reflexão.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Onyx apresentou notas de empresa de aliado para receber verba na Câmara

Mensagem por JAZZigo Ter Jan 08, 2019 10:53 pm

Onyx apresentou notas de empresa de aliado para receber verba na Câmara
Segundo dados da Casa, os pagamentos foram a título de contratar consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos

Folha de S. Paulo, 8.jan.2019 às 22h32
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/01/onyx-apresentou-notas-de-empresa-de-aliado-para-receber-verba-na-camara.shtml

BRASÍLIA Deputado federal licenciado, em fim de mandato, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), pediu em dez anos à Câmara o ressarcimento de R$ 316 mil em despesas supostamente contratadas por seu gabinete à empresa de um correligionário.

Entre 2009 e 2018, ele apresentou à Casa 80 notas fiscais emitidas pela Office RS Consultoria Sociedade Simples, que está em nome do técnico em contabilidade César Augusto Ferrão Marques, filiado ao seu partido e que já trabalhou em suas campanhas eleitorais. O ministro afirma que o conhece desde 1992.

Parte dos comprovantes apresentados para obter o ressarcimento tem numeração sequencial, o que significa que em alguns períodos o gabinete do deputado foi o único cliente da empresa.

Isso ocorreu entre novembro de 2015 a maio de 2016; entre julho e outubro de 2016; entre janeiro e dezembro de 2017; e entre janeiro e agosto de 2018.

As informações foram publicadas nesta terça (08/01/2019) pelo jornal Zero Hora e confirmadas pela Folha.

Segundo dados da Câmara, os pagamentos foram a título de contratar “consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos”.

Os recursos usados por Onyx fazem parte da cota para o exercício da atividade parlamentar, paga a todos os deputados e cuja finalidade é bancar gastos com material de escritório, locação de veículos, contratação de profissionais especializados e pagamento de aluguéis de escritórios políticos, entre outros. No caso dos congressistas gaúchos, o valor é de R$ 40,8 mil mensais.

Nas notas fiscais, consta que a RS Office prestou serviços de acompanhamento do Orçamento Geral da União e avaliação tributária, visando à apresentação de projetos e emendas nessa área.

No período, segundo o jornal, Onyx apresentou dois projetos na área tributária, entre 1.053 proposições de sua autoria.

Em nota divulgada nesta terça, Onyx disse que “não há nada de irregular”. “A empresa sempre prestou os serviços e recebeu por eles, na forma da lei”, sustentou. O ministro afirmou que houve assessoria tributária não só para projetos dele próprio, mas de aconselhamento referente a propostas apresentadas por outros congressistas.

Ele afirmou fazer contato telefônico com o consultor “sempre que necessário”, além de “reuniões semanais” em Porto Alegre.

“A empresa faz o acompanhamento da execução do Orçamento Geral da União para fins de emendas parlamentares indicadas por mim para centenas de municípios e entidades assistenciais gaúchas.”

Onyx acrescentou que a empresa prestou serviços ao DEM e “todos os candidatos”.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Filho de Mourão vira assessor do presidente do Banco do Brasil e triplica salário

Mensagem por JAZZigo Ter Jan 08, 2019 11:06 pm

Filho de Mourão vira assessor do presidente do Banco do Brasil e triplica salário
Rossell Mourão é funcionário de carreira do banco há 18 anos


Folha de S.Paulo, 8.jan.2019 às 13h18 - Atualizado: 8.jan.2019 às 15h24
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/01/filho-de-mourao-vira-assessor-do-presidente-do-banco-do-brasil-e-triplica-salario.shtml

BRASÍLIA Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão, será assessor especial do presidente do Banco do Brasil. A promoção foi confirmada pela assessoria do banco.

Com o novo cargo, ele mais que triplicará seu salário, passando a ganhar R$ 36,3 mil por mês. A nova função equivale a um cargo de executivo.

Funcionário de carreira do banco há 18 anos, Rossell Mourão vinha atuando havia 11 anos como assessor na área de agronegócio da instituição, ganhando cerca de R$ 12 mil mensais.  Sua mulher, Silvia Letícia Zancan Mourão, também é funcionária do banco.

Na presidência, continuará exercendo a mesma função mas aconselhando o presidente do banco, Rubem Novaes, diretamente.

A forma como o filho de subiu na carreira foi considerada inusual por funcionários. A ascensão, segundo eles, costuma ser progressiva.

O vice-presidente compareceu à posse de Rubem Novaes na segunda-feira (7) na sede do banco, em Brasília. Mourão não foi à posse do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Segundo o estatuto do BB, o presidente tem direito a nomear três assessores especiais. Pela tradição, ele se cerca de especialistas na área jurídica, de comunicação e do agronegócio.

Procurado pela Folha, o vice-presidente disse que seu filho atua há anos na instituição financeira e que tem uma trajetória sólida para a nova posição.

Segundo Mourão, por não ser filiado ao PT, Rossell foi ameaçado e perseguido em gestões passadas, perdendo inclusive vaga de garagem no banco estatal. "Quando o vento era outro, ele era prejudicado. Agora, que o vento é a favor, ele foi favorecido por suas qualidades", disse.

Por meio de sua assessoria, o presidente do BB, Rubem Novaes, afirmou que o funcionário Antônio Hamilton possui excelente formação e capacidade técnica.

"Antônio é de minha absoluta confiança e foi escolhido para minha assessoria, e nela continuará, em função de sua competência. O que é de se estranhar é que não tenha, no passado, alcançado postos mais destacados no banco", disse Novaes.


Julio Wiziack , Gustavo Uribe e Talita Fernandes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Fantasmas do ensino

Mensagem por JAZZigo Ter Jan 08, 2019 11:12 pm

Fantasmas do ensino
Ministro escolhe auxiliares sem experiência de gestão e dá ênfase ao revanchismo ideológico

Editorial - Folha de S. Paulo, 8.jan.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/01/fantasmas-do-ensino.shtml

Como o chanceler Ernesto Araújo, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, dá grande peso ao embate ideológico em suas manifestações. Em boa parte, os discursos de ambos coincidem —o que, infelizmente, ainda diz muito pouco sobre os planos do governo para o ensino público.

Tome-se como exemplo o pronunciamento de Vélez ao assumir o cargo, em que se destacou o compromisso de combater, “com denodo”, o “marxismo cultural hoje presente em instituições de educação básica e superior”.

Tampouco faltaram menções ao que se considera uma “onda globalista”, da qual faria parte a “ideologia de gênero” e cujos objetivos incluiriam solapar “a família, a igreja, a escola, o Estado e a pátria”.
Não se pode admitir, pontificou o ministro, que agências internacionais inoculem no país “pautas nocivas aos nossos costumes”.

Trata-se, como se vê, de uma extrapolação paranoica do ideário do movimento batizado de Escola sem Partido. De preocupações legítimas de pais com pregações doutrinárias, especialmente esquerdistas, em sala de aula, descamba-se para teorias conspiratórias sem amparo em nenhum tipo de pesquisa rigorosa.

Se tomar ao pé da letra a missão que se impôs, Vélez tende a criar novos riscos para o ensino nacional, tais como a censura e o denuncismo. Mais provável, porém, é que perca um tempo valioso no combate a fantasmas.

Nos momentos mais relevantes de seu discurso, o ministro afirmou que vai priorizar temas de fato centrais, como a educação básica, em especial a alfabetização, e a valorização do professor. Não apresentou, contudo, um plano de ação.

Suas primeiras medidas não se mostraram promissoras —e nem tanto pela extinção da secretaria responsável por ações de diversidade, aparentemente mais motivada pela birra com a palavra do que por alguma estratégia gerencial.

Preocupante foi a escolha de nomes para o segundo escalão. Seria de esperar que Veléz compensasse a sua inexperiência administrativa cercando-se de técnicos competentes e conhecedores dos meandros da máquina pública.

Entretanto 3 das 6 seis secretarias da pasta serão chefiadas por ex-alunos seus na Universidade Federal de Juiz de Fora. Nenhum deles possui experiência em gestão.

O MEC é uma estrutura gigantesca, que abriga mais de 40% dos servidores civis do Executivo federal. Tem pela frente enormes desafios na regulação e no financiamento do ensino público, num cenário de severa restrição orçamentária.

Dispõe ainda de conhecimento acumulado ao longo de décadas, que não pode ser substituído por cruzadas ideológicas.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 12:32 am

https://www.youtube.com/watch?v=v_AiLw7XtZs&t=439s
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 09, 2019 8:42 am

ˆ
Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 14522729_10154525542303638_4995316818004223206_n

Já está perdendo a graça e começo a ficar com dó... facepalm essa Sra. precisa de assistência psiquiátrica urgente!


Última edição por JAZZigo em Qua Jan 09, 2019 8:54 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Aos microempresários e empreendedores de plantão...

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 09, 2019 8:52 am

Corte de Guedes no Sistema S ameaça sobrevivência de pequenas empresas
Segundo presidente do Sebrae-SP, proposta de ministro pode deixar 300 mil sem atendimento


Rogério Gentile - Folha de S. Paulo, 9.jan.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/01/corte-de-guedes-no-sistema-s-ameaca-sobrevivencia-de-pequenas-empresas.shtml

SÃO PAULO Novo presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, 54, diz que o corte proposto pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes, nos recursos do Sistema S representará uma ruptura significativa nas atividades da entidade, "com impacto direto na sobrevivência dos pequenos negócios".

A ameaça de redução das verbas foi feita por Guedes ainda antes da posse do presidente Jair Bolsonaro.
"Tem de meter a faca no Sistema S", disse o ministro, sobre as nove instituições voltadas à formação profissional em suas respectivas áreas de atuação.

O Sebrae é responsável pela capacitação e apoio aos pequenos negócios. Em 2018, em São Paulo, o orçamento foi de cerca de R$ 400 milhões.

A maior parte dos recursos provém das contribuições que as empresas pagam sobre a folha de pagamento. A receita própria, obtida com a comercialização de produtos e serviços, ficou em R$ 20 milhões.

Guedes afirmou que o corte será entre 30% e 50%. Para o presidente do Sebrae-SP, uma redução de 30% significaria que 300 mil empresas não seriam mais atendidas pela entidade.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é necessário "meter a faca no Sistema S". O que o sr. achou dessa declaração?

A contribuição do Sistema S para o aumento da produtividade, da competitividade e da geração de empregos e de empreendimentos mais saudáveis, em todos os elos das cadeias produtivas, é significativa.
Certamente o ministro, que reiterou que não quer destruir o que funciona, fez com essa declaração uma sinalização da austeridade que vai pontuar sua gestão.

Ele contará com todos nós, representantes da sociedade civil, para encontrar caminhos que conduzam para a melhoria do ambiente para empreender.

Guedes chegou a dizer que esse corte pode ser de até 50%. O que isso afetaria, na prática, nas atividades do Sebrae?

O corte proposto, independentemente do percentual, representará uma ruptura significativa nas atividades do Sebrae, com impacto direto e imediato no tamanho de nossa operação e, por consequência, na quantidade e na qualidade de atendimentos e na sobrevivência dos pequenos negócios.

Com um corte de 30%, 300 mil clientes deixariam de ser atendidos, quase 60 mil alunos do ensino fundamental deixariam de ter acesso a lições de cultura empreendedora e cerca de 65 postos municipais seriam fechados.

Por que o sr. diz que o corte afetaria a sobrevivência dos pequenos negócios?

O Sebrae atende a um público que é um dos pilares estratégicos de desenvolvimento socioeconômico do Brasil por sua forte atuação na geração de emprego e distribuição de renda.

Existem hoje 13,8 milhões de microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas, responsáveis por ocupação de 43,6 milhões de brasileiros e pela geração de 27% do PIB [Produto Interno Bruto].

Apesar dessa importância, sozinhos ainda enfrentam muitas dificuldades. Precisam de apoio para melhoria da gestão e da produção e de um ambiente favorável para se manter em atividade e se tornarem competitivos.

A sobrevivência dos pequenos negócios está diretamente relacionada a algum tipo de tratamento diferenciado.

Para quem está no Simples, a taxa de mortalidade é de 17% nos dois primeiros anos de atividade. Para os não optantes, a taxa sobe para 62%.

Que outros programas do Sebrae seriam afetados?

Outro programa que deverá sentir forte impacto é o de startups.

Algo drástico, num momento em que são essas empresas que têm maior potencial de alavancar novas tecnologias, captar recursos e colocar o Brasil em rankings de prestígio na comunidade internacional de inovação.

Mas a conta é mais complexa. Como o orçamento de 2019 foi todo contingenciado em outubro, caso o corte chegue ainda neste ano, vai representar muito mais do que os 30% ou 50% anunciados.
Teremos de desestruturar programas e projetos importantes.

O governo subestima a importância do Sistema S?

É uma questão de tempo para que os novos governantes e legisladores —nos âmbitos nacional e estadual— conheçam mais detalhadamente o trabalho, os resultados e o impacto das atividades do Sistema S no comércio, na indústria e no agronegócio.

Por isso, somos favoráveis ao diálogo franco, objetivo e claro, que ajude a construir soluções de aprimoramento do sistema.

Estamos numa nova fase, em nível mundial e local, que não pode prescindir de uma rede já qualificada em capacitação e consultoria de excelência.

Por que começar do zero, se podemos redefinir metas, ajustar o que for necessário e seguir contribuindo para o desenvolvimento perene do Brasil?

Se houvesse uma redução na contribuição das empresas, o valor seria revertido para a criação de empregos, como acredita o governo?

Como empresário, acredito que a criação de empregos ocorre à medida que se encontre um ambiente mais propício à sua atividade, simplificando, por exemplo, processos burocráticos que consomem muito tempo do empresário.

Hoje, um empresário perde incríveis 81,5 dias do ano em esforço e recursos com uma papelada sem fim.

No Sebrae, ao melhorar a gestão dos pequenos negócios, estamos fortalecendo e tornando competitivos um dos principais pilares da geração de emprego.

O Sistema S precisa de ajustes? Há desperdício?

A questão de ajuste de operação e controle do Sebrae está presente em nossa cultura.

As estratégias de atuação, planejamento e monitoramento foram se adequando às transformações que pontuaram os últimos 40 anos —globalização e abertura de mercados, crises econômicas, novas formas de consumir e novos consumidores.

Vamos continuar aprimorando nossos processos, produtos e serviços, investindo recursos onde for preciso, sem desperdícios, para garantir aos clientes a melhoria de sua competitividade.

Auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) apontou que o salário diretores do Sistema S chega a ser duas vezes maior que o salário mais alto para a mesma função no mercado de trabalho. É assim?

Nossa política de remuneração segue os princípios norteadores do sistema Sebrae Nacional, que já recebeu os pareceres da auditoria do TCU e está estudando as recomendações que ali constam.

O presidente do Conselho Deliberativo e os demais conselheiros são voluntários, não sendo remunerados de nenhuma forma em suas atividades.

Quantas pessoas o Sebrae-SP atende por ano?

Em 2018, foram mais de 2,5 milhões de atendimentos a quase 1 milhão de microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e empreendedores potenciais.

O Estado [de São Paulo] concentra cerca de 4 milhões de pequenos negócios. Atingimos um terço do total de empreendimentos do país. Além disso, mais de 2 milhões de empreendedores receberam consultoria e capacitação em gestão de negócios.

Estamos em mais de 250 municípios, com 33 escritórios regionais, 218 postos de atendimento e 23 unidades móveis.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 09, 2019 9:51 am

Filho do General.

1 - Concursado;
2 - 18 anos de carreira;
3 - Especialidade na função;
4 - Vai ocupar a vaga de um petista desqualificado;
5 - Ganhava 12, passa a ganhar 37 mil
6 - O petista ganhava 100 mil

Também acho que a indicação não é 100% correta, mas já esteve pior e ninguém nunca reclamou, então está razoável. Por 37 mil, contrataria alguém até mais eficiente.


Imagino que, se os governos anteriores fossem tão fiscalizados assim, com certeza o Brasil não estaria essa m$%& que está hoje.

Transformar o filho catador de m$%& em bilionário, tudo certo e nada de mimimi da imprensa.

Faltava a turma do lacre para fiscalizar..kkkk
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 09, 2019 10:06 am

Novamente o Lula... O disco não vira não???

Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???

Eu achava que a turma do corrupção 0 iria ficar satisfeita com a vigilância da sociedade, mas estranhamente parece que eles se incomodam...

Perdi alguma parte da novela?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 09, 2019 10:14 am

Rico escreveu:Novamente o Lula... O disco não vira não???

Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???

Eu achava que a turma do corrupção 0 iria ficar satisfeita com a vigilância da sociedade, mas estranhamente parece que eles se incomodam...

Perdi alguma parte da novela?

Nâo faço parte dessa turma do corrupção 0 meu amigo...não confio em político algum, apesar de ter votado nesse governo.
Com tudo de ruim, ainda acredito que será melhor que os anteriores, se não for também, passa a régua e chama outro.
O que menciono é que nunca houve tanta fiscalização e tanta besteira juntas.
Todo governo tem erros e acertos...

Se o presidente falar bom dia as 15h, a imprensa cai em cima e a turma do lacre juntos....é muito desespero.

Sobre o Lula, desculpe se te magoei... Very Happy Very Happy ... mas nunca vi aqui alguém criticando o filhinho bilionário dele, as nossas custas. Isso parece não incomodar.

Rico escreveu:...Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???
Coisa de petista.
Se está insinuando que sou um desses, está redondamente enganado parceiro. Por mim, não prestou, se lasque, chame outro, apesar que não prestará também, mas pelo menos a turma da lacração ficará quietinha com as novas cagadas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 09, 2019 10:34 am

Nas redes, até o MBL se assustou com promoção e novo salário de filho de Mourão
https://hashtag.blogfolha.uol.com.br/2019/01/08/nas-redes-ate-o-mbl-se-assustou-com-promocao-e-novo-salario-de-filho-de-mourao/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 09, 2019 10:39 am

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 09, 2019 10:46 am

hehe....essas maracutaias sempre existiram, só tomou notoriedade agora.

Povo está se assustando de algo que sempre houve.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 10:50 am

NeyBass escreveu:Filho do General.

1 - Concursado;
2 - 18 anos de carreira;
3 - Especialidade na função;
4 - Vai ocupar a vaga de um petista desqualificado;
5 - Ganhava 12, passa a ganhar 37 mil
6 - O petista ganhava 100 mil

Também acho que a indicação não é 100% correta, mas já esteve pior e ninguém nunca reclamou, então está razoável. Por 37 mil, contrataria alguém até mais eficiente.


Imagino que, se os governos anteriores fossem tão fiscalizados assim, com certeza o Brasil não estaria essa m$%& que está hoje.

Transformar o filho catador de m$%& em bilionário, tudo certo e nada de mimimi da imprensa.

Faltava a turma do lacre para fiscalizar..kkkk

Quem disse à você que nunca denunciou? Essas denúncias de corrupção acontecem à muito (lembra-se do caso da Ex-governadora Benedita da Silva e dos seus filhos?), e fazim parte do jogo político. Mas esse jogo agora tem novos componentes, e não são para o bem do Brasil nem do seu povo...
Esse governo não tem defesa, é tão ruim quanto o do Partido do Sapo Barbudo na minha opinião; mas com uma diferença fundamental: Ele "trabalha" para as potências, bancos e organismos estrangeiros, e é anti-povo. E não me venham com esse discurso de "liberalismo", de que o "empresário brasileiro é prejudicado" e etc... Muito mais prejudicado é o trabalhador que ganha salários de miséria e não tem nenhuma ajuda do Estado e do sistema econômico, ao contrário. É muito curioso ver como o oprimido assume e elogia o discurso do opressor, como trabalha contra sí mesmo e contra os seus à partir de bases totalmente fictícias e manipuladas. Quero que os eleitores desse sujeito que por hora ocupa a presidência se deem conta de que votaram na raposa fantoche que oculta Tigres, e que as "galinhas" agora estão à mercê deles...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 10:57 am

NeyBass escreveu:hehe....essas maracutaias sempre existiram, só tomou notoriedade agora.

Povo está se assustando de algo que sempre houve.
O "salto qualitativo" do processo atual é evidente...
Talvez por conta da enorme maioria da população desse país não entender, não aprender História, Economia e Geo-Política, fica sem perceber que há um câmbio em curso, câmbio esse que não favorecerá à médio prazo, nem o povo e nem o país. Nem em 1964 isso ocorreu, pois o governo (também golpista) civil-militar daquela época, embora tenha rearranjado o jogo político manteve a mesma política e ideologia desenvolvimentista do período anterior. Não é o que está acontecendo agora...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 09, 2019 11:01 am

^ Até não discordo de vc Bertola, como disse, não defendo governo algum, pois só tomamos no nariz até hoje e não seria agora a solução.

Vamos ver se esse tanto de fiscalização resulta em alguma coisa, pode ser que agora tenhamos um governo menos ruim, pois todo mundo está de olho. O que não acontecia anteriormente e as maiores falcatruas passavam sem serem notadas enquanto o país se atolava na m...

Bora ver até onde vai.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por NeyBass Qua Jan 09, 2019 11:09 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:hehe....essas maracutaias sempre existiram, só tomou notoriedade agora.

Povo está se assustando de algo que sempre houve.
O "salto qualitativo" do processo atual é evidente...
Talvez por conta da enorme maioria da população desse país não entender, não aprender História, Economia e Geo-Política, fica sem perceber que há um câmbio em curso, câmbio esse que não favorecerá à médio prazo, nem o povo e nem o país. Nem em 1964 isso ocorreu, pois o governo (também golpista) civil-militar daquela época, embora tenha rearranjado o jogo político manteve a mesma política e ideologia desenvolvimentista do período anterior. Não é o que está acontecendo agora...

Respeito sua idéia, pois é um cara mais informado que eu.
Sendo assim, te pergunto Bertola (sem sarcasmo), dos candidatos que tivemos, qual seria a solução?

Não quero o velho jargão "só o Daciolo conseguia ser pior que o Bolsonaro". Com base no seu conhecimento qual seria a solução???

- Ciro cangaceiro
- Alckimin merendeiro unido com todos os partidos mais corruptos do Brasil, ants mesmo de eleito, devendo cadeiras além do que tinha.
- Marina no mundo da lua
- Haddad, outro petista, fantoche e laranja do Lula.
- Amoedo, talvez poderia ser bom, mas a pegação no pé dele seria igual está sendo agora, pois é um político sem experiência para tal cargo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 11:13 am

NeyBass escreveu:^ Até não discordo de vc Bertola, como disse, não defendo governo algum, pois só tomamos no nariz até hoje e não seria agora a solução.

Vamos ver se esse tanto de fiscalização resulta em alguma coisa, pode ser que agora tenhamos um governo menos ruim, pois todo mundo está de olho. O que não acontecia anteriormente e as maiores falcatruas passavam sem serem notadas enquanto o país se atolava na m...

Bora ver até onde vai.
Nisso eu concordo com você.
Mas é preciso ter cuidado, pois a "engenharia política" que colocou esse elemento no poder vem de longe, foi mui bem orquestrada e mui eficaz, e contou com dois elementos principais: A manipulação ideológica da classe-média e de parcelas do povo, e o jogo do "mercado" (e que tem características Geopolíticas).
A "independência" econômica, diplomática e política do Brasil (que sempre foi muito pequena), começou à cair quando o "Sapo Barbudo" fez aquele discurso na ONU conclamando ao controle do Capital especulativo financeiro internacional, e foi se tornando urgente para os EUA e os organismos financeiros estrangeiros quando houve a descoberta do pré-sal, a mudança do papel financeiro do país de devedor para credor, a criação dos BRIC's e a parceria econômica com a China. Desde então os EUA jogaram pesado contra nós... E a opinião pública brasileira (iletrada) foi manipulada para adotar uma postura política anti-nacional (e o PT ajudou!). Como disse acima, o processo tem os mesmo fins de 1964, mas os meios, o ambiente, a conjuntura econômica, social, tecnológica e etc é bem diferente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Rico Qua Jan 09, 2019 11:15 am

NeyBass escreveu:
Rico escreveu:Novamente o Lula... O disco não vira não???

Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???

Eu achava que a turma do corrupção 0 iria ficar satisfeita com a vigilância da sociedade, mas estranhamente parece que eles se incomodam...

Perdi alguma parte da novela?

Nâo faço parte dessa turma do corrupção 0 meu amigo...não confio em político algum, apesar de ter votado nesse governo.
Com tudo de ruim, ainda acredito que será melhor que os anteriores, se não for também, passa a régua e chama outro.
O que menciono é que nunca houve tanta fiscalização e tanta besteira juntas.
Todo governo tem erros e acertos...

Se o presidente falar bom dia as 15h, a imprensa cai em cima e a turma do lacre juntos....é muito desespero.

Sobre o Lula, desculpe se te magoei... Very Happy Very Happy ... mas nunca vi aqui alguém criticando o filhinho bilionário dele, as nossas custas. Isso parece não incomodar.

Rico escreveu:...Como era mesmo aquela história do bandido de estimação???
Coisa de petista.
Se está insinuando que sou um desses, está redondamente enganado parceiro. Por mim, não prestou, se lasque, chame outro, apesar que não prestará também, mas pelo menos a turma da lacração ficará quietinha com as novas cagadas.
Não sei o que é turma da lacração.

Quanto ao Lula, eu quero que se exploda. O problema é que vocês estão usando as merdas do governo dele pra justificar, e pior: deixar de cobrar do governo atual.

Esse governo já mostrou a que veio, e não serão seus eleitores que impedirão as críticas da sociedade. Habitue-se.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 11:20 am

NeyBass escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:hehe....essas maracutaias sempre existiram, só tomou notoriedade agora.

Povo está se assustando de algo que sempre houve.
O "salto qualitativo" do processo atual é evidente...
Talvez por conta da enorme maioria da população desse país não entender, não aprender História, Economia e Geo-Política, fica sem perceber que há um câmbio em curso, câmbio esse que não favorecerá à médio prazo, nem o povo e nem o país. Nem em 1964 isso ocorreu, pois o governo (também golpista) civil-militar daquela época, embora tenha rearranjado o jogo político manteve a mesma política e ideologia desenvolvimentista do período anterior. Não é o que está acontecendo agora...

Respeito sua idéia, pois é um cara mais informado que eu.
Sendo assim, te pergunto Bertola (sem sarcasmo), dos candidatos que tivemos, qual seria a solução?

Não quero o velho jargão "só o Daciolo conseguia ser pior que o Bolsonaro". Com base no seu conhecimento qual seria a solução???

- Ciro cangaceiro
- Alckimin merendeiro unido com todos os partidos mais corruptos do Brasil, ants mesmo de eleito, devendo cadeiras além do que tinha.
- Marina no mundo da lua
- Haddad, outro petista, fantoche e laranja do Lula.
- Amoedo, talvez poderia ser bom, mas a pegação no pé dele seria igual está sendo agora, pois é um político sem experiência para tal cargo.

Ney, essa pergunta é de caráter secundário, pois a "arapuca " já estava armada.
O Ciro Gomes seria o único candidato (na minha opinião) que poderia, de uma forma ou de outra, desarmar a armadilha, ou pelo menos evitar os prejuízos á longo prazo dela. o Haddad também, mas o anti-petismo (que foi também manipulado - com a ajuda das próprias m.... que esse partido fez) é muito forte ainda.
O discurso desse elemento que ocupa a presidência é completamente tôsco e absurdo, é destinado à seus eleitores apenas, como elemento "mobilizador" e "justificador"; mas ele encobre coisas muito mais importantes que essas pessoas são incapazes de ver...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 09, 2019 11:24 am

Outra coisa Ney: Muitas vezes vejo aqui e alhures pessoas dizendo: "Fulano é um grande artista, mas um babaca completo (ou outras coisas)".
Com político é a mesma coisa. A maioria não presta mesmo, é pilantra (e é difícil não ser nesse meio...). O problema não é esse, mas o resultado das políticas deles à longo prazo. Veja as figuras emblemáticas do que estou dizendo: Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck; ambos foram ( e são) muito questionados em suas épocas, por diversos motivos (inclusive corrupção), mas os governos deles tornaram o Brasil algo MUITO melhor e importante no mundo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo - Página 13 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 20 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos