Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

+8
rafacar
Uchoa
Christian
edumerino
Paulo Penna
Coder
Rico
bibiu
12 participantes

Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por bibiu Qui Dez 27, 2018 11:30 am

Olá pessoal, eu tinha um ibanez sr500 e outro baixo da yamaha de 4 cordas também, deu vontade de pegar um contrabaixo de 5 cordas e já que não gostava muito de ativo resolvi vender o meu ibanez, o ibanez era legal e tal, confortavel e muito ganho além de ser muito leve, mais tinha uma coisa que não me agradava, tipo ele não tem personalidade sabe e eu piro em jazz bass... surgiu a oportunidade de trocar em uma contrabaixo condor cjb5. Eu fiz a troca, o que eu gostaria de saber é se fiz um bom negocio. eu troquei meu ibanez sr500 pau-a-pau em um condor cjb5 com um case... até já vendi o case, estava em bom estado.  Razz

Pontos positivos que achei: Peguei o baixo de 5 cordas, passivo, jazz bass e vintage.

Pontos negativos: O baixo precisa de cordas novas, blindagem e penso em botar um captador de alto ganho (passivo) pois achei meio fraco e não sinto muito o knob tone em ação.


Aproveitando a deixa estava pesquisando uns captadores legais e agradou-me o sergio rosar hot mais achei bem salgado o valor de R$ 370,00 a unidade. Alguem tem uma outra alternativa?

Abraço a todos!
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Rico Qui Dez 27, 2018 11:49 am

Cara, você já trocou. Pra que saber se valeu a pena? O importante é que se você trocou, valeu a pena pra você.

Aproveite o Bass novo e seja feliz.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Coder Qui Dez 27, 2018 11:54 am

bibiu escreveu:Olá pessoal, eu tinha um ibanez sr500 e outro baixo da yamaha de 4 cordas também, deu vontade de pegar um contrabaixo de 5 cordas e já que não gostava muito de ativo resolvi vender o meu ibanez, o ibanez era legal e tal, confortavel e muito ganho além de ser muito leve, mais tinha uma coisa que não me agradava, tipo ele não tem personalidade sabe e eu piro em jazz bass... surgiu a oportunidade de trocar em uma contrabaixo condor cjb5. Eu fiz a troca, o que eu gostaria de saber é se fiz um bom negocio. eu troquei meu ibanez sr500 pau-a-pau em um condor cjb5 com um case... até já vendi o case, estava em bom estado.  Razz

Na minha opinião, foi um mau negócio. Seu Ibanez SR500 era bem melhor e vale mais que o Condor.

bibiu escreveu:Pontos positivos que achei: Peguei o baixo de 5 cordas, passivo, jazz bass e vintage.

Defina "Vintage"

bibiu escreveu:Pontos negativos: O baixo precisa de cordas novas, blindagem e penso em botar um captador de alto ganho (passivo) pois achei meio fraco e não sinto muito o knob tone em ação.

Pois é, agora vai ter que gastar com regulagem, blindagem e algum circuito ativo, visto que esses Condors são todos passivos (não que isso seja ruim), mas que talvez não terá aquele mesmo punch que vc tinha no SR e a sizona pode ficar meio "morta".

bibiu escreveu:Aproveitando a deixa estava pesquisando uns captadores legais e agradou-me o sergio rosar hot mais achei bem salgado o valor de R$ 370,00 a unidade. Alguem tem uma outra alternativa?

Captador não, invista em algum circuito. Tem os Belmont Hurricanes, que são bem bacanas e custam menos que um obp da vida...


Última edição por Coder em Sex Dez 28, 2018 9:53 pm, editado 1 vez(es)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Paulo Penna Qui Dez 27, 2018 12:08 pm

Leite derramado....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por edumerino Qui Dez 27, 2018 12:09 pm

Cara, você fala "que tinha algo no Ibanez que não te agradava".
Quando falta "algo" é difícil, fez bem em buscar negócio.
A troca em si não parece exatamente um bom negócio olhando de fora até pelos valores dos baixos e tudo mais, mas isso só você vai poder dizer se estiver satisfeito com o baixo novo.

Agora, a afirmação "ele não tem personalidade" é polêmica hein? Daria uma boa discussão nos bons tempos do fórum.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por bibiu Qui Dez 27, 2018 12:41 pm

Coder escreveu:
bibiu escreveu:Olá pessoal, eu tinha um ibanez sr500 e outro baixo da yamaha de 4 cordas também, deu vontade de pegar um contrabaixo de 5 cordas e já que não gostava muito de ativo resolvi vender o meu ibanez, o ibanez era legal e tal, confortavel e muito ganho além de ser muito leve, mais tinha uma coisa que não me agradava, tipo ele não tem personalidade sabe e eu piro em jazz bass... surgiu a oportunidade de trocar em uma contrabaixo condor cjb5. Eu fiz a troca, o que eu gostaria de saber é se fiz um bom negocio. eu troquei meu ibanez sr500 pau-a-pau em um condor cjb5 com um case... até já vendi o case, estava em bom estado.  Razz

Na minha opinião, foi um mau negócio. Seu Ibanez SR500 era bem melhor e vale mais que o Tagima.

bibiu escreveu:Pontos positivos que achei: Peguei o baixo de 5 cordas, passivo, jazz bass e vintage.

Defina "Vintage"

bibiu escreveu:Pontos negativos: O baixo precisa de cordas novas, blindagem e penso em botar um captador de alto ganho (passivo) pois achei meio fraco e não sinto muito o knob tone em ação.

Pois é, agora vai ter que gastar com regulagem, blindagem e algum circuito ativo, visto que esses Tagimas são todos passivos (não que isso seja ruim), mas que talvez não terá aquele mesmo punch que vc tinha no SR e a sizona pode ficar meio "morta".

bibiu escreveu:Aproveitando a deixa estava pesquisando uns captadores legais e agradou-me o sergio rosar hot mais achei bem salgado o valor de R$ 370,00 a unidade. Alguem tem uma outra alternativa?

Captador não, invista em algum circuito. Tem os Belmont Hurricanes, que são bem bacanas e custam menos que um obp da vida...


Na verdade peguei um Condor CJB 5 Vintage, gosto mais de contrabaixos passivos, tipo eu pensei, se conseguir vender meu ibanez iria conseguir no maximo 1.200,00 e pra pegar um tagima que não gosto nem da serie brasil, teria que ir atras de um yamaha BB ou Squier que certamente iria gastar uns 1.500,00 usado ou 3 mil novo. Então fiz a troca e não gastei nada. A intenção foi de pegar o baixo e tunar ele.

Foto:
drive.google.com/file/d/17ihZDWEg3gf0uWA0SuOLnNcU9PzKo40d/view?usp=sharing
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por bibiu Qui Dez 27, 2018 12:48 pm

Paulo Penna escreveu:Leite derramado....

Eu queria muito um baixo de 5 cordas e olhei um tagima millenium top por 1.400,00 achei inferior se tratando de acabamento e alem do mais não queria instrumento ativo... mas estou ainda com um pé atras se mando dá um grau no "novo" baixo tipo, acho que irei gastar de 300,00 a 600,00 (se resolver por captador HOT).
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Coder Qui Dez 27, 2018 12:51 pm

Entendi! Bom, se você está feliz é o que importa, Agora manda a ver e curta seu novo baixo! Se sentir falta de algo, tenta ver algum circuito pra ele! Vai ficar filé! up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por bibiu Qui Dez 27, 2018 1:17 pm

talvez tenha feito m$%& em se tratando de valor de revenda né.... mais acho que não foi uma perda tãooo grande. De qualquer forma agradeço vcs por terem respondido.
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Christian Qui Dez 27, 2018 2:37 pm

leva no luthier, regulagem e cordas novas, as vezes nem precisa trocar o captador e circuito, Ja pensou em um pré externo. Olha o Aguilar ou Sansamp bass drive v2
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por bibiu Qui Dez 27, 2018 2:48 pm

Christian escreveu:leva no luthier, regulagem e cordas novas, as vezes nem precisa trocar o captador e circuito, Ja pensou em um  pré externo. Olha o Aguilar ou Sansamp bass drive v2


Vou fazer isso mesmo, proximo mês vou mandar trocar as cordas e fazer uma geral... já vi baixo ruim que depois de regulado ficou bom, ainda mais esse baixo que acho muito honesto...
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Uchoa Qui Dez 27, 2018 2:54 pm

Fez mal negócio , mas depois que fez não adianta perguntar .

Bola para frente .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por bibiu Qui Dez 27, 2018 3:01 pm

i.servimg.com/u/f59/20/01/32/90/zarea_11.jpg


tai ele....


Última edição por bibiu em Sáb Dez 29, 2018 11:54 am, editado 2 vez(es)
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por bibiu Qui Dez 27, 2018 3:02 pm

/i.servimg.com/u/f59/20/01/33/90/20181212.jpg


Última edição por bibiu em Sáb Dez 29, 2018 11:54 am, editado 1 vez(es)
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por bibiu Qui Dez 27, 2018 3:04 pm

Uchoa escreveu:Fez mal negócio , mas depois que fez não adianta perguntar .

Bola para frente .

poisé... Razz
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por rafacar Qui Dez 27, 2018 11:45 pm

Objetivamente fez um péssimo negócio.

Ao menos logo que lançaram esse baixo ouvi um ao vivo e tinha um som legal.

Se preocupe em investir em cordas novas e uma boa regulagem e vá ser feliz, mas sem upgrades pois não valem a pena.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Christian Sex Dez 28, 2018 8:35 am

na minha opinião investir neste baixo é vacilo, um bom par de captadores 5 cordas ta mais de R$ 700 reais quase o preço do baixo, melhor colocar um pre externo, pois é um investimento que fica contigo.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por bibiu Sex Dez 28, 2018 10:49 am

Christian escreveu:na minha opinião investir neste baixo é vacilo, um bom par de captadores 5 cordas ta mais de R$ 700 reais quase o preço do baixo, melhor colocar um pre externo, pois é um investimento que fica contigo.

Talvez futuramente eu compre apenas um captador sergio rosar pro braço pois é o que mais uso, tenho um pré Hartke Bass Attack.
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por bibiu Sex Dez 28, 2018 10:52 am

Pensei em vende-lo pois fiquei meio cabisbaixo com a verdade que foi dita aqui rsrsrsrs, mais toquei ontem nele e gostei muito mesmo, eu sei que ibanez era bom e tinha um par de bartolini MK1 mais não fazia a minha alegria, a tagima vende sua serie Brasil por um absurdo, já tive um TJB 435 e sinceramente não me agradou. A squier vende por 3 mil reais um jazz bass 5 cordas só porquê tem o headstock igual ao da fender, eu acredito que existem duas coisas que fazem o instrumento ser bom, 1 - Você mesmo e 2 - A estrutura do baixo ser honesta.
Pois a madeira de um baixo de 5 mil e a de outro de 1 mil reais podem ser feito da mesma arvore, o resto é pegada e equipamento.

Obrigado a todos pela opinião, AMO VCS CARAS! santa
bibiu
bibiu
Membro

Mensagens : 139
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por AndréBurger Sex Dez 28, 2018 12:46 pm

Cara
Felicidade em instrumentos nao se mede por cifra$.
Amo minha guita Tagima e passei pra frete rapidinho uma PRS.
Fazer o que?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Uchoa Sex Dez 28, 2018 1:40 pm

Não gasta dinheiro com esse baixo a não ser regulagem e cordas .

Bola para frente que o que passou , passou .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por HenriqueBessa Sex Dez 28, 2018 2:37 pm

Vc gostou do baixo? Vc compra instrumento pra revender e fazer dinheiro ou pra sua satisfação?

Se vc gostou mesmo do baixo, tocabilidade, conforto e etc... coloca 2 Custom 60 da Malagoli (som mais "vintage") ou então 2 J-HOT (mais saída, mais médio) da Malagoli tb e seja feliz. Se vc quer recuperar grana de upgrade... esquece, vende e procura outro baixo.

Mas antes de tudo regula e testa novamente pra saber o que realmente vc quer fazer.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por AndréBurger Sex Dez 28, 2018 2:43 pm

^ Exato.

Se o instrumento encaixou na sua mão, no seu corpo e em massageia seus ouvidos. Veja o que pode melhorar nele.
Não importa se é Fender, Fodera ou Michael.

Às vezes a gente tem que sossegar, sentar a bunda na cadeira e estudar para entendermos nossa necessidade com o instrumentos.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 28, 2018 7:54 pm

Sem ler os comentários e na frieza do que esta escrito:
trocar um Ibanez SR 500 por um condor cjb 5 é um negócio muito ruim Shocked

Agora, existem baixos com "mojo", né? Vai que você toque nele e "se ache" artisticamente?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 31, 2018 12:01 pm

Valer a pena é uma coisa muito relativa.
Já fiz trocas comercialmente ruins mas onde o bem trocado me deixou muito mais feliz que o que passei pra frente mesmo "perdendo dinheiro".
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por HenriqueBessa Seg Dez 31, 2018 12:14 pm

Fernando Zadá escreveu:Valer a pena é uma coisa muito relativa.
Já fiz trocas comercialmente ruins mas onde o bem trocado me deixou muito mais feliz que o que passei pra frente mesmo "perdendo dinheiro".

[2]
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5 Empty Re: Fiz um bom negocio? Ibanez SR 500 por Condor CJB5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos