Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em busca do timbre perfeito.

+32
vinibassplayer
WHead
Bananoise
Tarcísio Caetano
Jãozeiro
fheliojr
Cádio
Sentinela
Zubrycky
Vtrpira
iscelerotingo
Breno_Barnabe
Vinicius F
Marlim
Edão
HenriqueBessa
Rico
Rui Lima
eduardoalvim1979
Paulo Penna
patriciofernandes
JAZZigo
Stormbringer
Uchoa
Sidnei D Ferreira
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
marcelinhobass
Christian
Magobass
36 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Out 30, 2018 2:14 pm

Acho que tudo tem como raíz a afinação da interioridade

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por HenriqueBessa Ter Out 30, 2018 2:17 pm

lol! lol!
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2269
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 30, 2018 2:23 pm

cachaça da peste!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Out 30, 2018 4:19 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Ou pra falar mal de Rockeiro.

hyper hyper hyper

playing playing playing
Laughing
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por iscelerotingo Qui Nov 01, 2018 6:30 pm

Juninho Sampaio escreveu:E resumindo...

Nós baixistas sempre estamos em busca do timbre perfeito. Mesmo tocando com o mesmo baixo, no mesmo amp, as coisas mudam de acordo com o ambiente. Basta ter um cortina a mais no lugar que a conversa já muda.

Vamos escrever uma tese de mestrado aqui e nunca iremos à lugar algum.

É o mesmo que correr em volta de um poste tentando ver as costas!

de fato! tem razão. tenho meu SX fretless e já percebi muitas vezes encontrar o "timbre perfeito" depois de muito tocar e, pasmem, sem mexer em nada no meu amplificador meia boca. às vezes depois de treinar grooves e voltar para a criatividade pessoal encontro o timbre perfeito novamente... acho q estando tudo ajustado, depende de como vc está se sentindo no momento. para mim não tem outra explicação. no meu caso gosto do baixo chorando na passividade grave ^-^

iscelerotingo
Membro

Mensagens : 6
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Nov 05, 2018 11:11 am

iscelerotingo escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:E resumindo...

Nós baixistas sempre estamos em busca do timbre perfeito. Mesmo tocando com o mesmo baixo, no mesmo amp, as coisas mudam de acordo com o ambiente. Basta ter um cortina a mais no lugar que a conversa já muda.

Vamos escrever uma tese de mestrado aqui e nunca iremos à lugar algum.

É o mesmo que correr em volta de um poste tentando ver as costas!

de fato! tem razão. tenho meu SX fretless e já percebi muitas vezes encontrar o "timbre perfeito" depois de muito tocar e, pasmem, sem mexer em nada no meu amplificador meia boca. às vezes depois de treinar grooves e voltar para a criatividade pessoal encontro o timbre perfeito novamente... acho q estando tudo ajustado, depende de como vc está se sentindo no momento. para mim não tem outra explicação. no meu caso gosto do baixo chorando na passividade grave ^-^

Viu!? É ou não é a afinação da interioridade que o Gil falou!? What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 05, 2018 2:42 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Vtrpira Qua Jan 02, 2019 2:26 pm

Acho que mais importante do que pensar nos equipamentos pra chegar no timbre que você busca, é primeiramente saber extraí-lo dos equipamentos que você tem. Explorar diversos posicionamentos de mão, explorar os knobs, explorar o ampli etc.

Parece simplista dizer isso, mas muitas pessoas deixam os knobs todos abertos e nunca mexem nisso, sempre tocam com a mesma pegada na mão direita, e daí querem buscar timbres novos trocando de baixo, colocando pedal de efeito, trocando de ampli etc.

Quando você extrair mais ou menos o som que você quer dos equipamentos que você tem, você vai saber o que quer. Do contrário, estará sempre insatisfeito e trocando de instrumento.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 02, 2019 4:49 pm

Christian escreveu:Precision bass pode ser uma opção, é um baixo fácil de timbrar, esta presente em inúmeras gravações, excelente grave, passivão e fecha qualquer, musica. ouça videos do Bob Vega, Robinho Tavares

Me lembrei desse vídeo.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 05, 2019 4:00 pm

Ultimamente tenho me divertindo mais com os timbres possíveis do que com a caça a um timbre que exista em minha cabeça... notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Edão Dom Jan 06, 2019 12:53 am

Que efeito é esse que tem no violão e no baixo? Reverb? Esse é o timbre perfeito de hoje! Wink

Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1980
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por JAZZigo Dom Jan 06, 2019 10:40 pm

Edão escreveu:Que efeito é esse que tem no violão e no baixo? Reverb? Esse é o timbre perfeito de hoje! Wink
É um delay. IMHO, cai melhor no fretless que o reverb.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Uchoa Dom Jan 06, 2019 10:53 pm

^É uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Edão Seg Jan 07, 2019 6:28 pm

Ok Sir!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1980
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Sentinela Sáb Fev 16, 2019 12:18 am

Fender Precision.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Cádio Qui Dez 19, 2019 11:42 pm

Tenho um baixo que está com caps e circuito originais de fábrica e gosto do timbre dele. Fazendo umas gravações em linha, ou seja, bem limpo, percebi um pequeno chiado quando abro o agudo. No flat o chiado some.

A pergunta é: se eu trocar o circuito, o timbre vai mudar?
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Sentinela Sex Dez 20, 2019 2:44 am

Timbre perfeito é aquele que voce tira do instrumento que voce testa na loja e gosta. Nunca compre nada de internet, tipo esses SIRE que nunca vi em loja pra testar. Instrumento musical acustico ou semi-acustico se compra e testa pessoalmente.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por fheliojr Sex Dez 20, 2019 3:44 pm

Cádio escreveu:Tenho um baixo que está com caps e circuito originais de fábrica e gosto do timbre dele. Fazendo umas gravações em linha, ou seja, bem limpo, percebi um pequeno chiado quando abro o agudo. No flat o chiado some...

Se os captadores dele forem single coil, isso é normal, não?!

Cádio escreveu:...A pergunta é: se eu trocar o circuito, o timbre vai mudar?

Isso é provável. Tente pegar algum circuito com "coloração" similar ao atual.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 20, 2019 6:05 pm

Cádio escreveu:percebi um pequeno chiado quando abro o agudo. No flat o chiado some.
meio que isso é normal... se o chiado for pequeno, "é assim mesmo"

Cádio escreveu:
A pergunta é: se eu trocar o circuito, o timbre vai mudar?
Provavelmente
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Cádio Sex Dez 20, 2019 8:10 pm

fheliojr escreveu:
Cádio escreveu:Tenho um baixo que está com caps e circuito originais de fábrica e gosto do timbre dele. Fazendo umas gravações em linha, ou seja, bem limpo, percebi um pequeno chiado quando abro o agudo. No flat o chiado some...

Se os captadores dele forem single coil, isso é normal, não?!

Então, são 2 humbuckers.

Cádio escreveu:...A pergunta é: se eu trocar o circuito, o timbre vai mudar?

Isso é provável. Tente pegar algum circuito com "coloração" similar ao atual.
Tenho outro baixo com humbuckers tb, são EMG, o circuito original depois de uns anos começou com chiadeira e coloquei o óbvio, circuito EMG e não teve alteração de timbre.

Agora esse outro não sei qual colocaria, é captador original Ibanez.
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Cádio Sex Dez 20, 2019 8:15 pm

Stormbringer escreveu:
Cádio escreveu:percebi um pequeno chiado quando abro o agudo. No flat o chiado some.
meio que isso é normal... se o chiado for pequeno, "é assim mesmo"

Então, sei que é normal em circuitos originais das marcas dos instrumentos. Quando coloquei um circuito EMG em outro baixo que já tinha caps EMG foi silêncio total. Apesar de mesmo com o circuito original esse era silencioso.
Então sendo assim, pela lógica, o chiado não vai ter a ver com o circuito e sim com o cap?

Cádio escreveu:
A pergunta é: se eu trocar o circuito, o timbre vai mudar?
Provavelmente
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Convidado Sáb Dez 21, 2019 11:54 am

Caramba... não lembro de ter visto esse tópico antes...

Em busca do timbre perfeito

Sempre estamos e essa busca nunca terminará! Acho que tem muito a ver com questões temporais (que som você está curtindo e tocando no momento, quais baixos você tem no momento, isso não vale no caso do JAZZigo).

Os baixos da série SR dos Ibanez me representam bem... um som um pouco processado mas bem equilibrado. Recentemente peguei um JB ativo com captação Noiseless que tem me dado ótimos resultados, a ponto de deixar os Ibanez em casa um pouco.

Mas acredito que tudo isso é transitório... ainda quero ter um Precision, Warwick, Bongo, um bass de Luthier entre outros e experimentar esses sabores que nunca tive.

Resumindo o que já foi dito... pergunta impossível de responder.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 21, 2019 7:13 pm

Cádio, vc já checou se este problema de ruído é da rede elétrica local, de cabos q vc está usando, etc?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Rui Lima Sáb Dez 21, 2019 8:05 pm

A história do timbre só tem função de nós manter comprando. É um espelho do capitalismo... Nos fazer crer que um bem superfulo é essencial.

Só para criar polémica.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Stormbringer Sáb Dez 21, 2019 8:19 pm

Ri Muito

o timbre perfeito é uma invenção do mercado pra diminuir o poder da classe operária
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Jãozeiro Sáb Dez 21, 2019 9:13 pm

Rui Lima escreveu:A história do timbre só tem função de nós manter comprando

Eu concordo em grande parte com isso, Rui.

O timbre perfeito é o daquele cara que toca "aquele baixo, naquele amp, naquele disco, em que foram utilizadas mais duzentas coisas tais".

Você compra tudo o que o cara usa e não chega ao timbre idealizado. Ou chega, mas não sabe. Ou sabe, mas no fim vê que não era bem aquele timbre que você queria e...

"Ops, acho que o segredo é o Indian Rosewood. 'Jacarandá da Bahia' é um nome meio ralé, logo, o Indian Rosewood é muito melhor na velocidade e eficiência da propagação das ondas. Mas a madeira do corpo tem que ser Alder. 'Freijó' é um nome esquisito, parece coisa meio popular brasileira. 'Alder' tem uma pronuncia bonita, vem da gringa e o melhor de tudo, a Fender usa."

"Ah, já sei, é esse circuito aqui que tem o timbre perfeito, aquele corte em tantos khz e um boost nesses hz fazem a mágica do timbre, aí fica igual ao Jaco, cujo timbre é o que sempre sonhei."

"Mas descobri que baixo seco não dá pra mim, agora preciso daquele pedalboard de 15 pedais nessa ordem específica. O segredo é ser true bypass nessa quantidade e buffered naquela outra quantia, porque assim não se perde aquele agudo que só eu escuto e mais ninguém."

"Ah, não, quer saber, o timbre dos sonhos é 4 cordas, tone e volume. Simplicidade é a palavra. Com um Precision eu vou ter tudo o que sempre procurei. É o melhor baixo do mundo, todos os grandes usaram."

Alguns dias depois:
"Galera, por que alguns Precisions soam diferentes de outros? Qual a posição do captador de vocês? Vocês usam cordas flats ou rounds? Será que é melhor .050" no Precision? Porque o meu não corta a mix igual os carinhas falam que o Precison faz naquele tópico?"

E assim se passam os anos e as décadas.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Cádio Dom Dez 22, 2019 1:38 am

fheliojr escreveu:Cádio, vc já checou se este problema de ruído é da rede elétrica local, de cabos q vc está usando, etc?

Sim, chequei sim. Tanto que o chiado é apenas em um instrumento e só quando abro o agudo.
Não chega a ser incomodo pra tocar, mas apareceu na gravação, e como tenho outro baixo que não existe nada de chiado pensei que poderia achar uma solução para deixar esse do mesmo jeito. Porém não quero alterar o timbre dele. Por isso quero descobrir se o responsável pelo barulho é o circuito ou cap, e se for o circuito, qual colocaria para manter o timbre inalterado.
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Vinicius F Dom Dez 22, 2019 11:03 am

O que eu acho da busca pelo timbre perfeito:

Por outro lado, o comprometimento entre as equipes assume importantes posições no estabelecimento das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Caros amigos, a complexidade dos estudos efetuados desafia a capacidade de equalização do orçamento setorial. Pensando mais a longo prazo, a contínua expansão de nossa atividade estende o alcance e a importância das diversas correntes de pensamento. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o julgamento imparcial das eventualidades prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das novas proposições.

A nível organizacional, a execução dos pontos do programa garante a contribuição de um grupo importante na determinação das condições financeiras e administrativas exigidas. A prática cotidiana prova que a determinação clara de objetivos acarreta um processo de reformulação e modernização dos níveis de motivação departamental. É importante questionar o quanto a percepção das dificuldades obstaculiza a apreciação da importância das direções preferenciais no sentido do progresso. As experiências acumuladas demonstram que a hegemonia do ambiente político agrega valor ao estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a mobilidade dos capitais internacionais representa uma abertura para a melhoria da gestão inovadora da qual fazemos parte. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o início da atividade geral de formação de atitudes causa impacto indireto na reavaliação do sistema de participação geral.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Stormbringer Dom Dez 22, 2019 1:37 pm

^
claps
https://lerolero.com/
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 22, 2019 5:28 pm

Henri-Q escreveu:Sempre estamos e essa busca nunca terminará! Acho que tem muito a ver com questões temporais (que som você está curtindo e tocando no momento, quais baixos você tem no momento, isso não vale no caso do JAZZigo).
Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Tenor

Vinicius F escreveu: O que eu acho da busca pelo timbre perfeito:

Por outro lado, o comprometimento entre as equipes assume importantes posições no estabelecimento das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Caros amigos, a complexidade dos estudos efetuados desafia a capacidade de equalização do orçamento setorial. Pensando mais a longo prazo, a contínua expansão de nossa atividade estende o alcance e a importância das diversas correntes de pensamento. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o julgamento imparcial das eventualidades prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das novas proposições.

         A nível organizacional, a execução dos pontos do programa garante a contribuição de um grupo importante na determinação das condições financeiras e administrativas exigidas. A prática cotidiana prova que a determinação clara de objetivos acarreta um processo de reformulação e modernização dos níveis de motivação departamental. É importante questionar o quanto a percepção das dificuldades obstaculiza a apreciação da importância das direções preferenciais no sentido do progresso. As experiências acumuladas demonstram que a hegemonia do ambiente político agrega valor ao estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas.

         Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a mobilidade dos capitais internacionais representa uma abertura para a melhoria da gestão inovadora da qual fazemos parte. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o início da atividade geral de formação de atitudes causa impacto indireto na reavaliação do sistema de participação geral.
Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Convidado Seg Dez 23, 2019 1:07 pm

Stormbringer escreveu:^
claps
https://lerolero.com/

Ri Muito

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Dez 23, 2019 2:21 pm

Este é o timbre que acaricia e anda de pantufas em meus ouvidos e coração Smile

Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6552
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Convidado Seg Dez 23, 2019 6:28 pm

^
Realmente diferenciado

claps

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por fheliojr Ter Dez 24, 2019 3:59 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Este é o timbre que acaricia e anda de pantufas em meus ouvidos e coração Smile...

Tarcisão, este, tb, é um dos timbres que busco em contrabaixos. Pelo que já pesquisei sobre isso, um instrumento com corpo semi-hollow, com captação piezo, com cordas de nylon e fretless geram este timbre.
Tenho muita GAS nos Rob Allen. Este aqui é short scale, então possui uma sonoridade diferente do do Bassline que vc postou:



fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty "The Enormous Room" by Michael Manring

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 25, 2019 3:06 am

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Stormbringer Qua Dez 25, 2019 8:31 am

^Ele tem uma musica que se chama Selene que eu acho encantadora.
Esse baixo é todo especial, e eu nem acho o timbre tão bonito, ele só "é perfeito" pra essas musicas... O que não deixa de ser "perfeito".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Bananoise Sex Dez 27, 2019 11:30 am

O que me dizem se eu falar que tiro um timbre amadeirado. Vocês vão entender ou vão dizer que eu toco com um frasco de perfume? Haha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 725
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Convidado Sex Dez 27, 2019 11:50 am

^

eu uso esses tipos de definições e tenho pouca dificuldade em me fazer entender em conversas com meus pares...

Ex:

Se eu falar aquele som meio "metalizado" típico dos Yamahas... acho que está claro né?


Última edição por Henri-Q em Sex Dez 27, 2019 11:50 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : plural)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Bananoise Sex Dez 27, 2019 12:00 pm

Hahaha pode crer.
Metalizado eu até entendo mas amadeirado me deu uma bugada.

Na verdade eu vi um baixista falando isso no música fácil, canal do YouTube. Primeiro que ele disse que os cap do baixo são PAF e depois ele mandou essa do timbre amadeirado. Sabe quando você escuta essas coisas e acha que a pessoa está tentando falar difícil ou bonito pra dar aquela impressão, foi o que eu pensei hahaha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 725
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por fheliojr Sex Dez 27, 2019 3:49 pm

^ Acho q foi o Trujillo q, em uma entrevista, definiu o timbre que ele busca em um contrabaixo como "trovão de chocolate"...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Convidado Sex Dez 27, 2019 3:55 pm

^

Com aquelas dancinhas toscas dele, acho que o timbre molêm, molêm, corpo de móla, molêm, molêm seria mais adequado

:troll:



Última edição por Henri-Q em Sex Dez 27, 2019 4:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserir vídeo da dancinha tosca)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por WHead Sex Dez 27, 2019 4:34 pm

Penso que o som (resultado final) é a soma de diversos elementos que vão desde a escolha do instrumento, sua configuração, cordas, cabos, amplificadores - sem esquecer a pegada e a própria ambiência do local em que está sendo tocado. Essa combinação complexa e cheia de pontos nebulosos (todo equipamento A, fabricado pela marca B no ano XX, responde igual ao sair da fábrica? E depois de serem distribuídos via caminhão, avião e navio? E depois de 1, 5, 10, 50 anos, mantidos sob as mais diversas condições?) torna essa experiência quase única - o que é acho fantástico! Nunca busquei um "som parecido com o do fulano" mas descobri, com o tempo, qual é o som que mais me agrada - e é ele que eu tenho buscado. Isso já é suficiente para as minhas necessidades e me mantém a salvo das ansiedades, frustrações e problemas de crédito. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Convidado Sex Dez 27, 2019 4:47 pm

WHead escreveu:Penso que o som (resultado final) é a soma de diversos elementos que vão desde a escolha do instrumento, sua configuração, cordas, cabos, amplificadores - sem esquecer a pegada e a própria ambiência do local em que está sendo tocado. Essa combinação complexa e cheia de pontos nebulosos (todo equipamento A, fabricado pela marca B no ano XX, responde igual ao sair da fábrica? E depois de serem distribuídos via caminhão, avião e navio? E depois de 1, 5, 10, 50 anos, mantidos sob as mais diversas condições?) torna essa experiência quase única - o que é acho fantástico! Nunca busquei um "som parecido com o do fulano" mas descobri, com o tempo, qual é o som que mais me agrada - e é ele que eu tenho buscado. Isso já é suficiente para as minhas necessidades e me mantém a salvo das ansiedades, frustrações e problemas de crédito. Abraço.
Show de bola tua análise man...

Com relação ao ponto negritado (por mim), eu acho que isso acaba ocorrendo mesmo que intuitivamente. Pode até ser um blend de diversos baixistas que consideramos que tiram um som legal. Plugamos o bass na caixa e vamos nos knobs procurar as frequências, geralmente tendo em mente um som satisfatório. Nada é 100% original, inclusive som que tiramos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por WHead Sex Dez 27, 2019 5:40 pm

^Exato.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por vinibassplayer Sex Dez 27, 2019 6:45 pm

Bananoise escreveu:O que me dizem se eu falar que tiro um timbre amadeirado. Vocês vão entender ou vão dizer que eu toco com um frasco de perfume? Haha

amadeirado(esse é mto caracteristico dos amps markbass)


metalico(esse som estridente de musicman com mto agudo e zing de corda)


o "amadeirado" pra mim tem como caracteristica um som mais abafado, normalmente de captador passivo com um bom grave dá propria madeira, o que eu acho dificil de achar em caps/circuitos ativos. com captação passiva o baixo "entrega" mais som natural da ressonancia do corpo do q som processado de circuito.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por vinibassplayer Sex Dez 27, 2019 6:50 pm

mas isso é quase sinestesia, nao tem como explicar timbre, no máximo tentar aproximar com essas comparações, que mta gnt nao entende msm.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por WHead Sex Dez 27, 2019 6:54 pm

vinibassplayer escreveu:
amadeirado(esse é mto caracteristico dos amps markbass)

metalico(esse som estridente de musicman com mto agudo e zing de corda)!

Me parecem bem distintos.
Mas o que acontece se ligarmos um MM num Markbass? Baixos e amplis têm características próprias. Nesse caso, o que prevaleceria e por que? Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Bananoise Sex Dez 27, 2019 6:58 pm

Boa, WHead!

Não seria mais fácil falar assim: eu tenho um timbre mais abafado, gordo, cheio, do que falar um timbre amadeirado?
Acho que as pessoas poderiam chegar no x da questão ou falar algo mais simples do que deixar a pessoa com um ponto de interrogação na cabeça ainda haha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 725
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Edão Sáb Dez 28, 2019 12:20 am

vinibassplayer escreveu:
Bananoise escreveu:O que me dizem se eu falar que tiro um timbre amadeirado. Vocês vão entender ou vão dizer que eu toco com um frasco de perfume? Haha

amadeirado(esse é mto caracteristico dos amps markbass)

Que efeito é esse que o Michael League tá usando?
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1980
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Jãozeiro Sáb Dez 28, 2019 4:00 am

vinibassplayer escreveu:
com captação passiva o baixo "entrega" mais som natural da ressonancia do corpo do q som processado de circuito.

Tu tá ligado que isso é um baita de um mito derrubado já há algum tempo, tá não?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca do timbre perfeito. - Página 2 Empty Re: Em busca do timbre perfeito.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos