Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phil "Fang" Volk - Vox Phantom IV

Ir para baixo

Phil "Fang" Volk - Vox Phantom IV  Empty Phil "Fang" Volk - Vox Phantom IV

Mensagem por WHead Dom Mar 10, 2019 1:32 pm

Saudações.
Recentemente percebi que não haviam referências ao Phantom IV, modelo criado pela Vox nos anos 60, nesse fórum. Então criei um tópico para compartilharmos informações e experiências sobre ele. Agora resolvi criar um tópico sobre Phil "Fang" Volk, principal nome associado ao modelo. Espero, assim, contribuir um pouco para o Fórum continuar sendo o mais plural e completo do Brasil.

Qualquer acréscimo ou correção será muito bem-vinda. Opiniões e sugestões, idem. Desde já, agradeço o espaço.

Paul Revere & the Raiders é uma banda de rock estadunidense de Boise, Idaho, que alcançou enorme sucesso nos anos 60. Phillip Edward Volk - mais conhecido como Phil "Fang" Volk - foi o baixista da banda entre 1965 e 1967, período de maior reconhecimento e responsável pelas linhas de baixo de músicas como "Hungry", "Just Like Me" e "Kicks". 
A Paul Revere & the Raiders foi a primeira banda dos Estados Unidos a assinar contrato (endorsement) com a inglesa Vox e Fang foi "agraciado" com os recém-lançados Vox Phantom IV. Fang, que originalmente era guitarrista, que havia iniciado sua experiência baixística com um Fender Precision, e que utilizava um Epiphone Newport na banda, desaprovou o braço do modelo europeu e logo o substituiu por um braço de PB - modelo que ficou eternizado no Experience Music Project Museum, de Seattle/EUA. 
Diz a lenda que Fang quis comprar outro baixo antes de modificar o Phantom. Encontrou uma garota que estava vendendo um Fender '62 Jazz Bass por U$200 mas Fang não tinha o dinheiro na hora e precisava do instrumento pra aquela noite. A garota também usaria o  baixo naquele dia então fizeram um acordo: Fang ficaria com o JB da garota e pagaria os U$200 no dia seguinte e a garota ficaria com um dos Phantom de Fang para utilizar por empréstimo até que recebesse seu dinheiro. No dia seguinte os dois acertaram as contas, a garota devolveu o Phantom, Fang pagou o que devia, e nunca mais se viram. Coisas do universo dos baixistas. 
Fang também utilizou um Höfner Club bass em participações na TV porque ele era mais leve e fácil de carregar. Por ajudar a popularizar a marca e o modelo, Fang recebeu um dos 50 títulos honorários da Höfner Club. 
Com sua banda, na época, Fang costumava utilizar amplificadores Vox AC-100 e Vox Super Beatle. 
Entre as execuções de suas músicas, Fang costumava exibir seu nome, adesivado nas costas do baixo, o que o ajudou a se distinguir dos outros baixista e a se popularizar. 
Fang nunca abandonou a música e segue até hoje - agora com a Fang and The Gang - mas seu nome estará para sempre atrelado à Paul Revere & the Raiders e ao Vox Phantom IV.


Phil "Fang" Volk - Vox Phantom IV  Images15
Phil "Fang" Volk - Vox Phantom IV  Screen10
Phil "Fang" Volk - Vox Phantom IV  _ctr_e11
Phil "Fang" Volk - Vox Phantom IV  Images16
Phil "Fang" Volk - Vox Phantom IV  Images19




Última edição por WHead em Dom Mar 10, 2019 3:22 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão de imagens.)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos